Clermont escreveu:Túlio escreveu:
Em estudo AQUI? "Mais de uma Força" seria algo do tipo pegar o filé da FAB/EB/MB e fazer uma outra unidade especial interForças?
Eu acho ótima a idéia: uma força especial integrada, com elementos selecionados dentre todas as forças armadas. Uma verdadeira elite das forças armadas, não da Marinha, do Exército ou da FAB.
Penso eu aqui com os meus botões, que antes de admitirmos uma "nova" unidade de FE's integrada como a proposta, que nossas atuais forças fossem redimensionadas e qualificadas, em suas respectivas áreas de especialidade.
Porque? Porque o atual PARA-SAR não tem estrutura e nem recursos para atender a atual e futuras demandas que se lhe impõe. Fato este já admitido pelo próprio cmtde da unidade desde o acidente fatal da Gol em 2006. Os Prec's da Bgda Pqdt também são uma unde dissoluta e pequena, embora estabelecida no nível Cia, não chega a dispor do número de pessoal enquadrado para este nível organizacional. A Bgda FE's do EB da mesma forma, contando somente com um "btl" de cmmdos e uma unidade de FE's. A MB da mesma forma, com o Grumec se reduzindo a pouco menos de 100 homens, e o Btl Tonelero contando também com uma disposição de recursos humanos bem abaixo do que seria um Btl.
Enfim, antes de pensar em coisas novas, temos, entendo, que melhorar o que já está aí estabelecido, e que por si só, parece-me já não dá conta de nossas atuais, e quiçá, futuras necessidades.
abs.