NOTÍCIAS
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- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Problemas todos tem. O que nem sempre há, por aí e principalmente por aqui, é culhões para resolver, prevenir ou evitar-se os mesmos.
abs.
abs.
Carpe Diem
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Re: NOTÍCIAS
Espanha vende 16 Mirage F-1 para a Argentina
A Argentina acaba de confirmar compra de 16 aviões de combate Dassault Mirage F1 de segunda mão recentemente desativados pela Força Aérea da Espanha, negócio avaliado em 170 milhões de euros (aproximadamente US$ 230 milhões). Esse montante financeiro aprovado pela Câmara dos Deputados aguarda agora sinal verde do Senado.
Esses Mirage F1 M (M-modernizado) foram utilizados pela Força Aérea da Espanha ao longo de 22 anos. Metade desse lote será entregue portando sistemas para recepção de combustível no ar (REVO). Ainda não há informações oficiais sobre cronograma de entregas e se há armamentos incluídos no pacote negociado.
Agustin Rossi, ministro da Defesa da Argentina, disse que a Força Aérea de seu país esta antecipando a incorporação dos Mirage F1 em substituição aos Mirage e seus derivados, os quais estão em processo de desativação. Estima-se que a Força Aérea Argentina (FAA) tenha atualmente em seu inventário cerca de 25 “Deltas” entre as versões Mirage, Finger e Mara, alguns deles com mais de 30 anos de serviço e cuja operacionalidade encontra-se em estado critico por força da fadiga, falta de peças e manutenção inadequada.
Desativados em junho último durante cerimonia acontecida na Base Aérea de Los Llanos, Albacete, Espanha, o F1 é um vetor de combate de 3ª geração desenvolvido a partir do inicio dos anos de 1970, exportado para mais de uma dúzia de países e fabricado em larga escala (mais de700 unidades). Os exemplares destinados para a FAA foram modernizados ao longo dos anos da década de 1990 ganhando superior capacidade de fogo e novos aviônicos, entre eles, radar Cyrano IVM (modernizado), compatibilidade com mísseis ar-mar Exocet, sistema inercial de navegação autônoma de precisão a laser apoiado por GPS e novos computadores de missão com a capacidade de alcançar e adquirir alvos. De acordo com a Força Aérea da Espanha, a baixa altitude o Mirage F1 voa a uma velocidade máxima de 1.320 km/h e possui raio de combate em torno de 800 km.
Os Mirage F1M espanhóis foram sucedidos pelo Typhoon, avião de combate de 4ª geração desenvolvido e fabricado pelo consórcio europeu Eurofighter.
A Argentina acaba de confirmar compra de 16 aviões de combate Dassault Mirage F1 de segunda mão recentemente desativados pela Força Aérea da Espanha, negócio avaliado em 170 milhões de euros (aproximadamente US$ 230 milhões). Esse montante financeiro aprovado pela Câmara dos Deputados aguarda agora sinal verde do Senado.
Esses Mirage F1 M (M-modernizado) foram utilizados pela Força Aérea da Espanha ao longo de 22 anos. Metade desse lote será entregue portando sistemas para recepção de combustível no ar (REVO). Ainda não há informações oficiais sobre cronograma de entregas e se há armamentos incluídos no pacote negociado.
Agustin Rossi, ministro da Defesa da Argentina, disse que a Força Aérea de seu país esta antecipando a incorporação dos Mirage F1 em substituição aos Mirage e seus derivados, os quais estão em processo de desativação. Estima-se que a Força Aérea Argentina (FAA) tenha atualmente em seu inventário cerca de 25 “Deltas” entre as versões Mirage, Finger e Mara, alguns deles com mais de 30 anos de serviço e cuja operacionalidade encontra-se em estado critico por força da fadiga, falta de peças e manutenção inadequada.
Desativados em junho último durante cerimonia acontecida na Base Aérea de Los Llanos, Albacete, Espanha, o F1 é um vetor de combate de 3ª geração desenvolvido a partir do inicio dos anos de 1970, exportado para mais de uma dúzia de países e fabricado em larga escala (mais de700 unidades). Os exemplares destinados para a FAA foram modernizados ao longo dos anos da década de 1990 ganhando superior capacidade de fogo e novos aviônicos, entre eles, radar Cyrano IVM (modernizado), compatibilidade com mísseis ar-mar Exocet, sistema inercial de navegação autônoma de precisão a laser apoiado por GPS e novos computadores de missão com a capacidade de alcançar e adquirir alvos. De acordo com a Força Aérea da Espanha, a baixa altitude o Mirage F1 voa a uma velocidade máxima de 1.320 km/h e possui raio de combate em torno de 800 km.
Os Mirage F1M espanhóis foram sucedidos pelo Typhoon, avião de combate de 4ª geração desenvolvido e fabricado pelo consórcio europeu Eurofighter.
- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS
denilson escreveu:Conversa minha com um amigo piloto do GTE.kirk escreveu:
Falar em vergonha na cara, parece que estamos precisando mesmo ! ... porque será que a Presidenta não usa o EC-725, novinho já entregue ? ... restrições né ?
Mas tem gente que acha que esse negócio de restrição é só uma bobagensinha ... uma besteirinha de nada, ... outro dia postaram por aí que já fizeram não sei quantas mil horas ...
NÃOTÔENTENNDENNDO !
Mas, o "pobrema" não é grande não, pessoal ... faz só um ano ... que que é um ano? ... 12 mesinhos ... tão "arrumano" ... e tem mais, "pagamo" baratinho ... só US$ 50 "milhãozinhos" de dólar, uma pexinxa ... e olhem só, "tamo até montano as engrenage" ... é mole ? ... é nóis irmão ! ... somu uma turma de loco !
cumé que pode ? ...
Tinham que mandar prender o autor desse assalto ao País, isso sim !
kirk
Eu - Tu esta voando o heli novo?
Piloto - Sim! Recebi ele na fabrica.
Piloto - Maquinaça
Eu - Muito diferente dos outros?
Piloto - Muita tecnologia, Top mesmo!!!
Mentira! Cadê las fuentes???
Um desce a lenha no SP. Outro desce a lenha no heli. Melhor ter FA com estilingue. Atá, vão reclamar do elástico e das TOT´s das pedras
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- denilson
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Re: NOTÍCIAS
Só para eu não cometer um erro, pois não entendi se foi uma real acusação ou sarcasmo, por favor explique.joao fernando escreveu:denilson escreveu: Conversa minha com um amigo piloto do GTE.
Eu - Tu esta voando o heli novo?
Piloto - Sim! Recebi ele na fabrica.
Piloto - Maquinaça
Eu - Muito diferente dos outros?
Piloto - Muita tecnologia, Top mesmo!!!
Mentira! Cadê las fuentes???
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Re: NOTÍCIAS
Não é só o Brasil que gosta de sucata...Lord Nauta escreveu:Espanha vende 16 Mirage F-1 para a Argentina
A Argentina acaba de confirmar compra de 16 aviões de combate Dassault Mirage F1 de segunda mão recentemente desativados pela Força Aérea da Espanha, negócio avaliado em 170 milhões de euros (aproximadamente US$ 230 milhões). Esse montante financeiro aprovado pela Câmara dos Deputados aguarda agora sinal verde do Senado.
Esses Mirage F1 M (M-modernizado) foram utilizados pela Força Aérea da Espanha ao longo de 22 anos. Metade desse lote será entregue portando sistemas para recepção de combustível no ar (REVO). Ainda não há informações oficiais sobre cronograma de entregas e se há armamentos incluídos no pacote negociado.
Agustin Rossi, ministro da Defesa da Argentina, disse que a Força Aérea de seu país esta antecipando a incorporação dos Mirage F1 em substituição aos Mirage e seus derivados, os quais estão em processo de desativação. Estima-se que a Força Aérea Argentina (FAA) tenha atualmente em seu inventário cerca de 25 “Deltas” entre as versões Mirage, Finger e Mara, alguns deles com mais de 30 anos de serviço e cuja operacionalidade encontra-se em estado critico por força da fadiga, falta de peças e manutenção inadequada.
Desativados em junho último durante cerimonia acontecida na Base Aérea de Los Llanos, Albacete, Espanha, o F1 é um vetor de combate de 3ª geração desenvolvido a partir do inicio dos anos de 1970, exportado para mais de uma dúzia de países e fabricado em larga escala (mais de700 unidades). Os exemplares destinados para a FAA foram modernizados ao longo dos anos da década de 1990 ganhando superior capacidade de fogo e novos aviônicos, entre eles, radar Cyrano IVM (modernizado), compatibilidade com mísseis ar-mar Exocet, sistema inercial de navegação autônoma de precisão a laser apoiado por GPS e novos computadores de missão com a capacidade de alcançar e adquirir alvos. De acordo com a Força Aérea da Espanha, a baixa altitude o Mirage F1 voa a uma velocidade máxima de 1.320 km/h e possui raio de combate em torno de 800 km.
Os Mirage F1M espanhóis foram sucedidos pelo Typhoon, avião de combate de 4ª geração desenvolvido e fabricado pelo consórcio europeu Eurofighter.
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Re: NOTÍCIAS
Nao vejo problema nenhum em aeronave nova ter problema tecnico. Acontece. Vide 787, A380, F35, F22...no nosso caso, desde que a manu do GTE esteja apta eem dia, tudo certo. E tenho certeza que e' o caso.
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Voa primeiro M2k indiano atualizado pela Dassault...
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=30101
Apache Israelense com pod de aviônicos...
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=30104
[]s
CB_Lima
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=30101
Apache Israelense com pod de aviônicos...
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=30104
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Nas pegadas de Marseille
O mergulho de Nestor Magalhães nas areias do deserto na busca da pirâmide que marca o local onde morreu, talvez o maior Ás alemão na Segunda Guerra Mundial, Hans-Joaquim Marseille.
Olá amigos.
Retornei de uma viagem de 20 dias ao Egito. Meu objetivo por lá era mergulhar no naufrágio do SS Thistlegorm, cargueiro inglês de 4.898 ton e 128 m, abarrotado de material bélico destinado ao 8º Exército, afundado na madrugada de 06 Out 1941 no Golfo de Suez por bombardeiros Heinkel 111 baseados em Creta (KG 26). Uma história fascinante. Este naufrágio é um dos top points do mundo para os mergulhadores de naufrágios.
Bem, acabei realizando 18 mergulhos ( deles no Thistlegorm ) em naufrágios no Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal, Golfo de Suez e Mar Vermelho. Também aproveitei o momento para ir a El Alamein que dista 240 km do Cairo. O guia me pegou no hotel por volta das 6h e viajamos por boa parte da manhã. Pelo caminho alguns bloqueios de estrada feitos por elementos do Exército egípcio e policia. Nestes locais sempre haviam um blindado e muitos AK 47. Fiquei surpreso ao ver carros de combate Abrams M1.Bem, visitei o cemitério inglês e o alemão. Depois o Museu Militar de El Alamein, a pirâmide de Marseille e o campo de batalha. Voltamos à noite para o Cairo. Uma jornada extenuante porém inesquecível! Mas temos que ir por partes.
Sempre fui admirador de Hans Joachim Marseille, na minha opinião o melhor piloto de combate de todos os tempos. Pesquisei muito material sobre sua curta porém admirável carreira militar. O amarelo 14, o Estrela da África, símbolo da intrepidez e da arte de voar. O piloto que em num só dia (01 Set 42), em 3 missões, obteve 17 vitórias, sendo 16 homologadas. Isto com um consumo mínimo de munição. Este virtuose da caça, tinha a capacidade quase mágica de calcular o espaço que no próximo meio segundo seria ocupado por um afoito Spitfire ou um infeliz Tomahawk e ali colocar meia dúzia de granadas de 20 mm e algumas dezenas de projéteis de 7,92 mm. Letal. Minha nossa!
Tinha confirmado que Marseille está sepultado na Líbia, lugar difícil e complicado para ir. Portanto me contentaria em ver o ponto onde ele tinha caído. Meu guia e o motorista não sabiam da história da pirâmide que marca o local e muito menos onde ela fora erigida. Já estava quase desistindo, um tanto desmoralizado, quando no cemitério alemão, falamos com um beduíno que era o guardião do memorial sobre a tal pirâmide.
Ele disse que tinha um primo que sabia da exata localização. Sacou de um moderno celular e falou com o primo. O outro beduíno pediu então 200 libras egípcias (lá é tudo assim, tudo por grana) para nos guiar (1 U$ = 6,8 libras egípcias). Barganhei, chorei e a muito custo reduzi para 150 libras. Negócio fechado, embarcamos na van e rodamos por mais de uma hora através de uma estrada pelo deserto. Tinham restos de asfalto e partes de areia. Foi uma viajem longa, tensa e inquietante pois eu já estava imaginando um emboscada da Irmandade Muçulmana ou coisa similar. Nunca chegava e eu começava a acreditar que o beduíno nos enrolava.
Estava bastante preocupado e foi quase ao final da minha paciência que avistamos à esquerda, na linha do horizonte, a pequena pirâmide. Antes, pelo lado direito da estradinha, no deserto, tínhamos visto áreas delimitadas com arame farpado e com trapos pretos pendurados. O guia disse-me então que eram campos minados. Rodamos algum tempo pela areia e alcançamos a pirâmide. O silêncio no deserto é absoluto e os campos de tiro extraordinários. Nunca tinha visto ou sentido nada disto. Há uma sensação enorme de desolação e solidão. Um calor ardido, atenuado pelo meu modelito egípcio que havia comprado para me disfarçar e escapar um pouco do achaque diário nas ruas de Luxor e Cairo.
Pensei muito no local. Olhei o céu sem uma nuvem e imaginei o voo fatídico do Mersserschmitt 109 G 14 amarelo, bem ali em cima, no dia 30 Set 42. O corpo do capitão caindo com o paraquedas sem abrir. Acima, os aviões da Esquadrilha, dispersos no céu, passando um a um, desorientados, agitando as asas, procurando ver e compreender. Que história!
No horizonte estéril, a uns 300 m, observei alguma coisa escura, regular. Meu Deus, um pedaço do Gustav de Marseille! O supremo suvenir! A consagração de um colecionador! Caminhei na direção do objeto enquanto o guia e o motorista, quase histéricos, gritavam:
Néstor, Néstor, não vai, existem minas por aí! MINAS, MINAS POR TODA PARTE!!!
Eu sabia que ali não haveria mina alguma e seria muito azar virar energia, isto é: luz e calor, com uma mina da II Guerra Mundial. Chegando ao local, para minha total desolação, descobri que o leme do Messerschmitt era um emaranhado de tubos plásticos contemporâneos levados pelo vento. Que pena!
Para acalmar o meu irrequieto guia (perguntei a ele se estava com ataque de nervos), retornei passo a passo (que nem nos filmes, ha, ha, ha) pisando nas pegadas da ida.
Que embuste!
Um abração. Nestor
http://www.defesanet.com.br/mh/noticia/ ... Marseille/
O mergulho de Nestor Magalhães nas areias do deserto na busca da pirâmide que marca o local onde morreu, talvez o maior Ás alemão na Segunda Guerra Mundial, Hans-Joaquim Marseille.
Olá amigos.
Retornei de uma viagem de 20 dias ao Egito. Meu objetivo por lá era mergulhar no naufrágio do SS Thistlegorm, cargueiro inglês de 4.898 ton e 128 m, abarrotado de material bélico destinado ao 8º Exército, afundado na madrugada de 06 Out 1941 no Golfo de Suez por bombardeiros Heinkel 111 baseados em Creta (KG 26). Uma história fascinante. Este naufrágio é um dos top points do mundo para os mergulhadores de naufrágios.
Bem, acabei realizando 18 mergulhos ( deles no Thistlegorm ) em naufrágios no Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal, Golfo de Suez e Mar Vermelho. Também aproveitei o momento para ir a El Alamein que dista 240 km do Cairo. O guia me pegou no hotel por volta das 6h e viajamos por boa parte da manhã. Pelo caminho alguns bloqueios de estrada feitos por elementos do Exército egípcio e policia. Nestes locais sempre haviam um blindado e muitos AK 47. Fiquei surpreso ao ver carros de combate Abrams M1.Bem, visitei o cemitério inglês e o alemão. Depois o Museu Militar de El Alamein, a pirâmide de Marseille e o campo de batalha. Voltamos à noite para o Cairo. Uma jornada extenuante porém inesquecível! Mas temos que ir por partes.
Sempre fui admirador de Hans Joachim Marseille, na minha opinião o melhor piloto de combate de todos os tempos. Pesquisei muito material sobre sua curta porém admirável carreira militar. O amarelo 14, o Estrela da África, símbolo da intrepidez e da arte de voar. O piloto que em num só dia (01 Set 42), em 3 missões, obteve 17 vitórias, sendo 16 homologadas. Isto com um consumo mínimo de munição. Este virtuose da caça, tinha a capacidade quase mágica de calcular o espaço que no próximo meio segundo seria ocupado por um afoito Spitfire ou um infeliz Tomahawk e ali colocar meia dúzia de granadas de 20 mm e algumas dezenas de projéteis de 7,92 mm. Letal. Minha nossa!
Tinha confirmado que Marseille está sepultado na Líbia, lugar difícil e complicado para ir. Portanto me contentaria em ver o ponto onde ele tinha caído. Meu guia e o motorista não sabiam da história da pirâmide que marca o local e muito menos onde ela fora erigida. Já estava quase desistindo, um tanto desmoralizado, quando no cemitério alemão, falamos com um beduíno que era o guardião do memorial sobre a tal pirâmide.
Ele disse que tinha um primo que sabia da exata localização. Sacou de um moderno celular e falou com o primo. O outro beduíno pediu então 200 libras egípcias (lá é tudo assim, tudo por grana) para nos guiar (1 U$ = 6,8 libras egípcias). Barganhei, chorei e a muito custo reduzi para 150 libras. Negócio fechado, embarcamos na van e rodamos por mais de uma hora através de uma estrada pelo deserto. Tinham restos de asfalto e partes de areia. Foi uma viajem longa, tensa e inquietante pois eu já estava imaginando um emboscada da Irmandade Muçulmana ou coisa similar. Nunca chegava e eu começava a acreditar que o beduíno nos enrolava.
Estava bastante preocupado e foi quase ao final da minha paciência que avistamos à esquerda, na linha do horizonte, a pequena pirâmide. Antes, pelo lado direito da estradinha, no deserto, tínhamos visto áreas delimitadas com arame farpado e com trapos pretos pendurados. O guia disse-me então que eram campos minados. Rodamos algum tempo pela areia e alcançamos a pirâmide. O silêncio no deserto é absoluto e os campos de tiro extraordinários. Nunca tinha visto ou sentido nada disto. Há uma sensação enorme de desolação e solidão. Um calor ardido, atenuado pelo meu modelito egípcio que havia comprado para me disfarçar e escapar um pouco do achaque diário nas ruas de Luxor e Cairo.
Pensei muito no local. Olhei o céu sem uma nuvem e imaginei o voo fatídico do Mersserschmitt 109 G 14 amarelo, bem ali em cima, no dia 30 Set 42. O corpo do capitão caindo com o paraquedas sem abrir. Acima, os aviões da Esquadrilha, dispersos no céu, passando um a um, desorientados, agitando as asas, procurando ver e compreender. Que história!
No horizonte estéril, a uns 300 m, observei alguma coisa escura, regular. Meu Deus, um pedaço do Gustav de Marseille! O supremo suvenir! A consagração de um colecionador! Caminhei na direção do objeto enquanto o guia e o motorista, quase histéricos, gritavam:
Néstor, Néstor, não vai, existem minas por aí! MINAS, MINAS POR TODA PARTE!!!
Eu sabia que ali não haveria mina alguma e seria muito azar virar energia, isto é: luz e calor, com uma mina da II Guerra Mundial. Chegando ao local, para minha total desolação, descobri que o leme do Messerschmitt era um emaranhado de tubos plásticos contemporâneos levados pelo vento. Que pena!
Para acalmar o meu irrequieto guia (perguntei a ele se estava com ataque de nervos), retornei passo a passo (que nem nos filmes, ha, ha, ha) pisando nas pegadas da ida.
Que embuste!
Um abração. Nestor
http://www.defesanet.com.br/mh/noticia/ ... Marseille/
- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS
Amigos, boa noite.
Uma análise da Strategy Page sobre a 5ª geração de caças:
http://www.strategypage.com/dls/article ... 3-2013.asp
Abraços,
Justin
Uma análise da Strategy Page sobre a 5ª geração de caças:
http://www.strategypage.com/dls/article ... 3-2013.asp
Abraços,
Justin
- Paisano
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Re: NOTÍCIAS
Rússia vai oferecer ao Brasil coprodução do caça T-50
Fonte: http://www.assuntosmilitares.jor.br/201 ... rasil.html
Fonte: http://www.assuntosmilitares.jor.br/201 ... rasil.html
Durante as negociações no Brasil, a delegação russa vai oferecer uma coprodução de modelos promissores de aviões de quinta geração.
A delegação russa, chefiada pelo ministro da Defesa, Serguei Shoigu, realizará entre 14 e 17 de outubro visitas ao Peru e Brasil. Nas conversações está prevista discussão das questões de cooperação militar e técnico-militar.
"Nas negociações no Brasil, estamos prontos para oferecer não só a compra de aeronaves modernas acabadas como o Su-35, mas também a produção conjunta de modelos promissores de aviões como o T-50," disse um dos integrantes da delegação.
Voz da Rússia
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Re: NOTÍCIAS
Pronto, nos ofereceram o Su-35S e agora UM CAÇA DE 5ª GERAÇÃO.
Essa não podemos perder de jeito nenhum. Um caça desse não só melhora nossa industria militar por 50 anos de avanço tecnológico, as tecnologias podem ser usadas para meios civis.
A Americanofilia tá sodas mesmo, já tem gente RECLAMANDO. Se fosse a Boeing oferecendo a coprodução do SH, nossa Senhora, todos iriam vangloria-la. Estão falando que são caros de operar que isso e aquilo, como SH e F/A-35A fossem bem baratos de operar. Muitos países da África que tem o PIB de algum estado Brasileiro opera seus Su-27 e Su-30 sem grandes problemas.
Ohhh Dilma....
Será?
Pelo que entendi, coprodução seria produção de alguns componentes junto com empresas Russas e não produção total da aeronave, mesmo assim uma oferta excelente. Espero que realmente seja tratado isso com nossos governantes (com g minúsculo mesmo).
Mesmo assim, precisamos de caças urgente e os Su-30K e MiG-29 estão ai.
Essa não podemos perder de jeito nenhum. Um caça desse não só melhora nossa industria militar por 50 anos de avanço tecnológico, as tecnologias podem ser usadas para meios civis.
A Americanofilia tá sodas mesmo, já tem gente RECLAMANDO. Se fosse a Boeing oferecendo a coprodução do SH, nossa Senhora, todos iriam vangloria-la. Estão falando que são caros de operar que isso e aquilo, como SH e F/A-35A fossem bem baratos de operar. Muitos países da África que tem o PIB de algum estado Brasileiro opera seus Su-27 e Su-30 sem grandes problemas.
Ohhh Dilma....
Será?
Pelo que entendi, coprodução seria produção de alguns componentes junto com empresas Russas e não produção total da aeronave, mesmo assim uma oferta excelente. Espero que realmente seja tratado isso com nossos governantes (com g minúsculo mesmo).
Mesmo assim, precisamos de caças urgente e os Su-30K e MiG-29 estão ai.
- Boss
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Re: NOTÍCIAS
É claro que perderemos a oportunidade. Não criem falsas esperanças.
Imagina, que canalhice, aquela búlgara em trajes soviéticos que se entitula Comandante Suprema das Forças Armadas, escolher um caça russo e mais um projeto de 5ª geração, alheio ao programa conduzido com eficiência, imparcialidade e dignidade pelos técnicos sacrossantos da FAB, automaticamente jogando toda a papelada feita com esmero e dedicação no lixo e no esquecimento.
Não pode fazer isso.
Imagina, que canalhice, aquela búlgara em trajes soviéticos que se entitula Comandante Suprema das Forças Armadas, escolher um caça russo e mais um projeto de 5ª geração, alheio ao programa conduzido com eficiência, imparcialidade e dignidade pelos técnicos sacrossantos da FAB, automaticamente jogando toda a papelada feita com esmero e dedicação no lixo e no esquecimento.
Não pode fazer isso.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
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Re: NOTÍCIAS
Quem dera...Paisano escreveu:Rússia vai oferecer ao Brasil coprodução do caça T-50
Fonte: http://www.assuntosmilitares.jor.br/201 ... rasil.html
Durante as negociações no Brasil, a delegação russa vai oferecer uma coprodução de modelos promissores de aviões de quinta geração.
A delegação russa, chefiada pelo ministro da Defesa, Serguei Shoigu, realizará entre 14 e 17 de outubro visitas ao Peru e Brasil. Nas conversações está prevista discussão das questões de cooperação militar e técnico-militar.
"Nas negociações no Brasil, estamos prontos para oferecer não só a compra de aeronaves modernas acabadas como o Su-35, mas também a produção conjunta de modelos promissores de aviões como o T-50," disse um dos integrantes da delegação.
Voz da Rússia
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: NOTÍCIAS
60 desses... só 60 fariam uma diferença...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!