Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#1291 Mensagem por Túlio » Qui Ago 15, 2013 2:20 pm

Tá, mas vai decolar de onde? De terra? Falta o Sampa, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1292 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 15, 2013 2:47 pm

Marino escreveu:Pense que a MB tem um caça melhor que as marinhas que usam harrier, como a espanhola e italiana.
E que este é UM PASSO na direção certa.
Marino...

Melhor do que o Harrier desses 2 países?

Desculpe amigo... mas acho díficil de verdade.

O Harrier que esse povo tem é superior ao A-4 a qualquer hora do dia (e da noite).

A não ser que a modernização do A-4 apareça com algo inédito, porque pelo que li até agora... vai ser bom... vai ser até melhor do que os SUE, mas os Harriers desses caras... sei não.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1293 Mensagem por Alitson » Qui Ago 15, 2013 3:50 pm

A4 da MB melhor que Harrier II é demais, vejamos, AGM-65/84/88/etc., AIM-120/etc., Litening III/etc., APG-65/etc.... :lol: E um porta aviões que navega... :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5727 vezes
Agradeceram: 3265 vezes

#1294 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 15, 2013 4:19 pm

Não se preocupem com isso. Os A-4M estão para a MB como os A-29 estão para a FAB. E só.

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/10/LIFT-3.jpg

abs.

Carpe Diem
Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#1295 Mensagem por Tikuna » Qui Ago 15, 2013 6:42 pm

FCarvalho escreveu:Não se preocupem com isso. Os A-4M estão para a MB como os A-29 estão para a FAB. E só.

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/10/LIFT-3.jpg

abs.
Eu acho mais próximo do A-1 do que do A-29.

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5727 vezes
Agradeceram: 3265 vezes

#1296 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 15, 2013 7:00 pm

Mera ilustração da funcionalidade principal dos aviões em questão. Treinador principal e de vez me quando quebrar o galho de caça operacional.

abs.

Carpe Diem
Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#1297 Mensagem por Lywis » Sex Set 13, 2013 6:43 pm

Piloto da Marinha do Brasil realiza voo com AF-1M

Imagem

No dia 3 de setembro, foi realizado mais um voo do protótipo modernizado AF-1B “Skyhawk”, nas instalações da Embraer Defesa e Segurança, na cidade de Gavião Peixoto (SP).

A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.

FONTE: Nomar

http://www.naval.com.br/blog/2013/09/12 ... z2eoM5oc00

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1298 Mensagem por Marino » Sex Set 13, 2013 6:55 pm

Primeira foto do A-4 modernizado da Marinha em voo
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=28264

Mais uma vez, o DAN trás em primeira mão para os seus leitores, a primeira foto do A-4M (AF-1B Falcão) da Marinha do Brasil em voo.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1299 Mensagem por Penguin » Sex Set 13, 2013 11:35 pm

Carlos Lima escreveu:
Marino escreveu:Pense que a MB tem um caça melhor que as marinhas que usam harrier, como a espanhola e italiana.
E que este é UM PASSO na direção certa.
Marino...

Melhor do que o Harrier desses 2 países?

Desculpe amigo... mas acho díficil de verdade.

O Harrier que esse povo tem é superior ao A-4 a qualquer hora do dia (e da noite).

A não ser que a modernização do A-4 apareça com algo inédito, porque pelo que li até agora... vai ser bom... vai ser até melhor do que os SUE, mas os Harriers desses caras... sei não.

[]s
CB_Lima
Ele é equipado com o radar APG-65 do Hornet e com o AMRAAM.

Imagem

Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Lywis
Sênior
Sênior

#1300 Mensagem por Lywis » Sáb Set 14, 2013 9:19 pm

Lywis escreveu: A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.
Ta bom desta classificação de patentes dos pilotos da marinha e dos fuzileiros navais serem modificadas… Soa um tanto estranho um piloto de caça com a patente de “Capitão de Corveta”, ou no comando de um batalhão de fuzileiros um “Capitão de Fragata”. :roll:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2539 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#1301 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Set 14, 2013 9:23 pm

Alitson escreveu:A4 da MB melhor que Harrier II é demais, vejamos, AGM-65/84/88/etc., AIM-120/etc., Litening III/etc., APG-65/etc.... :lol: E um porta aviões que navega... :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:
Da última vez que disse isso no fórum quase fui espancado...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1302 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 14, 2013 9:44 pm

Lywis escreveu:
Lywis escreveu: A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.
Ta bom desta classificação de patentes dos pilotos da marinha e dos fuzileiros navais serem modificadas… Soa um tanto estranho um piloto de caça com a patente de “Capitão de Corveta”, ou no comando de um batalhão de fuzileiros um “Capitão de Fragata”. :roll:

Prezado Colega.

Em nas principais Marinhas do mundo a patente e não classificação dos oficiais sejam Fuzileiros Navais ou aviadores acontecem da mesma forma. Todos são oficiais de Marinha. Sugiro o colega estudar um pouco de história naval o que permitira uma melhor compreensão desta questão.

Sds

Lord Nauta

Lywis
Sênior
Sênior

#1303 Mensagem por Lywis » Sáb Set 14, 2013 10:11 pm

Meu amigo eu apenas dei minha opinião a respeito do assunto.

Conheço a classificação doutras marinhas... Na verdade não tenho um grande conhecimento, apenas pesquisei sobre o assunto antes de dar minha opinião...

Talvez eu seja o único no mundo a pensar assim, mas não sou um idiota por isto, apenas penso desta forma.

Na minha opinião apenas as classificações dos oficiais suepriores poderiam ser diferentes para o caso dos aviadores e fuzileiros...

Me desculpe se não tenho o seu conhecimento sobre o assunto e se minha opinião parece absurda... Apenas para mim não parece absurdo, parece lógico, por isto expressei minha opinião neste espaço que acredito que tenha tal função.

Grato.

Editado pela última vez por Lywis em Sáb Set 14, 2013 10:23 pm, em um total de 1 vez.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1304 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 14, 2013 10:22 pm

Lord Nauta escreveu:Sugiro o colega estudar um pouco de história naval o que permitira uma melhor compreensão desta questão.
Histórias a parte isso é motivo de tradição.

E a tradição é algo que parece só mudar quando existe uma forte necessidade, mas francamanete, acho que deveria ser mais flexível.

Há muitos outros casos semelhantes na nomenclatura naval como o caso dos "contra-torpedeiros" que continuaram a existir muito depois dos "torpedeiros" serem aposentados, hoje temos até alguns absurdos como "contra-torpedeiros anti-aéreos", o nome inglês "destroyer" não é tão ruim e sua origem alternativa ainda faz sentido, uma revisão dos termos de tempos em tempos vai bem.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1305 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 15, 2013 1:55 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Lord Nauta escreveu:Sugiro o colega estudar um pouco de história naval o que permitira uma melhor compreensão desta questão.
Histórias a parte isso é motivo de tradição.

E a tradição é algo que parece só mudar quando existe uma forte necessidade, mas francamanete, acho que deveria ser mais flexível.

Há muitos outros casos semelhantes na nomenclatura naval como o caso dos "contra-torpedeiros" que continuaram a existir muito depois dos "torpedeiros" serem aposentados, hoje temos até alguns absurdos como "contra-torpedeiros anti-aéreos", o nome inglês "destroyer" não é tão ruim e sua origem alternativa ainda faz sentido, uma revisão dos termos de tempos em tempos vai bem.

Eu, somete sugeri estudar um pouco o assunto. Acredito ser importante quando temos interesse por algum tema procurar aprofundar os conhecimentos sobre o mesmo.Sugiro o estudo da história naval por que mesma se confunde com a historia do progresso humano. No momento estou estudando a Batalha Naval de Salamina, entre gregos e persas em 480 a.C, e o impacto da mesma na historia da Europa. De forma alguma quis ser desrespeitoso com a minha sugestão. Peço desculpas se algum colega me interpretou desta forma.

Sds

Lotd Nauta

Responder