Oficial do EB revoltado

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#211 Mensagem por Valdemort » Qui Fev 27, 2014 12:02 pm

Boss escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Esse tópico virou só um chororô contra a esquerda golpita. Achei que aquele tópico circense do "Revanchismo" já servisse para isso.
É meu camarada você de estar satisfeito com a nossa carga tributária, os nossos serviços públicos, nossos hospitais, escolas, etc ...
No Brasil se paga impostos da Bélgica e tem serviços de Bangladesh.

Se vc não se revolta com isso, lamento. Eu apesar de não viver no Brasil tenho um caso passional com esse pais e gostaria muito de velo como um pais de primeiro mundo. Mas estamos caminhando para uma Venezuela.

Tá cheio de cegos que por ideologia não enxergam isso.




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#212 Mensagem por nveras » Qui Fev 27, 2014 1:52 pm

Valdemort escreveu:
Boss escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Esse tópico virou só um chororô contra a esquerda golpita. Achei que aquele tópico circense do "Revanchismo" já servisse para isso.
É meu camarada você de estar satisfeito com a nossa carga tributária, os nossos serviços públicos, nossos hospitais, escolas, etc ...
No Brasil se paga impostos da Bélgica e tem serviços de Bangladesh.

Se vc não se revolta com isso, lamento. Eu apesar de não viver no Brasil tenho um caso passional com esse pais e gostaria muito de velo como um pais de primeiro mundo. Mas estamos caminhando para uma Venezuela.

Tá cheio de cegos que por ideologia não enxergam isso.
Parabéns pela persistência em combate. Eu não vejo horizonte. :cry:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#213 Mensagem por Valdemort » Qui Fev 27, 2014 5:31 pm

nveras escreveu:
Valdemort escreveu: É meu camarada você de estar satisfeito com a nossa carga tributária, os nossos serviços públicos, nossos hospitais, escolas, etc ...
No Brasil se paga impostos da Bélgica e tem serviços de Bangladesh.

Se vc não se revolta com isso, lamento. Eu apesar de não viver no Brasil tenho um caso passional com esse pais e gostaria muito de velo como um pais de primeiro mundo. Mas estamos caminhando para uma Venezuela.

Tá cheio de cegos que por ideologia não enxergam isso.
Parabéns pela persistência em combate. Eu não vejo horizonte. :cry:
Realmente você tem razão.

Até o dia que os homens de botões dourado retornarem, ai essa turma vai tudo se picar pro exterior, novamente ...




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#214 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Fev 27, 2014 7:01 pm

Valdemort escreveu:Tá cheio de cegos que por ideologia não enxergam isso.
E também está cheio de cegos que, por ideologia, não enxergam que isso ocorre desde antes dos "comunistas" assumirem, esse chororo já encheu o saco, sim, o país ta uma droga, assim como estava antes da "esquerda" que não fez nada que a "esquerda" dizia fazer, será que da para parar com essa briga ridícula de esquerda e direita já que é tudo bandido?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#215 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Fev 27, 2014 8:10 pm

Leandro, você tem toda razão!

Isto não tem fim!

Bacchi




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Oficial do EB revoltado

#216 Mensagem por Túlio » Sex Fev 28, 2014 12:19 pm

É cíclico, de 4 em 4 nos o DB vira nisso (Face tá pior ainda)... :roll: :roll: :roll: :roll:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#217 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 28, 2014 1:16 pm

Tem problema não minha gente. Pra que se preocuparem com essas picuinhas do nundo político se hoje é sexta de carnaval e o Brasil só volta a existir depois da quarta-feira de cinzas.... :lol:

Bebam todas, e sejamos felizes ainda que por uma terça-feira de carnaval. :twisted:

Afinal, lembre-se sempre que amanha é outro dia, e semana que vem começa tudo outra vez ... [012]

abs.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#218 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 01, 2014 1:53 am

para chocar os tea party BR. Abaixo os dados do bolsa família dos EUA

Imagem

Imagem

tem até meme

Imagem

É o tipo de programa que qualquer país desenvolvido e em desenvolvimento que se preze tem.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#219 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 01, 2014 9:06 am

"Bolsa família" já existia antes mesmo do século XX começar.

Mas eram outros tempos e outras modalidades. Isso não é novidade nenhuma para ninguém por aí. E nem foi invenção do FHC e menos ainda do Lula.

Mania política tupiniquim essa de achar que tudo foi inventado no Brasil, só para poder dizer 'fui eu que fiz...". :?

Nem para serem mais originais. :roll:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#220 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Mar 01, 2014 9:48 am

A bolsa família já existia na Roma Republicana (Antes dos Imperadores).

Era uma das maneiras dos candidatos a Consul obterem votos.

Bacchi




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#221 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 01, 2014 10:41 am

Em termos práticos, todos os grandes impérios e civilizações humanas na história, de alguma maneira, e à sua forma e tempo, dedicavam parte de suas benesses financeiras para adular seus compatriotas e comprar-lhes os favores ou sua leniência. Assim como, por vezes, aos povos conquistados. A Roma imperial fazia isso como ninguém. E a própria história moderna e contemporânea contém exemplos as dezenas disso.

Pode-se mudar os nomes, as siglas e seus autores, e mesmo os lugares e circunstâncias. Mas os objetivos continuam os mesmos de sempre. E funcionam bem até hoje. E vão continuar assim até que a pobreza e misérias humanas seja um dia apenas uma mera ilustração em alguma aula de história do ensino fundamental.

Mas se eu fosse vocês não contaria com isso... :roll:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial do EB revoltado

#222 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 01, 2014 4:33 pm

27 de Fevereiro, 2014 - 19:55 ( Brasília )

Defesa

SENADO - MILITARES E PARENTES MANIFESTAM INSATISFAÇÃO COM SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

Agência Senado


Durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na quinta-feira (27), militares da reserva e familiares de integrantes das Forças Armadas ainda na ativa falaram das insatisfações com os baixos salários e os benefícios da carreira.

Os militares cobram, entre outros pontos, o pagamento de um reajuste salarial de 28% ainda pendente em relação a diversos subgrupos, referente ao antigo sistema de reajuste na data-base do período inflacionário. Seria uma dívida salarial já reconhecida pela Justiça, da ordem de R$ 5 bilhões. Houve ainda apelos pela correção de discrepâncias de tratamento entre servidores situados no mesmo grau hierárquico.

O senador Paulo Paim (PT-RS), que pediu a audiência e dirigiu os trabalhos, ao fim se comprometeu em solicitar audiência com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para tratar das reivindicações. Deverá ainda ser solicitada a presença dos comandantes das três Forças (o general Enzo Peri, do Exército; almirante Julio Soares de Moura Neto, da Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito, da Aeronáutica) e de uma comissão de oito dirigentes de entidades dos militares da reserva e das famílias dos ativos.

Logo depois da reunião, em entrevista, Paim informou que a presidente da CDH, senadora Ana Rita (PT-ES), e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também se dispõem a acompanhar a audiência. Sobre a audiência pública, Paim disse que os depoimentos mostraram a existência de uma situação grave e um clima de insatisfação generalizada.

- É e preciso que se estabeleça um diálogo com eles – disse.

Para o senador, ficou evidenciada a necessidade de um plano de reestruturação das carreiras militares, para que todos possam “viver com dignidade”. Os depoentes citaram a situação de oficiais com longos anos de serviço com ganho mensal que vai pouco além de R$ 3.500. No caso de um recruta, o soldo – o nome para os ganhos na área militar - fica abaixo do salário mínimo.

- Quando mostraram contracheques, vimos que os salários deles não dão para pagar o aluguel de uma simples morada na periferia de Brasília, não no Plano Piloto – disse Paim.

Causa Qesa

Ficou também decidido que ainda na próxima semana deverá ser encaminhado aos comandantes das três Forçase ao ministro da Defesa um documento com a síntese das reivindicações. A lista inclui a chamada Causa Qesa (Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica), reivindicação para que seja estendido a esse agrupamento o mesmo nível de ascensão funcional assegurado aos cabos femininos que, em 1984, foram promovidas à graduação de terceiro-sargento, com direito a chegar ao nível de suboficial.

O presidente da Comissão Nacional do Quesa, Eduardo Souza Silva, afirmou que o quadro feminino conseguiu o acesso direto, de cabo a terceiro-sargento, por meio de uma mera portaria do então ministro da Aeronáutica, Délio Jardim de Matos.

- Não existe nenhuma justificativa para que os militares do sexo masculino não sejam contemplados com o direito à promoção. A portaria é mais do que discriminatória, é inconstitucional – afirmou.

Outra distorção teria sido provocada pela Lei 12.158, de 2009, que abriu caminho para que os taifeiros da Aeronáutica – os taifeiros trabalham na preparação e distribuição de alimentos - ganhassem o direito de serem promovidos até a graduação de suboficial na reserva remunerada. No entanto, mesmo ocupando o mesmo patamar hierárquico, os cabos das três Forças não contam com essa possibilidade de avanço. No máximo, chegam a terceiro-sargento, levando 20 anos para alcançar essa posição.

Menções a Dilma

O presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas (Amarp), Genivaldo da Silva, salientou que emendas a uma medida provisória que tramita agora no Senado atendem parte das reivindicações dos militares, inclusive a correção do salário-família e do auxílio-moradia. Ele apelou para que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), coloque a matéria em pauta e para que a presidente Dilma Rousseff conserve as mudanças. Por sinal, Dilma foi mencionada em diversos momentos da audiência, como alvo de pedidos de atenção e mesmo críticas por suposta indiferença em relação aos militares.

- Falta consideração com a família militar, com aqueles que defendem a soberania do Brasil – disse Genivaldo.

Para Ivone Luzardo, que preside o Partido Militar Brasileiro, o argumento de que não há recursos para atender os militares não é aceitável. Ela lembrou que para outros tipos de gastos o governo não tem problema para arranjar dinheiro, inclusive, como lembrou, para construir um porto em Cuba ou para perdoar dívidas de diversos países. Dito isso, cobrou o pagamento integral e retroativo do reajuste de 28% ainda pendente.

Esposa e filha de militar, a presidente da Associação da Mulher Amarp, Miriam Cristina Dienstmann Stein, observou que os militares da ativa não podem fazer greve nem têm o direito de formar sindicatos. Porém, destacou que todos votam e precisam “ter voz, não podendo ficar excluídos da sociedade”.

Ela ressaltou ainda a relevância da missão militar na defesa do país, no suporte à população em catástrofes e até mesmo na condução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Apesar disso, observou que as Forças Armadas não conseguem orçamento para seus investimentos e a garantia de ganhos justos para seus quadros.

- Por isso, a evasão é muito grande. Bem preparado, o militar vai fazer concurso e ser aprovado, abrindo mão do sonho de ser militar em prol de um salário mais digno para manter sua família – disse.

Omissão

Kelma Costa, que preside a União Nacional de Familiares das Forças Armadas e Auxiliares (Unifax), pediu a todos para que mantenham o lema “fé na missão”, mesmo estando “esgotados”. Com relação ao reajuste de 28,86%, ele observou que a questão se arrasta por 12 anos e nada se resolve. Disse que outras reivindicações já podiam estar sendo negociadas, caso a pauta não estivesse obstruída com antigas questões.

- Infelizmente, a tropa está entregue a um comando omisso, que não se preocupa – afirmou.

Depois de apresentar um contracheque de um terceiro-sargento, no valor total de R$ 1.461,00, Kelma indagou como é possível sobreviver com soldo tão reduzido. Queixou-se ainda da ausência de ajuda de custo para moradia ou de acesso a um programa “Meu barraco, minha vida”. Em contraste, ela lembrou que os soldados da Policia Militar de Brasília vão ganhar R$ 7 mil mensais, como resultado da recente mobilização.

Kelma aproveitou ainda para mandar um “recado” a presidente Dilma, a quem lembrou que a “família militar” é composta de 5,2 milhões de membros. “Não somos um grupinho que surgiu em qualquer lugar, não”, reforçou. A seguir, convocou as mulheres das famílias de militares para que se organizem e lutem.

- Seus maridos não podem, pois está na Constituição, mas vocês podem. A mudança começa nos seus lares –

Médicos cubanos

Acompanhou a audiência o deputado federal Izalcir Luicas (PSDB-DF), oficial da reserva, que disse que os militares estão de fato "sem prestigio” no governo. Segundo ele, há “discriminação forte”, bastando ver os cortes no orçamento e a falta de investimentos estratégicos. Observou ainda que o governo paga R$ 10 mil a um médico cubano, “sem nenhum preparo”, um salário acima do previsto para profissional da área em concurso aberto para o Hospital das Forças Armadas.

Logo em seguida, Paim apelou a todos para que evitassem uma discussão partidária, observando que isso não ajudaria em nada. Disse ainda que os problemas nas Forças Armadas são antigos, atravessando diversos governo, de diferentes partidos.

- Queremos uma política de Estado para as Forças Armadas, e não desse e daquele governo - disse.

O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, participava no mesmo momento de audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), para debater a aquisição dos novos caças para equipar a Força. Ele, que havia sido convidado para o debate, junto aos demais comandantes militares, justificou sua ausência por meio de um recado à CDH e se colocou à disposição para receber a comissão que está sendo formada para tentar abrir negociações.

Paim concedeu a palavra a diversos militares da reserva presentes, entre eles o sargento Antonio da Silva Neto, que se referiu ao quadro de penúria enfrentado pelos militares e lamentou que chegassem ao ponto de serem obrigados a tratar publicamente desses fatos, o que chamou de "expor as vísceras". Para ele, essa é uma situação "completamente na contramão da coisa certa".

http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... neficios-/




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder