Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
O resto do artigo:
http://i677.photobucket.com/albums/vv13 ... 194e82.jpg
http://i677.photobucket.com/albums/vv13 ... cb556c.jpg
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Uai, parece que um caiu de paraquedas?wagnerm25 escreveu:Alta produtividade da Brigada Militar hoje.
3 bandidos foram pro vinagre em Lavras do Sul.
Nossa, o EB tá com viadagem até pra calibre .338 Lapua Magnum? A CBC ainda fabrica munição no calibre .30-06?moura escreveu:Acho difícil o EB liberar a Barret para PM!!!!!! Pra falar a verdade até o 338!!!!!!
Vamos ver!!!!!!!
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
A CBC fabrica munição .30-06 (7.62 x 63 mm).
Sei não em, se for usar esse tipo de armamento nas Favelas do rio logo vem o mesmo pessoal falando bobagens. Igual o caso da MINIMI, que na minha opinião deveria ser uma arma mais precisa, com ferrolho fechado.
Poderia ser tanto uma adaptação do IA2, com um cano maior ou uma HK.
Sei não em, se for usar esse tipo de armamento nas Favelas do rio logo vem o mesmo pessoal falando bobagens. Igual o caso da MINIMI, que na minha opinião deveria ser uma arma mais precisa, com ferrolho fechado.
Poderia ser tanto uma adaptação do IA2, com um cano maior ou uma HK.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Também pensei nisso quando vi a reportagem, mas acho que o EB já deve ter sido consultado previamente quanto a esta questão. Essas unidades de OP. ESP. das PMs possuem muitas armas que dificilmente alguém poderia imaginar uma "utilização policial" para as mesmas, mas segue aquela máxima dessas unidades especiais de que é "melhor ter e nunca precisar do que precisar e não ter".moura escreveu:Acho difícil o EB liberar a Barret para PM!!!!!! Pra falar a verdade até o 338!!!!!!
Vamos ver!!!!!!!
Alguns anos atrás fiz um curso de Gerenciamento de Crises, ministrado pelo BOPE daqui, e durante conversas informais com um SGT, integrante de um dos COEs do referido batalhão, comentou sobre essa questão, falou-se até em Granadas Anti-pessoal e Defensiva, que nunca precisaram utilizar mas já chegaram a leva-las em algumas missões.
Acho que o EB tem consciência de que, em alguns casos, é imprescindível que estas unidades de Op. Esp. tenham equipamentos igualmente "especiais".
.
Henrique,
a coisa é mais complexa, para autorizar a compra desses calibres o GATE tem que justificar muito bem sua necessidade, e ainda tem a politica conservadora da DFPC.
O COT para ter o 338 fez um relatório imenso e isso porque já haviam negado o .50.
Mas vamos ver!!, Minha experiência com o EB na liberação de CI para policia diz que não vai ser facil !!!
a coisa é mais complexa, para autorizar a compra desses calibres o GATE tem que justificar muito bem sua necessidade, e ainda tem a politica conservadora da DFPC.
O COT para ter o 338 fez um relatório imenso e isso porque já haviam negado o .50.
Mas vamos ver!!, Minha experiência com o EB na liberação de CI para policia diz que não vai ser facil !!!
henriquejr escreveu:Também pensei nisso quando vi a reportagem, mas acho que o EB já deve ter sido consultado previamente quanto a esta questão. Essas unidades de OP. ESP. das PMs possuem muitas armas que dificilmente alguém poderia imaginar uma "utilização policial" para as mesmas, mas segue aquela máxima dessas unidades especiais de que é "melhor ter e nunca precisar do que precisar e não ter".moura escreveu:Acho difícil o EB liberar a Barret para PM!!!!!! Pra falar a verdade até o 338!!!!!!
Vamos ver!!!!!!!
Alguns anos atrás fiz um curso de Gerenciamento de Crises, ministrado pelo BOPE daqui, e durante conversas informais com um SGT, integrante de um dos COEs do referido batalhão, comentou sobre essa questão, falou-se até em Granadas Anti-pessoal e Defensiva, que nunca precisaram utilizar mas já chegaram a leva-las em algumas missões.
Acho que o EB tem consciência de que, em alguns casos, é imprescindível que estas unidades de Op. Esp. tenham equipamentos igualmente "especiais".
- cabeça de martelo
- Sênior
"Pela primeira vez na história da televisão portuguesa, uma equipa de reportagem acompanhou durante várias semanas os treinos do GISP, o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional. No exercício de escolta de um recluso altamente perigoso a tribunal, num treino antimotim e numa missão de busca às celas, os cenários foram preparados para que se aproximassem o mais possível realidade. Este trabalho jornalístico também conta com imagens exclusivas cedidas pelo GISP das provas de admissão para esta unidade de elite.
O dia-a-dia da unidade que conta com 120 elementos, os briefings antes das missões e o secretismo que os guardas do GISP devem manter até com os familiares mais próximos são outros dos assuntos abordados nesta grande reportagem inédita.
"Segurança Máxima" é uma grande reportagem do jornalista Jorge Almeida com imagem de Nuno Tavares, edição de Paulo Nunes e produção de Amélia Gomes Ferreira."
O dia-a-dia da unidade que conta com 120 elementos, os briefings antes das missões e o secretismo que os guardas do GISP devem manter até com os familiares mais próximos são outros dos assuntos abordados nesta grande reportagem inédita.
"Segurança Máxima" é uma grande reportagem do jornalista Jorge Almeida com imagem de Nuno Tavares, edição de Paulo Nunes e produção de Amélia Gomes Ferreira."
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Eu acho que o EB é conservador em relação à liberação de diversos tipos de armamento para policias porque ele tem experiência em episódios de greves e motins policiais, em que teve que intervir.para autorizar a compra desses calibres o GATE tem que justificar muito bem sua necessidade, e ainda tem a politica conservadora da DFPC
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Funcionário do Governo é agredido por PMs após jogo em Goiânia
Reilly Rangel, Superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, saía da partida entre Goiás X Flamengo, na última quarta-feira, com os os dois filhos quando foi parado em uma blitz. Imagens gravadas por uma testemunha mostram a vítima sendo levado à força para a viatura. O exame do Instituto Médico Legal revelou uma fratura na mandíbula de Reilly. A polícia alega que ele tentou desviar da blitz por uma rua que estava bloqueada. A reportagem é de Rozaine Ferraz.
(...)
Fonte: SBT Brasil
http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... nSPzlNXgyI
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Mais outra razão pra acabar com a PM de Goiás.Rodrigoiano escreveu:
Reilly Rangel, Superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, saía da partida entre Goiás X Flamengo, na última quarta-feira, com os os dois filhos quando foi parado em uma blitz. Imagens gravadas por uma testemunha mostram a vítima sendo levado à força para a viatura. O exame do Instituto Médico Legal revelou uma fratura na mandíbula de Reilly. A polícia alega que ele tentou desviar da blitz por uma rua que estava bloqueada. A reportagem é de Rozaine Ferraz.
(...)
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Estou muito curioso com o caso da Barret para uso policial, alguém saberia informar qual seria a justificativa para o uso desse armamento?
Abraço
Abraço
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2539 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Já a PM de Goiás em ação no jardim ABC (periferia de Brasília), polícia típica de país de 3º mundo... aliás o lugar se parece muito com o filme "Cidade de Deus"...Cross escreveu:Mais outra razão pra acabar com a PM de Goiás.Rodrigoiano escreveu:
(...)
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
Foi este o curso que o Capitão da Policia Militar do Espirito Santo participou.
- cabeça de martelo
- Sênior
A minha solução...capá-los a todos! Com uma faca suja para infectar!!!
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
apoiado!!!!cabeça de martelo escreveu:
A minha solução...capá-los a todos! Com uma faca suja para infectar!!!
...
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Desmilitarização da Polícia Militar. Solução ou retrocesso?
Em meio a crise de credibilidade e respeitabilidade perante a sociedade, debate sobre o desmantelamento do aparato policial militar volta a dominar a pauta nacional.
O assunto, há décadas, ronda as universidades, Congresso Nacional, imprensa e, claro, o meio policial. As manifestações populares em todo o Brasil, reprimidas à bala de borracha e com bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral, reacenderam o debate sobre o papel das forças policiais estaduais militarizadas.
Link: http://www.jornalopcao.com.br/posts/rep ... retrocesso
Em meio a crise de credibilidade e respeitabilidade perante a sociedade, debate sobre o desmantelamento do aparato policial militar volta a dominar a pauta nacional.
O assunto, há décadas, ronda as universidades, Congresso Nacional, imprensa e, claro, o meio policial. As manifestações populares em todo o Brasil, reprimidas à bala de borracha e com bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral, reacenderam o debate sobre o papel das forças policiais estaduais militarizadas.
Link: http://www.jornalopcao.com.br/posts/rep ... retrocesso