Olá camarada, a tendência; a princípio; é que o CFN continue com a família M-16/M4, VEJA ABAIXO POR QUE:FCarvalho escreveu:Bom, para um país com cerca de 600 mil policiais militares, afora policias civis, eu acho até que a Taurus tem mais é razão de não se meter nesse imbróglio que se tornou o novo fuzil para as ffaa's.
E se não fizerem nenhuma cagada em relação ao projeto/produção desta arma, podem ter, quase que literalmente, só para eles, um mercado potencial muito maior que as próprias ffaa's. Isso, claro, segundo a nossa bondosa e justa legislação atual sobre o tema.
Tomara que sai um bom produto desta arma. E como ela basicamente é um repeteco de M-16/M-4, fuzis já consagrados, não vejo maiores problemas no seu aprestamento para estas forças.
Sem contar potenciais exportações, caso ele tenha sucesso aqui.
E nem mesmo, vai saber, a sua hipotética adoção pela FAB e/ou MB/CFN, já que ele também é um produto nacional. E portanto, traz consigo este privilégio na hora destas instituições pensarem na substituição de seus armamentos individuais. Principalmente esta última, vide a solução adotada pela Taurus para este projeto.
Mas, é tudo apenas um conjunto de ilações sem maiores pretensões de minha parte.
abs.
A Taurus, também, já iniciou o processo de certificação do Fuzil M4, e AR 15 modelo militar, com capacidade de 30 cartuchos. Se aprovado, a produção dos armamentos para as Forças Armadas deve acontecer na fábrica gaúcha.
IMPORTANTE: Antes que alguém pergunte, esses do vídeo, são protótipos básicos, os que deverão ser comercializados deverão ter trilhos e outras melhorias das últimas versões dessas armas.
ADSUMUS