Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#76 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jan 04, 2014 5:23 pm

Junker escreveu:Ao Svenska Dagbladet dizem 2020.
(...)Nos próximos dias vamos nos encontrar com a Força Aérea Brasileira e ver o que eles pretendem.

Como está planejado hoje para o Gripen E, Suécia e Suíça obterão os seus primeiros caças em 2018. As entregas ao Brasil começarão provavelmente em 2020. - Vamos cuidar da produção dos três países e podemos lidar com ainda mais, se necessário.

--Lennart Sindahl, VP e Chefe do Aeronautics Business Segment (ABS), SAAB AB
http://www.svd.se/naringsliv/branscher/ ... 840038.svd



Esta informação de um alto executivo da SAAB corrobora minha opinião quanto ao recebimento de modelos C/D (máximo 24 exemplares) que comporiam um mix com os modelos E/F. O recebimento destas aeronaves naturalmente não comprometeria os planos de obtenção dos NG. Entretanto sou favorável que os modelos C/D continuariam na FAB após o recebimento dos NG. Seriam redistribuidos e substituiriam os primeiros F5M a serem retirados de serviço. No futuro os C/D poderiam ser modernizados pela EMBRAER. :mrgreen:


Sds


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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#77 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jan 04, 2014 5:32 pm

Ainda a versão C/D pode ser convertida para NG.




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#78 Mensagem por Olinda » Seg Jan 06, 2014 2:33 pm

gabriel219 escreveu:Ainda a versão C/D pode ser convertida para NG.

Acho que não Gabriel, o Gripen-NG é outro avião (outra celula).




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#79 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 06, 2014 3:05 pm

A Suécia já contratou a SAAB para converter seus Gripen C/D para NG.




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#80 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 06, 2014 8:45 pm

gabriel219 escreveu:A Suécia já contratou a SAAB para converter seus Gripen C/D para NG.
Só "C" para Gripen "E"

Gripen NG é uma aeronave demonstradora e não existirá como aeronave operacional.

O Gripen "F" ainda não foi contratado e não existe.

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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#81 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 06, 2014 9:09 pm

Por nós será. No F-X2 está previsto 28 aeronaves mono-postas e 8 bi-postas.




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#82 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 06, 2014 9:26 pm

gabriel219 escreveu:Por nós será. No F-X2 está previsto 28 aeronaves mono-postas e 8 bi-postas.
Já está acertado o desnvolvimento do Gripen F?

Aonde saiu isso? Quem está pagando por isso?

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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#83 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 06, 2014 9:37 pm

E o que precisa para desenvolver o Gripen F? Seria um projeto extremamente complexo e precisaria comprar outra aeronave?

Talvez a FAB possa comprar só Gripens E e comprar Rafale D ou Su-35UB.




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#84 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 06, 2014 9:45 pm

gabriel219 escreveu:E o que precisa para desenvolver o Gripen F? Seria um projeto extremamente complexo e precisaria comprar outra aeronave?

Talvez a FAB possa comprar só Gripens E e comprar Rafale D ou Su-35UB.
$$$$ é o que precisa para desenvolver e $$$$ para encomendar.

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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#85 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 06, 2014 10:38 pm

Carlos, podemos supor razoavelmente que os 4,5 bi que estaremos pagando pelos 28 mono e 8 bi - estamos comprando 36 caças e não 28 - estejam já incluídos o desenvolvimento deste último.

Se não, então ou somos muito burros e ruins pra caramba de matemática, ou somos mais otários ainda do que pensamos não ser, para eleger-se uma proposta de um caça em que um dos itens mandatórios a serem comprados simplesmente não foi posto dentro do pacote de compra oferecido, e muito menos seus custos incluso no mesmo.

Eu simplesmente não consigo crer que a COPAC faria tal coisa. Seria impraticável e imperdoável uma atitude tão dantesca quanto essa.

abs,




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#86 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 06, 2014 10:44 pm

Amigo,

O projeto do Gripen F ainda não está em desenvolvimento. Como podemos assumir que já estamos pagando por isso?

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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#87 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 06, 2014 10:57 pm

Sem versão biposta da aeronave candidata no FX2, não há vitória no processo.
Quem está pagando? Talvez o Gov. Sueco. Até porque não é nenhuma tarefa de sísifo o desenvolvimento de uma versão biposta. Somente os caças de 5a geração não tem.

O importante é o valor que temos de pagar para um pacote que tem 28 mono e 8 biplaces de Gripen: USD 4,5bi.




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#88 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 06, 2014 11:01 pm

Carlos Lima escreveu:
Claro que as opiniões são válidas, e é claro que todo mundo tem o direito de achar que compraremos 200 300 500 aviões de combate para a FAB. ;)

Só estou dizendo (dando a minha opinião) de que não acho esse número provável em virtude do pouco tempo entre o desenvolvimento e o ano 2025. Existem tantos detalhes do projeto em si e os detalhes do projeto para o Brasil (que são duas coisas diferentes) que tem que ser resolvidos e que tornam essas datas ultra agressivas.

Mas sim, você tem todo o direito de imaginar a FAB da maneira que você achar melhor, e quem dera que até em 2030 que seja, tivessemos 2 centenas dessas aeronaves voando no Brasil...

Mas pelo menos por enquanto a realidade é que estamos iniciando a compra de 36 aviões e só gastaremos $4.5 Bi nisso e eu li em alguma entrevista que mesmo os suecos não esperam que o Brasil receba o Gripen E antes de 2020.

EDIT: Aqui está a Matéria... cortesia do amigo Junker ;)

[]s
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Só que a SAAB e a FAB disseram que as entregas começariam 4 anos a partir da assinatura do contrato.

Para resolver esse ruído? Basta esperar até o fim do ano, quando o contrato será assinado.

Tem muito entusiasta de Rafale fazendo celeuma por pouca coisa e sofrendo por antecipação...deveriam aproveitar a decisão e relaxar, pois mesmo que o escolhido não fosse o que torcesse a decisão por si só por um outro da short-list de um processo que durou tanto tempo já seria motivo para relaxar...




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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#89 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 06, 2014 11:21 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu:
Claro que as opiniões são válidas, e é claro que todo mundo tem o direito de achar que compraremos 200 300 500 aviões de combate para a FAB. ;)

Só estou dizendo (dando a minha opinião) de que não acho esse número provável em virtude do pouco tempo entre o desenvolvimento e o ano 2025. Existem tantos detalhes do projeto em si e os detalhes do projeto para o Brasil (que são duas coisas diferentes) que tem que ser resolvidos e que tornam essas datas ultra agressivas.

Mas sim, você tem todo o direito de imaginar a FAB da maneira que você achar melhor, e quem dera que até em 2030 que seja, tivessemos 2 centenas dessas aeronaves voando no Brasil...

Mas pelo menos por enquanto a realidade é que estamos iniciando a compra de 36 aviões e só gastaremos $4.5 Bi nisso e eu li em alguma entrevista que mesmo os suecos não esperam que o Brasil receba o Gripen E antes de 2020.

EDIT: Aqui está a Matéria... cortesia do amigo Junker ;)

[]s
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Só que a SAAB e a FAB disseram que as entregas começariam 4 anos a partir da assinatura do contrato.

Para resolver esse ruído? Basta esperar até o fim do ano, quando o contrato será assinado.

Tem muito entusiasta de Rafale fazendo celeuma por pouca coisa e sofrendo por antecipação...deveriam aproveitar a decisão e relaxar, pois mesmo que o escolhido não fosse o que torcesse a decisão por si só por um outro da short-list de um processo que durou tanto tempo já seria motivo para relaxar...
Cara...

Só estou colocando a notícia dita por alguém mmmmmmmuito alto da SAAB.

E é isso que eles (de acordo com a matéria) iriam dizer a FAB... só rola aviões em 2020.

Não foi nenhum "entusiasta do Rafale" quem disse isso.

Então por favor, na boa, não vamos transformar esse debate naquilo em que definitivamente ele não é, ok?!

O Gripen ganhou, é o escolhido do F-X e ponto final, ninguém está falando ou precisa falar em Rafale ou SHornet que perderam e ponto.

Só estamos debatendo o que está saindo por aí em termos de notícia.

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Re: Perguntas sobre o Gripen NG-BR para o FX-2

#90 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 06, 2014 11:22 pm

knigh7 escreveu:Sem versão biposta da aeronave candidata no FX2, não há vitória no processo.
Quem está pagando? Talvez o Gov. Sueco. Até porque não é nenhuma tarefa de sísifo o desenvolvimento de uma versão biposta. Somente os caças de 5a geração não tem.

O importante é o valor que temos de pagar para um pacote que tem 28 mono e 8 biplaces de Gripen: USD 4,5bi.
Não questiono o valor do contrato e sei que ele será usado para comprar 28 aeronaves mono e 8 biplaces do Gripen.

Só estou perguntando... quem está desenvolvendo o Gripen F? A Suécia e Suiça vão de Gripen D até aonde consta.

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