Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11911 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 26, 2013 9:06 pm

dalton romao escreveu:mas jauro, também não consigo entender, se até as MINIMI já estão chegando significa que esse fuzil vai ser o padrão e pra que tanto segredo?
Até o desenvolvimento do AV MT 300 está recebendo mais publicidade do que esse fuzil. Tamanho segredo só pode significar uma coisa: o fuzil é uma merda.

PS: Ter sido testado e aprovado em Marambaia não quer dizer nada, o Exército que empurrou o MD-97 goela abaixo em trocentas forças policiais pode muito bem ter fraudado uma série de testes.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11912 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 26, 2013 9:12 pm

Cross escreveu:
dalton romao escreveu:mas jauro, também não consigo entender, se até as MINIMI já estão chegando significa que esse fuzil vai ser o padrão e pra que tanto segredo?
Até o desenvolvimento do AV MT 300 está recebendo mais publicidade do que esse fuzil. Tamanho segredo só pode significar uma coisa: o fuzil é uma merda.

PS: Ter sido testado e aprovado em Marambaia não quer dizer nada, o Exército que empurrou o MD-97 goela abaixo em trocentas forças policiais pode muito bem ter fraudado uma série de testes.
É uma merda mesmo. O Exército é mentiroso, que o testou, meu amigo do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado também é. Um forista daqui que usou o mesmo, alegando sua boa precisão, pequeno recuo e excelente ergonomia também é mentiroso, a revista Tecnologia & Defesa também é mentirosa, minha fonte também é outra mentirosa, os países que demonstraram interesse logo após a utilização do IA2 com a tropa PQD na Amazônia junto com outros países e dentre esses há os interessados também são mentirosos.

Todo mundo é mentiroso.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11913 Mensagem por moura » Ter Nov 26, 2013 9:20 pm

Tulio,
Tive com ele na LAAD, não atirei, o que tenho a dizer é que a IMBEL é famosa pela qualidade de seus canos e só, não tem tecnologia nem maquinário para produção de materiais de ultima geração e com acabamento sofisticado.
Se a empresa não se modernizou acho muito difícil que tenha produzido uma arma de ultima ou penúltima geração.
Fico triste pelo meu pessimismo mas até agora nada nem ninguém me provou do contrario.
Abs.
Túlio escreveu:
jauro escreveu: Ninguém sabe, a menos que se vá ao CAEx (na Marambaia).

CAEx
O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), órgão de apoio de ciência e tecnologia diretamente subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), tem por missão orientar, planejar, coordenar, controlar e executar a atividade científica e tecnológica de avaliação de material de defesa, com vistas a contribuir para os processos de obtenção de Material de Emprego Militar (MEM) e de fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

Coronel Jauro, me perdoe mas NINGUÉM que eu conheça no EB responde - inclusive 4 stars - coisa com coisa sobre este Fz. Eu e mais gente da mídia especializada tentamos e necas, a mim nem respondem email. Renovo minhas desculpas mas francamente duvido que ir até a Marambaia, me apresentar e pedir para dar uma olhada das buenas - nem falei em TESTAR, mas bem que gostaria - vá ter o condão de acabar com este secretismo todo.

E a pergunta inevitável: o que não querem que vejamos/saibamos? Porque, ao menos de minha parte, não é necessário mais do que uma instrução básica (com perguntas livres, claro) sobre desmontagem, remontagem e operação e uma centena de cartuchos para poder dizer algo de concreto sobre uma arma portátil...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11914 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 26, 2013 9:29 pm

Os que estavam na LAAD passam bem longe de serem parecidos com os do lote piloto. O fuzis mandados para a LAAD são meros protótipos.

Como havia dito antes, tenho um amigo que é Sargento do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada. Ele é amigo do meu amigo e jogo bola com ele (jogo de mês e mês), desde o ano passado.

Só sabia que ele era Sargento, mas nunca perguntei o batalhão. Soube disso essa semana e conversei com ele ontem.

Perguntei sobre o IA2 a ele, durante o jogo ontem e ele me disse "até agora não me deixou na mão". Me falou também que travou algumas vezes, mas porque ele acabou usando um carregador bem antigo e o problema foi resolvido com a troca dos carregadores novos.

Ele só não gostou do ferrolho não ser ambidestro, mas fora isso ele falou que gosta muito do fuzil.

Ele disse que fará um vídeo disparando e me mandará, quando eu tiver coloco aqui.

Também perguntei a ele sobre a troca de camuflagem da Caatinga por outra e ele me falou que já estavam fazendo estudos de novos materiais e de novas camuflagens, uma delas, uma variante do padrão atual do EB com cores diferentes, adaptados para o ambiente.




Editado pela última vez por gabriel219 em Ter Nov 26, 2013 11:16 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11915 Mensagem por dalton romao » Ter Nov 26, 2013 10:39 pm

não acredito, cross. fraudar testes acho que não. e gabriel o ferrolho não é ambidestro, pelo menos os que estavam na LAAD não eram assim e pelos vídeos que vi também não.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11916 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 26, 2013 11:16 pm

Desculpe Dalton, esqueci (e não escrevi de escrevi rsrsrsrs) de escrever um não entre "ferrolho" e "ambidestro".




Editado pela última vez por gabriel219 em Ter Nov 26, 2013 11:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11917 Mensagem por marcusv » Ter Nov 26, 2013 11:21 pm

So para conhecimento, o parque industrial de itajuba foi completamente modernizado ja visando a producao do ia2!




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11918 Mensagem por dalton romao » Qua Nov 27, 2013 12:18 am

eu que li errado, desculpa.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11919 Mensagem por gabriel219 » Qua Nov 27, 2013 2:28 am

Não foi você não, foi eu mesmo que esqueci de escrever Não :wink: .




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11920 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 27, 2013 11:29 am

marcusv escreveu:So para conhecimento, o parque industrial de itajuba foi completamente modernizado ja visando a producao do ia2!
Por exemplo?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11921 Mensagem por marcusv » Qua Nov 27, 2013 12:06 pm

Aquisicao de varios equipamentos CNC, readequacao do espaco da fabrica, e outros equipamentos que agora nao lembro! Mas e facil verificar no site da IMBEL "Editais de Licitacao", ja faz mais de 3 anos que andam comprando maquinas novas.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11922 Mensagem por irlan » Qua Nov 27, 2013 1:13 pm

Não devem em nada para as fábricas estrangeiras de armas?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11923 Mensagem por Túlio » Qui Nov 28, 2013 7:58 pm

moura escreveu:Tulio,
Tive com ele na LAAD, não atirei, o que tenho a dizer é que a IMBEL é famosa pela qualidade de seus canos e só, não tem tecnologia nem maquinário para produção de materiais de ultima geração e com acabamento sofisticado.
Se a empresa não se modernizou acho muito difícil que tenha produzido uma arma de ultima ou penúltima geração.
Fico triste pelo meu pessimismo mas até agora nada nem ninguém me provou do contrario.
Abs.
Moura véio, info que recebi ontem, em conversa com um CA/FN graudão na MB: o IA-2 foi TESTADO E APROVADO pelo CFN, com passagem até pelos COMANFS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

A bem da honestidade, devo admitir que, pelo jeito, andei escrevendo josta aos montes a respeito desta arma. Pelo jeito presta mesmo! E isso me deixa feliz, ADORO errar assim...

No aguardo (como sempre) de um Test-Drive... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3216 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11924 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 28, 2013 8:04 pm

Com tanta gente envolvida das três forças e, mais o MD neste projeto, tinha mais é que dar certo mesmo. :wink:

Tomara que não fiquemos, como antes, no mínimo básico necessário, e outras versões possam/venham a ser desenvolvidas a partir da arma original. Necessidade e oportunidades e que não irão faltar.

E que não fiquem só nos pdf's.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11925 Mensagem por dalton romao » Qui Nov 28, 2013 8:24 pm

boa notícia, túlio.




Responder