CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1081 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 16, 2013 7:06 am

HOJE às 03:57 actualizada às 07:32

Forças Armadas da Coreia do Sul querem três novos destroyers Aegis

As Forças Armadas sul-coreanas querem encomendar três novos destroyers Aegis para a sua frota naval, um pedido que duplica a frota daqueles navios em aumenta a capacidade militar do país perante a tensão na região.

De acordo com a agência Yonhap, da Coreia do Sul, a marinha do país conta atualmente com três navios daquela categoria e pretende aumentar a frota para fazer frente às ameaças do regime norte-coreano e às disputas territoriais entre a China e o Japão.

Segundo uma fonte da marinha citada pela Yonhap, o pedido de novos navios foi feito há cerca de um ano e uma decisão final deverá ser tomada em novembro.

Diário Digital / Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=662346




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1082 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 16, 2013 8:15 am

Apesar dos Sul coreanos estarem investindo em novos equipamentos para suas forças armadas, aparece noticias ridículas.....

Imagem

http://awabi.2ch.net/test/read.cgi/news ... 381848810/

Eles receberam 4 unidades do 737 AEW&C, mas 3 estão sendo canibalizados por falta de peças e ainda falta dinheiro para combustível
para manter 1 unidade em voo mesmo assim a ROKAF diz que precisa de mais ou 2 unidades para defender o pais...

Parece com as outras pérolas que sai da mídia da Coreia do sul, tem 3 Aegis mas não tem misseis suficientes para armar por completo nem mesmo 1 unidade...porta helicóptero que não tem equipamento anti corrosivo para helis assim sendo não trabalham embarcados...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1083 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 16, 2013 8:39 am

A austeridade chegou à Coreia do Sul?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1084 Mensagem por Lirolfuti » Qua Out 16, 2013 2:20 pm

Líder norte-coreano reforça controle com remoção de importante general

A mídia estatal da Coreia do Norte confirmou na quinta-feira (10) o afastamento de um general linha-dura do comando das forças armadas, o mais recente sinal de uma reforma nas forças armadas na qual o líder supremo do país, Kim Jong Un, substituiu quase metade dos altos oficiais do país nos últimos dois anos, segundo autoridades sul-coreanas.

O afastamento do general Kim Kyok Sik e a ascensão do general Ri Yong Gil para substituí-lo como chefe do Exército Popular norte-coreano foi a mais recente de uma série de mudanças importantes promovidas por Kim Jong Un para consolidar seu controle da elite norte-coreana.

Desde que chegou ao poder após a morte de seu pai, Kim Jong Il, no final de 2011, Kim Jong Un substituiu 44% dos 218 principais postos militares, do partido e do governo da Coreia do Norte, disse o Ministério da Unificação sul-coreano em um relatório. Ele promoveu essas e outras mudanças para aposentar ou marginalizar velhos generais dos tempos de seu pai e promover um novo conjunto de assessores, que lhe deverão diretamente lealdade.

O remanejamento de altos cargos acelerou desde julho do ano passado, quando o vice-marechal Ri Yong Ho, um dos homens mais poderosos sob o pai de Kim, foi repentinamente demitido como chefe das forças armadas norte-coreanas. Ele foi substituído pelo vice-marechal Hyon Yong Chol. Hyon não durou muito e logo foi rebaixado e substituído por Kim Kyok Sik, em maio.

Kim Kyok Sik, 74 anos, é um dos mais antigos assessores de Kim Jong Il a ainda manter um alto cargo, mesmo após Kim Jong Un ter promovido generais mais jovens. As autoridades sul-coreanas acreditam que Kim Kyok Sik comandou as unidades responsáveis pelo afundamento de um navio de guerra sul-coreano e pelo bombardeio a uma ilha fronteiriça sul-coreana em 2010, ataques que mataram 50 sul-coreanos.

Mas o nome dele desapareceu da mídia estatal norte-coreana após a Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores do governo ter se reunido em agosto para discutir assuntos envolvendo pessoal.

Pouco se sabe sobre Ri Yong Gil, que está encarregado pelas operações de campo das forças armadas norte-coreanas na condição de seu chefe. Ele chamou a atenção de analistas externos quando a mídia norte-coreana noticiou que ele foi um dos generais que orientaram Kim Jong Un há alguns meses, quando a Coreia do Norte ameaçou um ataque nuclear contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

As autoridades sul-coreanas acreditam que Ri foi nomeado chefe das forças armadas durante a reunião de agosto da Comissão Militar Central.

Mas a mídia norte-coreana mencionou seu novo título pela primeira vez na quinta-feira, em despachos listando aqueles que acompanharam Kim Jong Un durante uma visita ao mausoléu em Pyongyang onde jazem seu pai e seu avô, o presidente fundador Kim Il Sung. Na quinta-feira foi o 68º aniversário do Partido dos Trabalhadores.

Ri se junta ao general Jang Jong Nam, que se tornou ministro das forças armadas em maio, e o vice-marechal Choe Ryong Hae, o mais alto oficial político das forças armadas, como os três principais assessores militares de Kim Jong Un.

Dentre os três, Choe, diretor do politburo do Exército Popular norte-coreano, é considerado o mais poderoso. Ele apareceu com Kim Jong Un na mídia norte-coreana com mais frequência que qualquer outro membro da elite norte-coreana.

Choe, um ex-secretário do partido, nunca serviu nas forças armadas. Analistas sul-coreanos veem sua ascensão repentina nas fileiras militares sob Kim Jong Un como um sinal de que Kim está deixando o partido reafirmar sua influência sobre os militares, à medida que promete canalizar mais recursos nacionais para a reconstrução da economia.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... trole.html




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1085 Mensagem por FOXTROT » Qua Out 16, 2013 6:24 pm

Com certeza esses 3 destroyers Aegis serão muito úteis para defender a CS da poderosa aviação Nortista! :twisted: :twisted:

Já antissubmarino não deve ser importante, em 2010 foi um acidente...... :twisted:


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1086 Mensagem por akivrx78 » Qui Out 17, 2013 6:29 pm

Minister says no US missile system for South Korea

Posted on : Oct.17,2013 16:39 KST

Imagem


http://english.hani.co.kr/arti/english_ ... 07467.html[/b]

Não vai comprar nenhum sistema novo mas sim Pac-3 usados do Eua, eles tinham comprado Pac-2 usados da Alemanha em 2010, provavelmente o Pac-2 e 3 usados vai passar por um programa de engenharia reversa e se transformar em L-SAM e M-SAM no futuro.
Na minha opinião os sul coreanos não querem compartilhar os mesmos sistemas do Eua para não serem vistos pelos vizinhos como parte do escudo anti-misseis do Eua.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1087 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 23, 2013 11:05 am

Korean-Made Floating Mine Fails Test

Imagem
The K721 naval mines intended to thwart enemy warships exploded properly only one in six times during tests. That is a success rate of only 16.6 percent.

According to a government source on Tuesday, the K721 or "Jamryong" mine exploded on contact in only three of seven tests conducted in 2007 and 2009.

The Board of Audit and Inspection asked the Defense Agency for Technology and Quality to test the mines again in September of last year, and all six tests failed.

In a second test in January this year, the mines went off only six times out of 30.

Each of the mines costs a staggering W170 million (US$1=W1,061) and the Navy has procured around 200 since the late 1990s.

There are both magnetic sea mines, which explode when sensors detect changes in magnetic fields as a ship passes by, and acoustic ones that blow up when they detect sounds. The K721 was designed to do both.

A DATQ official said the K721 operated normally in tests on land but "may not explode under water due to the speed of undercurrents and other external factors."

The Navy pledged to conduct more detailed tests soon. It claims there were "unforeseen variables" in the trials in January, such as the vessel used in that test failing to create a strong magnetic field or the vessel being too small for the mine’s intended specifications.

The K721 was developed jointly by the Agency for Defense Development and LIG Nex1, which manufactured them. The company also makes the submarine torpedo Hongsangeo (Red Shark). The military will decide next month whether to order more Hongsangeo torpedoes.

http://english.chosun.com/site/data/htm ... 01599.html




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1088 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 23, 2013 11:28 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1089 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 30, 2013 8:05 am

Pyongyang realiza trabalhos em base de lançamento de mísseis - EUA

29-10-2013 12:24 | Mundo
Porto Canal

As observações realizadas no dia 09 permitiram constatar que a Coreia do Norte poderá estar a instalar uma nova rampa de lançamento para testar mísseis balísticos móveis em Sohae, de acordo com o Instituto Americano-Coreano da Universidade Johns Hopkins.

Trabalhos estão também a ser realizados na principal rampa "possivelmente para a modernizar e poder lançar engenhos maiores", indicou o instituto no seu portal 38 North.

Os trabalhos "poderão ser concluídos em breve, permitindo a Pyongyang realizar um novo lançamento para o espaço", alerta o instituto.

O lançamento de um míssil em dezembro de 2012 pela Coreia do Norte foi condenado pelo ocidente e considerado como um teste de míssil balístico disfarçado, proibido pelas resoluções da ONU.

http://portocanal.sapo.pt/noticia/9956/




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1090 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 30, 2013 8:08 am

29/10/2013 10:59

Site compara jornalistas sul-coreanos com nazistas

O site "Uriminzokkiri", parceiro do governo da Coreia do Norte, comparou jornalistas sul-coreanos com colaboradores do nazismo

Stanley Chou/

Bandeira da Coreia do Norte: jornalistas citados pelo site trabalham nos principais meios de comunicação da Coreia do Sul

Seul - O site "Uriminzokkiri", parceiro do governo da Coreia do Norte, comparou nesta terça-feira jornalistas sul-coreanos, a quem acusam de proferir "mentiras e falsas acusações" contra o regime liderado por Kim Jong-un, com colaboradores do nazismo.

Os jornalistas que apoiaram os nazistas "foram os primeiros a serem julgados depois da Segunda Guerra Mundial", disse o portal propagandístico de Pyongyang em referência a 18 trabalhadores sul-coreanos do setor da comunicação.

Os jornalistas citados pelo site trabalham nos principais meios de comunicação da Coreia do Sul, como os jornais "Chosun", "Donga" e "Segye" e as emissoras de televisão "KBS", "MBC" e "SBS".

O portal norte-coreano assegurou que "perversos ativistas de direita camuflados de jornalistas, analistas e professores" propagaram "mentiras e falsas acusações" para difamar o regime comunista de Kim Jong-un.

De acordo com o "Uriminzokkiri", as críticas feitas pelos profissionais do Sul são, entre outras, qualificar a Coreia do Norte como uma "nação isolada" ou um "sistema fracassado" e por isso eles são acusados de atacar a "mais alta dignidade" do país.

Não é a primeira vez que a imprensa estatal de Pyongyang ou simpatizantes de seu governo dirigem fortes críticas ou ameaças veladas a profissionais de comunicação do Sul.

Em março e abril, quando a Coreia do Norte empreendeu uma dura campanha de hostilidades contra Seul e Washington que elevou a tensão na península, a imprensa do regime criticou duramente os jornalistas do Sul, acusados de difamar seus líderes e símbolos.

Em junho do ano passado, Pyongyang ameaçou com um ataque em massa os principais meios de comunicação sul-coreanos, chegando inclusive a publicar suas coordenadas.

Anteriormente, em 1997, a Coreia do Norte também ameaçou bombardear o jornal conservador "Chosun".

http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... m-nazistas




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1091 Mensagem por akivrx78 » Qui Out 31, 2013 10:17 am


Mais de 60% dos sul-coreanos consideram o Japão uma ameaça militar, diz pesquisa


30/10/2013 - 19:26

Do Mundo-Nipo

Mais de 60% dos sul-coreanos consideram o Japão uma ameaça militar, de acordo com uma recente pesquisa realizada em Seul pelo “think tank” (grupo de reflexão sem fins lucrativos), em conjunto com o Instituto Asan de Estudos Políticos, apontando que os laços políticos entre as duas nações estão atolados em seu nível mais baixo em décadas.

Imagem
Bandeiras de Japão e Coreia do Sul (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)

Os resultados refletem as tensas relações entre os dois países sobre questões territoriais e históricas (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)

A pesquisa de opinião pública sobre relações bilaterais entrevistou entre os dias 2 e 4 de setembro cerca de mil cidadãos sul-coreanos, dos quais 62% disseram que se sentem ameaçados militarmente pelo Japão.

O Japão teve apenas 2,66 em uma escala de 10 pontos favoráveis, um pouco maior do que os 2,43 pontos atribuídos à Coreia do Norte.

Os resultados da pesquisa, divulgados pelo think tank na terça-feira (29), refletem as tensas relações entre os dois países sobre questões territoriais e históricas, bem como a ânsia de o primeiro-ministro Shinzo Abe para permitir o Japão exercer seu direito de defesa coletiva.

Mas a pesquisa também constatou que 58,1% dos entrevistados acham que os países vizinhos precisam realizar uma reunião de cúpula, enquanto 60,4% querem um pacto bilateral para proteger segredos militares, sugerindo que a maioria sul-coreana acha que é necessária uma cooperação maior do Japão.

O Chanceler sul-coreano Yun Byung-se disse na terça-feira que “não vê uma luz no fim do túnel” em curto prazo que possa reverter as animosidades entre as duas nações, apesar de ter mencionado sobre os esforços da Presidente Park Geun-hye para melhorar as relações Japão-Coreia-do-Sul.

http://www.mundo-nipo.com/politica/30/1 ... z-pesquisa




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1092 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 01, 2013 5:03 pm

Um turista americano na Coréia do Norte:

http://www.waitbutwhy.com/2013/09/20-th ... as-in.html




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1093 Mensagem por Wingate » Dom Nov 03, 2013 9:21 pm

akivrx78 escreveu:
Mais de 60% dos sul-coreanos consideram o Japão uma ameaça militar, diz pesquisa


30/10/2013 - 19:26

Do Mundo-Nipo

Mais de 60% dos sul-coreanos consideram o Japão uma ameaça militar, de acordo com uma recente pesquisa realizada em Seul pelo “think tank” (grupo de reflexão sem fins lucrativos), em conjunto com o Instituto Asan de Estudos Políticos, apontando que os laços políticos entre as duas nações estão atolados em seu nível mais baixo em décadas.

Imagem
Bandeiras de Japão e Coreia do Sul (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)

Os resultados refletem as tensas relações entre os dois países sobre questões territoriais e históricas (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)

A pesquisa de opinião pública sobre relações bilaterais entrevistou entre os dias 2 e 4 de setembro cerca de mil cidadãos sul-coreanos, dos quais 62% disseram que se sentem ameaçados militarmente pelo Japão.

O Japão teve apenas 2,66 em uma escala de 10 pontos favoráveis, um pouco maior do que os 2,43 pontos atribuídos à Coreia do Norte.

Os resultados da pesquisa, divulgados pelo think tank na terça-feira (29), refletem as tensas relações entre os dois países sobre questões territoriais e históricas, bem como a ânsia de o primeiro-ministro Shinzo Abe para permitir o Japão exercer seu direito de defesa coletiva.

Mas a pesquisa também constatou que 58,1% dos entrevistados acham que os países vizinhos precisam realizar uma reunião de cúpula, enquanto 60,4% querem um pacto bilateral para proteger segredos militares, sugerindo que a maioria sul-coreana acha que é necessária uma cooperação maior do Japão.

O Chanceler sul-coreano Yun Byung-se disse na terça-feira que “não vê uma luz no fim do túnel” em curto prazo que possa reverter as animosidades entre as duas nações, apesar de ter mencionado sobre os esforços da Presidente Park Geun-hye para melhorar as relações Japão-Coreia-do-Sul.

http://www.mundo-nipo.com/politica/30/1 ... z-pesquisa
O Japão ocupou a Coréia por muitos anos no passado e, por certo, não deixou muitas saudades...

Wingate




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8755
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1094 Mensagem por prp » Seg Nov 04, 2013 10:14 am

Sem falara da xenofobia no japão, é algo gritante.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6260
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1095 Mensagem por akivrx78 » Ter Nov 05, 2013 7:17 am

Park quer diálogo com Pyongyang, mas não com Tóquio
04 de novembro de 2013 | 9h 01

Agência Estado

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, não é de conceder muitas entrevistas, mas antes de partir para a Europa para uma série de eventos, ela conversou com a mídia francesa e britânica sobre seus nove meses no poder, segundo o blog do The Wall Street Journal.

Park falou principalmente sobre relações internacionais, inclusive com a Coreia do Norte e o Japão. Mas o que chamou a atenção foi o fato de ela ter demonstrado interesse em se reunir com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, mas não com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

"Estamos prontos para ajudar a Coreia do Norte", disse Park ao jornal francês Le Figaro, em entrevista publicada na sexta-feira. "Minha posição é que posso me encontrar (com Kim) a qualquer momento se for necessário promover relações intra-coreanas e a paz na Península Coreana", acrescentou.

As duas Coreias realizaram cúpulas em duas ocasiões - em 2000 e 2007 -, mas elas foram marcadas pela polêmica causada pela exigência do Norte de receber pagamento para participar das reuniões. O antecessor de Park, Lee Myung-bak, revelou ter feito contatos com Pyongyang para possíveis reuniões durante seu mandato, mas que acabaram não dando em nada.

Enquanto isso, as relações entre a Coreia do Sul e Japão continuam estagnadas em função de disputas relacionadas principalmente ao período de dominação dos japoneses, que se estendeu de 1910 a 1945, incluindo sobre ilhotas localizadas em águas que dividem os dois países. As ilhas, controladas pelos coreanos, são reivindicadas pelos japoneses. Além disso, Seul exige um novo pedido de desculpas e indenizações do Japão por ter usado escravas recrutadas na Coreia durante o período de guerra.

"E nenhum desses casos foi resolvido. Os japoneses não mudaram sua posição em relação a isso", disse Park, em entrevista à BBC, publicada hoje na internet. "Se o Japão insistir em manter as mesmas percepções históricas e repetir comentários do passado, de que serviria realizar uma cúpula?", questionou.

Por outro lado, desde que assumiu em fevereiro, Park tem promovido a aproximação da Coreia com a China. "A China é um vizinho muito próximo", disse a presidente à BBC, acrescentando que os países estão atualmente implementando vários programas para fortalecer sua parceria.

Depois de visitar a França no sábado, Park se encontra hoje no Reino Unido. Fonte: Dow Jones Newswires.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 3046,0.htm


Imagem

Segundo vários sites japoneses o futuro será este. :roll:




Responder