Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12466 Mensagem por Lucas Lasota » Ter Fev 04, 2014 5:18 pm

Pois é, mais uma bomba que confirma aquela opinião: no youtube é uma coisa, na vida real é totalmente outra.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12467 Mensagem por Túlio » Ter Fev 04, 2014 5:24 pm

Vou mais fundo, aguardem... :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12468 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Fev 04, 2014 5:51 pm

Túlio escreveu:Tigrada, tenho que oferecer minhas desculpas. Após conhecer o IA-2 - mas sem poder atirar por imposição do Alto-Comando - fiz um monte de amizades na Tropa e fui monitorando, perguntando aqui e ali. Já sabia que o tiro estava suspenso mas achava que era por ser uma munição nova no EB, o 5,56.

Não era.

Confirmadíssimo: festival de incidentes de tiro. Nega fogo até enjoar. Somando a isso a PROIBIÇÃO da 3ª DE para eu testar em tiro o Fz, se completa o quadro: ESTÃO ESCONDENDO OUTRO FIASCO!

PQP! Sodas mesmo, desconsiderem meu pré-artigo e tentem me perdoar, foi de boa fé, se tivesse atirado dentro dos MEUS parâmetros, ou seja, variações de posição e cadência...

Reitero minhas desculpas. :oops: :oops: :oops: :oops:
Olá camarada e amigo Túlio, não fique assim amigo; mas o que você sentiu é a pura verdade, o CFN percebeu tudo isso durante os testes ; por isso, como própria informação de nossos amigos aqui no tópico, no CFN ele será usado basicamente por unidades com funções mais de guarda; as unidades ditas OPERATIVAS; continuarão; por enquanto :wink: , com os M-16/M4.
Quando, um tempo atrás, aqui no tópico falei um monte de impressões sobre o IA2, é porque eu o conheci ; como se diz aqui no RJ "de cabo a rabo", 1ª e 2ª versões :wink: incluindo vários e vários tiros :wink: :wink:
Mais uma coisa a MB e o próprio CFN não estão parados quanto a procura das armas individuais(FUZIL, PISTOLA E SUBMETRALHADORAS) para a tropa :wink: :wink: :wink:

É SÓ ISSO QUE POSSO TE DIZER POR ENQUANTO 8-]


ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12469 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Fev 04, 2014 5:53 pm

Túlio escreveu:Tigrada, tenho que oferecer minhas desculpas. Após conhecer o IA-2 - mas sem poder atirar por imposição do Alto-Comando - fiz um monte de amizades na Tropa e fui monitorando, perguntando aqui e ali. Já sabia que o tiro estava suspenso mas achava que era por ser uma munição nova no EB, o 5,56.

Não era.

Confirmadíssimo: festival de incidentes de tiro. Nega fogo até enjoar. Somando a isso a PROIBIÇÃO da 3ª DE para eu testar em tiro o Fz, se completa o quadro: ESTÃO ESCONDENDO OUTRO FIASCO!

PQP! Sodas mesmo, desconsiderem meu pré-artigo e tentem me perdoar, foi de boa fé, se tivesse atirado dentro dos MEUS parâmetros, ou seja, variações de posição e cadência...

Reitero minhas desculpas. :oops: :oops: :oops: :oops:
Olá camarada e amigo Túlio, não fique assim amigo; mas o que você sentiu é a pura verdade, o CFN percebeu tudo isso durante os testes ; por isso, como própria informação de nossos amigos aqui no tópico, no CFN ele será usado basicamente por unidades com funções mais de guarda; as unidades ditas OPERATIVAS; continuarão; por enquanto :wink: , com os M-16/M4.
Quando, um tempo atrás, aqui no tópico falei um monte de impressões sobre o IA2, é porque eu o conheci ; como se diz aqui no RJ "de cabo a rabo", 1ª e 2ª versões :wink: incluindo vários e vários tiros :wink: :wink:
Mais uma coisa a MB e o próprio CFN não estão parados quanto a procura das armas individuais(FUZIL, PISTOLA E SUBMETRALHADORAS) para a tropa :wink: :wink: :wink:

É SÓ ISSO QUE POSSO TE DIZER POR ENQUANTO 8-]


ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12470 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Fev 04, 2014 5:54 pm

Olá camarada e amigo Túlio, não fique assim amigo; mas o que você sentiu é a pura verdade, o CFN percebeu tudo isso durante os testes ; por isso, como própria informação de nossos amigos aqui no tópico, no CFN ele será usado basicamente por unidades com funções mais de guarda; as unidades ditas OPERATIVAS; continuarão; por enquanto :wink: , com os M-16/M4.
Quando, um tempo atrás, aqui no tópico falei um monte de impressões sobre o IA2, é porque eu o conheci ; como se diz aqui no RJ "de cabo a rabo", 1ª e 2ª versões :wink: incluindo vários e vários tiros :wink: :wink:
Mais uma coisa a MB e o próprio CFN não estão parados quanto a procura das armas individuais(FUZIL, PISTOLA E SUBMETRALHADORAS) para a tropa :wink: :wink: :wink:

É SÓ ISSO QUE POSSO TE DIZER POR ENQUANTO 8-]


ADSUMUS




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12471 Mensagem por Túlio » Ter Fev 04, 2014 5:59 pm

Positivo, camarada.

Mas vai sair matéria (pelo menos duas) dizendo que é O BICHO! Não é! Está longe de ser.

E isso me lembra do CA (FN) e suas "duas ou três sugestões". Eu DEVIA ter perguntado quais! Tinha tempo. Errei!

Assim, persisto em erro com todos aqui.

Mas vou consertar, ah vou. :wink: 8-]


Aço!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12472 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Fev 04, 2014 6:23 pm

Túlio escreveu:Positivo, camarada.

Mas vai sair matéria (pelo menos duas) dizendo que é O BICHO! Não é! Está longe de ser.

E isso me lembra do CA (FN) e suas "duas ou três sugestões". Eu DEVIA ter perguntado quais! Tinha tempo. Errei!

Assim, persisto em erro com todos aqui.

Mas vou consertar, ah vou. :wink: 8-]


Aço!!!
Olá camarada, não me entenda mal, ele é um bom projeto; mas pra alcançar um bom nível de funcionalidade, ele precisa de alguns aperfeiçoamentos .

ADSUMUS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12473 Mensagem por Túlio » Ter Fev 04, 2014 6:25 pm

Eu sei, descrevi isso. Assim, ou um detalhe foi mal feito ou é mesmo a munição. Mas não vou glorificar aquilo que for suspeito, nem eu nem tu ganhamos para isso (lobistas).




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12474 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Fev 04, 2014 6:36 pm

Verdade camarada, só queremos o que existe de melhor para as forças.


ADSUMUS




Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12475 Mensagem por marcusv » Qua Fev 05, 2014 10:09 am

Mesmo com os ultimos comentarios relatados pelo Tulio vou manter um voto de confianca nos orgaos envolvidos com o Ia2, DCT,CTEX,CAEX,e todas as unidades que participaram durante dois anos das avaliacoes, nao posso acreditar que depois de "torrarem" o MD97 iriam homologar algo que nao atendesse aos requisitos impostos pelo exercito e muito mais! encomendarem 22000 fuzis com problemas!!
O historico destes orgaos na avaliacao de produtos militares certamente nao e este que se esta apontando!




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12476 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Fev 05, 2014 11:52 am

marcusv escreveu:Mesmo com os ultimos comentarios relatados pelo Tulio vou manter um voto de confianca nos orgaos envolvidos com o Ia2, DCT,CTEX,CAEX,e todas as unidades que participaram durante dois anos das avaliacoes, nao posso acreditar que depois de "torrarem" o MD97 iriam homologar algo que nao atendesse aos requisitos impostos pelo exercito e muito mais! encomendarem 22000 fuzis com problemas!!
O historico destes orgaos na avaliacao de produtos militares certamente nao e este que se esta apontando!

Olá camarada, ninguém aqui perdeu a confiança em órgãos tão sérios como o DCT,CTEX e CAEX ; só colocamos aqui que alguns pontos que eram tidos como negativos nos projetos do FAL e MD97; foram repetidos no IA2, porém são pontos de suma importância..........

ADSUMUS




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12477 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Fev 05, 2014 12:57 pm

Cadê o rapaz que postava aqui que jurava de pé junto que o IA2-556 era a maior maravilha do mundo?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12478 Mensagem por BrasilPotência » Qua Fev 05, 2014 1:32 pm

Era o amigo Gabriel, sendo assim, mas uma tralha made in BraZil :?:




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12479 Mensagem por Túlio » Qua Fev 05, 2014 1:35 pm

Tigrada, sei lá, vai que identificaram os erros e os corrigiram no novo lote de 22 mil unidades. Sei que o atual tá sodas. Experimentem charlar com o pessoal que deu baixa ou simplesmente garimpar no Face dessa tchurma, de norte a sul. Todo mundo elogia o pequeno tamanho e a leveza, mas é falar em ATIRAR e... :evil: :evil: :evil: :evil:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12480 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Fev 05, 2014 2:16 pm

Túlio escreveu:Positivo, camarada.

Mas vai sair matéria (pelo menos duas) dizendo que é O BICHO! Não é! Está longe de ser.

E isso me lembra do CA (FN) e suas "duas ou três sugestões". Eu DEVIA ter perguntado quais! Tinha tempo. Errei!

Assim, persisto em erro com todos aqui.

Mas vou consertar, ah vou. :wink: 8-]


Aço!!!
Olá camarada vou colocar algumas observações que podem ter as "duas ou três sugestões" :wink: :

:arrow: TROCA DA CORONHA REBATÍVEL POR UMA RETRÁTIL(A QUE ESTÁ NELE BASICAMENTE É DO MESMO DE FUNCIONAMENTO DO PARA-FAL, E QUEM JÁ OPEROU COM O MESMO SABE O QUE ESTOU FALANDO; FOLGA......);
:arrow: TROCA DO REGISTRO DE SEGURANÇA E SELETOR DE TIRO(O PROBLEMA BASICAMENTE É SE A ALAVANCA DO SELETOR NÃO FOR ENCAIXADA CORRETAMENTE O GATILHO FICA TRAVADO PARA TIRO, PROBLEMA CRÔNICO NO FAL E PARA-FAL, PRINCIPALMENTE DAS ARMAS COM MAIS TEMPO DE USO);
:arrow: TROCA DA EMPUNHADURA DA ALAVANCA DE MANEJO(UMA DELAS SE DANIFICOU DURANTE OS TESTES, MOSTRANDO FRAGILIDADE);
:arrow: TROCA DO SISTEMA DE MIRA(O FUZIL TEM BOA CONCENTRAÇÃO DE IMPACTOS NO ALVO, PORÉM SE O OPERADOR QUISER PUXAR ESSA CONCENTRAÇÃO PARA O CENTRO DO ALVO; SUAS MIRAS NÃO TEM UMA MEDIDA DE REGULAGEM PADRONIZADA; TORNANDO ESSA REGULAGEM UMA VERDADEIRA "INTUIÇÃO" OU "CHUTE", CONSEQUENTEMENTE GASTANDO MAIS MUNIÇÃO PARA ESSA REGULAGEM).

IMPORTANTE: OBSERVEM QUE NENHUMA CRÍTICA FOI FEITA AO FUNCIONAMENTO DA ARMA; PELO MENOS AS DO LOTE QUE FORAM PARA TESTE NO CFN, POIS NÃO APRESENTARAM NENHUM PROBLEMA DE INCIDENTE DE TIRO( A ARMA "ENGASGAR") ; MAS OS PROBLEMAS RELATADOS AQUI SÃO PROBLEMAS QUE AFETAM DIRETAMENTE A EFICIÊNCIA DA ARMA(PRECISÃO, DESTRAVAMENTO DA ARMA E ETC.)

ADSUMUS




Responder