Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Um pergunta: o IA2 está/estava sendo testado também em GAC's?
Hoje de manhã passei pelo 7o GAC e havia um Soldado portando um fuzil muito semelhante ao IA2. Não deu para ter certeza, mas era muito parecido. Ele estava perto da entrada no prédio e na sombra. Como passei rápido, não deu para identifica-lo, mas se estava sendo testado em GQC's, poderia ser ele.
Meu amigo conhece um pessoal lá dentro e poderia pedir para ele conseguir um feed pelo menos. A partir dele que fiquei sabendo sobre o COBRA 1.0.
Hoje de manhã passei pelo 7o GAC e havia um Soldado portando um fuzil muito semelhante ao IA2. Não deu para ter certeza, mas era muito parecido. Ele estava perto da entrada no prédio e na sombra. Como passei rápido, não deu para identifica-lo, mas se estava sendo testado em GQC's, poderia ser ele.
Meu amigo conhece um pessoal lá dentro e poderia pedir para ele conseguir um feed pelo menos. A partir dele que fiquei sabendo sobre o COBRA 1.0.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Um pergunta: o IA2 está/estava sendo testado também em GAC's?
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Que tipo de testes? Qual a intensidade deles? Sob quais parâmetros? Pedir a um ou outro policial que dê alguns tiros no stand, numa distância de vinte e poucos metros, valida um fuzil para o duro teste de fogo constante, nas mãos de um soldado de infantaria em combate?marcusv escreveu:Este "misterio" ou segredo parece nao existir na Imbel, ha varios videos na internet de pessoas e corporacoes testando o IA2 na fabrica de Itajuba, a propria policia de minas gerais aparece testando os fuzis!!
De qualquer forma, as tentativas de manter essas coisas em segredo parecem pífias, nesta época do "Facebook", "Whatsapp" e sei-lá-mais-o-quê. Deveria ser óbvio aos generais que os seus praças, graduados e oficiais subalternos, justamente o pessoal que mais dependerá da eficiência da arma, em caso de combate real, iria botar a boca no trombone, ainda que anonimamente na internet, se não gostassem da arma.
Aquele que, um dia, pode vir a ser um combatente de linha de frente, não está disposto a arriscar a vida, somente para beneficiar as finanças da IMBEL, não é mesmo?
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, só para esclarecer uma coisa, incidentes de tiro algumas vezes não são ligados ao projeto da arma.
CAUSAS QUE PODEM PROVOCAR INCIDENTE DE TIRO:
PROBLEMA NA MUNIÇÃO OU MUNIÇÃO ENVELHECIDA;
ARMA SUJA OU NÃO LIMPA CORRETAMENTE;
MOLA DO CARREGADOR;
EXTRATOR DEFEITUOSO
CARREGADOR NÃO ENCAIXADO CORRETAMENTE.
ESSAS SÃO AS QUE EU LEMBRO DE CABEÇA.......SE ALGUÉM LEMBRAR DE MAIS ALGUMA ODE ACRESCENTAR, MAS ACHO QUE JÁ BOTEI TODAS; POIS OUTRAS ACABAM SE ENQUADRANDO ACIMA.
Não estamos aqui para "EXECRAR" o IA2, ELE PRECISA DE APERFEIÇOAMENTOS E MELHORIAS PARA SER EQUIPARADO A FUZIS COMO O: SCAR, HK-416, CZ-805,BERETTA ARX-160 E ETC; QUE SÃO CONSIDERADOS OS FUZIS DA ÚLTIMA GERAÇÃO
MINHAS OBSERVAÇÕES COM RELAÇÃO AO IA2 É DE UM FUZIL TÃO NOVO TER REPETIDOS "FALHAS DE PROJETOS" DOS SEUS ANTECESSORES: FAL, PARAFAL E MD-97.
ADSUMUS
CAUSAS QUE PODEM PROVOCAR INCIDENTE DE TIRO:
PROBLEMA NA MUNIÇÃO OU MUNIÇÃO ENVELHECIDA;
ARMA SUJA OU NÃO LIMPA CORRETAMENTE;
MOLA DO CARREGADOR;
EXTRATOR DEFEITUOSO
CARREGADOR NÃO ENCAIXADO CORRETAMENTE.
ESSAS SÃO AS QUE EU LEMBRO DE CABEÇA.......SE ALGUÉM LEMBRAR DE MAIS ALGUMA ODE ACRESCENTAR, MAS ACHO QUE JÁ BOTEI TODAS; POIS OUTRAS ACABAM SE ENQUADRANDO ACIMA.
Não estamos aqui para "EXECRAR" o IA2, ELE PRECISA DE APERFEIÇOAMENTOS E MELHORIAS PARA SER EQUIPARADO A FUZIS COMO O: SCAR, HK-416, CZ-805,BERETTA ARX-160 E ETC; QUE SÃO CONSIDERADOS OS FUZIS DA ÚLTIMA GERAÇÃO
MINHAS OBSERVAÇÕES COM RELAÇÃO AO IA2 É DE UM FUZIL TÃO NOVO TER REPETIDOS "FALHAS DE PROJETOS" DOS SEUS ANTECESSORES: FAL, PARAFAL E MD-97.
ADSUMUS
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Camarada, esse aí é o fuzil da Taurus, não o Scar. Não sei a quantas anda esse fuzil.ABULDOG74 escreveu:Alcantara escreveu:E essa aqui, como anda? Alguém tem notícias?
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=497
ADSUMUS
- ABULDOG74
- Sênior
Olá camarada, você cometeu um equívoco , esse aí é o FN SCAR-H em calibre 7.62mm:zela escreveu:Camarada, esse aí é o fuzil da Taurus, não o Scar. Não sei a quantas anda esse fuzil.
Esse abaixo é Taurus art 5,56; ele está em fase de protótipo ainda:
ADSUMUS
- ABULDOG74
- Sênior
Olá camarada, sem problemas meu amigo; até porque existe uma inspiração bem explícita no projeto da empresa BELGA.zela escreveu:Realmente, vacilo meu.
ADSUMUS
- ABULDOG74
- Sênior
Mais um vídeo do CZ-805, ele possui as seguintes opções no seletor de tiro: 1 tiro, 2 tiros e rajada "FULL" :
ADSUMUS
ADSUMUS
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
ABULDOG74 escreveu:
ADSUMUS
Já era, camarada. Agora, como escrevi mais atrás, é mera cópia semiauto do M-16/M-4, visando o mercado policial.
Aço!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- ABULDOG74
- Sênior
Túlio escreveu:ABULDOG74 escreveu:
ADSUMUS
Já era, camarada. Agora, como escrevi mais atrás, é mera cópia semiauto do M-16/M-4, visando o mercado policial.
Aço!!!
Boa informação camarada! Em 2012 conversando com o pessoal da Taurus eles me pareciam até meio desanimados com o projeto; por causa de entraves burocráticos que estavam aparecendo.
ADSUMUS
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5697 vezes
- Agradeceram: 3253 vezes
Bom, para um país com cerca de 600 mil policiais militares, afora policias civis, eu acho até que a Taurus tem mais é razão de não se meter nesse imbróglio que se tornou o novo fuzil para as ffaa's.
E se não fizerem nenhuma cagada em relação ao projeto/produção desta arma, podem ter, quase que literalmente, só para eles, um mercado potencial muito maior que as próprias ffaa's. Isso, claro, segundo a nossa bondosa e justa legislação atual sobre o tema.
Tomara que sai um bom produto desta arma. E como ela basicamente é um repeteco de M-16/M-4, fuzis já consagrados, não vejo maiores problemas no seu aprestamento para estas forças.
Sem contar potenciais exportações, caso ele tenha sucesso aqui.
E nem mesmo, vai saber, a sua hipotética adoção pela FAB e/ou MB/CFN, já que ele também é um produto nacional. E portanto, traz consigo este privilégio na hora destas instituições pensarem na substituição de seus armamentos individuais. Principalmente esta última, vide a solução adotada pela Taurus para este projeto.
Mas, é tudo apenas um conjunto de ilações sem maiores pretensões de minha parte.
abs.
E se não fizerem nenhuma cagada em relação ao projeto/produção desta arma, podem ter, quase que literalmente, só para eles, um mercado potencial muito maior que as próprias ffaa's. Isso, claro, segundo a nossa bondosa e justa legislação atual sobre o tema.
Tomara que sai um bom produto desta arma. E como ela basicamente é um repeteco de M-16/M-4, fuzis já consagrados, não vejo maiores problemas no seu aprestamento para estas forças.
Sem contar potenciais exportações, caso ele tenha sucesso aqui.
E nem mesmo, vai saber, a sua hipotética adoção pela FAB e/ou MB/CFN, já que ele também é um produto nacional. E portanto, traz consigo este privilégio na hora destas instituições pensarem na substituição de seus armamentos individuais. Principalmente esta última, vide a solução adotada pela Taurus para este projeto.
Mas, é tudo apenas um conjunto de ilações sem maiores pretensões de minha parte.
abs.
Carpe Diem
A taurus não tinha comprado o direito de produção da tavor e suas variantes?
- ABULDOG74
- Sênior
Não deu em nadamurtede1 escreveu:A taurus não tinha comprado o direito de produção da tavor e suas variantes?
ADSUMUS