Pods como esse aqui que tu esta falando? Isso nem o F-18 e o Rafale transportam internamente. a mira montada em capacete esta instalada no F-5M e serve mesmo para combate aéreo, no ataque ao solo é feito com o uso dos pods externos e através das telas no interior da cabine.LeandroGCard escreveu:Até onde eu sei estas capacidades não estão disponíveis nem no tucano nem no ST, eles no máximo possuem a capacidade de transportar pods designadores laser externos (importados) que não estão ligados diretamente ao visor do capacete, o link BR de alcance e capacidade ECM limitados e transportam algum equipamento de guerra eletrônica básica. Eles sequer geram energia suficiente para acionar os interferidores que se encontram em um F-18 ou Rafale. Assim como o Gripen NG também não gerará.denilson escreveu:Se não estou muito enganado, essas tecnologias estão presentes no F-5M... no Super Tucano e no A-1M... e o Gripen possui outra ainda, como iscas rebocadas para misseis.
Sobre a geração de energia, não tenho conhecimento do projeto para poder opinar , mas sei que quando é realmente necessário, o F-18 transporta externamente pods de guerra eletrônica que geram sua própria energia com o deslocamento da aeronave (não recordo o nome )
Abraço