A ironia é que eu mandei essa foto pro pessoal do TheFirearmsBlog te dando crédito e ela nem apareceu no blog.Túlio escreveu:
Eis aí a foto mais injustiçada da internet: é minha, eu postei aqui e já está até no MP e outros fóruns estrangeiros. Nunca a vi sendo creditada a mim, sodas publicar material inédito, me tornei mais cuidadoso agora...
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
As peças são praticamente as mesmas do MD97.
O pistão não é fixo no mecanismo do ferrolho.
O ferrolho fica dentro daquela peça que está ao seu lado, que parece ser a mesma peça do FAL, mas não é.
Uma coisa que está faltando nesta foto é a manta térmica do guarda mão. Será se já depenaram o bixo?
O pistão não é fixo no mecanismo do ferrolho.
O ferrolho fica dentro daquela peça que está ao seu lado, que parece ser a mesma peça do FAL, mas não é.
Uma coisa que está faltando nesta foto é a manta térmica do guarda mão. Será se já depenaram o bixo?
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
Esse aqui é o conjunto do ferrolho do MD97:
Dá para se ter uma ideia do funcionamento dele.
Essa parte que está torta é defeito.
Dá para se ter uma ideia do funcionamento dele.
Essa parte que está torta é defeito.
Ao menos o MD97 é pistão de ação curta, que o pistão movimenta o grupo do ferrolho mas não o acompanha.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
- zapata
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
E quem falou que não é?gabriel219 escreveu:E quem falou que o pistão do IA2 é de ação curta?
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
- gabriel219
- Sênior
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
- gabriel219
- Sênior
Não entendo o que o IA2 tem igual ao FAL. Talvez se semelhe no design, sistema de mira ou até o embolo de gases, mas o sistema ser do FN FAL ou praticamente do MD-97?
Fiz umas perguntas a um Coronel que coloquei o vídeo dele aqui e ele me atestou que o IA2 possui uma ótima precisão para seu tamanho de cano. Só disse que algumas melhorias poderiam ser feitas, como ferrolho de acionamento ambidestro e coronha regulável.
Também me falou que o IA2 pode receber esses 2 itens acima, mesmo depois de já estarem nas mãos de nossos Soldados.
Falou também que o motivo de ambos não estarem no fuzil para não encarece-lo e poderão depois sendo adicionados ao fuzil.
Fiz umas perguntas a um Coronel que coloquei o vídeo dele aqui e ele me atestou que o IA2 possui uma ótima precisão para seu tamanho de cano. Só disse que algumas melhorias poderiam ser feitas, como ferrolho de acionamento ambidestro e coronha regulável.
Também me falou que o IA2 pode receber esses 2 itens acima, mesmo depois de já estarem nas mãos de nossos Soldados.
Falou também que o motivo de ambos não estarem no fuzil para não encarece-lo e poderão depois sendo adicionados ao fuzil.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Se observares, tem várias "heranças" do FAL.gabriel219 escreveu:Não entendo o que o IA2 tem igual ao FAL. Talvez se semelhe no design, sistema de mira ou até o embolo de gases, mas o sistema ser do FN FAL ou praticamente do MD-97?
Na verdade, DEVERIAM! Além de outras...gabriel219 escreveu:Fiz umas perguntas a um Coronel que coloquei o vídeo dele aqui e ele me atestou que o IA2 possui uma ótima precisão para seu tamanho de cano. Só disse que algumas melhorias poderiam ser feitas, como ferrolho de acionamento ambidestro e coronha regulável.
[/quote]gabriel219 escreveu:Também me falou que o IA2 pode receber esses 2 itens acima, mesmo depois de já estarem nas mãos de nossos Soldados.
Não sei se entendi: para tornar o Fz ambidestro se teria de cortar partes inteiras da caixa da culatra, substituir/adicionar peças e trocar a coronha. Foi isso que o Coronel falou?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
Ele falou que o fuzil será atualizado com o tempo até 2025, quando entrar em operação o COBRA 2.0. Ele me falou que até lá o IA2 receberá bastante melhorias.
Também me falou que, quando esteve na Imbel, estavam tentando converter o sistema do IA2 para calibre 7.62 e ele acha que esse deve ser o IA2 7.62 mesmo.
Perguntei também sobre o atual IA2 7.62, ele me falou que é apenas uma oferta de modernização dos FAL's e não o IA2 7.62.
Me falou também que poderá vir surpresas em relação ao IA2, mas não me falou quais.
Falou que a coronha ajustável só não foi adotada por problemas de durabilidade, mas disse que a Imbel estava trabalhando nisso.
Quando disse na semelhança sobre com o FAL e o MD-97, não quis dizer "não tem de nada", mas sim "não é igual".
Também me falou que, quando esteve na Imbel, estavam tentando converter o sistema do IA2 para calibre 7.62 e ele acha que esse deve ser o IA2 7.62 mesmo.
Perguntei também sobre o atual IA2 7.62, ele me falou que é apenas uma oferta de modernização dos FAL's e não o IA2 7.62.
Me falou também que poderá vir surpresas em relação ao IA2, mas não me falou quais.
Falou que a coronha ajustável só não foi adotada por problemas de durabilidade, mas disse que a Imbel estava trabalhando nisso.
Quando disse na semelhança sobre com o FAL e o MD-97, não quis dizer "não tem de nada", mas sim "não é igual".
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Achei essa excelente foto do fuzil em serviço, não sei se ainda foi postada.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Foi. E é do modelo antigo, já rejeitado pelo EB.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”