Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12496 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Fev 05, 2014 8:53 pm

murtede1 escreveu:Uma outra opção seria os msbs da rodon, esse rifle está sendo desenvolvido para ser o próximo rifle da polónia.
Olá camarada, mas a vantagem da CZ é que irá inaugurar fábrica no Brasil esse ano, anúncio feito na LAAD 2013 NO RJ :wink:








ADSUMUS




murtede1
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 1:49 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#12497 Mensagem por murtede1 » Qua Fev 05, 2014 8:56 pm

Olá camarada, mas a vantagem da CZ é que irá inaugurar fábrica no Brasil esse ano, anúncio feito na LAAD 2013 NO RJ

É verdade, nem tinha me ligado. É por causa das férias, meu cérebro também para de funcionar.




jeremiasbecker
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Ago 11, 2013 11:36 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#12498 Mensagem por jeremiasbecker » Qua Fev 05, 2014 9:34 pm

A qualidade do fuzil CZ 805 é excelente, e uma coisa que notei é o pequeno recuo. Um ótimo armamento!




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12499 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Fev 05, 2014 10:06 pm

jeremiasbecker escreveu:A qualidade do fuzil CZ 805 é excelente, e uma coisa que notei é o pequeno recuo. Um ótimo armamento!

Olá camarada, ele me chama muito a atenção; mas a verdade que ele também teria que passar por testes como os outros passaram; mas ele tem muitas características que agradam!


ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12500 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Fev 05, 2014 10:14 pm




ADSUMUS




murtede1
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 1:49 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#12501 Mensagem por murtede1 » Qua Fev 05, 2014 10:26 pm

O eb não estava procurando uma nova arma 9 mm?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12502 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 05, 2014 10:45 pm

Eu não entendo nada de fuzis. Mas devo concordar com o Clermont, pois que se até agora, mesmo sendo adotado pelo EB, e tendo sido aprovado nos testes exigidos, e ainda assim, o IA-2 continua sendo um negócio guardado a sete chaves para o público externo do EB, é porque simplesmente ele não é tudo aquilo que tanto se falou dele.

E se o atual lote está deixando a desejar, podemos supor então, novamente concordando com o Clermont, que o EB espera que os próximos lotes inclusos no fabrico destes 22 mil fuzis solicitados serão separados em versões subsequentemente aperfeiçoadas, e criando talvez assim um samba do crioulo doido em termos logísticos para o EB, com vários "blocks" de IA-2 sendo entregues ao longo dessa produção.

Mas notar também, e como era de se esperar, entre a adoção, a produção e consequente entrega e utilização destes fuzis no EB, vai um longuíssimo tempo. E já que o EB crê que teremos tempo de sobra, e que nada acontecerá neste entretempo, para produzir e receber todos os fuzis comprados, presume-se que também teremos tempo para 'recauchutar' e/ou modernizar o cito fuzil sem maiores percalços.

Como se faz com quase tudo por aqui, como costume, em defesa, não por acaso. :|

abs.




Carpe Diem
jeremiasbecker
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Ago 11, 2013 11:36 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#12503 Mensagem por jeremiasbecker » Qua Fev 05, 2014 10:58 pm

ABULDOG74 escreveu:
jeremiasbecker escreveu:A qualidade do fuzil CZ 805 é excelente, e uma coisa que notei é o pequeno recuo. Um ótimo armamento!

Olá camarada, ele me chama muito a atenção; mas a verdade que ele também teria que passar por testes como os outros passaram; mas ele tem muitas características que agradam!


ADSUMUS
Com certeza, precisa provar sua robustez nos ensaios de bancada, e principalmente no campo de batalha, que por sinal são bem diversificados no Brasil, mas o bichinho tem potencial.




Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12504 Mensagem por Hermes » Qua Fev 05, 2014 11:31 pm

Estou confuso. O ABULDOG74 disse:

"IMPORTANTE: OBSERVEM QUE NENHUMA CRÍTICA FOI FEITA AO FUNCIONAMENTO DA ARMA; PELO MENOS AS DO LOTE QUE FORAM PARA TESTE NO CFN, POIS NÃO APRESENTARAM NENHUM PROBLEMA DE INCIDENTE DE TIRO( A ARMA "ENGASGAR") ; MAS OS PROBLEMAS RELATADOS AQUI SÃO PROBLEMAS QUE AFETAM DIRETAMENTE A EFICIÊNCIA DA ARMA(PRECISÃO, DESTRAVAMENTO DA ARMA E ETC.)"

Já o Túlio disse:

"Confirmadíssimo: festival de incidentes de tiro. Nega fogo até enjoar. Somando a isso a PROIBIÇÃO da 3ª DE para eu testar em tiro o Fz, se completa o quadro: ESTÃO ESCONDENDO OUTRO FIASCO!"

Afinal, dá incidente de tiro ou não? As armas que o CFN testou eram diferentes das do EB quanto á parte mecânica? Sorte? Ou será munição mesmo?




...
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12505 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 06, 2014 1:52 am

Cross escreveu:Cadê o rapaz que postava aqui que jurava de pé junto que o IA2-556 era a maior maravilha do mundo?
Eu fei isso? Quero ver você pegar onde eu falei isso aqui. Falei que é melhor esperar abtes de falar que é uma bosta.

Quando falei que o M16 apresentava falhas, falaram que era a muniçao da CBC. Agora com o IA2 a munição passou a ser uma maravilha e o problema é o fuzil?

E outra, o EB encomendou um lote de 2 mil fuzis ANTES dos 20 mil. Será que esses 2 mil já não podem ter sofrido modificações? Algum fuzil que deu defeito foi do primeiro lote? Que eu saiba foi do Lote Piloto. Lotes pilotos de muitos armamentos renomados já deram problemas e seus lotes definitivos vieram já com os problemas resolvidos.

Sobre a CZ, muito boa arma, mas será apenas uma fábrica de pistolas.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12506 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 06, 2014 2:35 am

Lembrando o que todos já savem: o IA2 será melhorado contínuamente, mesmo após adotado. Segundo o Coronel que conversei, disse que isso seria para diluir melhor os custos, pois o EB está sozinho no IA2.
Nosso amigo Túlio ouviu relatos que o fuzil falhou bastante, já eu ouvi relatos que ele funcionou muito bem. Então será mesmo que o motivo das falhas é único e exclusivamente do fuzil? E a munição? Manutenção e limpeza? Modo de uso?

Ouvi relatos de 2 batalhões diferentes e ambos da mesma Brigada (11o Brigada de Infantaria
Motorizada). O amigo já falou que vai mais a fundo nisso, porque não esperar mais?

Quando ele chegou aqui falando até bem em suas impressões iniciais, sumiu gente daqui, agora que ele vem com a crítica já aparece.

Esperaram até sair algo ruim sobre o fuzil para critica-lo agora esperar para ver no que dá o próximo lote não?




murtede1
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 1:49 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#12507 Mensagem por murtede1 » Qui Fev 06, 2014 3:17 am

Acho que um dos grandes problemas do ia2 é a falta de transparencia por parte do eb ou/e da IMBEL, isso acaba deixando um monte de gente com uma pulga atrá da orelha.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12508 Mensagem por Túlio » Qui Fev 06, 2014 8:59 am

Hermes escreveu:Estou confuso. O ABULDOG74 disse:

"IMPORTANTE: OBSERVEM QUE NENHUMA CRÍTICA FOI FEITA AO FUNCIONAMENTO DA ARMA; PELO MENOS AS DO LOTE QUE FORAM PARA TESTE NO CFN, POIS NÃO APRESENTARAM NENHUM PROBLEMA DE INCIDENTE DE TIRO( A ARMA "ENGASGAR") ; MAS OS PROBLEMAS RELATADOS AQUI SÃO PROBLEMAS QUE AFETAM DIRETAMENTE A EFICIÊNCIA DA ARMA(PRECISÃO, DESTRAVAMENTO DA ARMA E ETC.)"

Já o Túlio disse:

"Confirmadíssimo: festival de incidentes de tiro. Nega fogo até enjoar. Somando a isso a PROIBIÇÃO da 3ª DE para eu testar em tiro o Fz, se completa o quadro: ESTÃO ESCONDENDO OUTRO FIASCO!"

Afinal, dá incidente de tiro ou não? As armas que o CFN testou eram diferentes das do EB quanto á parte mecânica? Sorte? Ou será munição mesmo?


Apenas UM(*) exemplo dos muitos relatos que obtive, em charlas via Face, MSN, etc, de gente que saiu do EB no fim do ano:
P - Uma pergunta: quantos disparos efetuaste com o IA-2 até hj?

R - axo q parei nusn 22 porae. Era 30 e deu pani (sic) no fuzil.

P - Travou o quê?

R - nem sei dizer oq era. ele apresento mtos problemas, tanto q cancelaram outros tiros q teriam com ele. ele é um baita fuzil, leve e tudo, mas deu problemas sim la no eb. nao todos. mas dai consideraram os q pegaram, e a maioria deu né. dai cancelaram os tiros q teriam, nem todos poderam atirar.

P - Taí pq n me deixaram atirar, eu já desconfiava. Como se eu fosse botar os podres online, essa putada estreluda tem que se ligar que tem gente na imprensa que que só AJUDAR!

R - só pode. eles tem medo eu axo, pq só fazem cagada, n sei daonde veio o IA2, creio eu q devem ter comprado, gastado uma boa grana e agora testaram os equipamento e é uma merda.
Estes excertos são de apenas UMA das conversas online. Eu não cometeria a leviandade de tomar uma parte pelo todo, a credibilidade duramente conquistada iria pelo ralo. O fato é que SEI - já fui para lá sabendo, na verdade - que o tiro com o IA-2 estava SUSPENSO no EB em todo o Brasil, por ordem superior, e isto aconteceu pouco depois da publicação da adoção do dito Fz pelo EB. E sei do que falo por ter, acidentalmente - é incrível como coisas assim acontecem - tido acesso a uma comunicação interna que, por razões óbvias (expor a fonte) me absterei de citar. Mas dizia algo como "sabemos que o tiro com esta arma está suspenso, mas..."

Repito: minha última esperança é a MUNIÇÃO, pois a que a CBC vende aqui e a que vende nos EUA (Magtech) é o mesmo caso das armas Taurus. Ah, sobre estas, esqueçam FAT-556: é mesmo cópia (só semi), uma do M-16 e outra da M-4, como já falei aqui faz meses e dito a mim por um dos diretores da empresa, visando o mercado policial...


(*) - Escolhi este relato em particular porque conheço pessoalmente o garoto e volta e meia charlamos via MSN, gente muito buena. Aliás, gosto de ficar de chat com ele porque seu estilo lembra (não sei se notaram) o do TALHARIM... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12509 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 06, 2014 2:58 pm

Hoje, o fuzil é uma zebra. Se ele será ótimo no futuro, ninguém sabe. Mas uma coisa o bom senso confirma, se fosse bom, ia ter gente levando pra mostrar em asilo, orfanato, aniversário de 15 anos, carnaval e jogo de futebol. Mas a realidade é outra: o sigilo que envolve essa arma, como disse um forista aqui, é superior ao programa de mísseis brasileiro, seja antinavio, anticarro e etc. São conclusões fáceis.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12510 Mensagem por marcusv » Qui Fev 06, 2014 4:55 pm

Este "misterio" ou segredo parece nao existir na Imbel, ha varios videos na internet de pessoas e corporacoes testando o IA2 na fabrica de Itajuba, a propria policia de minas gerais aparece testando os fuzis!!




Responder