NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7756 Mensagem por Lirolfuti » Sex Jan 24, 2014 2:22 pm

Mais a regra dos TAF da vida é clara independentemente se você e marombado ou reco-reco tem que fazer com o punho pra fora.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7757 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 24, 2014 2:29 pm

Lirolfuti escreveu:
cabeça de martelo escreveu:No artigo eles estão a falar disto:

Imagem

Eu quando fui fazer as PAF para entrar na recruta na ETAT, fiz apenas 7 (o minimo para entrar). :oops:

Passado 9 semanas quando fiz as PAF para o Curso de Pára-quedismo já consegui o dobro. :twisted: [003]

Lembro-me de asssitir o pessoal do Curso de Precursores a fazer as PAF do final do curso e logo o primeiro fez 30 à minha frente... depois de ter passado 2 semanas no mato! Que grande besta!!! :shock:
So um pequeno detalhe na foto os 2 primeiros "recu" estão a fazer as barras de modo errado, estao com o punho para dentro quando deviam estar com ele para fora como o ultimo.
Se fosse na minha tropa o militar que estivesse a controlar o exercicio diria sempre:

-0, 0, 0, 0... :twisted: [003]

Nas PAF ou faz-se como deve de ser ou eles não contam.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7758 Mensagem por Lirolfuti » Sex Jan 24, 2014 2:50 pm

No meu primeiro TAF com 2 messes de recruta, um dos soldados foi fazer a barra e o mínimo eram 3 ou 4 não me recordo bem, ele subiu e fez a mínimo soque com o punho para dentro quando ele desceu o sargento pergunto:
Sargento_Onde a senhor pensa que vai?
Soldado _ Eu ja fiz a barras sargento.
Sargento_Fez e o caralho trepa nessa porra de novo e faz do jeito certo agora.

Na foto ao que parece estão a fazer teste a aptidão da turma do próximo ano por isso o relaxo todo no modo como estão a fazer as barras.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#7759 Mensagem por Túlio » Sex Jan 24, 2014 2:56 pm

O que eu não entendo é que, com uso dos bíceps, fica difícil erguer a cabeça acima da barra (experimentem pra ver); com os tríceps fica difícil erguer o corpo mas, após obter isso, a cabeça já está no ponto certo...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7760 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jan 24, 2014 4:59 pm

cabeça de martelo escreveu:U.S. Army is considering to replace some soldiers with robots to cut size of brigade.

The United States Army is considering cutting down a brigade by 25 percent and replacing those soldiers with robots.
Esse aqui?

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7761 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jan 24, 2014 6:55 pm

Acho que estão falando desse aqui:
Imagem




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#7762 Mensagem por Túlio » Sex Jan 24, 2014 7:04 pm

Moleza de pegar com um RPG. 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7763 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jan 24, 2014 7:22 pm

E é ainda mais fácil para ELE te pegar com a metralhadora...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#7764 Mensagem por Túlio » Sex Jan 24, 2014 7:27 pm

Verdade. Tanto que os campos de batalha estão cheios disso aí, não tem pra ninguém... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7765 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jan 24, 2014 7:36 pm

Cada vez mais cheios...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7766 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 24, 2014 10:21 pm

Tomara eu já esteja enterrado e bem morto quando este dia chegar, de um ser humano acabar por receber ordens de um monte de parafusos falante.... :roll:
ou pior, ser ele próprio transformado em um monte de parafusos biomecânicos. :?
esse povo do pentágono anda vendo muito filme mesmo.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7767 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jan 25, 2014 10:25 am

Cross escreveu:
cabeça de martelo escreveu:U.S. Army is considering to replace some soldiers with robots to cut size of brigade.

The United States Army is considering cutting down a brigade by 25 percent and replacing those soldiers with robots.
Esse aqui?

Imagem
Ou talvez este aqui?
Imagem
:D :D :D

Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7768 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jan 25, 2014 10:36 am

FCarvalho escreveu:Tomara eu já esteja enterrado e bem morto quando este dia chegar, de um ser humano acabar por receber ordens de um monte de parafusos falante.... :roll:
ou pior, ser ele próprio transformado em um monte de parafusos biomecânicos. :?
esse povo do pentágono anda vendo muito filme mesmo.

abs.
Não me preocupo com isso, pelo menos até que alguém consiga entender como funciona a mente humana para poder tentar reproduzi-la. Até lá será o contrário, os robôs é que receberão ordens do homem.

Mas na verdade o que existe hoje nem é isso, os robôs ainda são apenas máquinas extremamente burras que precisam ser pilotadas à distância, geralmente demandando uma equipe e um monte de sistemas de controle e telemetria para isso. O custo e a complexidade acabam sendo bem altos, não sei se valeria à pena pelo lado da economia. Por outro lado, pode se revelar uma forma excelente de economizar vidas de soldados.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7769 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 25, 2014 10:43 am

Acho que não.

É mais barato e rápido construir, manter e substituir um robô autônomo ou operado pelo soldado que está a milhas de distancia. Se for destruído, basta repor ou manter estoques, a equipe de manutenção e operadores vão estar vivos e mais experientes. Tornando desnecessário arriscar soldados vivos que demoraram para serem treinados, custam manter e, em caso de baixa ou traumas, terá que arcar com custos de recuperação e/ou pagar uma gorda indenização as famílias. Sem contar que perder soldados é ruim por si mesmo.

Os drones estão tocando o terror. Com vantagens de custos e eficiência em relação a caças tripulados para muitas missões arriscadas ou de "orelha seca".




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7770 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 25, 2014 11:49 am

O problema é que a tal da inteligencia artificial está avançando a passos bem largos. E mais dia, menos dia, vai haver máquinas com autonomia o suficiente para tomar suas próprias decisões. O que no caso de simplesmente matar e/ou eliminar um alvo, convenhamos, não precisa-se de muita inteligência, ou mesmo decifra todos os mistérios da mente, mesmo para um ser humano. É preciso apenas, e se muto, "fazer bem o serviço". E para isso, já existem de sobra no mundo serem humanos com instinto assassino de sobre para tal.

Enfim, a merda toda é quando se coloca um arma na mão de uma máquina, ao mesmo tempo em que se põe nela uma "inteligencia" capaz de suportar suas próprias decisões - e é para isso que caminhamos - e no final vamos acabar ons perguntando: quem é que vai controlar quem nessa história?

Longe dessa paranóia de videogames, a robótica no campo militar tende a dar a estas maquinas cada vez mais autonomia, pelos estudos que se faz por aí, afim de melhor "fazer o seu serviço". E elas serão em 20, 30, 40 ou 50 anos, não sei, com certeza muito boas nisso, até porque máquinas não tem sentimentos, nem remorsos, ou alguma moral e/ou pensamentos de alteridade e compaixão, ao contrário de nós...

Independente de seu alvo ser um ser humano, ou seres humanos, ou um outro igual a si....

Alguém aqui já passou pela sensação de se sentir ou ser um alvo? :roll:

abs.




Carpe Diem
Responder