Isso deve ser em o gasto com pessoal....Guilherme escreveu:http://www.portaldatransparencia.gov.br ... =802718283
Gastos diretos: 8 milhões de reais por ano.
AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1135 vezes
- Agradeceram: 2823 vezes
Eu não posso abrir o link em questão, mas deve ser o gasto total (electricidade, água, combustivel, salários, manutenção de maquinaria, etc).Guilherme escreveu:http://www.portaldatransparencia.gov.br ... =802718283
Gastos diretos: 8 milhões de reais por ano.
Os lucros alguém sabe? Porque segundo o artigo eles também vendem para o mercado civil.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
E o que é que eles vendem para o mercado militar?cabeça de martelo escreveu:Os lucros alguém sabe? Porque segundo o artigo eles também vendem para o mercado civil.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1135 vezes
- Agradeceram: 2823 vezes
O suprimento da Guarnição da Aeronáutica de Pirassununga com gêneros de sua produção;
- O abastecimento do pessoal civil e militar da Guarnição através de um serviço de Reembolsável; e
- A comercialização do excedente da produção no mercado local.
90% de todo o leite (e seus derivados) que é produzido na Fazenda é vendido para unidades da FAB e 10% é vendido no mercado de Pirassununga/SP e região.
http://www.forcaaereablog.aer.mil.br/index.php?p=3797Ração operacional
Toda a ração operacional utilizada pela FAB é embalada na FAYS. As rações do tipo R2A, R4B e R4C são consumidas em exercícios operacionais, disponibilizadas a bordo de aeronaves ou, ainda, consumidas pelos militares quando estão em operações reais, como as de ajuda humanitária.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
É o que chamam de integração vertical ou modo fordista de produção. Isto é, a empresa domina todos os ramos de produção e fornecedores, relacionados ou não a sua atividade principal. Porém morreu nos países desenvolvidos no meio do século XX por ser custoso, irreal e trazer riscos desnecessários.
No Brasil, por exemplo, a Sadia tinha de transportadora a cerealistas, como forma de garantir o fornecimento e entrega. Nos anos 1990s, reformularam a empresa e venderam tudo que não era foco do negócio, passaram a investir em um núcleo de negócios, terceirizando os demais.
Não me entra na cabeça a FAB ter uma fazenda. Não uma fazendinha, mas uma fazendona enorme com investimentos em pesquisa & desenvolvimento, grande produção e volume de negócios. Põe inveja em muitas megacorporações agroindustriais nacionais.
A Imbel, escritórios especializados em projetos, centros de pesquisa tudo bem. Agora fazenda
No Brasil, por exemplo, a Sadia tinha de transportadora a cerealistas, como forma de garantir o fornecimento e entrega. Nos anos 1990s, reformularam a empresa e venderam tudo que não era foco do negócio, passaram a investir em um núcleo de negócios, terceirizando os demais.
Não me entra na cabeça a FAB ter uma fazenda. Não uma fazendinha, mas uma fazendona enorme com investimentos em pesquisa & desenvolvimento, grande produção e volume de negócios. Põe inveja em muitas megacorporações agroindustriais nacionais.
A Imbel, escritórios especializados em projetos, centros de pesquisa tudo bem. Agora fazenda
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Bourne, mas quando existem grandes áreas disponíveis, com o planejamento adequado, não pode vir lucro? Lembro que para aproveitar a imensidão do campo de provas da Chevrolet, em Indaiatuba-SP, tiveram a ideia de aproveitar a área também para agricultura, produzindo e exportando noz macadâmia, obtendo altos lucros!
Abs
Abs
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
É claro que dão lucros. Só faltava se meter em uma área para ter prejuízos. A questão é não ser a área foco e esforços para manter a área funcionando. A Sadia não era incompetente no planejamento de manter a área de cereais, mas não tinha nada a ver com o que ele queria fazer. O resultado vendeu a área e comprou as concorrentes no Brasil e exterior.
Em instituições públicas grave com potencial problemas enorme. Por que trás toda uma burocracia que foi desenhada para outra coisa. Não me refiro a empresas públicas, mas sim órgãos que tem funcionários públicos de carreira e funções bem definidas. Tanto que a fazenda da FAB passa tudo por pregão público como se fosse licitação de repartição pública. E como vendem para própria força vão ter lucro.
Em instituições públicas grave com potencial problemas enorme. Por que trás toda uma burocracia que foi desenhada para outra coisa. Não me refiro a empresas públicas, mas sim órgãos que tem funcionários públicos de carreira e funções bem definidas. Tanto que a fazenda da FAB passa tudo por pregão público como se fosse licitação de repartição pública. E como vendem para própria força vão ter lucro.
-
- Júnior
- Agradeceram: 8 vezes
- Contato:
Absurdo Forças Armadas numca deram lucro, industrias de defesa pode ser mas FA é para defesa não para oficial brincar de fazenda isto é falta de foco oriundo da ditadura ainda, tem que vender e focar na defesa
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradeceram: 679 vezes
Prezados Colegas,
Gostaria de saber, daqueles que criticam (claro), se vocês já tiveram a oportunidade de visitar esta fazenda e se tem algum conhecimento das atividades lá desenvolvidas (in loco) ou se baseiam apenas nas informações disponíveis na internet.
Abraços,
Wesley
Gostaria de saber, daqueles que criticam (claro), se vocês já tiveram a oportunidade de visitar esta fazenda e se tem algum conhecimento das atividades lá desenvolvidas (in loco) ou se baseiam apenas nas informações disponíveis na internet.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceram: 44 vezes
Lá são produzidos laticínios como queijos e iogurtes que são consumidos pelos militares da AFA e o restante da produção é vendido na região. As terras são arrendadas principalmente para o plantio da cana de açucar. Ou seja a Fazenda se auto sustenta e tem o papel de justificar um área tão grande (e cobiçada por fazendeiros da região) necessária a segurança dos vôos de treinamento.
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
osolamaalua, obrigado pela resposta, isso explica muita coisa, infelizmente, coisas de Brasil...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos,
A FAB deve prestar um serviço à Nação. Não existe para conduzir empreendimentos que, mesmo lucrativos, nada tenham a ver com a sua missão primordial que é DEFESA.
Mesmo que seja interessante do ponto de vista econômico, não creio que seja fácil enquadrar a FAYS na missão da FAB.
O mesmo acho que vale para as obras de engenharia feitas pelo Exército (aeroportos, estradas, transposições de rios) em áreas que poderiam muito bem ser atendidas pela iniciativa privada.
A COMARA, por exemplo, até tem justificativa, pois atua em áreas onde a iniciativa privada não tem qualquer interesse.
Abraços,
Justin
A FAB deve prestar um serviço à Nação. Não existe para conduzir empreendimentos que, mesmo lucrativos, nada tenham a ver com a sua missão primordial que é DEFESA.
Mesmo que seja interessante do ponto de vista econômico, não creio que seja fácil enquadrar a FAYS na missão da FAB.
O mesmo acho que vale para as obras de engenharia feitas pelo Exército (aeroportos, estradas, transposições de rios) em áreas que poderiam muito bem ser atendidas pela iniciativa privada.
A COMARA, por exemplo, até tem justificativa, pois atua em áreas onde a iniciativa privada não tem qualquer interesse.
Abraços,
Justin
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceram: 44 vezes
Não é missão, é aproveitamento de espaço, além de favorecer a economia de recursos por fornecer leite, queijo e iogurte para alimentação do efetivo da AFA. O dinheiro do arrendamento custeia a fazenda, então ela não gera prejuízo.
-
- Júnior
- Contato:
è simplesmente injustificável, não existe isso de autossustentável é balela, o dinheiro é meu é público, isso não é nem constitucional, como podem defender isso uma fazenda, iogurte, queijo leite, se encontra no mercado. Força aerea não é para isso, o oficial que quizer ser fazendeiro saia da força.
-
- Júnior
- Contato:
Me desculpem os colegas minha acidez, mas para mim é incompreensível tal discussão, não vejo nescessidade de defender algo que para mim não tem justificativa nenhuma.Perdoem-me