VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: VENEZUELA

#6091 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 17, 2014 2:12 pm

Já percebeu que tudo que acontece por lá sempre espalha para um lado? Aqui já teve o desarmamento, depois vai ser outra coisa.

Bem, quando falaram que o Ditador da Síria usou Sarin, muitos condenaram, com razão, e apoiaram um ataque preventivo. Quando a Venezuela metralha, literalmente, seus cidadão e usa gás com Arsênio, o que é bastante tóxico, não devemos fazer?

Tá bom, quando o problema chegar aqui, vamos ver o que precisaremos fazer.

Só falta agora ele usar sua Força Aérea e Marinha para atacar a população.

Bem, se resolveriam ou não, há controvérsias. Foi só o EUA dar um apertuzinho que o Al Assad quis se desfazer de seus armamentos químicos. Não vai demorar muito para a ONU e principalmente o EUA cair em cima disso, se já não estiverem pensando.

Um simples ataque em algumas bases, desestabilizaria o comando da Força Aérea Venezuelana, como já foi discutido aqui muitas vezes.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: VENEZUELA

#6092 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 17, 2014 2:33 pm

Vocês são todos manipulados pela imprensa golpista, as tropas de Maduro estão atirando na oposição pelo bem dela. É o novo programa social venezuelano: BALA PARA TODOS.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: VENEZUELA

#6093 Mensagem por zela » Seg Fev 17, 2014 3:00 pm

gabriel219 escreveu:Ah, e há outro vídeo de uma viatura que não identifiquei com um canhão disparando sobre os manifestantes. Isso mesmo, com um canhão.

Se eu fosse o Presidente do Brasil, faria nada mais, nada menos que um ataque as bases militares, pois isso é extermínio.

Quem dera ver uns AMX A-1 soltando umas bombas com kit Lizzard em algumas bases por ai, como a de Barcelona...
Se possível, poste os vídeos e fotos. Digo isso porque têm muita coisa na net manipulada, inclusive imagem do levante sírio se passando pelos protestos venezuelanos. Entenda que não estou duvidando de você, só não achei vídeos de violência extrema.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1981
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: VENEZUELA

#6094 Mensagem por gusmano » Seg Fev 17, 2014 3:05 pm

zela escreveu:
gabriel219 escreveu:Ah, e há outro vídeo de uma viatura que não identifiquei com um canhão disparando sobre os manifestantes. Isso mesmo, com um canhão.

Se eu fosse o Presidente do Brasil, faria nada mais, nada menos que um ataque as bases militares, pois isso é extermínio.

Quem dera ver uns AMX A-1 soltando umas bombas com kit Lizzard em algumas bases por ai, como a de Barcelona...
Se possível, poste os vídeos e fotos. Digo isso porque têm muita coisa na net manipulada, inclusive imagem do levante sírio se passando pelos protestos venezuelanos. Entenda que não estou duvidando de você, só não achei vídeos de violência extrema.
x2.

Gostaria de ver estes videos tb, como bem disse alguem a um bom tempo atrás:

Na guerra, a primeira vitima é a verdade.

Logo, temos que ficar garimpado a verdade dos fatos por ai! Pq se depender da impressa...

abs




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: VENEZUELA

#6095 Mensagem por Clermont » Seg Fev 17, 2014 3:22 pm

gabriel219 escreveu:Quem dera ver uns AMX A-1 soltando umas bombas com kit Lizzard em algumas bases por ai, como a de Barcelona...
"A guerra é doce para aqueles que nunca a experimentaram."

Píndaro.
Ah, e há outro vídeo de uma viatura que não identifiquei com um canhão disparando sobre os manifestantes. Isso mesmo, com um canhão.

Se eu fosse o Presidente do Brasil, faria nada mais, nada menos que um ataque as bases militares, pois isso é extermínio.
Ainda que seja verdade, o que eu não acredito, é problema dos venezuelanos, não é da conta do Brasil.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: VENEZUELA

#6096 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 17, 2014 3:47 pm

Esses vídeos aqui são BEM falsos e quem falsificou, poderia ir pra Holliwood, nunca vi efeitos especiais tão bons!

Acho que esse está bom demais. Dá para perceber claramente que são sons de AK's.

Se quiserem mais, tenho o maior prazer de posta-los aqui, afinal, são falsos não?

Esses Venezuelanos são muito talentosos. Vocês viram eles fingindo de mortos? E aquele cara que fingiu de desmaiado depois que o Policial fingiu dá um chute no rosto dele? E aquela viatura, que na verdade era feita inflável e se movia como carro alegórico e atirava com efeitos de cinema?

Esses caras são verdadeiros atores, muito bom mesmo.




Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Fev 17, 2014 4:08 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: VENEZUELA

#6097 Mensagem por cassiosemasas » Seg Fev 17, 2014 4:08 pm

sei que a coisa la para o lado do Girafales, não esta boa, mas tenho a impressão de que existe um certo exagero...posso estar errado, mas um camarada meu que mora em Caracas, me disse hoje que a insatisfação é muito grande mesmo, e que existem muitos problemas, mas não esta acontecendo um massacre, como alguns querem fazer parecer, isso não quer dizer que isso não venha a ocorrer...
com relação ao vídeo, achei de uma falta de noção, ao invés de só mostrar e denunciar o que ocorre com o povo da Venezuela, tenta vincular as coisas ruins, ao PT, e consequentemente ao Brasil, daqui a pouco vão fazer um vídeo mostrando o exercito invadindo a Venezuela para ajudar o regime, e quase me esqueci, é ano eleitoral né. :twisted:




...
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: VENEZUELA

#6098 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 17, 2014 4:33 pm

http://online.wsj.com/news/articles/SB1 ... _MiddleTop

Editorial: La situación en Venezuela se pone fea

Las cosas se están poniendo feas en Venezuela. Tres personas murieron en manifestaciones contra el gobierno en las calles de Caracas el miércoles. Los asesinos no han sido identificados, pero el presidente venezolano, Nicolás Maduro, está utilizando las muertes para justificar una represión del gobierno sobre la creciente agitación cívica dirigida contra sus líderes y el deterioro de la economía.

Maduro fue el sucesor elegido por Hugo Chávez, y uno de los legados de influencia cubana del ex mandatario fue politizar las fuerzas armadas y la policía y desarrollar una milicia informal cuyos integrantes todavía rondan las ciudades y los pueblos en motocicletas para intimidar a opositores políticos. Hoy en día, Caracas es una de las ciudades más peligrosas del mundo.

Chávez también estranguló a las empresas independientes de radio y televisión. El miércoles, el gobierno bloqueó la señal televisiva de NTN, un canal de noticias colombiano. Los únicos medios de comunicación independientes que quedan son los periódicos, pero el banco central no les quiere vender los dólares que necesitan para importar papel y ellos también están intentando sobrevivir.

La economía venezolana se encuentra en un espiral descendente. El banco central reconoce una tasa anual de inflación de 56%, aunque probablemente sea mucho mayor, y hay una escasez de divisas extranjeras. El "índice de escasez" del banco señala que 28% de los alimentos básicos no están disponibles. Los hospitales se están quedando sin medicamentos y provisiones y no pueden conseguir los dólares para importar más. Los inventarios de baterías y repuestos para autos están agotados y no se pueden reabastecer. La semana pasada, Toyota y General Motors GM +2.13% anunciaron que cerrarían plantas de ensamblaje de forma indefinida, ya que sin dólares no pueden importar componentes para la manufactura. Aproximadamente 12.000 empleos se ven perjudicados.

En noviembre, con una mayoría simple en la Asamblea Nacional, Maduro obtuvo poderes para gobernar por decreto por un año. Ahora su mano se está endureciendo más. El miércoles, calificó las protestas contra el gobierno como un "intento de golpe". También anunció una prohibición de las manifestaciones callejeras, cerrando el último lugar público para disentir. Se dieron órdenes de arresto para al menos dos adversarios de Maduro.

La oposición ha prometido no renunciar a su derecho a congregarse en lugares públicos. La gran interrogante es si todas las fuerzas armadas seguirán la orden de Maduro de movilizarse contra una protesta grande contra el gobierno. Algunas probablemente lo harán. Venezuela también está llena de agentes de inteligencia cubanos que entrenaron a la milicia, que está armada y es peligrosa. Estos grupos están dando las órdenes en Caracas tanto como Maduro, y la agitación más reciente se está convirtiendo en otro pretexto para aumentar la represión.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: VENEZUELA

#6099 Mensagem por Clermont » Seg Fev 17, 2014 4:36 pm

cassiosemasas escreveu:(...) o que ocorre com o povo da Venezuela, tenta vincular as coisas ruins, ao PT, e consequentemente ao Brasil, daqui a pouco vão fazer um vídeo mostrando o exercito invadindo a Venezuela para ajudar o regime, e quase me esqueci, é ano eleitoral né. :twisted:
Mas, no momento em que políticos e autoridades brasileiras, de forma escancarada, imiscuiram-se nos assuntos internos da Venezuela, do jeito como Inácio da Silva e seus aliados fizeram, para dar apoio a Hugo Chavez, de certa forma, o que ocorrer com o povo da Venezuela terá um pouco da responsabilidade do Brasil, ou melhor dizendo, de seus governantes.

Se alguma catástrofe acontecer com os venezuelanos, os primeiros responsáveis são eles mesmos, por terem escolhido a liderança que tem. Mas, pode apostar que muitos venezuelanos não vão esquecer o papel dos políticos intrometidos brasileiros apoiando esse regime bolivarista.




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: VENEZUELA

#6100 Mensagem por cassiosemasas » Seg Fev 17, 2014 4:54 pm

Clermont escreveu:
cassiosemasas escreveu:(...) o que ocorre com o povo da Venezuela, tenta vincular as coisas ruins, ao PT, e consequentemente ao Brasil, daqui a pouco vão fazer um vídeo mostrando o exercito invadindo a Venezuela para ajudar o regime, e quase me esqueci, é ano eleitoral né. :twisted:
Mas, no momento em que políticos e autoridades brasileiras, de forma escancarada, imiscuiram-se nos assuntos internos da Venezuela, do jeito como Inácio da Silva e seus aliados fizeram, para dar apoio a Hugo Chavez, de certa forma, o que ocorrer com o povo da Venezuela terá um pouco da responsabilidade do Brasil, ou melhor dizendo, de seus governantes.

Se alguma catástrofe acontecer com os venezuelanos, os primeiros responsáveis são eles mesmos, por terem escolhido a liderança que tem. Mas, pode apostar que muitos venezuelanos não vão esquecer o papel dos políticos intrometidos brasileiros apoiando esse regime bolivarista.
concordo com teu comentário, só não concordo, em querer dar todo o crédito a merda que esta acontecendo ao governo do Brasil, nesse caso especifico ao PT, o PT apoiou abertamente, mas não se entrometeu la como os Cubanos, e de qualquer forma, se for assim, até FHC tem culpa no cartório, pois não fez nada para impedir o Chavito, quando pode, essa história desse regime não nasce com a subida do PT aqui, mas isso vem de bem antes...mas concordo, que existe uma parcela de culpa sim de nossos dirigentes, mas dai dar todo o crédito a eles(no caso o PT) é um pouco demais!!!!




...
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: VENEZUELA

#6101 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 17, 2014 5:42 pm

até FHC tem culpa no cartório, pois não fez nada para impedir o Chavito
Esquece FHC, estamos falando do governo do PT que apóia do regime bolivariano em detrimento inclusive de interesses brasileiros, como aconteceu na refinaria de Abreu de Lima em Pernambuco, além da retenção de divisas, ilegal e própria de ditaduras, que o governo Maduro tem exercido contra empresas estrangeiras, as brasileiras incluídas. Tem também o episódio de envio de navio de gasolina quando houve desabastecimento na Venezuela. Enfim, o PT enxerga a Venezuela como modelo, e não fosse a morte de Hugo Chavez e a decadência cubana, esse modelo iria persistir. Agora, com a insatisfação popular sendo reprimida a tiros, vamos ver quem é defensor dos direitos humanos de verdade.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: VENEZUELA

#6102 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 17, 2014 5:47 pm

Todo o crédito não, mas há uma parcela de culpa sim. A maior culpa continua com o povo.

Sobre o vídeo, não postei por causa do Lula, postei porque esse esclarece melhor as coisas. Agora, se dar rajada de metralhadoras, usar uma viatura com um canhão, aparentemente 90 mm, atirar com AK's e pistolas na população desarmada não é "nada tão ruim assim", me desculpe, mas perdi totalmente a noção do que é ruim.

Ninguém falou em dar totalmente os créditos, mas possuem sua culpa, pois apoiaram aquele que está matando seus próprios cidadãos. Eu estou me lichando para o que o FHC fez, o problema é que o PT e o PSOL apoiaram o Maduro.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37671
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: VENEZUELA

#6103 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 17, 2014 5:53 pm

Se a dita esquerda brasileira não fosse um belo de um pau mandado do tal Foro de São Paulo, que é uma turba de cucarachas comunas mumificados da AS que nunca esconderam seus verdadeiros planos em transforma a América Latina na URSS do ocidente, até não diria nada.

Mas isso aí que está no poder, se diz uma partido do povo brasileiro, está há anos recebendo ordens e maquinando a sua permanente estadia no poder desde sempre deste "Foro", e apoiando direta e indiretamente quaisquer ações de manutenção do bolivarianismo sul-americano.

Para não poucos no PT, se tornar uma Venezuela da vida é o grande sonho de consumo de futuro para o Brasil. Só não vê isso quem não quer. E ele só não fizeram aqui o que fazem lá, aqui por que aqui o buraco é mais embaixo. Mas caminhamos para isso, se nada for feito. Emburrecimento da população pobre e miserável, e alienação das classes média e novos ricos, que no final das contas, nunca ligaram mesmo para o que acontece com o populacho, desde que não invadam seus shoppings, praias e restaurantes.... :?

Aliás, até agora não foi, porque simplesmente décadas sendo amedrontados com aquele negócio de que comunistas comem criancinhas etc, é que grande parte da população brasileira não quer ver o PT e nem qualquer sigla a esquerda ideológica neste país muito tempo no poder. Basta a manutenção das bolsas esmolas, da manutenção razoável da inflação. venha de quem vier, e tá tudo limpo.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: VENEZUELA

#6104 Mensagem por cassiosemasas » Seg Fev 17, 2014 6:07 pm

concordo com os colegas...




...
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: VENEZUELA

#6105 Mensagem por zela » Seg Fev 17, 2014 10:27 pm

gabriel219 escreveu:Esses vídeos aqui são BEM falsos e quem falsificou, poderia ir pra Holliwood, nunca vi efeitos especiais tão bons!

Acho que esse está bom demais. Dá para perceber claramente que são sons de AK's.

Se quiserem mais, tenho o maior prazer de posta-los aqui, afinal, são falsos não?

Esses Venezuelanos são muito talentosos. Vocês viram eles fingindo de mortos? E aquele cara que fingiu de desmaiado depois que o Policial fingiu dá um chute no rosto dele? E aquela viatura, que na verdade era feita inflável e se movia como carro alegórico e atirava com efeitos de cinema?

Esses caras são verdadeiros atores, muito bom mesmo.
Não questionei se está ocorrendo um levante na Venezuela, questionei a intensidade da situação, a qual considero grave, mas até agora não há provas de um massacre. E relaxa camarada, eu pedi porque não achei mesmo, não estava duvidando de seu post.

Saudações.




Responder