Texto: Risco de um conflito generalizado na América Latina

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#181 Mensagem por alcmartin » Qua Mar 21, 2007 9:32 pm

rodrigo escreveu:
Acho que não, CFB. Boto mais fé no Brasil e Chile juntos. São F-16, mais 55 F-5 e AMX, Marinhas boas para os padrões sulamericanos e Éxercitos bem adaptados à região, seja na Amazônia seja nas fronteiras chilenas.
A balança penderá para onde o Tio Sam desejar. Os países envolvidos não tem logística para sustentar um conflito de grandes proporções.


Importante o que o Rodrigo falou sobre o posicionamento americano. Interessante também seria também se o Sr. Degan pudesse nos atualizar sobre como andam as relações Chile-Peru-Bolívia sobre seus antigos problemas.
Já pensaram se o Chaves estoura qualquer coisa e Peru e Bolívia resolvem aproveitar a oportunidade? É para o pessoal de Estado Maior das forças armadas aloprarem, como naquele jogo WAR em que alguém derruba o tabuleiro com as pedrinhas todas...
Imbróglio total...Não levo fé, não, mas interessante o quadro.




Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Dom Out 01, 2006 3:59 pm
Localização: Pelotas/RS
Agradeceram: 1 vez

#182 Mensagem por Carlos Eduardo » Qua Mar 21, 2007 10:17 pm

Se acontecer de o "tabuleiro virar", será que haveria um recrutamento no Brasil? 200.000 homens por exemplo, pra treinamento imediato.

Condições logísticas aparentemente não existem, mas cria-se no momento de dificuldade. O esforço de guerra de uma nação empenhada pode dar bom resultado numa adversidade. Tudo isso depende da população, do apoio moral, material... o brasileiro nunca foi testado nessas condições mas sou otimista com relação ao nosso povo. O brasileiro tem características e valores já conhecidos, mas os outros, como disciplina, prestatividade, estão latentes esperando a hora de despertar.

Nunca vou esquecer quando o NAel 12 esteve em Santos, e quando o navio zarpou pro RJ, a cidade toda foi saudar na mureta do canal do porto. Imagino o orgulho dos militares num momento desse, e a importância desse contato, tando pro lado civil quanto pro militar.

Abraço




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#183 Mensagem por Kratos » Qua Mar 21, 2007 11:05 pm

Sniper escreveu:Um ataque direto ao Brasil e ao Exército Brasileiro que comanda a MINUSTHA !

Como será a reação do governo federal ? :roll:


Se o Lula tentar frear qualquer reação por parte da FA's eu aposto minhas fichas que os militares derrubam ele.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#184 Mensagem por Morcego » Qua Mar 21, 2007 11:13 pm

Não sei quem aqui outro dia estava dizendo que NUNCA JAMAIS A VENEZUELA IRIA ATACAR UM VIZINHO e que se ALGO acontecer seria os EUA atacando a POBRE VENEZUELA.

infelizmente nosso pais sempre é o último nas olimpiadas de matemática.

esqueceram de formular duas contas:

PRIMEIRA: NO CASO DE UM ATAQUE AMERICANO, NÃO SERIAM 24 SU30MKI QUE OS SALVARIAM;

SEGUNDA: UM PAIS QUE SE ARMA E ARMA ALIADOS SÓ O FAZ POR UM MOTIVO, AÇÃO, e não REAÇÃO.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#185 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 22, 2007 10:53 am

Kratos escreveu:
Sniper escreveu:Um ataque direto ao Brasil e ao Exército Brasileiro que comanda a MINUSTHA !

Como será a reação do governo federal ? :roll:


Se o Lula tentar frear qualquer reação por parte da FA's eu aposto minhas fichas que os militares derrubam ele.


Não sei se chegaria a tanto. Mas parece(não tenho como confirmar) que já houve um chega pra lá no Lula por parte dos militares. Foi pouco antes da campanha de 2006.

Foi naquele episódio em que se descobriu uma liderança ou representante das FARC em um sítio de um integrante do PT (...)

Os Militares teriam mandado um emissário aos PTistas via Mercadante
de que não seria tolerado um alinhamento ostensivo PT-FARC que já havia inclusive matado soldados brasileiros DENTRO de território Brasileiro(...)

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#186 Mensagem por Kratos » Qui Mar 22, 2007 11:19 am

cicloneprojekt escreveu:
Kratos escreveu:
Sniper escreveu:Um ataque direto ao Brasil e ao Exército Brasileiro que comanda a MINUSTHA !

Como será a reação do governo federal ? :roll:


Se o Lula tentar frear qualquer reação por parte da FA's eu aposto minhas fichas que os militares derrubam ele.


Não sei se chegaria a tanto. Mas parece(não tenho como confirmar) que já houve um chega pra lá no Lula por parte dos militares. Foi pouco antes da campanha de 2006.

Foi naquele episódio em que se descobriu uma liderança ou representante das FARC em um sítio de um integrante do PT (...)

Os Militares teriam mandado um emissário aos PTistas via Mercadante
de que não seria tolerado um alinhamento ostensivo PT-FARC que já havia inclusive matado soldados brasileiros DENTRO de território Brasileiro(...)

sds

Walter


É, eu ouvi falar algo assim mesmo, só não tinha ouvido falar que a razão era por causa desse porta-voz de terrorista em território brasileiro.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Texto: Risco de um conflito generalizado na América Lati

#187 Mensagem por GustavoB » Ter Dez 17, 2013 9:20 pm

Fêmeas vermelhas insubmissas ameaçam o Cone Sul

Lamentavelmente em eleições usurpadas pelo impedimento de comparecimento dos varões da elite chilena pelas forças communisthas, resulthando em uma eleição sem reprensentathividade, e com o uso do software venezuelano denominado Chavex, de fraude nas apurações das urnas, a gentalha ignara sem classe, silvícolas e mestiços em sua maioria, elegeu mais uma vez uma phêmea insubmissa, a senhora Bachelet, como presidente do infeliz país que desperdiçou todo o avanço e progresso instituido pelo homem bom, hoje São Pinochet, lembrado pelo desenvolvimento do nivel de vida da altha classe, pelo esthado mínimo, e pela caridade cristã que empregava em seu exército, na recuperação de cripto-communisthas.


O cone sul deste conthinente esquecido pelo Senhor, encontra-se pois em mãos luciferianas de phêmeas insubmissas, a Comuno-revanchista de Santiago, a Viúva Negra Populistha de Buenos Aires e a Búlgara Bolchevique de Brasília – BBB, sem qualquer controle, sem phuturo para os bons e honestíssimos mercados phinanceiros que phinanciam o progresso de nossa indústria, comércio, serviço e agriculthura com juros de pai para philho, sempre reduzindo-os quando possível,comedidamenthe.

Resta a intervenção esthathal na economia, os elephantes brancos esthathais e os imposthos escorchanthes, as bolsas para desphrute de vagabundos, e peor, agora thudo gerido e comandado por phêmeas insubmissas aos preceitos dos varões que duranthe sécolos, thantha phelicidade trouxeram ao conthinenthe.

Quem não se lembra das Capitanias Hereditháreas, da Sulamérica comandada por porthugüeses e espanhóes, do Tratado de Tordesilhas?

Éramos phelizes, não sabíamos!

Agora, aaarrrggghhhh!!!!!

by Ramses II • 17 de dezembro de 2013 (http://www.hariovaldo.com.br/site/2013/ ... -cone-sul/)




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Texto: Risco de um conflito generalizado na América Lati

#188 Mensagem por suntsé » Ter Dez 17, 2013 10:41 pm

O blog desse cara é uma sátira né?

só pode ser...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Texto: Risco de um conflito generalizado na América Lati

#189 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 18, 2013 1:51 am

Professor Hariovaldo é uma das coisas mais geniais já criadas na internet brasileira.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder