Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13201 Mensagem por zela » Ter Nov 12, 2013 7:15 pm

rodrigo escreveu:
zela escreveu: E quem disse que capitão do EB ganha bem?
Aí entramos na eterna discussão: quem devia receber aumento? O capitão do EB, o médico, o professor, o lixeiro e etc... Porque não tem dinheiro para dar aumento para todo mundo. Mas a PMDF é de longe a mais privilegiada PM do Brasil, ganha bem e tem pequena área geográfica para atuar.
Aí eu concordo. Mas o meu ponto de vista não era o salário em si, mas sim o militarismo na polícia. Até porque, não só de salário vive o trabalhador, boas condições também são necessárias, como uma boa carreira. Eu acredito que antes de se tentar qualquer desmilitarização da PM, seria interessante se implantar uma carreira única, nos moldes da PRF. Acredito que isso seria um grande passo.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13202 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Nov 12, 2013 9:19 pm

zela escreveu:Pergunte aos praças se eles são contra...Oficiais, por outro lado, não querem nem a pau a desmilitarização.
Quanto ao camarada aí de cima, que chamou de ingênuo quem defende a desmilitarização, seu ponto de vista é idêntico aos Oficiais e políticos. A desmilitarização é ruim pra eles, porque não vão ter como manter essas condições sub humanas que os policiais trabalham sem a disciplina rigorosa que impõem aos comandados. Não podem fazer greve, não podem reclamar, não podem pedir aumento, hora extra sem pagamento, carreira ridícula, salário pífio...pra que melhor???

Se não desmilitarizar, nunca vai melhorar.

Vou lhe dar um exemplo de que a militarização é boa pra quem manda. Certo tempo atrás, em Brasília, os praças da PMDF reclamavam sobre o salário, e fizeram uma tal "Operação Tartaruga", tipo uma greve branca. Brasília entrou em caos, criminalidade aumentou e o escambau. O que o Governador fez? Deu um aumento de R$ 700,00 SOMENTE PARA OS OFICIAIS, para que estes arrochassem os praças. Problema resolvido. E o praça continuou na merda...
Faça uma pesquisa se os praças estão satisfeitos com seu trabalho...asseguro que a maioria não está, e isso implica no resultado do serviço à sociedade, pois quem trabalha insatisfeito, não trabalha bem.
E você realmente acha que a desmilitarização vai melhorar por que precisa melhorar?

Olhe para outras áreas, nossos governantes não ligam para segurança pública, não ligam para educação, etc, a criminalidade aumentou muito depois do regime militar, o que fizeram? Basicamente nada, a educação ficou ainda pior, ações? Nenhuma, no máximo alguns programinhas pra inglês ver.

Se desmilitarizar a PM o que acha que vai acontecer? Que sai uma greve e ai o governo atende todas as exigências? Vão é enrolar, como sempre fizeram, deixar os policiais que ganham um por fora e não reclamam do salário e demitir o resto.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13203 Mensagem por Bravo » Ter Nov 12, 2013 10:29 pm

Pra mim a coisa é clara:

Função de militar é combater o inimigo do estado.

O povo não é e nem deve ser considerado inimigo do estado, logo a polícia não deve ser militar.

Nem venham querer afirmar que minha opinião é de esquerdista revanchista antimilitarista, porque eu não sou nada disso, tenho a mais alta admiração pelos militares porque venho de família de militares tanto do exército como da PM (coronel da reserva, hoje doutorando em segurança pública) e minha opinião foi inclusive influenciada por eles.


Sds.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13204 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 12, 2013 10:32 pm

Quem contradiz a Constituição ou nosso Códigos de leis, na minha opinião, deveriam ser tratados como inimigos do Estado.




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13205 Mensagem por Bravo » Ter Nov 12, 2013 10:34 pm

gabriel219 escreveu:Quem contradiz a Constituição ou nosso Códigos de leis, na minha opinião, deveriam ser tratados como inimigos do Estado.
Ainda bem que é na tua opinião, senão um cara que comete uma infração ao código de trânsito deveria ser morto, porque é isso que se faz com o inimigo do estado.

Sds.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13206 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 12, 2013 10:50 pm

Não sei onde leu isso sobre o meu comentário. Escrevi que quem comete crimes deve ser tratado como criminoso e NUNCA ouvir falar em criminoso ser amigo do estado.

Então quem pratica crime contra o estado é vítima do estado ou inimigo do mesmo?

E sobre o relato de alguns Policiais CONTRA á desmilitarização, maioria são praças.

Desmilitarizar não vai diminuir nada, só vai piorar. Veja a Fundação Casa, só mudaram o nome e a coisa só piorou.

Como disse o Marechal: isso é só para inglês ver.




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13207 Mensagem por Bravo » Ter Nov 12, 2013 11:45 pm

gabriel219 escreveu:Não sei onde leu isso sobre o meu comentário. Escrevi que quem comete crimes deve ser tratado como criminoso e NUNCA ouvir falar em criminoso ser amigo do estado.

Então quem pratica crime contra o estado é vítima do estado ou inimigo do mesmo?
Isso é uma falácia lógica chamada falsa dicotomia.
Quem pratica crime é criminoso.
gabriel219 escreveu: E sobre o relato de alguns Policiais CONTRA á desmilitarização, maioria são praças.
Se eu fosse falar por experiência própria, dos militares que eu conheço, eu discordaria. Contudo minha experiência, assim como a sua não reflete necessariamente a realidade, portanto afirmar que "contra a desmilitarização, maioria são praças" é uma generalização como a maioria delas: burra.
gabriel219 escreveu: Desmilitarizar não vai diminuir nada, só vai piorar. Veja a Fundação Casa, só mudaram o nome e a coisa só piorou.
Isso é uma falácia (novamente) chamada argumentum ad lapidem. Você desqualifica uma afirmação, mas não fornece uma explicação.
A Fundação Casa não é explicação e nem ao menos uma analogia válida. Uma coisa não tem nada a ver com a com a outra. Estamos falando de PM.
E mesmo que já tivesse acontecido uma hipotética desmilitarização da PM em algum estado e ela tivesse falhado no sentido de melhorar a segurança, não há como, com base nisso, afirmar com verdade que o mesmo aconteceria novamente em outros estados a não ser que quem afirma tenha bola de cristal.
gabriel219 escreveu: Como disse o Marechal: isso é só para inglês ver.
Pode ter a opinião que quiser, estamos em um estado democrático.

Abraço.

Edit.: correção ortográfica.




Editado pela última vez por Bravo em Qua Nov 13, 2013 12:36 pm, em um total de 2 vezes.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13208 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Nov 13, 2013 12:29 am

gabriel219 escreveu:Como disse o Marechal: isso é só para inglês ver.
Não foi isso que eu disse, será que eu escrevo tão mal assim?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13209 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 13, 2013 2:23 pm

Bravo escreveu:Pra mim a coisa é clara:

Função de militar é combater o inimigo do estado.

O povo não é e nem deve ser considerado inimigo do estado, logo a polícia não deve ser militar.

Nem venham querer afirmar que minha opinião é de esquerdista revanchista antimilitarista, porque eu não sou nada disso, tenho a mais alta admiração pelos militares porque venho de família de militares tanto do exército como da PM (coronel da reserva, hoje doutorando em segurança pública) e minha opinião foi inclusive influenciada por eles.

Sds.
Não há inimigos do estado atuando apenas no limite de nossas fronteiras. Tá cheio de inimigo do estado consumindo o Brasil por dentro. Tá cheio de brasileiro por aí submisso aos interesses de ONGS com atuação internacional. O Brasil tá cheio de grupelhos maoístas/chavistas/stalinistas/trotskistas/todososanterioresjuntos submetidos a desmandos de outros países como Cuba e Venezuela, essas democracias com alto desenvolvimento sócio-cultural-tecnológico (praticamente são Alemanhas).

Infelizmente não será nem a polícia militar nem o exército que vai nos salvar dessa gente, porque já não há mais salvação. A metástase já atingiu todos as instâncias de poder nesse país.

O congresso está dominado pela esquerda que cooptou a bancada evangélica. Atuam juntos para perseguir seus interesses. A oposição a essa frente é ridícula. Tanto em número quanto em atitude.

O STF foi totalmente dominado pela sequência de nomeações de magistrados simpáticos a causa da ultra-esquerda. Isso só foi possível porque um mesmo partido se mantém no poder há mais de uma década. E ninguém nunca conseguiu ou teve interesse em mudar a forma como os ministros são escolhidos para essa corte.

O executivo dispensa qualquer explicação. Há um encastelamento de membros do partido em todos os níveis administrativos que nunca mais será desmanchado. Nem que se por um milagre da Santíssima Trindade venha a perder as eleições.

Inimigo do estado tem para todo o lado. E falam português.




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13210 Mensagem por Naval » Sex Nov 15, 2013 4:24 pm

rodrigo escreveu:
zela escreveu: E quem disse que capitão do EB ganha bem?
Aí entramos na eterna discussão: quem devia receber aumento? O capitão do EB, o médico, o professor, o lixeiro e etc... Porque não tem dinheiro para dar aumento para todo mundo. Mas a PMDF é de longe a mais privilegiada PM do Brasil, ganha bem e tem pequena área geográfica para atuar.
Rodrigo,

vou tentar esclarecer essa questão dos salários da Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros Militar serem mais altos em Brasília do que o resto da Federação. Questão de Segurança Pública especificamente.

Em regra, todas essas Instituições estão subordinadas a seus respectivos Estados e Governadores, porém, existe uma brecha na Constituição Federal em seu Art. 21, XIV, a qual expõe que as do Distrito Federal, apesar de também estarem subordinadas ao Governador do Distrito Federal, são mantidas e organizadas pela União, daí o motivo de serem mais bem remuneradas.$$$$$

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13211 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 15, 2013 6:44 pm

Marechal-do-ar escreveu:
gabriel219 escreveu:Como disse o Marechal: isso é só para inglês ver.
Não foi isso que eu disse, será que eu escrevo tão mal assim?
Escrito por meio de um celular quase quebrado :mrgreen: .

Além disso, teve ter algo no celular que escreve algo sozinho, não sei de onde saiu "isso é", coloquei "só para inglês ver".




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13212 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 15, 2013 6:49 pm

Bravo escreveu:
gabriel219 escreveu:Não sei onde leu isso sobre o meu comentário. Escrevi que quem comete crimes deve ser tratado como criminoso e NUNCA ouvir falar em criminoso ser amigo do estado.

Então quem pratica crime contra o estado é vítima do estado ou inimigo do mesmo?
Isso é uma falácia lógica chamada falsa dicotomia.
Quem pratica crime é criminoso.
E quem é criminoso é...
gabriel219 escreveu: E sobre o relato de alguns Policiais CONTRA á desmilitarização, maioria são praças.
Se eu fosse falar por experiência própria, dos militares que eu conheço, eu discordaria. Contudo minha experiência, assim como a sua não reflete necessariamente a realidade, portanto afirmar que "contra a desmilitarização, maioria são praças" é uma generalização como a maioria delas: burra.
Bom, um amigo do meu pai é da ROTA, tenho 5 amigos praças da PMPE, que conhecem 16 Policiais Civis e conheço 7 da PF.

Pelo que conversei com eles são contrários á isso.

Não sei onde você leu eu falando que a maioria é contrária, apenas relatei que minha experiência com alguns Policiais, em que sua maioria são praças, foi essa e nada além disso.
gabriel219 escreveu: Desmilitarizar não vai diminuir nada, só vai piorar. Veja a Fundação Casa, só mudaram o nome e a coisa só piorou.
Isso é uma falácia (novamente) chamada argumentum ad lapidem. Você desqualifica uma afirmação, mas não fornece uma explicação.
A Fundação Casa não é explicação e nem ao menos uma analogia válida. Uma coisa não tem nada a ver com a com a outra. Estamos falando de PM.
E mesmo que já tivesse acontecido uma hipotética desmilitarização da PM em algum estado e ela tivesse falhado no sentido de melhorar a segurança, não há como, com base nisso, afirmar com verdade que o mesmo aconteceria novamente em outros estados a não ser que quem afirma tenha bola de cristal.
Não desqualifiquei, aliás não sou eu que estou falando em falácia, se acha que a desmilitarização é boa, legal, eu não creio que seja assim.

Uma afirmação? Então sua opinião é a correta e ponto final?
gabriel219 escreveu: Como disse o Marechal: isso é só para inglês ver.
Pode ter a opinião que quiser, estamos em um estado democrático.

Abraço.

Edit.: correção ortográfica.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13213 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 22, 2013 4:41 pm

Polícias em protesto rompem barreira e sobem escadaria da Assembleia da República

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na opinião de muitas pessoas (incluindo eu), isto tinha sido tudo combinado. É bastante visivel que as Forças Policiais presentes deixaram-nos passar e depois ficaram à espera que eles mostrassem força. Por último e tiradas todas as fotografias e dito todos os slogans, deixaram a escadaria sem qualquer problema.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13214 Mensagem por Wingate » Qui Dez 05, 2013 9:46 am

Mais uma...

05/12/2013 - 03h15 - UOL
Nova facção mais violenta se organiza em presídios de SP

JOSMAR JOZINO
DO "AGORA"

Uma nova facção criminosa tem atuado nos presídios de São Paulo sob a marca de ações violentas, como a decapitação de inimigos.

A organização chamada de Cerol Fino já foi responsável pela morte de pelo menos sete detentos neste ano em penitenciárias paulistas.

O nome do grupo, segundo agentes penitenciários, é uma alusão às linhas de pipa feitas com cola de madeira e caco de vidro moído, que cortam como navalha.

O preso Anderson de Castro Moraes Borges, 28, da Penitenciária de Andradina (627 km de SP), foi a última vítima da facção criminosa.

Borges dividia uma cela com outros dois detentos no setor disciplinar. Ele foi decapitado no último dia 28. O coração foi arrancado. A barriga foi cortada e a cabeça, colocada dentro dela.

Os dois presos acusados pelo crime foram transferidos para a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau (611 km de SP). O presídio abriga, em setores separados, integrantes de diversas facções que cometeram falta grave no sistema prisional. Ao menos 50 deles são do Cerol Fino.

Segundo agentes penitenciários, detentos da facção também já mataram neste ano dois rivais na Penitenciária 1 de Itirapina (212 km de SP), um na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, dois na Penitenciária de Presidente Prudente (558 km de SP) e um em Sorocaba (99 km de SP).

INQUÉRITO

A Secretaria da Administração Penitenciária não comentou a existência da facção, mas informou que abriu procedimento disciplinar para apurar a morte do preso e que foi instaurado inquérito.

Segundo a pasta, também será solicitada a internação em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) dos presos envolvidos na morte de Borges.

A pasta informou ainda que os presos já estão cumprindo sanção disciplinar.

---------------

Wingate




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13215 Mensagem por rodrigo » Ter Dez 10, 2013 11:33 am

Sargento da PMDF diz em vídeo que, sem aumento, 'troco' será na Copa

Declarações foram feitas em frente ao secretário de Segurança do DF.
G1 procurou a pasta, que não comentou assunto; PM investiga o caso.


http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... -copa.html




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder