Hermes escreveu:Estou confuso. O ABULDOG74 disse:
"IMPORTANTE: OBSERVEM QUE NENHUMA CRÍTICA FOI FEITA AO FUNCIONAMENTO DA ARMA; PELO MENOS AS DO LOTE QUE FORAM PARA TESTE NO CFN, POIS NÃO APRESENTARAM NENHUM PROBLEMA DE INCIDENTE DE TIRO( A ARMA "ENGASGAR") ; MAS OS PROBLEMAS RELATADOS AQUI SÃO PROBLEMAS QUE AFETAM DIRETAMENTE A EFICIÊNCIA DA ARMA(PRECISÃO, DESTRAVAMENTO DA ARMA E ETC.)"
Já o Túlio disse:
"Confirmadíssimo: festival de incidentes de tiro. Nega fogo até enjoar. Somando a isso a PROIBIÇÃO da 3ª DE para eu testar em tiro o Fz, se completa o quadro: ESTÃO ESCONDENDO OUTRO FIASCO!"
Afinal, dá incidente de tiro ou não? As armas que o CFN testou eram diferentes das do EB quanto á parte mecânica? Sorte? Ou será munição mesmo?
Apenas
UM(*) exemplo dos muitos relatos que obtive, em charlas via Face, MSN, etc, de gente que saiu do EB no fim do ano:
P - Uma pergunta: quantos disparos efetuaste com o IA-2 até hj?
R - axo q parei nusn 22 porae. Era 30 e deu pani (sic) no fuzil.
P - Travou o quê?
R - nem sei dizer oq era. ele apresento mtos problemas, tanto q cancelaram outros tiros q teriam com ele. ele é um baita fuzil, leve e tudo, mas deu problemas sim la no eb. nao todos. mas dai consideraram os q pegaram, e a maioria deu né. dai cancelaram os tiros q teriam, nem todos poderam atirar.
P - Taí pq n me deixaram atirar, eu já desconfiava. Como se eu fosse botar os podres online, essa putada estreluda tem que se ligar que tem gente na imprensa que que só AJUDAR!
R - só pode. eles tem medo eu axo, pq só fazem cagada, n sei daonde veio o IA2, creio eu q devem ter comprado, gastado uma boa grana e agora testaram os equipamento e é uma merda.
Estes excertos são de apenas UMA das conversas online. Eu não cometeria a leviandade de tomar uma parte pelo todo, a credibilidade duramente conquistada iria pelo ralo. O fato é que SEI - já fui para lá sabendo, na verdade - que o tiro com o IA-2 estava SUSPENSO no EB em todo o Brasil, por ordem superior, e isto aconteceu pouco depois da publicação da adoção do dito Fz pelo EB. E sei do que falo por ter, acidentalmente - é incrível como coisas assim acontecem - tido acesso a uma comunicação interna que, por razões óbvias (expor a fonte) me absterei de citar. Mas dizia algo como "sabemos que o tiro com esta arma está suspenso, mas..."
Repito: minha última esperança é a MUNIÇÃO, pois a que a CBC vende aqui e a que vende nos EUA (Magtech) é o mesmo caso das armas Taurus. Ah, sobre estas, esqueçam FAT-556: é mesmo cópia (só semi), uma do M-16 e outra da M-4, como já falei aqui faz meses e dito a mim por um dos diretores da empresa, visando o mercado policial...
(*) - Escolhi este relato em particular porque conheço pessoalmente o garoto e volta e meia charlamos via MSN, gente muito buena. Aliás, gosto de ficar de chat com ele porque seu estilo lembra (não sei se notaram) o do TALHARIM...