Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
O problema na coronha do SCAR também foi apontado pelo USMC. Aquele modelo de coronha parece ser bem complicado, rebatível e retrátil, apresentava certos problemas quando do "uso real" da tropa, porrada, pancada, sujeira, só manutenção de campo.
Até por isso eu gostei quando a do IA2 mudou para o modelo atual, menos complicado...
Firearm blog deve ter algo a respeito.
Até por isso eu gostei quando a do IA2 mudou para o modelo atual, menos complicado...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
As coronhas não aguentarem são algo que se vê em todo o lado. Por exemplo o meu primo partiu a coronha da sua G3 no Curso de Atiradores (Exército normal). Será que isso significa que a G3 é uma espingarda-automática pouco fiável? Não, apenas que há uma parte que não aguenta tantos abusos como o resto. Entretanto as coronhas em questão foram sendo substituidas e acho que a coisa agora melhorou e muito.gabriel219 escreveu:Bem, pelo menos o Scar 17 não é isso tudo. Além do vídeo que postei, Operadores da USSOCOM reclamam da coronha do Scar, pois quebra com algumas quedas.
Parece ser um fuzil confiável, mas durável não mostrou ser.
- Olinda
- Avançado
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Sobre o preço dos materiais da IMBEL para o EB, não acho caro, pois a empresa é vinculada ao MD (EB).
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Boa Tarde amigo Cabeça.cabeça de martelo escreveu:As coronhas não aguentarem são algo que se vê em todo o lado. Por exemplo o meu primo partiu a coronha da sua G3 no Curso de Atiradores (Exército normal). Será que isso significa que a G3 é uma espingarda-automática pouco fiável? Não, apenas que há uma parte que não aguenta tantos abusos como o resto. Entretanto as coronhas em questão foram sendo substituidas e acho que a coisa agora melhorou e muito.gabriel219 escreveu:Bem, pelo menos o Scar 17 não é isso tudo. Além do vídeo que postei, Operadores da USSOCOM reclamam da coronha do Scar, pois quebra com algumas quedas.
Parece ser um fuzil confiável, mas durável não mostrou ser.
A questão não é ser confiável ou não, é não poder usar a arma depois.
A coronha não quebra com sujeira, várias e várias quedas e entre outras situações depois, mas quebra depois de 2 e 3 quedas, no meio do combate.
Isso pode custar sua vida. E ainda pode quebrar a arma.
Mas digamos que o combatente ficaria á salvo, caso essa situação ocorresse, mas que toda a vez que volta após o combate ter que trocar 80% das peças do fuzil, pois essas já não estão mais em condições de uso.
Até ai tudo bem, mas e o custo? Quanto ficaria?
Seria quase um fuzil novo por combate e isso ficaria extremamente caro.
O Duralumínio já se mostrou não tão robusto como outros materiais e esse foi um dos motivos do US Army e do USMC não querer este fuzil nas suas tropas.
Mas que é confiável, sim, bastante, mas apenas serve para Forças Especiais.
Abs.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Dúvido que as coronhas partem assim com tanta facilidade, mas concordo que à primeira vista as coronhas da SCAR são bastante complexas e com peças que podem eventualmente partirem com maior facilidade do que as coronhas do IA2. Em relação à "guerra" entre o duraluminio e os polimeros eu não entro, até porque na maior parte das vezes as várias opções não são similares. A coronha de uma M4 não oferece as mesmas possibilidades ao atirador/fuzileiro que a da SCAR.
- gabriel219
- Sênior
Não sei se quebra assim com tanta facilidade, mas se Operadores da USSOCOM, que não costumam usar até o talo uma arma reclamaram, então durável não deve ser.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Os Rangers do US Army continuam usando a coronha padrão em sua grande maioria, acho que esses problemas se resumem a azar de ter pego um lote com o polímero frágil na coronha ou bizonhice do operador.jumentodonordeste escreveu:O problema na coronha do SCAR também foi apontado pelo USMC. Aquele modelo de coronha parece ser bem complicado, rebatível e retrátil, apresentava certos problemas quando do "uso real" da tropa, porrada, pancada, sujeira, só manutenção de campo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
Os problemas apresentados foram em todos ou na maioria dos lotes e não apenas um ou 2.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
não foram em todos os lotes, você não tem informação que comprova issogabriel219 escreveu:Os problemas apresentados foram em todos ou na maioria dos lotes e não apenas um ou 2.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
E você tem para refutar?
Fuzis da US Army, USSOCOM e USMC foram de diferentes lotes e não do mesmo. As reclamações foram basicamente sobre sua durabilidade.
O Scar está com problemas de durabilidade no Peru (já mostrei o vídeo) e também no EUA:
http://kitup.military.com/2011/01/some- ... -scar.html
http://www.calguns.net/calgunforum/arch ... 76489.html
http://www.armyparatrooper.org/dropzone ... talk-about
Vários lugares não falam muito bem dele.
Será que todo mundo, US Army, USSOCOM, USMC, Exército Peruano e civis Estadunidenses pegaram os fuzis do mesmo lote ou de 3 lotes iguais?
Fuzis da US Army, USSOCOM e USMC foram de diferentes lotes e não do mesmo. As reclamações foram basicamente sobre sua durabilidade.
O Scar está com problemas de durabilidade no Peru (já mostrei o vídeo) e também no EUA:
http://kitup.military.com/2011/01/some- ... -scar.html
http://www.calguns.net/calgunforum/arch ... 76489.html
http://www.armyparatrooper.org/dropzone ... talk-about
Vários lugares não falam muito bem dele.
Será que todo mundo, US Army, USSOCOM, USMC, Exército Peruano e civis Estadunidenses pegaram os fuzis do mesmo lote ou de 3 lotes iguais?
Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Dez 26, 2013 10:45 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Vc só pode estar brincando!
Esses videos são de simulacros da WE TECH. São armas de AIRSOFT.
Elas atiram letais e poderosas BOLINHAS DE PLÁSTICO de 6mm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111
http://www.weairsoft.com/guns/aeg-autom ... eries.html
Esses videos são de simulacros da WE TECH. São armas de AIRSOFT.
Elas atiram letais e poderosas BOLINHAS DE PLÁSTICO de 6mm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111
http://www.weairsoft.com/guns/aeg-autom ... eries.html
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1172 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Desculpe, mas não pude resistir...
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- gabriel219
- Sênior
Peguei os vídeos em alguns blogs de armamentos do EUA.
Mas tudo bem, será que esses aqui são airsoft:
Melhor agora?
Mas tudo bem, será que esses aqui são airsoft:
Melhor agora?
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Não posso me estender nesse tema, realmente não lembro bem da matéria. Mas não reclamaram do polímero não, estavam reclamando do mecanismo de ajuste da coronha.Cross escreveu:Os Rangers do US Army continuam usando a coronha padrão em sua grande maioria, acho que esses problemas se resumem a azar de ter pego um lote com o polímero frágil na coronha ou bizonhice do operador.jumentodonordeste escreveu:O problema na coronha do SCAR também foi apontado pelo USMC. Aquele modelo de coronha parece ser bem complicado, rebatível e retrátil, apresentava certos problemas quando do "uso real" da tropa, porrada, pancada, sujeira, só manutenção de campo.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
o terceiro vídeo é bem contundente. o expert peruano fala coisas muito graves a respeito do SCAR. a FN dar esses moles é realmente complicado. tomara que o IA2 seja tão robusto e resistente como os velhos FALs.