Corpo de Fuzileiros Navais

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eagle
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#856 Mensagem por eagle » Seg Jan 06, 2014 12:27 am

Acho plausível a adoção do IA2 pelo CFN tendo em vista que os fuzis M-16A2 já possuem alguns anos de serviço e, pelo que entendi, a intenção do MD é a padronização em termos de fuzil de assalto.Que eu saiba, não foram divulgados os resultados das avaliações do IA2 na FAB e no CFN.Vamos aguardar pra ver se o EB vai ser seguido por suas congêneres.




Avatar do usuário
eagle
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#857 Mensagem por eagle » Seg Jan 06, 2014 12:34 am

Sou um defensor da criação de uma unidade da aviação naval dedicada ao apoio direto ao CFN, inclusive acredito que os EC-725 que serão adaptados para ataque anti-navio seriam de mais valia como utilitários, tendo em vista o advento dos A-4 modernizados.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#858 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 06, 2014 3:53 am

eagle escreveu:Acho plausível a adoção do IA2 pelo CFN tendo em vista que os fuzis M-16A2 já possuem alguns anos de serviço e, pelo que entendi, a intenção do MD é a padronização em termos de fuzil de assalto.Que eu saiba, não foram divulgados os resultados das avaliações do IA2 na FAB e no CFN.Vamos aguardar pra ver se o EB vai ser seguido por suas congêneres.
O IA2 vai para os Grupamentos de Fuzileiros Navais que ainda adotam o FAL. Os Fuzileiros da Esquadra continuarão com os M-16 por muito tempo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#859 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 06, 2014 1:40 pm

Não há, que eu saiba, GptosFuzNvs equipados com FAL. Todos foram dotados com os M16A2 há tempos.
O que ainda há de FAL na MB está nas mãos das equipes de intervenção dos navios da esquadra, em umas poucas undes de apoio administrativo/logística e depósitos.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
eagle
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#860 Mensagem por eagle » Ter Jan 07, 2014 10:32 am

Bolovo escreveu:
eagle escreveu:Acho plausível a adoção do IA2 pelo CFN tendo em vista que os fuzis M-16A2 já possuem alguns anos de serviço e, pelo que entendi, a intenção do MD é a padronização em termos de fuzil de assalto.Que eu saiba, não foram divulgados os resultados das avaliações do IA2 na FAB e no CFN.Vamos aguardar pra ver se o EB vai ser seguido por suas congêneres.
O IA2 vai para os Grupamentos de Fuzileiros Navais que ainda adotam o FAL. Os Fuzileiros da Esquadra continuarão com os M-16 por muito tempo.
Acredito que essa medida da MB é uma espécie de avaliação, se os IA2 forem bem nos Grupamentos sua adoção na FFE será possível no futuro.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#861 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jan 07, 2014 12:19 pm

O fuzil IA2 não apresentou bons rendimentos em testes realizados no CFN, o pior foi o teste de tiro em banqueta a 200 metros(tiro realizado por todo FN, faz parte da carreira,requisito de promoção), utilizando suas miras de ferro; foi um verdadeiro fiasco! não existe sequer uma mínima precisão em regulagem.
Uma coisa jamais poderá ser tirada do M16A2............é a arma mais precisa do mercado internacional!! cada click eu seu aparelho de regulagem; tanto em altura como em direção; É PADRONIZADA EM TODOS OS LOTES DESSA ARMA!!!

O FUZIL IMBEL IA2 é uma boa arma para tiros a curta distância(doutrina do nosso EB), mas para o CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, teria que haver mudanças; começando pelos aparelhos de regulagem por um de mais precisão de regulagem eu seus aparelhos de pontaria: alça de mira e massa de mira.

OBSERVAÇÃO: TODO O APARELHO DE REGULAGEM DE QUALIDADE DE UMA ARMA, ELA TEM UMA "ZERAGEM INICIAL" A PARTIR DA QUAL SE PARTE PARA A "CLICKAGEM" , DE ACORDO COM A CONCENTRAÇÃO DOS IMPACTOS FEITOS PELO ATIRADOR NO ALVO; ISTO É; NO CFN O FUZIL É REGULADO PARA CADA ATIRADOR ; DE ACORDO COM A MISSÃO E O AMBIENTE OPERATIVO: 25metros PARA UMA MISSÃO COMO O HAITI(VIELAS E BECOS, AMBIENTE DE SELVA E ETC) E 200metros PARA MISSÕES DE EMPREGO PADRÃO DO CFN(OPERAÇÕES ANFÍBIAS, AMBIENTES DE PLANÍCIES E ETC).

Um abraço a todos e ADSUMUS!




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13783
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#862 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 07, 2014 12:29 pm

Quem te falou isso?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13783
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#863 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 07, 2014 1:00 pm

O engraçado é que um Almirante do CFN não falou isso para o amigo Túlio e olhe que ele era um dos mais críticos ferrenhos do IA2:

http://portaldefesa.com/site/index.php/ ... avais.html




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#864 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jan 07, 2014 1:08 pm

Olá amigo gabriel219, ADSUMUS CAMARADA! :wink:




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#865 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jan 07, 2014 1:18 pm

UNIDADES DO CFN PELO QUAL O FUZIL PASSOU:
-3º BATALHÃO DE INFANTARIA DE FUZILEIROS NAVAIS(BATALHÃO PAISSANDU);
-BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DE FUZILEIROS NAVAIS(BATALHÃO TONELERO);
-ESTANDE DE TIRO DA BASE DE FUZILEIROS NAVAIS DA ILHA DO GOVERNADOR.

ADSUMUS! :D




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#866 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jan 07, 2014 1:41 pm

Olá amigo gabriel219, não havia visto o site; então é notícia fresca, o que escrevi foram observações durante o teste; mas minha opinião pessoal é que uma dessas alterações deve o sistema de pontaria; pois ele usa o mesmo sistema do antigo FAL que sempre apresentou grandes problemas de regulagem.
Para você ter uma verdadeira impressão sobre isso basta te dizer que a média de Fuzileiros que se tornaram "PERITOS ATIRADORES" subiu de uma média de 40% no FAL para 85% no M16A2(ISTO É UMA ESTIMATIVA APROXIMADA); e não por causa das armas e sim pelo simples fato do sistema de pontaria adotado.

ADSUMUS.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13783
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#867 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 07, 2014 3:39 pm

Olá Abuldog, seja bem vindo.

Na verdade o sistema do IA2 não tem nada a ver com a do FAL. O sistema do FAL é operado á gas por pistão de curso curto e ferrolho basculante. Já o IA2 5.56 utiliza tomada de gases com pistão de curso longo e ferrolho rotativo.

Sobre a precisão do M16A2 é boa, mas não é tudo isso, pois muitos USMC preferiram armamentos com cano inferior, como o IAR.

Abraços.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#868 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 07, 2014 4:04 pm

Eu juro que não estou a perseguir-te Gabriel, mas a M27 só tem menos meia polegada de diferença em relação à M-16, mas ao mesmo tempo tem o cano flutuante que melhora significativamente a precisão da mesma.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13783
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#869 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 07, 2014 4:23 pm

Não estás me perseguindo não cabeça, apesar do carinha ai de sua foto rsrsrs.

Mas, na verdade, o M27 possui cano de 16.5 polegadas e o M16 possui um de 20 polegadas.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#870 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jan 07, 2014 4:33 pm

Olá amigo me fiz mal interpretado, foi mal por isso,em nenhum momento quis fazer menção ao sistema de funcionamento ou tomada de gazes; tanto do FAL quanto do IA2, o projeto do IA2 é muito bom! mas é um projeto que ainda precisa de alguns ajustes.
Quanto a precisão é algo que tem que ser levado em conta sim, pois alguns anos atrás havia o pensamento de que o combate havia mudado para combate em áreas urbanizadas ou combate a curta distância ; mas a mudança do conflito do Iraque para o Afeganistão por tropas americanas mostrou o contrário: mostrou que num ano eu posso estar lutando casa a casa em FALLUJAH(Iraque) a 10 ou 15 metros e no outro ano eu posso estar efetuando disparos de uma elevação para outra em KABUL(Afeganistão) numa distância de 200 ou até 500 metros .
Um dos fatos que provam isso foram as constantes pesquisas realizadas no início da fase de ocupação maciça no Afeganistão onde apareceram diversas armas com diversos calibres(6.8mm por exemplo), mas foi observado pelo pentágono que ficaria muito custoso a mudança de todo fuzil das forças armadas americanas então qual a solução encontrada.....MEXER NA MUNIÇÃO!Para conseguir maior alcance e STOPPING POWER , e eles conseguiram melhorar o alcance do calibre 5,56mm; saindo do padrão SS-109 para outro com melhor alcance.
Amigo o USMC jamais abrirá mão da precisão de seu fuzil, e te garanto com a maior certeza desse mundo que nossos FN`S são tão bom atiradores como os MARINES e acho que não devemos abrir mão disso.

OBSERVAÇÃO: SE A FORÇA TERRESTRE DA MISSÃO DE PAZ NO LÍBANO SE CONFIRMAR, VAMOS PRECISAR MUITO DESSA PRECISÃO; É SÓ OBSERVAR A GEOGRAFIA DO LÍBANO.


UM ABRAÇO CAMARADA;É MUITO BOM TER ESSE DIÁLOGO COM ALGUÉM QUE MOSTRA ESSE SEU NÍVEL DE CONHECIMENTO

ADSUMUS.




Responder