Na minha opinião não deveria estar sendo levado a sério. A SAAB tem zero conhecimento nessa área. Uma aeronave dessas pra siar do papel teria que contar com a colaboração, no mínimo, da BAE. E mesmo assim, não sei se essa se envolveria num projeto que não tenha compradores fora do Brasil...MARCOS RIBEIRO escreveu:A estória do gripen naval e conversa de vendedor ou a SAAB juntamente com a MB e a marinha da Índia levam isso a serio e consideram a hipótese ?
A quem puder me responder
Grato de antemão.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 793 vezes
Ótimo, essa velharia nunca serviu pra porra nenhuma. O espaço aéreo de Brasília ficará mais bem servidor pelos F-5M.Helton2042 escreveu:Está ocorrendo nesse momento a cerimônia de desativação do Mirage 2000 em Anápolis....
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Vão me chamar de chato de plantão, mas a FAB pediu renovação da proposta, que venceu ? O GF perguntou o que mudava com a entrada da Suiça no programa ? Os suiços descobriram que o NG não é tão barato quanto a SAAB diz, com por exemplo custo da hora de vôo real por volta dos 24.000 FS/h (1FS = 1 USD). Isso foi levado em conta ? Se o referendo suiço for positivo e esse pais adquirir o Gripen, parte do trabalho de desenvolvimento sera alocado à empresas suiças. O que vai sobrar para as nossas ? A Suécia exige pagamento antecipado da Suiça. Para o Brasil, o primeiro pagamento ocorre conforme prometido apos a entrega da primeira aeronave. Mas se o referendo suiço for negativo, a Suécia aceita financiar sozinha o desenvolvimento até la ? E justamente o que ela não quer.
A propria SAAB se declarou surpresa com o anuncio, o que me leva a pensar que todas essas perguntas importantes não foram levantadas... Tomara que eu esteja errado...
Abs
A propria SAAB se declarou surpresa com o anuncio, o que me leva a pensar que todas essas perguntas importantes não foram levantadas... Tomara que eu esteja errado...
Abs
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não acho...Cross escreveu:Ótimo, essa velharia nunca serviu pra porra nenhuma. O espaço aéreo de Brasília ficará mais bem servidor pelos F-5M.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Mas estamos com assuntos semelhantes em dois tópicos.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Editado pela última vez por faterra em Sex Dez 20, 2013 3:57 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Editado pela última vez por faterra em Sex Dez 20, 2013 4:21 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Realmente, não seria ideal trancar o tópico do Fx? Estamos dividindo assuntos semelhantes em dois tópicos.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Ao que parece o escolhido seria o SHornet (lembra das 36 unidades que a USN tinha encomendado e foram 'canceladas'? Pois 'e...Katkkar escreveu:Vão me chamar de chato de plantão, mas a FAB pediu renovação da proposta, que venceu ? O GF perguntou o que mudava com a entrada da Suiça no programa ? Os suiços descobriram que o NG não é tão barato quanto a SAAB diz, com por exemplo custo da hora de vôo real por volta dos 24.000 FS/h (1FS = 1 USD). Isso foi levado em conta ? Se o referendo suiço for positivo e esse pais adquirir o Gripen, parte do trabalho de desenvolvimento sera alocado à empresas suiças. O que vai sobrar para as nossas ? A Suécia exige pagamento antecipado da Suiça. Para o Brasil, o primeiro pagamento ocorre conforme prometido apos a entrega da primeira aeronave. Mas se o referendo suiço for negativo, a Suécia aceita financiar sozinha o desenvolvimento até la ? E justamente o que ela não quer.
Abs
A confusao do Snowden 'abateu' o SH.
O Rafale pelo visto era muito caro.
Ficamos com o Gripen NG.
Mas... agora o que 'e importante 'e ver os detalhes dessa compra e torcermos para que as bandeirinhas se tornem realidade. Tem muito trabalho a ser feito por ai.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Desculpe, colegas...fui seguindo o título...Super Flanker escreveu:Realmente, não seria ideal trancar o tópico do Fx? Estamos dividindo assuntos semelhantes em dois tópicos.nveras escreveu: Mas estamos com assuntos semelhantes em dois tópicos.
Wingate
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Ou chamar a Boeing e a US Navy para ajudar a desenvolver, testar e treinar.Jonas Rafael escreveu:Na minha opinião não deveria estar sendo levado a sério. A SAAB tem zero conhecimento nessa área. Uma aeronave dessas pra siar do papel teria que contar com a colaboração, no mínimo, da BAE. E mesmo assim, não sei se essa se envolveria num projeto que não tenha compradores fora do Brasil...MARCOS RIBEIRO escreveu:A estória do gripen naval e conversa de vendedor ou a SAAB juntamente com a MB e a marinha da Índia levam isso a serio e consideram a hipótese ?
A quem puder me responder
Grato de antemão.
Talvez, antes seja necessário dizer qual o projeto de NAe, especificando com quantos e como vai operar os aviões antes de qualquer delírio de gripe naval.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Dentre todo esse processo, só o que eu tenho a lamentar é que nosso país não consiga tomar decisões estratégicas num tempo razoável.
Ninguém espera que a escolha de um caça se dê em um ano, mas não dá para conceber levar 20 anos para fazer uma opção. Muita gente nasceu e morreu nesse meio tempo. 4.5 bilhões dólares é muito dinheiro? Sim. Para um país do tamanho do nosso? Não mesmo, ainda mais com as perspectivas de desenvolvimento do conhecimento científico, de desenvolvimento da indústria, de empregos, enfim, a lista de benesses é imensa.
E esse negócio dos caças é só um exemplo. O tamanho do prejuízo para o país é imenso.
Ninguém espera que a escolha de um caça se dê em um ano, mas não dá para conceber levar 20 anos para fazer uma opção. Muita gente nasceu e morreu nesse meio tempo. 4.5 bilhões dólares é muito dinheiro? Sim. Para um país do tamanho do nosso? Não mesmo, ainda mais com as perspectivas de desenvolvimento do conhecimento científico, de desenvolvimento da indústria, de empregos, enfim, a lista de benesses é imensa.
E esse negócio dos caças é só um exemplo. O tamanho do prejuízo para o país é imenso.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Bem, se contar apenas do FX-2 demorou 10 anos. Ainda um longo periodo, mas um tempo menor ainda sim.
Eu dou esse desconto pq a década de 80 e 90 pro Brasil foi muito complicada.
Tanto que só agora no fim da década passada que começaram a terminar a restruturação, como plano nacional de defesa etc.
Os militares podiam até ter planos e projetos antes disso, mas sem a coordenação com o poder civil eles não sairiam do papel. E só recentemente que se começou a fazer o Civil trabalhar com o Militar na resolução dos problemas das forças e das deficiências do país.
Eu dou esse desconto pq a década de 80 e 90 pro Brasil foi muito complicada.
Tanto que só agora no fim da década passada que começaram a terminar a restruturação, como plano nacional de defesa etc.
Os militares podiam até ter planos e projetos antes disso, mas sem a coordenação com o poder civil eles não sairiam do papel. E só recentemente que se começou a fazer o Civil trabalhar com o Militar na resolução dos problemas das forças e das deficiências do país.
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Em telefonema à Amorim, ministra da Defesa da Suécia manifesta satisfação com escolha do Gripen NG
Brasília, 20/12/2013 - A ministra da Defesa da Suécia, Karin Enström, manifestou hoje a satisfação do governo e do povo suecos com a decisão do governo brasileiro de iniciar as negociações para aquisição dos caças Gripen NG, da empresa SAAB.
O contentamento com a escolha foi transmitido durante a manhã, em telefonema ao ministro da Defesa, Celso Amorim. Na ocasião, Amorim recordou os critérios técnicos que orientaram a decisão brasileira e expressou confiança no bom curso das negociações.
O ministro ressaltou à Karim Enström que, com a opção pelo Gripen, o Brasil inicia um relacionamento de longo prazo com a Suécia, dando concretude à parceria estratégica firmada entre os dois países em 2009. Essa parceria, acrescentou ele, inclui transferência e desenvolvimento conjunto de tecnologias relacionadas à aeronave.
Durante a conversa Amorim mencionou, ainda, o interesse brasileiro em aprofundar tratativas sobre a cessão antecipada de caças Gripen C e D ao Brasil, até que as primeiras unidades adquiridas sejam entregues em 2018.
Ao confirmar as premissas da parceria industrial, tecnológica e militar que se abrem entre os dois países, a ministra sueca informou que, no início de 2014, seu país apresentará ao governo brasileiro propostas concretas sobre a cessão antecipada de caças, e sobre a capacitação da Força Aérea Brasileira (FAB) para operar a nova aeronave.
A ministra da Defesa da Suécia convidou o ministro Celso Amorim a realizar visita de trabalho a Estocolmo no primeiro semestre de 2014 para uma primeira avaliação do curso das negociações bilaterais.
Também durante a manhã de hoje foi realizada, na sede do Ministério da Defesa, a primeira reunião com representantes da Saab (foto). Coordenado pelo secretário-geral do Ministério, Ari Matos Cardoso, o encontro teve a participação de representantes da empresa, incluindo seu vice-presidente, Dan Jangblad, e da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) da FAB.
Na ocasião, foi apresentada uma proposta de cronograma que inclui as etapas relativas à elaboração dos contratos que darão sustentação jurídica à aquisição das aeronaves. A proposta apresentada será agora apreciada pela empresa, que deverá se pronunciar nos próximos dias sobre sua viabilidade. A previsão inicial é a de que o contrato de aquisição seja assinado até o final de 2014.
O Ministério da Defesa instituirá um grupo de trabalho para realizar o acompanhamento do andamento nas negociações. Além da Defesa, deverão participar do grupo representantes dos ministérios do Planejamento e da Fazenda.
Foto: Jorge Cardoso
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070
http://www.defesa.gov.br/index.php/impr ... -gripen-ng
abraços
arcanjo
Brasília, 20/12/2013 - A ministra da Defesa da Suécia, Karin Enström, manifestou hoje a satisfação do governo e do povo suecos com a decisão do governo brasileiro de iniciar as negociações para aquisição dos caças Gripen NG, da empresa SAAB.
O contentamento com a escolha foi transmitido durante a manhã, em telefonema ao ministro da Defesa, Celso Amorim. Na ocasião, Amorim recordou os critérios técnicos que orientaram a decisão brasileira e expressou confiança no bom curso das negociações.
O ministro ressaltou à Karim Enström que, com a opção pelo Gripen, o Brasil inicia um relacionamento de longo prazo com a Suécia, dando concretude à parceria estratégica firmada entre os dois países em 2009. Essa parceria, acrescentou ele, inclui transferência e desenvolvimento conjunto de tecnologias relacionadas à aeronave.
Durante a conversa Amorim mencionou, ainda, o interesse brasileiro em aprofundar tratativas sobre a cessão antecipada de caças Gripen C e D ao Brasil, até que as primeiras unidades adquiridas sejam entregues em 2018.
Ao confirmar as premissas da parceria industrial, tecnológica e militar que se abrem entre os dois países, a ministra sueca informou que, no início de 2014, seu país apresentará ao governo brasileiro propostas concretas sobre a cessão antecipada de caças, e sobre a capacitação da Força Aérea Brasileira (FAB) para operar a nova aeronave.
A ministra da Defesa da Suécia convidou o ministro Celso Amorim a realizar visita de trabalho a Estocolmo no primeiro semestre de 2014 para uma primeira avaliação do curso das negociações bilaterais.
Também durante a manhã de hoje foi realizada, na sede do Ministério da Defesa, a primeira reunião com representantes da Saab (foto). Coordenado pelo secretário-geral do Ministério, Ari Matos Cardoso, o encontro teve a participação de representantes da empresa, incluindo seu vice-presidente, Dan Jangblad, e da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) da FAB.
Na ocasião, foi apresentada uma proposta de cronograma que inclui as etapas relativas à elaboração dos contratos que darão sustentação jurídica à aquisição das aeronaves. A proposta apresentada será agora apreciada pela empresa, que deverá se pronunciar nos próximos dias sobre sua viabilidade. A previsão inicial é a de que o contrato de aquisição seja assinado até o final de 2014.
O Ministério da Defesa instituirá um grupo de trabalho para realizar o acompanhamento do andamento nas negociações. Além da Defesa, deverão participar do grupo representantes dos ministérios do Planejamento e da Fazenda.
Foto: Jorge Cardoso
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070
http://www.defesa.gov.br/index.php/impr ... -gripen-ng
abraços
arcanjo