Alternativas para fim do FX2
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- gabriel219
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Re: Alternativas para fim do FX2
Seu eu fosse a FAB, pediria fim do F-X2 e faria compra direta de caças definitivos e tampões. Existem muitos motivos para não desfecho do F-X2 e esses motivos são bem fortes (políticos).
O Cmt. Saito tem que tomar alguma atitude.
Pelo que pesquisei sobre o AMARG, só há versões Block 25 para baixo e estão muito gastas. As versões superiores estão virando drones ou estão praticamente destruídas e não há versões Block 40/42 disponíveis, pois estão em uso pela USAF
Ou seja, por incompetência própria, ou a FAB deixa sua vaidade e compra caças Russos ou Europeus (Su-35S ou Typhon) FORA do F-X2 ou ficará sem caças.
Não sei se há algum país com F-16 pelo menos Block 30 em bons estados apenas esperando MLU, vou pesquisar mais.
Aliás, não sei porque estamos procurando caças usados. A FAB não disse que pode absorver uma das propostas do F-X2 com seus próprios fundos, que seria o Gripen? Porque não, com os mesmos fundos, comprar os F-16 Egípcios (que iriam para eles) e encomendar mais unidades?
O Cmt. Saito tem que tomar alguma atitude.
Pelo que pesquisei sobre o AMARG, só há versões Block 25 para baixo e estão muito gastas. As versões superiores estão virando drones ou estão praticamente destruídas e não há versões Block 40/42 disponíveis, pois estão em uso pela USAF
Ou seja, por incompetência própria, ou a FAB deixa sua vaidade e compra caças Russos ou Europeus (Su-35S ou Typhon) FORA do F-X2 ou ficará sem caças.
Não sei se há algum país com F-16 pelo menos Block 30 em bons estados apenas esperando MLU, vou pesquisar mais.
Aliás, não sei porque estamos procurando caças usados. A FAB não disse que pode absorver uma das propostas do F-X2 com seus próprios fundos, que seria o Gripen? Porque não, com os mesmos fundos, comprar os F-16 Egípcios (que iriam para eles) e encomendar mais unidades?
- J.Ricardo
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Re: Alternativas para fim do FX2
Lembrando que se vierem F-16/deserto a "reforma" será feita dos EUA por empresa local...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- Carlos Lima
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Re: Alternativas para fim do FX2
Olha...
Depois que a Embraer tomou essa chifrada da Boeing (mais do que esperada) e a Bombardier levou o título de "Mini P-8", tá aí mais um motivo para esquecer o F-X... fingir que nada aconteceu e chamarmos todo mundo para conversar novamente... e dessa vez, por favor com critérios que façam sentido e não a alopração que foi essa concorrência.
Vergonha é insistir no erro que é o F-X.
[]s
CB_Lima
Depois que a Embraer tomou essa chifrada da Boeing (mais do que esperada) e a Bombardier levou o título de "Mini P-8", tá aí mais um motivo para esquecer o F-X... fingir que nada aconteceu e chamarmos todo mundo para conversar novamente... e dessa vez, por favor com critérios que façam sentido e não a alopração que foi essa concorrência.
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CB_Lima
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- Carlos Lima
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Re: Alternativas para fim do FX2
Esses F-16 que estão "no deserto" são piores do que os F-5 que compramos na década de 90 (que vieram empenados e com areia dentro e fios cortados, dentre outros 'presentes').J.Ricardo escreveu:Lembrando que se vierem F-16/deserto a "reforma" será feita dos EUA por empresa local...
Esses F-16 só servem para ser alvo e olhe lá.
A FAB não merece isso .
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CB_Lima
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- gabriel219
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Re: Alternativas para fim do FX2
O Ministro Russo Lavrov diz que está interessado na transferência de tecnologia na área de aviação civil do Brasil para a Rússia e dentre outras áreas, em troca teríamos a transferência de tecnologia por parte deles na aviação Militar e entre outras áreas.
Seria uma boa a troca da tecnologia de jatos regionais da Embraer por Su-35S e PAK-FA e Avibrás/Mectron/BRADAR com a tecnologia do Igla-S e do Pantsir-S1.
Além disso, Rússia e Índia pretende parceria em um cargueiro médio com especificações quase iguais ao do KC-390, poderia ser uma boa troca de participações, Brasil no PAK-FA, Rússia e Índia no KC-390.
Todos ficariam felizes, principalmente nós.
Seria uma boa a troca da tecnologia de jatos regionais da Embraer por Su-35S e PAK-FA e Avibrás/Mectron/BRADAR com a tecnologia do Igla-S e do Pantsir-S1.
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- FIGHTERCOM
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Re: Alternativas para fim do FX2
Sério mesmo? Você representa os interesses dos acionistas da Embraer, Gabriel? Caso sim, o que eles acham de um possível acordo de transferência de tecnologia entre a Embraer e Sukhoi?gabriel219 escreveu:O Ministro Russo Lavrov diz que está interessado na transferência de tecnologia na área de aviação civil do Brasil para a Rússia e dentre outras áreas, em troca teríamos a transferência de tecnologia por parte deles na aviação Militar e entre outras áreas.
Seria uma boa a troca da tecnologia de jatos regionais da Embraer por Su-35S e PAK-FA e Avibrás/Mectron/BRADAR com a tecnologia do Igla-S e do Pantsir-S1.
Além disso, Rússia e Índia pretende parceria em um cargueiro médio com especificações quase iguais ao do KC-390, poderia ser uma boa troca de participações, Brasil no PAK-FA, Rússia e Índia no KC-390.
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"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Alternativas para fim do FX2
Talvez até esta janela de tempo para adquirir caças F 16 oriundos dos estoques do deserto da USAF, tenha acabado e o que lá existe é pura sucata. Mas já houve muitos caças F 16 em bom estado no mercado. Portugal por exemplo chegou a ter aeronaves encaixotadas, acho que venderam para a Romênia. O Chile aproveitou e comprou o que podia.
Bem o fato real é que a situação a cada ano vai ficar mais crítica e desesperadora. E como para qualquer opção é necessário um tempo para recebimento das aeronaves, adaptação, treinamentos etc. A coisa só tende a piorar se nada for feito.
Como disse anteriormente e repito, pessoalmente não importo com qual tipo de avião que venha para a FAB desde F 16 velho no osso, Kfir reformado a Typhoon ou Su 35 arrendados. Claro que quero o melhor, mas estou cansado e desiludido de ver as coisas deste jeito. O negócio é aguardar e esperar 2014. Pois 2013 já era. E se os F5 sairem de cena em 2016 a FAB tem que correr porque só restam dois anos. Estamos caminhando para ser a Argentina em temos de FA e para sermos o México em termos de sociedade.
Bem o fato real é que a situação a cada ano vai ficar mais crítica e desesperadora. E como para qualquer opção é necessário um tempo para recebimento das aeronaves, adaptação, treinamentos etc. A coisa só tende a piorar se nada for feito.
Como disse anteriormente e repito, pessoalmente não importo com qual tipo de avião que venha para a FAB desde F 16 velho no osso, Kfir reformado a Typhoon ou Su 35 arrendados. Claro que quero o melhor, mas estou cansado e desiludido de ver as coisas deste jeito. O negócio é aguardar e esperar 2014. Pois 2013 já era. E se os F5 sairem de cena em 2016 a FAB tem que correr porque só restam dois anos. Estamos caminhando para ser a Argentina em temos de FA e para sermos o México em termos de sociedade.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- gabriel219
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Re: Alternativas para fim do FX2
Você leu o que eu escrevi? "Seria uma boa", sabe o que isso significa?FIGHTERCOM escreveu:Sério mesmo? Você representa os interesses dos acionistas da Embraer, Gabriel? Caso sim, o que eles acham de um possível acordo de transferência de tecnologia entre a Embraer e Sukhoi?gabriel219 escreveu:O Ministro Russo Lavrov diz que está interessado na transferência de tecnologia na área de aviação civil do Brasil para a Rússia e dentre outras áreas, em troca teríamos a transferência de tecnologia por parte deles na aviação Militar e entre outras áreas.
Seria uma boa a troca da tecnologia de jatos regionais da Embraer por Su-35S e PAK-FA e Avibrás/Mectron/BRADAR com a tecnologia do Igla-S e do Pantsir-S1.
Além disso, Rússia e Índia pretende parceria em um cargueiro médio com especificações quase iguais ao do KC-390, poderia ser uma boa troca de participações, Brasil no PAK-FA, Rússia e Índia no KC-390.
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Abraços,
Wesley
O lado civil claramente aponta para aeronaves regionais da Embraer e o lado militar pode ser participação no PAK-FA ou até o nosso KC-390. Os concorrentes do F-X2 não condicionaram a compra de KC-390 á decisão do F-X2, porque não os Russos na entrada do PAK-FA?“Por um lado, essa aliança ajudará os brasileiros a equiparem suas Forças Armadas com o material de guerra mais moderno e, por outro, contribuirá para a transferência de algumas tecnologias brasileiras para as indústrias armamentista e civil russas”, continua Martinov. Na ordem do dia, está a criação de um avião de caça de quinta geração, baseado no modelo T-50 Pak.
Estamos aqui falando que seria uma boa aeronave tal, representamos a ação da FAB?
Por favor, preste um pouco mais atenção a ler comentários para não interpreta-los de maneira errada.
Agora isso seria ruim? Bom mesmo é F-16 Block ferro-velho e F-5M Block M.
Como se ler claramente falo em "Seria" e "Pode ser", ou seja, é a mesma suposição de "Seria uma boa F-16", "Pode ser os F-16 Egípcios", que parecem ser mais aceitos por você.
- J.Ricardo
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Re: Alternativas para fim do FX2
Esse FX realmente é uma grande viagem a base de LSD... antes tivéssemos comprado logo os Rafales, são caros mas são ótimos, ficaríamos na vanguarda na AS e vida seguiria em frente... mas não... ficam alimentando este dragão e nada de bater na mesa e fechar negócio... agora falam em F-16 usados, leasing de Su-35, que tal furar a fila do Peru e comprar os EF2000 da Espanha? Só falta essa agora... quanto tempo demora para passar essa brisa heim?
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Que apresentam face hostil,
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- gabriel219
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Re: Alternativas para fim do FX2
Amigo JL, se houver algo, SE, deverá ser após as eleições, em 2015. O F-X2 deveria ter sido fechado ontem e aberto o F-X3 com aeronaves de 5ª Geração e, por fora, compra direta de 48 caças de 4,5ª Geração e aposentar os F-5M o mais rápido possível e até vende-los para alguns países, que já apresentei possíveis candidatos.JL escreveu:Talvez até esta janela de tempo para adquirir caças F 16 oriundos dos estoques do deserto da USAF, tenha acabado e o que lá existe é pura sucata. Mas já houve muitos caças F 16 em bom estado no mercado. Portugal por exemplo chegou a ter aeronaves encaixotadas, acho que venderam para a Romênia. O Chile aproveitou e comprou o que podia.
Bem o fato real é que a situação a cada ano vai ficar mais crítica e desesperadora. E como para qualquer opção é necessário um tempo para recebimento das aeronaves, adaptação, treinamentos etc. A coisa só tende a piorar se nada for feito.
Como disse anteriormente e repito, pessoalmente não importo com qual tipo de avião que venha para a FAB desde F 16 velho no osso, Kfir reformado a Typhoon ou Su 35 arrendados. Claro que quero o melhor, mas estou cansado e desiludido de ver as coisas deste jeito. O negócio é aguardar e esperar 2014. Pois 2013 já era. E se os F5 sairem de cena em 2016 a FAB tem que correr porque só restam dois anos. Estamos caminhando para ser a Argentina em temos de FA e para sermos o México em termos de sociedade.
Com 48 caças de 4,5ª Geração, seja Typhoon, Su-35S, F/A-18E/F, Rafale F3 ou até F/A-16E/F, ficaríamos com uma bela folga para decidir nosso caça de 5ª geração até 2030.
Se fossemos um país sério, com a grana que temos, poderíamos embarcar em 2 projetos de 5ª Geração e possuir 2 modelos de caça de 4,5ª Geração. Decidiria o F-X2 com o Gripen NG, com 12 Gripen C/D de Leasing, comprando 48 caças e fecharia participação no FS2020 e fecharia com os Russos com leasing de 12 Su-35S + compra de 36 do mesmo modelo e fechar com 48 SeaGripens para a MB (24 para cada NAe que a mesma deseja e ainda daria para operarem no A-12, enquanto o 2ª NAe não chega). Além de observar com carinho o Su-34.
Até 2018/2019, teríamos já 24 caças para suprir o GDA e algumas baixas do F-5EM (creio que pelo menos outro esquadrão de Su-35S deve ter chego), e, em meados de 2025, teríamos 84 caças de 4,5ª Geração do Estado-da-arte, que segurariam o PAK-FA-BR(futuro LOW para substituir o Su-35S) e o FS2020-BR (futuro LOW para substituir os Gripens NG) até 2035.
Com o projeto do FS2020-BR nas mãos, poderíamos até criar uma versão naval do mesmo para substituir os SeaGripens.
Em 2040 teríamos 36/48 (mínimo, mas ideal seria 60) PAK-FA-BR e 48/60 (mínimo, mas ideal seria 84) FS2020-BR na FAB, 48 FS2020-BR Naval na MB e uma força extremamente respeitável.
Com o projeto do PAK-FA-BR nas mãos, caso adquiríssemos os Su-34 anteriormente e os mesmos precisando de substitutos, poderíamos fazer uma versão Biposta do mesmo (dizem que lado á lado diminui o RCS frontal) para substituição do mesmo.
Mas isso não acontecerá, pois somos um país que nos contentamos com pouco, mas sonhamos com muito, mesmo podendo realizar esses sonhos.
- gabriel219
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Re: Alternativas para fim do FX2
LSD é dose e essa brisa está mais para Furacão, tipo uns 3 Catrinas.J.Ricardo escreveu:Esse FX realmente é uma grande viagem a base de LSD... antes tivéssemos comprado logo os Rafales, são caros mas são ótimos, ficaríamos na vanguarda na AS e vida seguiria em frente... mas não... ficam alimentando este dragão e nada de bater na mesa e fechar negócio... agora falam em F-16 usados, leasing de Su-35, que tal furar a fila do Peru e comprar os EF2000 da Espanha? Só falta essa agora... quanto tempo demora para passar essa brisa heim?
Quanto tempo? Belíssima pergunta, apesar de ter algumas respostas para isso.
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Re: Alternativas para fim do FX2
Negócio é tentar se aliar com quem necessita de aliados para continuar numa boa situação e isso me faz lembrar na MiG. A MiG está bem quieta no seu canto, não em evidência como na outrora e necessitando de ajuda para continuar andando bem das pernas. Será que não é uma fonte mais propícia para obter um melhor negócio para a gente?
MiG-35 nas cores da FAB iria ficar bem legal!
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Re: Alternativas para fim do FX2
Rapaz, que absurdo é esse? Não faz sentido um empregado mandar mais do que o patrão.gabriel219 escreveu:Seu eu fosse a FAB, pediria fim do F-X2 e faria compra direta de caças definitivos e tampões. Existem muitos motivos para não desfecho do F-X2 e esses motivos são bem fortes (políticos).
O Cmt. Saito tem que tomar alguma atitude.
Pelo que pesquisei sobre o AMARG, só há versões Block 25 para baixo e estão muito gastas. As versões superiores estão virando drones ou estão praticamente destruídas e não há versões Block 40/42 disponíveis, pois estão em uso pela USAF
Ou seja, por incompetência própria, ou a FAB deixa sua vaidade e compra caças Russos ou Europeus (Su-35S ou Typhon) FORA do F-X2 ou ficará sem caças.
Não sei se há algum país com F-16 pelo menos Block 30 em bons estados apenas esperando MLU, vou pesquisar mais.
Aliás, não sei porque estamos procurando caças usados. A FAB não disse que pode absorver uma das propostas do F-X2 com seus próprios fundos, que seria o Gripen? Porque não, com os mesmos fundos, comprar os F-16 Egípcios (que iriam para eles) e encomendar mais unidades?
Se você trabalha, por exemplo, como gerente em uma companhia de trens urbanos e avisa aos superiores que os trens atuais estão velhos, desgastados e precisando de substituição, sem que estes façam nada com relação a isso, o que você faz? Vai lá e compra novos sem autorização?
Mudando o exemplo. Se você trabalha em uma carpintaria e percebe que os seus equipamentos de trabalho estão velhos e desgastados e avisa isso para o dono, que te dá um Ci.Ca (Ciênte. Caguei), o que você faz? Mete a cara, compra, e emite a nota para o dono?
O dono da caneta, nessas questões ligadas à estratégia, não é a FAB, e sim o GF.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Re: Alternativas para fim do FX2
Tem uma turma que não entende isso de jeito nenhum. A "turma do banquinho", "da birra", "do mimimi"....Alcantara escreveu:Rapaz, que absurdo é esse? Não faz sentido um empregado mandar mais do que o patrão.gabriel219 escreveu:Seu eu fosse a FAB, pediria fim do F-X2 e faria compra direta de caças definitivos e tampões. Existem muitos motivos para não desfecho do F-X2 e esses motivos são bem fortes (políticos).
O Cmt. Saito tem que tomar alguma atitude.
Pelo que pesquisei sobre o AMARG, só há versões Block 25 para baixo e estão muito gastas. As versões superiores estão virando drones ou estão praticamente destruídas e não há versões Block 40/42 disponíveis, pois estão em uso pela USAF
Ou seja, por incompetência própria, ou a FAB deixa sua vaidade e compra caças Russos ou Europeus (Su-35S ou Typhon) FORA do F-X2 ou ficará sem caças.
Não sei se há algum país com F-16 pelo menos Block 30 em bons estados apenas esperando MLU, vou pesquisar mais.
Aliás, não sei porque estamos procurando caças usados. A FAB não disse que pode absorver uma das propostas do F-X2 com seus próprios fundos, que seria o Gripen? Porque não, com os mesmos fundos, comprar os F-16 Egípcios (que iriam para eles) e encomendar mais unidades?
Se você trabalha, por exemplo, como gerente em uma companhia de trens urbanos e avisa aos superiores que os trens atuais estão velhos, desgastados e precisando de substituição, sem que estes façam nada com relação a isso, o que você faz? Vai lá e compra novos sem autorização?
Mudando o exemplo. Se você trabalha em uma carpintaria e percebe que os seus equipamentos de trabalho estão velhos e desgastados e avisa isso para o dono, que te dá um Ci.Ca (Ciênte. Caguei), o que você faz? Mete a cara, compra, e emite a nota para o dono?
O dono da caneta, nessas questões ligadas à estratégia, não é a FAB, e sim o GF.
Esse pessoal pensa que o rabo abana o elefante
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Alternativas para fim do FX2
Boeing Executives Upbeat About Future Of F/A-18 Fighter
By Andrea Shalal-Esa and Tim Hepher/Reuters
http://www.aviationweek.com/Article.asp ... 73.xml&p=1
November 18, 2013
Top Boeing executives are upbeat about the future of the F/A-18 Super Hornet fighter jet and see a good chance of winning additional U.S. and international orders that would keep the production line running past 2016.
Boeing Chief Executive Jim McNerney told reporters at the Dubai Airshow it was difficult to predict future orders given continued uncertainty about the U.S. budget.
“I can’t predict the future exactly, but I think there is a good chance of more orders from the U.S. government,” McNerney said.
He said he also saw “a good chance” that Brazil would ultimately select the F/A-18 in a fighter jet competition that has been delayed after reports that the U.S. National Security Agency spied on Brazilian President Dilma Rousseff.
“I could imagine a worst case scenario where the line shuts down in three to four years, but I don’t think that will come to pass,” McNerney said.
Boeing is showing the F/A-18 fighter jet at the Dubai Airshow as it seeks orders that will extend the production line past 2016, when it is currently expected to end.
Mounting budget pressures in the United States, and the Pentagon’s decision to focus on the Lockheed Martin Corp (LMT.N) F-35 fighter jet, coupled with delays in foreign competitions mean Boeing must decide soon whether to invest its own money to keep the line running until firm orders emerge.
Dennis Muilenburg, who heads Boeing’s defense division, said the company decided this year to close its C-17 production plant in Long Beach, California and its Wichita, Kansas plant to preserve cash for investment in the F/A-18 fighter line.
Muilenburg said he was not expecting a decision to close the F/A-18 anytime soon.
“That’s exactly why we did things like ... shutting Wichita and shutting down the C-17 line so we can continue to invest in product lines that have longevity, and that’s why we’re investing in the F/A-18 line,” Muilenburg told Reuters in an interview at the air show.
“We are intentionally putting R&D into that platform because we believe it has longevity for our customers,” he said, citing Boeing’s work on developing a package of upgrades to improve the popular Navy F/A-18 fighter jet, and the older F-15 jet.
He declined to spell out the exact amount invested in the line, saying only, “It’s one of our largest investments.”
“We think that combination of capability and cost and schedule certainty is one that’s in demand now, and will be a decade from now, and decades to go,” he said.
He said the company would have to decide over the next year whether to self-fund certain items to keep the line going, but said he did not expect a decision to close the fighter line.
He said the company expected dozens of additional orders, but that number could grow to over 100.
Muilenburg said Boeing’s F/A-18 and F-15 jets were under consideration by several Arab countries, including United Arab Emirates, Qatar and Kuwait. Canada, Denmark and Malaysia also have fighter competitions under way.
Canada and Denmark initially planned to buy Lockheed’s F-35 fighter, but have recently restarted competitions.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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