Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12406 Mensagem por Túlio » Dom Jan 26, 2014 1:53 am

cabeça de martelo escreveu:Túlio quem avisa teu amigo é....

Para mim podes muito bem a ficares queimado, mesmo não publicando no website e apenas no fórum e sem fotografias. Há pessoas que não gostam de serem desafiadas... :evil:

Eu digo porque sei como as cabecinhas pensadoras de certas e determinadas pessoas funcionam após uma certa patente.

Agradeço a preocupação, HAMMERHEAD e Charotti. Mas chega um momento em que a gente cansa, minha função no PD é produzir matérias em campo, necas de clipping. Se começam - como começaram - a surgir e crescer as malditas barreiras, estou aprendendo a contorná-las, e de mais de um jeito. Assim, se me barrarem ainda mais, basta começar a dizer isso em aberto no Site e começar a dar nomes aos bois (e sem parar de testar armas). Quem realmente quiser confusão, vai arranjar...

Ah, e quero pelo menos UM "joinha" no artigo pois, além de estar correndo - reconheço - algum risco, fiquei acordado até bem mais tarde do que o meu normal para montar, editar para corrigir erros e partes pouco compreensíveis e publicar o texto. Creio que isto merece algum reconhecimento.

De resto, renovados votos de boa leitura.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12407 Mensagem por Lucas Lasota » Dom Jan 26, 2014 7:40 am

Túlio, excelente! Muito obrigado, artigo excepcional!




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12408 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jan 26, 2014 11:05 am

Olá camarada Túlio, excelente matéria, só vale acrescentar a essa matéria o que insisto no IA2; AS MIRAS DELE SÃO INEFICIENTES, pois foram testadas no CFN e não tiveram o mínimo de padronização.

ADSUMUS.




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2151
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 219 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12409 Mensagem por gogogas » Dom Jan 26, 2014 11:36 am

Excelente matéria ,seria legal se na outra matéria poderia colocar os assessórios que poderiam ser usada no IA-2 ...




Gogogas !
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12410 Mensagem por Túlio » Dom Jan 26, 2014 11:55 am

Ué, Gogogas, pensei que tivesse ficado claro na pré-matéria e nas fotos: a arma é literalmente coberta de Piccas ( :mrgreen: ), logo, qualquer acessório pode ser usado, exatamente como nos mais modernos Fzs do mundo.

E ABULDOG74, não entendi essa charla de "padronização de miras": havia fuzil com um tipo e fuzil com outro (falo nas mostradas, ou seja, as abertas)?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12411 Mensagem por prp » Dom Jan 26, 2014 12:24 pm

Túlio, pode transportar pro DBA e BM?




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12412 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jan 26, 2014 12:48 pm

prp escreveu:Túlio, pode transportar pro DBA e BM?
Olá camarada Túlio, vou colocar uma postagem minha ; de 7 jan no tópico CFN; sobre a situação das miras e acrecentei algumas coisas:

O fuzil IA2 não apresentou bons rendimentos em testes realizados no CFN, o pior foi o teste de tiro em banqueta a 200 metros(tiro realizado por todo FN, faz parte da carreira,requisito de promoção), utilizando suas miras de ferro; foi um verdadeiro fiasco! não existe sequer uma mínima precisão em regulagem.
Uma coisa jamais poderá ser tirada do M16A2............é a arma mais precisa do mercado internacional!! cada click eu seu aparelho de regulagem; tanto em altura como em direção; É PADRONIZADA EM TODOS OS LOTES DESSA ARMA!!!

O FUZIL IMBEL IA2 é uma boa arma para tiros a curta distância(doutrina do nosso EB), mas para o CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, teria que haver mudanças; começando pelos aparelhos de regulagem por um de mais precisão de regulagem eu seus aparelhos de pontaria: alça de mira e massa de mira.

No CFN cada click dado na alça de mira(tanto em elevação , quanto em direção) equivale a XX centímetros de uma distância:

Imagem


Cada click dado na massa de mira(somente em elevação) equivale a XX centímetros de uma distância:

Imagem

Imagem

OBSERVAÇÃO: TODO O APARELHO DE REGULAGEM DE QUALIDADE DE UMA ARMA, ELA TEM UMA "ZERAGEM INICIAL" A PARTIR DA QUAL SE PARTE PARA A "CLICKAGEM" , DE ACORDO COM A CONCENTRAÇÃO DOS IMPACTOS FEITOS PELO ATIRADOR NO ALVO; ISTO É; NO CFN O FUZIL É REGULADO PARA CADA ATIRADOR ; DE ACORDO COM A MISSÃO E O AMBIENTE OPERATIVO: 25metros PARA UMA MISSÃO COMO O HAITI(VIELAS E BECOS, AMBIENTE DE SELVA E ETC) E 200metros PARA MISSÕES DE EMPREGO PADRÃO DO CFN(OPERAÇÕES ANFÍBIAS, AMBIENTES DE PLANÍCIES E ETC).

ADSUMUS E AÇO PARA VOCÊ MEU AMIGO.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12413 Mensagem por Túlio » Dom Jan 26, 2014 12:49 pm

Todos mpodem usar texto e imgs à vontade, colega e amigo PRP, como consta na parte em azul do texto principal. A única limitação é a menção da autoria, já que, mesmo sendo um esboço, ainda pertence ao PD. :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12414 Mensagem por Túlio » Dom Jan 26, 2014 12:55 pm

ABULDOG74 escreveu:
prp escreveu:Túlio, pode transportar pro DBA e BM?
Olá camarada Túlio, vou colocar uma postagem minha ; de 7 jan no tópico CFN; sobre a situação das miras e acrecentei algumas coisas:

O fuzil IA2 não apresentou bons rendimentos em testes realizados no CFN, o pior foi o teste de tiro em banqueta a 200 metros(tiro realizado por todo FN, faz parte da carreira,requisito de promoção), utilizando suas miras de ferro; foi um verdadeiro fiasco! não existe sequer uma mínima precisão em regulagem.
Uma coisa jamais poderá ser tirada do M16A2............é a arma mais precisa do mercado internacional!! cada click eu seu aparelho de regulagem; tanto em altura como em direção; É PADRONIZADA EM TODOS OS LOTES DESSA ARMA!!!

O FUZIL IMBEL IA2 é uma boa arma para tiros a curta distância(doutrina do nosso EB), mas para o CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, teria que haver mudanças; começando pelos aparelhos de regulagem por um de mais precisão de regulagem eu seus aparelhos de pontaria: alça de mira e massa de mira.

No CFN cada click dado na alça de mira(tanto em elevação , quanto em direção) equivale a XX centímetros de uma distância:

Imagem


Cada click dado na massa de mira(somente em elevação) equivale a XX centímetros de uma distância:

Imagem

Imagem

OBSERVAÇÃO: TODO O APARELHO DE REGULAGEM DE QUALIDADE DE UMA ARMA, ELA TEM UMA "ZERAGEM INICIAL" A PARTIR DA QUAL SE PARTE PARA A "CLICKAGEM" , DE ACORDO COM A CONCENTRAÇÃO DOS IMPACTOS FEITOS PELO ATIRADOR NO ALVO; ISTO É; NO CFN O FUZIL É REGULADO PARA CADA ATIRADOR ; DE ACORDO COM A MISSÃO E O AMBIENTE OPERATIVO: 25metros PARA UMA MISSÃO COMO O HAITI(VIELAS E BECOS, AMBIENTE DE SELVA E ETC) E 200metros PARA MISSÕES DE EMPREGO PADRÃO DO CFN(OPERAÇÕES ANFÍBIAS, AMBIENTES DE PLANÍCIES E ETC).

ADSUMUS E AÇO PARA VOCÊ MEU AMIGO.

Ótimo post. Concordo que as miras do IA-2 são bem mais simples, ou seja, "genéricas", mas aqueles Piccatinnys todos não estão ali para enfeite, se se quer fogo mais preciso a distâncias maiores, uma EOTECH ou mesmo a mira em desenvolvimento para o EB é um must. E me senti confortável com as do IA2 pela simplicidade e principalmente por também ter sido treinado para combater de perto, e isso durante décadas.

Uma pergunta: ainda estás na ativa no CFN?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12415 Mensagem por prp » Dom Jan 26, 2014 1:05 pm

ABULDOG74 escreveu:
prp escreveu:Túlio, pode transportar pro DBA e BM?
Olá camarada Túlio, vou colocar uma postagem minha ; de 7 jan no tópico CFN; sobre a situação das miras e acrecentei algumas coisas:

O fuzil IA2 não apresentou bons rendimentos em testes realizados no CFN, o pior foi o teste de tiro em banqueta a 200 metros(tiro realizado por todo FN, faz parte da carreira,requisito de promoção), utilizando suas miras de ferro; foi um verdadeiro fiasco! não existe sequer uma mínima precisão em regulagem.
Uma coisa jamais poderá ser tirada do M16A2............é a arma mais precisa do mercado internacional!! cada click eu seu aparelho de regulagem; tanto em altura como em direção; É PADRONIZADA EM TODOS OS LOTES DESSA ARMA!!!

O FUZIL IMBEL IA2 é uma boa arma para tiros a curta distância(doutrina do nosso EB), mas para o CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, teria que haver mudanças; começando pelos aparelhos de regulagem por um de mais precisão de regulagem eu seus aparelhos de pontaria: alça de mira e massa de mira.

No CFN cada click dado na alça de mira(tanto em elevação , quanto em direção) equivale a XX centímetros de uma distância:

Imagem


Cada click dado na massa de mira(somente em elevação) equivale a XX centímetros de uma distância:

Imagem

Imagem

OBSERVAÇÃO: TODO O APARELHO DE REGULAGEM DE QUALIDADE DE UMA ARMA, ELA TEM UMA "ZERAGEM INICIAL" A PARTIR DA QUAL SE PARTE PARA A "CLICKAGEM" , DE ACORDO COM A CONCENTRAÇÃO DOS IMPACTOS FEITOS PELO ATIRADOR NO ALVO; ISTO É; NO CFN O FUZIL É REGULADO PARA CADA ATIRADOR ; DE ACORDO COM A MISSÃO E O AMBIENTE OPERATIVO: 25metros PARA UMA MISSÃO COMO O HAITI(VIELAS E BECOS, AMBIENTE DE SELVA E ETC) E 200metros PARA MISSÕES DE EMPREGO PADRÃO DO CFN(OPERAÇÕES ANFÍBIAS, AMBIENTES DE PLANÍCIES E ETC).

ADSUMUS E AÇO PARA VOCÊ MEU AMIGO.

A alça e a massa de mira do IA2 é importada.

Seria bom saber qual é a empresa que fabrica essas miras do IA2.

Alguém sabe?




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12416 Mensagem por prp » Dom Jan 26, 2014 1:08 pm

Túlio escreveu:Todos mpodem usar texto e imgs à vontade, colega e amigo PRP, como consta na parte em azul do texto principal. A única limitação é a menção da autoria, já que, mesmo sendo um esboço, ainda pertence ao PD. :wink: 8-]
Valeu Túlio.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12417 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jan 26, 2014 1:17 pm

OBSERVAÇÃO: A ZERAGEM, OS CLICK E OS ALVOS DE 200 METROS SÃO DIFERENTES:

USAMOS ESSA TÉCNICA PARA REGULAGEM DE 25 METROS:

Imagem


ADSUMUS.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12418 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jan 26, 2014 1:18 pm

OBSERVAÇÃO: A ZERAGEM, OS CLICK E OS ALVOS DE 200 METROS SÃO DIFERENTES:

USAMOS ESSA TÉCNICA PARA REGULAGEM DE 25 METROS:





Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12419 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jan 26, 2014 1:21 pm

Olá camarada Túlio

ADSUMUS :D




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#12420 Mensagem por Túlio » Dom Jan 26, 2014 1:25 pm

Buenas, camarada ABULDOG.

AÇO!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder