NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5026 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 19, 2013 7:16 pm

Bourne escreveu:Imagem

Tudo folhetim. O pensamento que impera é:

"Se é de meu interesse, mostro tudo. Se não é, mudo de assunto."


[005]

Antes que falem da imprensa golpista, tenho amigos petistas que querem eles vão para cadeia e seja expulsos do PT
Na hora da reunião do partido, aposto que esses ficam caladinhos, não é?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5027 Mensagem por hancelo » Qua Nov 20, 2013 2:17 pm

Cross escreveu:
Bourne escreveu:Imagem

Tudo folhetim. O pensamento que impera é:

"Se é de meu interesse, mostro tudo. Se não é, mudo de assunto."


[005]

Antes que falem da imprensa golpista, tenho amigos petistas que querem eles vão para cadeia e seja expulsos do PT
Na hora da reunião do partido, aposto que esses ficam caladinhos, não é?


logico que ficam,o lava pés e mãos deve ser comum entre eles, bando de bandidos assim como todo politico que quer o poder pelo poder que ele gera, eles sempre viraram as costas ao povo,o PT é o comunismo que não tomou o poder em 1964 bando de FI@#$¨%&#$$%#$.
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5028 Mensagem por GustavoB » Qua Nov 20, 2013 3:18 pm

Berzoini bate forte no déspota Barbosa

Leia abaixo a íntegra do discurso de Ricardo Berzoini:

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, eu quero iniciar esta fala de hoje, primeiro, dizendo que a nossa solidariedade ao companheiro José Dirceu, ao companheiro José Genoíno e ao companheiro Delúbio Soares está expressa na palavra e na atitude de cada Deputado da bancada do PT.

Em segundo lugar, é preciso que nós façamos a denúncia de um tipo de comportamento que o então Relator do processo da Ação Penal nº 470 e hoje Presidente do Supremo Tribunal do Federal vem tomando, ao tentar conduzir esta ação, confrontando um dos princípios mais fundamentais da nossa Constituição: o princípio da impessoalidade.

Ele tomou esta ação como se fosse um patrimônio pessoal para fazer propaganda política, para fazer marketing político de si próprio e, durante o processo, tentou constranger seus pares quando discordaram de sua opinião, tentou criar um ambiente onde só havia, no Supremo Tribunal Federal, com legitimidade, aqueles que quisessem o linchamento público daqueles que estavam acusados.

Nós, que defendemos o legítimo processo judicial e que acreditamos que o Poder Judiciário tem que ser fortalecido, não aceitamos esse tipo de comportamento.

Quando invocou a teoria do domínio do fato, uma teoria muito específica, para circunstâncias muito especiais, para aplicar num processo penal com esse grau de imprecisão e de falta de provas, demonstrou a sua intenção, que não é a intenção da impessoalidade, é a intenção de provocar um resultado previamente combinado com aqueles que têm interesse político nisso.

E agora, na fase da execução, confessa a sua intenção, confessa a sua má intenção quando aguarda o feriado. Na quinta-feira, não comenta nada na sessão em que estavam presentes todos os seus pares. Aguarda o feriado e direciona a sua atitude de execução penal como se fosse juiz de execução penal, o que não é, para três companheiros do PT que têm visibilidade pública.

Confessou a sua intenção nefasta e inconstitucional, a sua intenção desonesta com esse processo. O Ministro Joaquim Barbosa desonra o Poder Judiciário brasileiro ao agir fora da impessoalidade. E fez isso justamente porque quis criar um fato político no dia 15 de novembro, no Dia da Proclamação da República. Quem conhece história sabe que a Proclamação da República no Brasil não deveria ser comemorada da maneira tão, digamos, patriótica como muitos gostariam que fosse. Foi, na verdade, um golpe militar de pessoas que eram monarquistas e que se converteram repentinamente à República, apesar de haver uma base social republicana, que acabou entrando na onda.

Mas tentou usar essa data para fazer manipulação política, para tentar criar fato político, e cometeu mais uma ilegalidade: trouxe para Brasília pessoas que tinham o direito de cumprir suas penas — penas injustas, diga-se de passagem —no seu local de moradia.

Então, eu quero dizer que nós não baixaremos a cabeça, nós não nos submeteremos a esse tipo de prática que desonra o Poder Judiciário. Viva a luta pela democracia, e que fiquem longe das decisões deste País aqueles que violentam a Constituição em nome da Justiça!

Como disse José Dirceu: A pior injustiça é aquela cometida pelo Poder Judiciário. E eu digo isso me associando ao jornalista Janio de Freitas, que hoje disse num artigo memorável: Prisões foram espetáculos de marketing. Não foi o único que se pronunciou dessa maneira. O Ministro Marco Aurélio de Mello também disse que é injustificável remover as pessoas, inclusive gastando dinheiro público indevidamente, para Brasília.

Mas, Janio de Freitas, parabéns pela coragem e pela capacidade de sintetizar numa frase aquilo que é o nosso sentimento: prisões foram espetáculos de marketing do Ministro Joaquim Barbosa, que não honra o Poder Judiciário.

Muito obrigado.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5029 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 20, 2013 4:12 pm

Deviam agora julgar e condenar o mensalão dos tucanos, prender todos juntos e tacar fogo na cadeia. O Brasil não pode se dobrar a esses criminosos engravatados.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
douglas
Júnior
Júnior
Mensagens: 94
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:12 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5030 Mensagem por douglas » Qua Nov 20, 2013 5:45 pm

rodrigo escreveu:Deviam agora julgar e condenar o mensalão dos tucanos, prender todos juntos e tacar fogo na cadeia. O Brasil não pode se dobrar a esses criminosos engravatados.

Exemplar Rodrigo, todos na cadeia.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5031 Mensagem por Túlio » Qua Nov 20, 2013 6:27 pm

Tendo a concordar. Apenas tenho pena de queimar a cadeia, com a falta de vagas no Sistema Penitenciário, não dava para queimar só a vagabagem politiqueira? Os presos comuns agradeceriam...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5032 Mensagem por GustavoB » Qua Nov 20, 2013 7:24 pm

Ia sobrar fagulha pra todo lado, se é que me entendem.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5033 Mensagem por GustavoB » Qui Nov 21, 2013 3:00 pm

Os 7 erros de Dilma

21 de novembro de 2013
By Professor Hariovaldo


Imagem

Dado o malévolo crepúsculo que domina horizonte brasileiro há mais de uma década, o papel destacado da dama da feitiçaria que fez do Palácio do Planalto seu antro da perdição é deveras lamentável. Dilma não pode ser salva pelos homens bons, pois abraçou o mal como elemento de prestígio, tendo cometido muitos erros, dentre os quais se destacam, a saber:

1. Não renegou Lula

Ela não aproveitou as deixas da imprensa livre e imparcial, e ignorou as instruções transmitidas para que se afastasse gradualmente do molusco ignaro do PT, separando-se daquele que é a fonte de todo o mal nacional. Dilma decepcionou todos os que esperavam uma reação dela ao bolchevismo lulista.

2. Não cancelou o bolsa-família

A nação tinha esperanças que ela cancelasse esse programa infame chamado bolsa-família mas que qualquer pessoa de bem chama de bolsa-esmolas, na verdade uma verdadeira fábrica de vagabundos, pois premia a indolência e os incompetentes, que não gostam de trabalhar. Agora, não cancelou por quê? Não cancelou porque, além dela pertencer a um partido da gentalha do mesmo nível dos beneficiários do programa, ela na verdade compra os votos e a lealdade dessa gentinha com tal bolsa. Lamentável.

3. Ignora a imensa crise econômica por qual passa o país

Nem mesmo os jornais televisivos e escritos falando todo dia, quase sem parar, fez com que Dilma percebesse que o atual quadro por qual passa o país é de uma pesada crise, com desemprego recorde, indústrias paradas, comércio às moscas, população sem dinheiro para gastar, um horror. Dilma insiste em fingir que não vê a gravidade dos efeitos da crise internacional em nossa Pátria. Ela se trancou em seu mundinho de Polyanna e ignorou todo o resto.

4. Não seguiu os conselhos de FHC

Dilma ignorou os conselhos de um estadista de nível mundial como FHC, não o chamou para reuniões frequentes no Palácio do Planalto e nem pediu indicações a ele para o ministério ou dicas de como ela deveria se comportar frente aos Estados Unidos, nosso país-chefe. Uma lástima.

5. Não escuta Míriam Leitão

Míriam Leitão quase todo dia aconselha o governo gratuitamente, com a maior boa vontade e muita inteligência, indicando o caminho para se resolver a pesada crise e colocar a economia nos eixos, mas Dilma, por vaidade feminina, se recusa a ouvi-la.

6. Negou-se a se encontrar com Obama

Dilma fez um papelão ao se recusar se encontrar com a pessoa mais importante do planeta, com o líder do mundo livre e chefe da democracia ocidental, ela foi desrespeitosa e insubmissa, levantando a cabeça quando deveria se reclinar respeitosamente, em um péssimo exemplo para as mulheres e até para os homens da América Latina. Tudo isso porque não queria que os americanos soubessem de seus segredinhos bobos de mulher. Pura palhaçada.

7. Não desiste da candidatura à reeleição

Não bastasse seu comportamento errático e sua postura insolente, ela ainda pretende se candidatar de novo, como coisa que tivesse chances perante aos homens bons que disputarão o pleito futuro, mesmo sabendo que está por dias que o TSE casse o direito ao voto dos beneficiários do programa bolsa-família, minha casa minha vida, prouni, e outros, uma vez que são votos de cabrestos, comprados pelo governo. Se Dilma tivesse um pingo de decência, renunciaria a sua candidatura pelo bem dos homens de bem.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5034 Mensagem por nveras » Qui Nov 21, 2013 3:32 pm

GustavoB escreveu:Berzoini bate forte no déspota Barbosa

Leia abaixo a íntegra do discurso de Ricardo Berzoini:

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, eu quero iniciar esta fala de hoje, primeiro, dizendo que a nossa solidariedade ao companheiro José Dirceu, ao companheiro José Genoíno e ao companheiro Delúbio Soares está expressa na palavra e na atitude de cada Deputado da bancada do PT.

Em segundo lugar, é preciso que nós façamos a denúncia de um tipo de comportamento que o então Relator do processo da Ação Penal nº 470 e hoje Presidente do Supremo Tribunal do Federal vem tomando, ao tentar conduzir esta ação, confrontando um dos princípios mais fundamentais da nossa Constituição: o princípio da impessoalidade.

Ele tomou esta ação como se fosse um patrimônio pessoal para fazer propaganda política, para fazer marketing político de si próprio e, durante o processo, tentou constranger seus pares quando discordaram de sua opinião, tentou criar um ambiente onde só havia, no Supremo Tribunal Federal, com legitimidade, aqueles que quisessem o linchamento público daqueles que estavam acusados.

Nós, que defendemos o legítimo processo judicial e que acreditamos que o Poder Judiciário tem que ser fortalecido, não aceitamos esse tipo de comportamento.

Quando invocou a teoria do domínio do fato, uma teoria muito específica, para circunstâncias muito especiais, para aplicar num processo penal com esse grau de imprecisão e de falta de provas, demonstrou a sua intenção, que não é a intenção da impessoalidade, é a intenção de provocar um resultado previamente combinado com aqueles que têm interesse político nisso.

E agora, na fase da execução, confessa a sua intenção, confessa a sua má intenção quando aguarda o feriado. Na quinta-feira, não comenta nada na sessão em que estavam presentes todos os seus pares. Aguarda o feriado e direciona a sua atitude de execução penal como se fosse juiz de execução penal, o que não é, para três companheiros do PT que têm visibilidade pública.

Confessou a sua intenção nefasta e inconstitucional, a sua intenção desonesta com esse processo. O Ministro Joaquim Barbosa desonra o Poder Judiciário brasileiro ao agir fora da impessoalidade. E fez isso justamente porque quis criar um fato político no dia 15 de novembro, no Dia da Proclamação da República. Quem conhece história sabe que a Proclamação da República no Brasil não deveria ser comemorada da maneira tão, digamos, patriótica como muitos gostariam que fosse. Foi, na verdade, um golpe militar de pessoas que eram monarquistas e que se converteram repentinamente à República, apesar de haver uma base social republicana, que acabou entrando na onda.

Mas tentou usar essa data para fazer manipulação política, para tentar criar fato político, e cometeu mais uma ilegalidade: trouxe para Brasília pessoas que tinham o direito de cumprir suas penas — penas injustas, diga-se de passagem —no seu local de moradia.

Então, eu quero dizer que nós não baixaremos a cabeça, nós não nos submeteremos a esse tipo de prática que desonra o Poder Judiciário. Viva a luta pela democracia, e que fiquem longe das decisões deste País aqueles que violentam a Constituição em nome da Justiça!

Como disse José Dirceu: A pior injustiça é aquela cometida pelo Poder Judiciário. E eu digo isso me associando ao jornalista Janio de Freitas, que hoje disse num artigo memorável: Prisões foram espetáculos de marketing. Não foi o único que se pronunciou dessa maneira. O Ministro Marco Aurélio de Mello também disse que é injustificável remover as pessoas, inclusive gastando dinheiro público indevidamente, para Brasília.

Mas, Janio de Freitas, parabéns pela coragem e pela capacidade de sintetizar numa frase aquilo que é o nosso sentimento: prisões foram espetáculos de marketing do Ministro Joaquim Barbosa, que não honra o Poder Judiciário.

Muito obrigado.
Quem são os deputados brasileiros para criticar qualquer pessoa que seja. Qual deles tem a mínima condição moral de falar de democracia? Um deputado falando em gastar dinheiro público indevidamente é piada de mau gosto. Eu mandaria ele enfiar as suas palavras....no papo reto.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5035 Mensagem por GustavoB » Qui Nov 21, 2013 4:06 pm

__ [025] [025] [025]

Começou:


21/11/2013 12h51 - Atualizado em 21/11/2013 14h41

Pessimismo com o Brasil atinge recorde, diz pesquisa da Bloomberg

Levantamento ouviu 750 analistas e investidores sobre perspectivas.
51% estão pessimistas a respeito das políticas de Dilma Rousseff.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5036 Mensagem por Sterrius » Qui Nov 21, 2013 10:18 pm

1% mais pessimista que otimista? Tudo isso? :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5037 Mensagem por Sterrius » Sex Nov 22, 2013 5:08 am

Uma analise interessante de como a politica social de países se desmoronam conforme a desigualdade aumenta.
Botando na noticia politica pq apenas politicas podem mudar esse trajeto.

http://www.bloomberg.com/news/2013-11-2 ... frays.html

Eu colocaria aqui, mas a gráficos então é melhor ler na fonte.
Avatar do usuário
xatoux
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 2:55 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5038 Mensagem por xatoux » Seg Nov 25, 2013 4:10 pm

rodrigo escreveu:Deviam agora julgar e condenar o mensalão dos tucanos, prender todos juntos e tacar fogo na cadeia. O Brasil não pode se dobrar a esses criminosos engravatados.
Nem precisa tocar fogo... eh so colocar todos na mesma cela, que eles iriam se matando ate sobrar um... :lol:
Alias, podia ate a TV fazer um reality show :lol:
.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5039 Mensagem por suntsé » Seg Nov 25, 2013 4:52 pm

xatoux escreveu:
rodrigo escreveu:Deviam agora julgar e condenar o mensalão dos tucanos, prender todos juntos e tacar fogo na cadeia. O Brasil não pode se dobrar a esses criminosos engravatados.
Nem precisa tocar fogo... eh so colocar todos na mesma cela, que eles iriam se matando ate sobrar um... :lol:
Alias, podia ate a TV fazer um reality show :lol:
fizeram algo parecido na argentina, O general Jorge Videla chegou a levar um soco no olho. Então a justiça mandou separar e mandar cada um para uma sela.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5040 Mensagem por Guerra » Ter Nov 26, 2013 2:03 pm

Bourne escreveu:Enquanto isso, in PR a campanha eleitoral para 2014 corre solta. Inauguram ala do hospital sem funcionário. :lol:

Depois que eu vi o Requião tomando cachaça e tirando gosto com mamona do lado do Lula, eu desisti da política paranaense.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Trancado