VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61347
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#6151 Mensagem por Túlio » Qui Fev 20, 2014 4:09 pm

joao fernando escreveu:Depois de ler alguns comentários, é preciso dar a descarga

Nunca li tanta bobagem num lugar só (mentira, li, onde dizia que o Gripen NG será um grande caça)

JF, sabes que não sou o maior fã do Gripen mas...em que te embasas TECNICAMENTE para dizer que ele NÃO SERÁ isso ou aquilo? Porque - consultar o Aiatolá - me parece ser a famigerada PROVA DO DIABO isso... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61347
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#6152 Mensagem por Túlio » Qui Fev 20, 2014 4:12 pm

Aliás...


http://portaldefesa.com/site/index.php?news=3276


PELAMOR, me desmintam, juro que publico que escrevi josta. Vai valer a pena...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: VENEZUELA

#6153 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 20, 2014 4:28 pm

Sou a favor das manifestações, mas manifestações que começam bem, com gente "normal", sem militantes, que sejam pacíficas e com muita gente, igual a que teve no RJ, essa dá medo em político...

De baderna o governo gosta, desvia o foco, tira as pessoas de bem dos protestos e transforma tudo em um circo...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: VENEZUELA

#6154 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 20, 2014 4:31 pm

Túlio escreveu:Aliás...


http://portaldefesa.com/site/index.php?news=3276


PELAMOR, me desmintam, juro que publico que escrevi josta. Vai valer a pena...
Será quem vão cancelar o financiamento de obras em Cuba???




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61347
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#6155 Mensagem por Túlio » Qui Fev 20, 2014 4:37 pm

Estão fazendo obras de DEFESA lá? Num força, cupincha... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: VENEZUELA

#6156 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 20, 2014 4:38 pm

De defesa não, mas tão fazendo um porto que é uma beleza... e dinheiro que faz porto faz qualquer coisa, inclusive religa a água que Mantega disse que vai faltar no MF... :wink:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#6157 Mensagem por Bourne » Qui Fev 20, 2014 4:40 pm

A FIEP não deixa cancelar nada. Gente poderosa interessada e punto.

E não briguem com eles por que se não nem dinheiro para a campanha oposicionista tem. :P




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61347
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#6158 Mensagem por Túlio » Qui Fev 20, 2014 4:41 pm

Tá, mas e quando a gente faz obra em outra parte, não tem objetivo geopolítico no meio? Afinal, acabarem os Castros, a coisa toda muda, ou não?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: VENEZUELA

#6159 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 20, 2014 4:49 pm

Quando se tem dinheiro sobrando para isso, beleza, mas construir garagem na casa do vizinho usando o dinheiro do leite da sua casa não dá...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#6160 Mensagem por Bourne » Qui Fev 20, 2014 8:20 pm

Oras pois, a FIESP devido a tudo ser feito por empresas brasileiras, material é feito no brasil e serve como plataforma para exportações no caribe e, quiça, EUA. Não é loucura. A abertura castrista está ocorrendo e pode vir coisas interessantes logo. É necessário aproveitar antes que os chineses, coreanos e outros tomem conta de tudo.

Discurso ideológico é bonito para a classe média, alta ou baixa, para os barões da industria, finanças e política o que interessa é como fica a conta no banco.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1981
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: VENEZUELA

#6161 Mensagem por gusmano » Qui Fev 20, 2014 11:51 pm

Sorry..vi os videos..rs rs..

mantenho o que disse..isso é distúrbio civil, existem cenas iguaizinhas brasil a fora.. iguaizinhas.

Ps. Parei de ver quando apareceu que o twitter estava bloqueado.... só na terra de quem compilou o video..pq na venezuela, tá liberado.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: VENEZUELA

#6162 Mensagem por Clermont » Sex Fev 21, 2014 7:19 am

Imagem




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: VENEZUELA

#6163 Mensagem por joao fernando » Sex Fev 21, 2014 10:24 am

Um porto, na cara dos USA, sob controle nosso...e tem gente que reclama. Dai a China cresce, e ficamos só olhando, deitado eternamente...

Viu, povo posta com o figado




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37671
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: VENEZUELA

#6164 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 21, 2014 10:48 am

Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu:Eu passei a maior parte da minha infância e adolescência Túlio, debaixo do chuvisco do cinturão do meu paí, e do porrete do regime militar. Na escola, em casa e na rua. E me lembro muito bem que as coisas naqueles tempo eram bem divididas e claras.
Já eu apanhava de chinelo (sandália, aí no Brasil :mrgreen: ). E nunca, nem eu nem meu falecido Pai, tomamos porrete dos milicos. Já aquela dicotomia que citas parecia fazer sentido ao meus olhos e ouvidos de criança e adolescente; sinto dizer que hoje não faz mais, há muitos tons de cinza entre o preto e o branco...

Por isso que digo que as coisas não estão nada boas, e caminhando para pior. Quando não conseguimos mais distinguir os tons da cores, meu amigo, é porque a visão já se turvou, e aí... :roll:
FCarvalho escreveu:O certo era certo e o errado era errado, e ponto. Quem era esquerda era esquerda, quem era direita era direita, e quem não era porra nenhuma ficava no seu canto, só olhando o trem passar.
Nossas lembranças divergem aqui: quem tinha padrinho estava do lado certo, quem não tinha estava do lado errado, não importava a tendência. Sob este aspecto, o que mudou?

Não muita coisa, infelizmente. O que há de diferente, é que o(s) padrinhos ficaram mais caros...
FCarvalho escreveu:Hoje em dia, virou tudo o mesmo balaio de gatos. Uma verdadeira esculhambação. Política neste país virou de vez sinônimo de canalhice e esperteza. Não importa as cores do partido. E ninguém neste país em sã consciência e que tenha uma mínimo de dignidade e honestidade no seu currículo quer ou tem a intenção de perder seu tempo com esse tipo de coisa, pois é só para criar cabelo branco e ficar à míngua sem conseguir fazer nada ou quase nada fazer, se não "entrar nos esquema", como o povo diz lá em casa.
E ditadura vai mudar isso?

Jamais. Mas não vamos a lugar algum se não nos mexermos meu caro galdério, como no passado. Isto obviamente se soubermos para onde ir. Sabemos?
FCarvalho escreveu:É muito triste, para não dizer lamentável que a minha geração chegasse a esses dias vendo o Brasil se tornar este descalabro e o povo só preocupado com shopping e BBB, bunda, carnaval e a bosta do futebol.
Sempre foi. Esqueças essa viagem de que só porque a gente tinha que saber tudo que é Hino de cor e cantar todos os dias na escola todo mundo era Patriota. Tinha cupincha meu no atual Fundamental que inventava letra zoando o Hino Nacional e os outros, além de músicas que exaltavam o regime vigente. Exemplo?

Não é bem isso Túlio. O que faz falta, e diferença, era o que aprendíamos em casa, e na escola, e até na rua, e se refletia na vida pessoal, profissional e mesmo política, com todas as restrições. Algo que, por exemplo, sempre vejo o pessoal reclamar nas escolas hoje, a falta que faz uma EMC e/ou OSPB da vida... para tentar dar a esta geração de hoje, como de certa maneira deu no passado, um norte, um rumo, uma direção, algo para pensar, e depois cada um decide qual o que lhe serve ou não. Mas não vemos mais isso hoje em lugar algum, nem em casa, nem nas escolas e nem qualquer outro lugar. O que sobrou para nós nos embasarmos senão os restos das próprias convicções, e ilusões, que se tinha 30 anos atrás? Nada. Só o consumismo desenfreado e uma leseira baré reinante contumaz e cada vez mais mesquinha em suas proposições e frivolidades. Patriotismo e civismo nunca foram e continuam não sendo o forte do brasileiro. Mas daí à alienação e à pouca vergonha que se vê hoje em dia em todos os ramos da sociedade, vai uma baita distância. O que será que ficou pelo meio do caminho que nos fez chegar até aqui "sem eira, nem beira e nem esteira..." como diria minha mãe? Não creio que vamos dar resposta para este país se não tivermos algo de concreto para se pensar. Mas pensar neste país ultimamente tem cada vez mais se tornado um artigo de luxo, e mesmo uma atividade execrável, principalmente quando não combina com o stailishiment atual. :?

FCarvalho escreveu:Que se pode esperar de um país com uma geração que a menos de meio século atrás tava nas ruas gritando, exigindo e dando a cara a tapa por um monte de direitos que não tinha, e agora, jaz inerte e covardemente em seus aptos novos e condomínios fechados com medo de si mesmo e dos próprios filhos. :oops: :?
abs.
Direitos que TINHA sim mas que lhe eram negados. Quem quer voltar para um tempo assim? É como digo aos COMUNAZZZ:
AVANTE, SEMPRE EM FRENTE, RUMO AO PASSADO!

É meu amigo. E assim caminha a nossa (des)humanidade. :|
abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: VENEZUELA

#6165 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 21, 2014 11:40 am

joao fernando escreveu:Um porto, na cara dos USA, sob controle nosso...e tem gente que reclama.
Que viagem hein! Nem os soviéticos tinham controle sobre os cubanos, imagina o Brasil...




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder