Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13351 Mensagem por Clermont » Qua Mar 05, 2014 12:08 pm

Sávio Ricardo escreveu:Ta complicado esse país. Quem tem dinheiro consegue esgotar até o ultimo pingo de opções dentro de uma lei, leia-se, embargos infringentes. E quem não tem, é obrigado a ficar a merce de autoridades que fazem suas próprias leis e limpam a bunda com a constituição, CPP e CP.
Ué? Agora é que "tá complicado"?

Nesta questão de "Justiça da Casa Grande" para as elites e "Justiça da Senzala" para o restante da população, o Brasil "está complicado" desde o dia da chegada de Pedro Alvares Cabral...

[002]

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#13352 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Mar 05, 2014 1:19 pm

Clermont escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:Ta complicado esse país. Quem tem dinheiro consegue esgotar até o ultimo pingo de opções dentro de uma lei, leia-se, embargos infringentes. E quem não tem, é obrigado a ficar a merce de autoridades que fazem suas próprias leis e limpam a bunda com a constituição, CPP e CP.
Ué? Agora é que "tá complicado"?

Nesta questão de "Justiça da Casa Grande" para as elites e "Justiça da Senzala" para o restante da população, o Brasil "está complicado" desde o dia da chegada de Pedro Alvares Cabral...

[002]
Não posso dizer nada sobre antes de 1986, pois nasci nesse ano.

Com certeza, nada piora de um dia para o outro, esse é um processo árduo e demorado... :mrgreen:

Imagem
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#13353 Mensagem por Bravo » Qui Mar 06, 2014 6:31 pm

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#13354 Mensagem por Clermont » Sex Mar 07, 2014 5:12 pm

http://cbn.globoradio.globo.com/program ... AVELAS.htm

Uma dolorosa entrevista com a avó de um soldado da PM morto numa favela do Rio de Janeiro.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#13355 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Mar 09, 2014 9:45 pm

Não sei o que a mulher disse, mas nada justifica a atitude do policial. Não tem preparo para o ser. Se supostamente cometeu sei lá um desacato deveria ser presa e levada à autoridade competente. Espero que a Corregedoria da PMGO tire este policial dos seus quadros além do procedimento penal do MPGO e cível da pessoa contra ele.

===================

Imagens mostram agressão de PM a mulher durante festa de carnaval

A jovem teria tentado separar uma briga entre o policial e o irmão dela

(...)

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... aval.shtml

angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 56 vezes

#13356 Mensagem por angelogalvao » Sex Mar 14, 2014 4:24 pm

prp escreveu:Sao Lourenço é Minas ou SP?

PS: angelogalvao e andre Barletta são a mesma pessoa?
Sou não... Eu somente copiei um texto de um amigo policial :D

Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#13357 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Mar 14, 2014 5:02 pm

:shock: A PM e a PC estão investigando se são pms ou pessoas vestidas de pms. Tá muito parecido e completo para não ser: uniforme, colete, bota, boina, em um deles até o rádio comunicador na parte superior do uniforme...Segundo um coronel ouvido em um telejornal matutino só a arma de um deles é que não batia (seria talvez uma escopeta cano ou coronha curtos) com as usadas pela pm. Se for dos quadros será lamentável e digno de punição severa.

============================

14/03/2014 08h10 - Atualizado em 14/03/2014 08h10

Ladrões vestidos de PMs arrombam casa e fazem casal refém; veja vídeo

Câmeras de segurança registraram a ação do trio, que segue foragido.
Polícia Militar investiga se criminosos integram a corporação de Goiás.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

(...)

http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/ ... video.html

Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#13358 Mensagem por Hermes » Sáb Mar 15, 2014 11:28 pm

Tá mole não:
Três dias após comemorar o 27º aniversário, o soldado Leandro Nascimento, lotado na UPP Mangueira, foi assassinado ao ter sua identidade descoberta, na madrugada deste sábado, dia 15 de março.

O PM tinha saído de uma festa e conversava com amigos na calçada, na Rua Tenente Palestrine, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, quando foi surpreendido pelos criminosos. Um deles ainda gritou: "perdeu, ô políça".

Horas antes, o cabo Pereira, do 15ºBPM, já havia sido morto durante confronto com assaltantes de caixa eletrônico, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Com isso, chega a 51 o número de policiais baleados no Estado do Rio, de janeiro a hoje. Destes, 20 morreram. Do total, 32 estavam de serviço.

Estatística completa -> http://robertatrindade.com.br/?page_id=16244

...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 383 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#13359 Mensagem por henriquejr » Dom Mar 16, 2014 11:59 am

Em 3 meses 51 policiais baleados, dos quais 20 foram a óbito! Alguém ainda tem dúvidas de que vivemos praticamente uma guerra civil? Esse numero de policiais mortos deveria ser inaceitável para qualquer país dito civilizado, aqui no Brasil é uma notícia que não provoca nenhum alarde!

.
Hermes
Sênior
Sênior

#13360 Mensagem por Hermes » Dom Mar 16, 2014 2:22 pm

Tenho um amigo que é policial no Canadá, inclusive há um vídeo dele lá atrás nesse tópico, pois ele saiu da polícia daqui e foi para lá. Esses tempos um louco matou um policial a facadas na cidade dele e houve comoção nacional, no enterro vieram policiais e bombeiros de vários países e a homenagem foi emocionante, aqui, no máximo é uma notinha de jornal ou uma passagem rápida na TV, mais nada, de tão normal que se tornou.

...
Hermes
Sênior
Sênior

#13361 Mensagem por Hermes » Dom Mar 16, 2014 6:02 pm

Procurando a notícia, achei essa estatística dos policiais mortos no Canadá entre 1961 e 2009. Não precisa nem comparar com o Brasil, só com o Rio de Janeiro para ver como a diferença é chocante.

http://www.statcan.gc.ca/pub/85-002-x/2 ... 54-eng.htm

...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 383 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#13362 Mensagem por henriquejr » Qua Mar 19, 2014 1:07 pm

UMA CARTA COMPROMETEDORA. BAICERE, AGENTE FEDERAL ANTES DE MORRER, DENUNCIA ASSEDIO MORAL E TRAIÇÃO.
Publicado em 16/03/2014 por kezi44
Padrão

Amigos e irmãos há seis meses vêm sofrendo de uma doença chamada de depressão, que me acometeu após mais de um ano de perseguições e assédios por parte do Delegado de Polícia Federal Zanatta, ex-diretor do Presídio Federal em Mossoró, acobertada pelo também delegado Federal Arcelino Damasceno, Diretor do Sistema Penitenciário Federal.

Ocorre que tais perseguições materializaram-se em 3 Processos Administrativos Disciplinares (todos com pena de demissão), aos quais, iria me defender e comprovar minha inocência. Contudo, como a vida fez outros planos para mim, temo que não tenha tempo e forças suficientes para tanto, portanto, vou discorrer brevemente sobre eles para que, se houver um homem de bem neste país, às investigue com seriedade.

1ª – Fui acusado de não informar compras que fiz com o cartão corporativo no compras.net, o que não fiz por não ter sido cadastrado pelo Depen no siasg. Tal cadastramento não ocorreu, apesar de eu haver entregado o devido formulário de cadastramento, pois, eu já tinha um cadastro aberto no Exército. A servidora do setor então me determinou que eu fosse a uma Unidade das Forças Armadas e pedisse meu de cadastramento…. Contudo, tal providencia é inviável a mim, simples servidor, tal tramite deve ser feito entre a própria Administração.

2ª – Fui acusado de não informar, enquanto Chefe de segurança, as faltas de um servidor, contudo, além de não ser minha obrigação funcional, no período das faltas eu me encontrava a disposição da Secretaria de Estado de Justiça do RN, portanto, era impossível conhecer de tais faltas

3ª – Fui acusado de não cumprir ordem manifestamente legal do Diretor, não permitindo a entrada de um oficial de justiça que tinha suas vestes o máximo de nível de massa metálica. Tal situação (entrada de qualquer pessoa, inclusive em razão do cargo) é proibida por três dispositivos legais distintos: a) A portaria nº 157 do DG do Depen, b) O manual de segurança do Diretor do SPF, c) O código penal no tipo conhecido como prevaricação imprópria. Além destas normas, pasmem um ano antes do ocorrido o Juiz Mario Jambo, corregedor do presidio federal a época, havia negado provimento a um mandado de segurança de um advogado que pedia justamente a anulação das portarias acima e, o Juiz Federal, negou o mandado baseado nas alegações do Delegado Arcelino de que a entrada de pessoas com metal comprometia a segurança do presídio, que as portarias eram elaboradas por autoridade superior a sua…nesta semana, ironicamente o Depen divulga a notícia de que elogiou os procedimentos de segurança da PFPV por ter sido impedido de entrar detectando massa metálica….aí me pergunto, eu barrei o oficial de justiça e respondo PAD e outro colega barrou o Ministro pelo mesmo motivo e é elogiado? Qual a coerência

disto?(http://www.sinapf.org.br/portal/noticia ... yLWCT9dU8c

Mas, tudo isso é pano de fundo para me calar quanto ao desvio de verbas que ocorreu na construção do Presídio Federal em Mossoró, pois, descobri que o projeto executivo não fora cumprido, deixando de ser colocada a grama na Unidade, subdimensionando toda a parte elétrica da Unidade e colocando uma blindagem inadequada no P1. Isso esta aos olhos nus, é só comparar as plantas do presídio com o que lá esta colocada.

Para terminar esta tragédia, após, seis meses de doença, 15 quilos mais gordo, tomando seis remédios diferentes, descubro que a pessoa a quem mais amei na vida, me traia via internet, com um merda de um filósofo que trabalha em uma empresa de informática, enquanto eu dormia(chorava) no quarto ao lado, ainda, fazendo zombarias…

Venho de família humilde, enfrentei inúmeras dificuldades na vida, fui com orgulho oficial das forças armadas, me formei em direito, passei em um concurso com mais de 60.000 candidatos, enfrentei ameaças do preso mais “perigoso” do país, motins e rebeliões…. Implantei em dois presidio protocolos de trabalho que fazem deles um modelo para seus Estados e reconhecido pelo CNJ.

Dediquei os últimos 15 anos de minha vida a uma só mulher, com minhas imperfeições a amei e tratei com dignidade, como um servo à sua princesa, dormi em cada espelunca para economizar trocados para dar a melhor vida possível a ela e a meu filho, patrocinando carro do ano (Corolla) , as melhores roupas e até cirurgias plásticas…Eu, o menino pobre e descalço do Jardim Universitário , aos 37 anos descobri que a honra, honestidade e o bem não existem nesse país, que o certo é ser errado, que a vaidade (não é Daniela) são mais importantes que a retidão de carater e o amor, enfim, vencido, descobri que DEUS NÃO EXISTE OU JÁ ABANDONOU ESSE PAÍS HA MUITO TEMPO!

Esta manhã ela me deixou e, meu filho, sabendo de tudo que ela fez preferiu ir com ela….devo ser uma pessoa muito ruim mesmo…portanto, não me resta mais nada para mim nesta vida!

Aos meus irmãos e amigos agradeço tudo que fizeram por mim… encontraremos nos um dia!

A minha amada mãe pede desculpas por esta tristeza… Perdão pelo que fiz e pelo que não fiz…. AMAREI-TE SEMPRE!

A meu filho peço-lhe perdão por não poder acompanha-lo mais e por não ter sido um pai tão bom!

A você Daniela Piccin Rodrigues, prova incontestável de que o mau já venceu…. QUE DEUS TE RESERVE UMA VIDA LONGA!

kezitadotco.wordpress.com/2014/03/16/uma-carta-comprometedora-baicere-agente-federal-antes-de-morrer-denuncia-assedio-moral-e-traicao/

.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 113 vezes
Agradeceram: 409 vezes

#13363 Mensagem por prp » Qua Mar 19, 2014 10:29 pm

Porra cara.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 113 vezes
Agradeceram: 409 vezes

#13364 Mensagem por prp » Qui Mar 27, 2014 12:31 am

Parte final da se ntença do Processo 0443881-37.201 2.8.19.0001, morte do MATEMÁTICO, proferida pelo Juiz de Direito Dr. Alexandre Abrahão Dias Teixeira na data de hoje:

" (...) Voe SAER, volte a sua plenitude. A sociedade chora seus decentes, se se lamuria pela perda de mando, intimida-se pelas agressões dos “Matemáticos” da vida!

Vocês continuam sendo, tal como inúmeros outros, nossa esperança de resgate da cidadania. Nosso sonho de caminhar livres e faceiros com nossos filhos pelas vias da nossa ex-cidade maravilhosa!

Amanhã e todos os dias gostaríamos de acordar e saber que poderemos subir nos coletivos, trafegar nos nossos veículos, desfrutar nossas praias, almoçar, jantar e curtir todos os espaços sempre com a certeza que acima de nós Deus e seus anjos negros, nas suas máquinas voadoras lá estão prontos para nos deixar viver!

Nós precisamos de vocês! Pagamos, ricos ou pobres, independentemente de raça, cor e credo, nossos impostos e temos direitos! Amamos vocês! Somos a parcela amordaçada e leal a vocês! Vão lá e façam de novo a diferença, estamos gritando por vocês! Amém!
Por todo o exposto e por estar convicto de que a ação dos investigados não constitui crime, DETERMINO O ARQUIVAMENTO com base no Art. 23, III do CP c/c

Art. 395, III do CPP.
Dê-se baixa imediatamente e arquive-se, encaminhando-se cópia da presente decisão à Chefia de Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a qual deverá fazer constar elogio deste Juízo nas folhas funcionais dos investigados, objetivando amenizar os graves danos já causados aos mesmos.
Determino ainda, como forma de ainda minorar o vexame público dos agentes, que o Sr. Chefe de Polícia publique no boletim interno da sua briosa Corporação Policial a presente decisão."

---------------------------------------------------------------------------
Outro trecho:

Acho que todo policial esta vibrando neste momento com essa decisão . O mínimo que esperamos é ter a legitimidade dos nossos atos reconhecida. Um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO precisa de uma Polícia Civil forte e que tenha o mínimo de apoio na consecução do seu fim, a repressão.
Uma decisão desta quarta-feira, assinada pelo juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, determinou o arquivamento do inquérito que apurava conduta dos policiais civis envolvidos na morte do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, em maio de 2012, na Favela da Coreia, em Senado Camará, Zona Oeste do Rio.
Na decisão, o magistrado frisa que não houve ilegalidade na morte do bandido, baleado dentro de um carro em fuga pelos policiais, que estavam num helicóptero. Alexandre Abrahão ainda critica as suspeitas de que houve excesso na ação dos policiais. "Sem alternativas, os órgãos de inteligência, já mapeando as ações criminosas de “Matemático” e sua quadrilha durante meses, viram na equipe do Saer a única alternativa para fazer cessar aquela onda de violência. Esses homens foram lá e fizeram o que tinham e podiam fazer e agora, nós, do conforto dos nossos gabinetes e lares promovemos a pior das soluções, palpitar e criticar daqui é fácil, aconchegante, admite correções, dias de meditação".
O juiz afirma que não há irregularidade em policiais atirarem diante da ameaça de serem alvo de um ataque: "A iminência dos disparos já é mais do que suficiente para dar partida à ação neutralizadora da policia, pois não é razoável se imaginar alguém primeiro ser alvejado por tiros de fuzil para só então reagir".
Abrahão concluiu a sentença afirmando que os criminosos "escolheram seus destinos": "No caso de “Matemático”, sua arrogância lhe impôs o preço por enfrentar uma equipe policial bem preparada, estruturada e capaz de dar resposta na medida devida! Fica a lição! Estado não se desafia; se respeita!".

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5676 vezes
Agradeceram: 3250 vezes

#13365 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 27, 2014 1:26 am

henriquejr escreveu:Em 3 meses 51 policiais baleados, dos quais 20 foram a óbito! Alguém ainda tem dúvidas de que vivemos praticamente uma guerra civil? Esse numero de policiais mortos deveria ser inaceitável para qualquer país dito civilizado, aqui no Brasil é uma notícia que não provoca nenhum alarde!
me pergunto quando foi que algum dia, alguém que vestisse farda neste pais teve a sua importância ressaltada antes de morrer. :roll:
por que seja de morte matada ou morte morrida, farda no Brasil só ganha destaque, para o bem ou para o mal, depois que Inês... digo, o milico és muerto...
e não tenho nenhuma dúvida sobre isso.
pode morrer dez, como podem morrer mil, tanto faz. ninguém no stabilishiment dá a mínima. e a sociedade menos ainda. pois cada cachorro sabe apenas abanar o seu próprio rabo.
quem será o errado nesta história afinal?

abs.

Carpe Diem
Responder