gabriel219 escreveu:Não vamos comprar licença de fabricação para fabricar apenas 2 metralhadoras e fabricar depois de 2 meses mais metralhadoras e sim adquirir logo para a dotação da tropa. Isso é o que penso.
Não sei se podemos fabricar sob licença (quer dizer, se a Imbel tem a capacidade industrial). Torço para que sim.
Mas uma coisa não entendo: no site da FN Herstal só é encontrado a versão Mk3 e não consegui encontrar informações sobre essa versão e em alguns lugares é citado que a versão Mk2 seria a Mk46.
Assim sendo, deve ter sido adquirido a versão Mk3, pois a Mk2 (segundo alguns lugares, mas não posso confirmar isso) seria uma versão de Forças Especiais.
Ou a versão Mk2 possa ser a versão TR (Triple Rail) ou até a M249.
Aparentemente, pelo que pesquisei, esta versão MK II, em tese seria a versão M249 americana e/ou a versão PARA da Minimi. E isso se reforça pela compra em Dollar, e não em Euros.
Em todo caso, apesar de a compra ter sido feita junto a FN Herstal, ela o foi via comissão do EB em Washington, o que na verdade pode ser um trocadilho no sentido de baratear a compra em si, já que o câmbio em relação ao Euro nos é mais desfavorável do que a moeda americana, se caso tivesse sido feita pela comissão do EB na Europa.
Como são apenas 2 undes, e em sendo da versão 'PARA'/M249, é bem provável que se trate de uma aquisição pontual para as FE's do EB.
abs.