Bem... Na discussão em questão quem pegou pesado foi o próprio Bacchi...lobo_guara escreveu:concordo, o pessoal as vezes pega pesado. E olha que o cara parecia ser tranquilo.
EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Acredito que o maior problema que o Bacchi enfrentou no fórum foi não ter um perfil de professor. Ele detinha um enorme conhecimento da área, mas não tinha traquejo em debater com entusiastas que muitas das vezes não fundamentavam suas opiniões. Qualquer post baseado em achismo, para ele era algo inadmissível. Isso é algo que em fóruns ocorre com grande frequência.
Detalhe: Mesmo o Orestes, que tinha um perfil de mostrar o caminho, não aguentou.
Ele realmente está em outro nível, acredito que o legal para ele seria focar em publicação de artigos na área.
Detalhe: Mesmo o Orestes, que tinha um perfil de mostrar o caminho, não aguentou.
Ele realmente está em outro nível, acredito que o legal para ele seria focar em publicação de artigos na área.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5834 vezes
- Agradeceram: 3308 vezes
Olha não é para querer puxar meu próprio saco não, mas eu estou aqui há mais de 10 anos, sou professor do ensino superior, tenho vários diplomas(que não me servem de grandes coisa mesmo ) e todo santo dia na minha profissão, e fora dela, eu tenho que ouvir cada coisa que deixaria muitos comentários aqui no chinelo...
A questão é mais de paciência e entusiasmo do que de outra coisa. Discutir defesa no Brasil ainda é para a imensa maioria como discutir o sexo dos anjos, e olha que eu já faço isso desde os anos 80's quando ainda era só um moleque, então...
Há de se ter paciência e um pouco de razoabilidade e sensibilidade na questões aventadas aqui. Se não o Fórum DB que é um espaço leigo e em geral civil, em "assuntos de milico", poderia acabar se tornando um clube do bolinha fechado em si mesmo e avesso aos "não iniciados' no tema, como já vi vários fóruns por aí. Perderia assim seu norte e sua gênese primária que sempre foi justamente ser um espaço democrático e livre para o debate sobre um assunto tão importante para todos nós quanto educação, saúde e segurança, mas que na prática, por uma ignorância cultural secular, ninguém que saber no Brasil.
O Bacchi fal muita falta aqui, assim como outros foristas que passaram e ainda estão por por aqui ao longo dos anos e que deram e dão continuamente grandes contribuições a este fórum, e ajudam a torná-lo uma referencia séria e crível na internet sobre defesa não só no meio civil, como também para os profissionais da área.
E eu nem me daria o luxo ou a soberba de admitir-me ser contado entre estes seletos colaboradores do FDB, posto que na maior parte das vezes falo muito mais besteiras do que algo que se aproveite, visto que continuo sendo um mero entusiasta do tema como a 30 anos atrás e só. Por isso leio mais do que escrevo, já que minha contribuição está limitada por minha ignorância na maioria dos temas aqui abordados.
Sejamos então senhores, vigilantes e colaboradores de nós mesmos, de nossos comportamentos e argumentos em relação uns aos outros. Parafraseando a assinatura de alguém, o fórum e a qualidade do espaço aqui aberto a todos é responsabilidade de todos e cada um.
abs.
A questão é mais de paciência e entusiasmo do que de outra coisa. Discutir defesa no Brasil ainda é para a imensa maioria como discutir o sexo dos anjos, e olha que eu já faço isso desde os anos 80's quando ainda era só um moleque, então...
Há de se ter paciência e um pouco de razoabilidade e sensibilidade na questões aventadas aqui. Se não o Fórum DB que é um espaço leigo e em geral civil, em "assuntos de milico", poderia acabar se tornando um clube do bolinha fechado em si mesmo e avesso aos "não iniciados' no tema, como já vi vários fóruns por aí. Perderia assim seu norte e sua gênese primária que sempre foi justamente ser um espaço democrático e livre para o debate sobre um assunto tão importante para todos nós quanto educação, saúde e segurança, mas que na prática, por uma ignorância cultural secular, ninguém que saber no Brasil.
O Bacchi fal muita falta aqui, assim como outros foristas que passaram e ainda estão por por aqui ao longo dos anos e que deram e dão continuamente grandes contribuições a este fórum, e ajudam a torná-lo uma referencia séria e crível na internet sobre defesa não só no meio civil, como também para os profissionais da área.
E eu nem me daria o luxo ou a soberba de admitir-me ser contado entre estes seletos colaboradores do FDB, posto que na maior parte das vezes falo muito mais besteiras do que algo que se aproveite, visto que continuo sendo um mero entusiasta do tema como a 30 anos atrás e só. Por isso leio mais do que escrevo, já que minha contribuição está limitada por minha ignorância na maioria dos temas aqui abordados.
Sejamos então senhores, vigilantes e colaboradores de nós mesmos, de nossos comportamentos e argumentos em relação uns aos outros. Parafraseando a assinatura de alguém, o fórum e a qualidade do espaço aqui aberto a todos é responsabilidade de todos e cada um.
abs.
Carpe Diem
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Tykuna, para tua informação eu fui professor universitário durante 11 anos.tykuna escreveu:Acredito que o maior problema que o Bacchi enfrentou no fórum foi não ter um perfil de professor. Ele detinha um enorme conhecimento da área, mas não tinha traquejo em debater com entusiastas que muitas das vezes não fundamentavam suas opiniões. Qualquer post baseado em achismo, para ele era algo inadmissível. Isso é algo que em fóruns ocorre com grande frequência.
Dei aula no curso de projeto de veículos na Faculdade de Engenharia Industrial.
Acredito que fui um bom professor pois JAMAIS tive necessidade de chamar a atenção de alunos.
Interessante que durante o tempo em que frequentei este sitio você jamais fez uma critica construtiva à mim.
você escreveu: "... mas não tinha traquejo em debater com entusiastas que muitas das vezes não fundamentavam suas opiniões ...".
Quantas vezes eu fiz isto! Aliás, acho que era a unica coisa que eu fazia.
Bacchi
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5834 vezes
- Agradeceram: 3308 vezes
E que muito nos honraria, e enalteceria, a todos nós aqui Bacchi, se voltasse a fazê-lo.Reginaldo Bacchi escreveu:você escreveu: "... mas não tinha traquejo em debater com entusiastas que muitas das vezes não fundamentavam suas opiniões ...".
Bacchi
Cumprimentos cordiais.
abs.
Carpe Diem
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Excelente matéria essa.
Então, o canhão 30 mm também inclui uma metralhadora 7,62 coaxial. Sempre pensei se não seria interessante, se todas as viaturas de um pelotão de fuzileiros mecanizados fossem armadas com um conjunto de metralhadora .50 e metralhadora 7,62.
Então, o canhão 30 mm também inclui uma metralhadora 7,62 coaxial. Sempre pensei se não seria interessante, se todas as viaturas de um pelotão de fuzileiros mecanizados fossem armadas com um conjunto de metralhadora .50 e metralhadora 7,62.
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Sim, dependendo do alvo, faz mais sentido usar munição 7,62 x 51mm do que gastar a munição mais cara (30mm, .50 BMG, etc).
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
FCarvalho escreveu:E que muito nos honraria, e enalteceria, a todos nós aqui Bacchi, se voltasse a fazê-lo.Reginaldo Bacchi escreveu:você escreveu: "... mas não tinha traquejo em debater com entusiastas que muitas das vezes não fundamentavam suas opiniões ...".
Bacchi
Cumprimentos cordiais.
abs.
Assino embaixo.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Bacchi,
seria bom vê-lo de volta ao DB.
Nutro essa esperança, assim como também de encontrá-lo pessoalmente.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6383 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
eligioep escreveu:Bacchi,
Eu idem. Viagem isso de a coisa ser levada para o lado pessoal, que diabos, o índio sabe e nos ensina até cansar e é apenas isso que temos a oferecer, paulada direto e em nível pessoal? Agora debate é apenas isso? Nas buenas, creio que estou OBSOLETO, pois acreditava que era uma contraposição de Idéias e Argumentos, jamais de pessoas!
Assim fica sodas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu:Tykuna, para tua informação eu fui professor universitário durante 11 anos.tykuna escreveu:Acredito que o maior problema que o Bacchi enfrentou no fórum foi não ter um perfil de professor. Ele detinha um enorme conhecimento da área, mas não tinha traquejo em debater com entusiastas que muitas das vezes não fundamentavam suas opiniões. Qualquer post baseado em achismo, para ele era algo inadmissível. Isso é algo que em fóruns ocorre com grande frequência.
Dei aula no curso de projeto de veículos na Faculdade de Engenharia Industrial.
Acredito que fui um bom professor pois JAMAIS tive necessidade de chamar a atenção de alunos.
Interessante que durante o tempo em que frequentei este sitio você jamais fez uma critica construtiva à mim.
você escreveu: "... mas não tinha traquejo em debater com entusiastas que muitas das vezes não fundamentavam suas opiniões ...".
Bacchi
Bom saber que tenha sido professor e fico feliz por ter passado conhecimento para outros, mas apenas dei minha opinião sobre a forma que algumas discussões ocorreram. Não é minha intenção polemizar. Em momento algum eu disse que você não debateu, apenas disse que não tolerava a forma que muitos postavam no fórum. Acredite, gosto muito dos seus textos e gostaria muito que voltasse ao fórum. Inclusive nunca tive qualquer problema com você.
Se a comparação que fiz lhe ofendeu, peço desculpas, não era a intenção. Mas é a minha visão do que ocorria.
Igo
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Relativamente à questão do dito Osório II, eu recebi há há algum tempo uma mensagem que explicava que oficialmente nunca existiu uma designação Osório II, mas que esse tipo de designação acabou sendo não oficial e utilizada por muita gente para distinguir duas versões do Osorio. Uma equipada com peça de 105mm, que era a preferida do exército brasileiro e uma outra armada com uma peça de 120mm, que existiu como opção para a versão que foi desenhada para apresentar à Arábia Saudita.
Segundo os relatos que me chegaram é essa versão com peça de 120mm que se demonstrou superior ao Abrams armado com peça de 105mm.
Quem conhecer a diferença de prestações das duas armas, percebe a razão da superioridade. Ela decorreu da arma e não das restantes características do blindado.
O Osório faleceu por várias razões, desde o investimento sem retorno da Engesa, atá à falta de interesse dos militares brasileiros (condicionada pelos problemas financeiros) passando pelo fim da União Soviética, que colocou no mercado milhares de T-72 novinhos em folha, a um quinto do preço de um Osório novo.
Cumprimentos
Segundo os relatos que me chegaram é essa versão com peça de 120mm que se demonstrou superior ao Abrams armado com peça de 105mm.
Quem conhecer a diferença de prestações das duas armas, percebe a razão da superioridade. Ela decorreu da arma e não das restantes características do blindado.
O Osório faleceu por várias razões, desde o investimento sem retorno da Engesa, atá à falta de interesse dos militares brasileiros (condicionada pelos problemas financeiros) passando pelo fim da União Soviética, que colocou no mercado milhares de T-72 novinhos em folha, a um quinto do preço de um Osório novo.
Cumprimentos