JL escreveu:Caro amigo Thor, sou funcionário público e vejo problemas semelhantes, muitas vezes em uma sala com uma impressora super cara, mas que quando chove tem goteiras e infiltrações, que ninguém conserta. Sei de todos os problemas licitatórios e etc.
Lembre-se também que este fórum é um campo de hipóteses e teorias, com praticamente nada do que é escrito aqui aplicado na prática, por graça divina, alguns militares, por demais aplicados e vocacionadas, que ainda dispõem da incrível energia de adentrar no Fórum para ler os postes mesmo que sufocados pela dura realidade que enfrentam todos os dias seja pelo descaso como são tratados pelas autoridades superiores, seja pela tarefa herculana de servir a pátria.
Por isso que seus post de resposta me deixam orgulho somente de saber que você, um integrante da FAB os leu e absorveu o conteúdo.
Mas devo lembrá-lo que existem muitos meios de atacar uma base aérea, se um modesta pessoa fosse um estrategista sul americano e estivesse no comando de um pais sul americano belicista e enfrentando o Brasil, uma das minhas opções para atacar nosso poderio aéreo seriam as fracções de tropas de comando. Um simples morteiro de 81 mm, posicionado nas imediações da base aérea, a la vietcong no Vietnam, poderiam reduzir alguns FX, Orions, etc de dezenas de milhões de dólares a nada. Por isso paredes para conter estilhaços e ondas expansivas não são tão inúteis. E contra uma grande potência com Tomahawks, bombardeiros B2, caças F22 etc, etc. Não tem muito o que fazer.
Aqui no Brasil é muito comum você entrar nas comunidades, para não dizer favelas, encontrar barracos de madeira, muitas vezes encontradas nos lixos da cidade, com energia elétrica alimentada por um gato, sem esgoto etc. Onde vemos na sala um bélissima TV de LED, onde a adolescente do casal frequentadora assíduo dos bailes funks dos proterores da comunidade, leia-se traficantes, manipula nos dedinhos um moderníssimo telefone touchs screen de mais de mil reais, falando das sacanagens do último baile funk das peguetes e atualmente da massa de sapatinhas lésbicas que estão pegando as menininhas nas periferias. A a dona da casa tem um forno de microndas top, um fogão novo e não ta nem aí para que os seus filhos fazem na rua ou para a m.. da educação que tem na escola local. O garoto mais novo da casa faz segurança ou é "água", "fogueteiro", sei-la o nome muda de região e já se inspira no funk ostentação e nas correntes douradas e belos fuzis dos traficantes, para esta pronto a substituir os manos presos e ter o seu momento de rei na comunidade.
Seria muito bonito que esta família hipotética, vive-se em uma casa digna de alvenaria bem projetada, que todos tivessem ideais elevados e infrastrutura adequadas mesmo que não tivessem a TV de Led, o super telefone celular etc.
Voltando a FAB
Agora vamos botar um dia um caça de 100 milhões de dólares no Hangar do Zeppelin de Santa Cruz e deixar ele no hangaret e o piloto vai no banheiro velho, dorme no alojamento ferrado. Por que parece que somos assim, que nem a TV de Led com blu-ray no meio da sala da palafita.
Desculpe mas não sou muito parecido com a massa brasileira. Gosto de coisas organizadas e certinhas e para mim qualidade total passa do papel higiênico, do vazo sanitário, ao míssil mais sofisticado. E toda uma cadeia de qualidade total.
BZ!
Duas palavras chaves: Qualidade & Organização.
Forte abraço,
Lord Nauta