Atirador de Elite do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Atirador de Elite do EB
http://www.youtube.com/watch?v=YpaSShh8YKM
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Revendo o tópico, 10 anos e não mudou muita coisa.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Pois é. Atirador no EB continua sendo artigo de luxo.rodrigo escreveu:Revendo o tópico, 10 anos e não mudou muita coisa.
abs.
Carpe Diem
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Uma curiosidade: como esse fuzil AGLC se compara com seus similares internacionais mais famosos, em calibre 7,62? O fuzil brasileiro é mesmo uma boa arma e está à altura da concorrência ou está mais para MD-97?
À propósito, alguém já fez uma comparação do AGLC com o "fusca" do atiradores de elite do antigo bloco soviético, o "Dragunov SVD"? Ele é melhor que o fuzil soviético/russo? Pior? A mesma coisa?
À propósito, alguém já fez uma comparação do AGLC com o "fusca" do atiradores de elite do antigo bloco soviético, o "Dragunov SVD"? Ele é melhor que o fuzil soviético/russo? Pior? A mesma coisa?
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Clermont, com um sendo semi-automático e outro de ação de ferrolho, não acho que sejam comparáveis.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Como nunca tive e muito menos disparei uma AGLC, não posso falar com grande certeza, no entanto presumo que a espingarda em questão seja boa quanto baste, mas nada de excepcional. Comparando com uma Accuracy AW muito provavelmente fica muito para trás.
A Dragunov SVD na minha opinião não é uma arma para snipers/caçadores, quanto muito para atiradores especiais/designated marksman.
A Dragunov SVD na minha opinião não é uma arma para snipers/caçadores, quanto muito para atiradores especiais/designated marksman.
- Clermont
- Sênior
Mas, digamos, como é a precisão de um em relação ao outro, nas distâncias mais prováveis de utilização de um atirador de elite?Marechal-do-ar escreveu:Clermont, com um sendo semi-automático e outro de ação de ferrolho, não acho que sejam comparáveis.
Será que aquele famoso "Juba" iraquiano (se tiver existido mesmo) teria ficado feliz com um "AGLC" não mão, ao invés de um "Dragunov"?
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Quando estava no CPOR passei uma semana na Bda Op Esp, foi quando tive acesso à outros armamentos além do FAL... Embora tenha dado poucos tiros, já que por ser da área de material bélico estava lá pra estágio de manutenção de armamento leve, tive acesso aos rifles de precisão H&K PSG1, M24, SSG 3000, AGLC, PGM e Barrett.
Não atirei com nenhuma das armas de precisão, mas desmontei todas, o AGLC é uma arma bastante rústica e que utiliza o sistema Mauser, é bastante confiável... Infelizmente era um curso curto e eu que só conhecia o FAL e a 9 M972 tava mais feliz que pinto no lixo, com tantas armas para conhecer, acabei dedicando mais meu tempo aos fuzis mesmo
Passei a maior parte do tempo estudando o M4 e o G36c (e o MD97 também ) e claro dando uns tirinhos.
Não atirei com nenhuma das armas de precisão, mas desmontei todas, o AGLC é uma arma bastante rústica e que utiliza o sistema Mauser, é bastante confiável... Infelizmente era um curso curto e eu que só conhecia o FAL e a 9 M972 tava mais feliz que pinto no lixo, com tantas armas para conhecer, acabei dedicando mais meu tempo aos fuzis mesmo
Passei a maior parte do tempo estudando o M4 e o G36c (e o MD97 também ) e claro dando uns tirinhos.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Eu acho que no minimo. deve fazer uns 50 anos, que eu procuro uma resposta para esta pergunta.Clermont escreveu:Mas, digamos, como é a precisão de um em relação ao outro, nas distâncias mais prováveis de utilização de um atirador de elite?Marechal-do-ar escreveu:Clermont, com um sendo semi-automático e outro de ação de ferrolho, não acho que sejam comparáveis.
Bacchi
- Clermont
- Sênior
Na verdade, eu senti uma repentina e misteriosa curiosidade de saber, especificamente, como seria o desempenho do fuzil "AGLC" em relação ao "Dragunov" (e a outras armas famosas da atualidade). Não sobre a questão genérica sobre a superioridade das armas de ação manual relativas às de ação semi-automática. Teoricamente, todo mundo diz que as primeiras são superiores em precisão.Reginaldo Bacchi escreveu:Eu acho que no minimo. deve fazer uns 50 anos, que eu procuro uma resposta para esta pergunta.Clermont escreveu: Mas, digamos, como é a precisão de um em relação ao outro, nas distâncias mais prováveis de utilização de um atirador de elite?
Bacchi
Sendo assim, na teoria, um "AGLC" deveria bater um "Dragunov". Mas, será que ele faz mesmo isso? Por um acaso, alguma equipe de tiro do Exército brasileiro já teve a oportunidade de levar as duas armas - a brasileira e a soviético/russa - para o "stand" de tiro e tirar essa dúvida?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
De certeza que sim, mas alguém vir ao DB dizer algo em concreto... já acho mais dificil.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Encontrei algo sobre precisão em: "Sniper rifle" na Wikipedia.
A coleção Osprey tem dois livros sobre snipers. Nenhum deles discute a fundo o problema de precisão de tiro.
Falam muito sobre luneta de fuzil. Pouquissimo sobre muniçâo.
Bacchi
A coleção Osprey tem dois livros sobre snipers. Nenhum deles discute a fundo o problema de precisão de tiro.
Falam muito sobre luneta de fuzil. Pouquissimo sobre muniçâo.
Bacchi
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Diria que nenhum dos dois é tão melhor ou pior do que o outro: ambos são extremamente rústicos e seu alcance efetivo máximo é dado pelos respectivos fabricantes como sendo na faixa dos 600 m. A Imbel atribui precisão de 1 MOA ao AGLC (pouco para um verdadeiro Sniper Rifle, que tenta ficar tão próximo da metade disso quanto possível), mas em Fóruns de Atiradores se pode ver citações sobre este fuzil, com coronha diferente da original de madeira, no sentido de que o cano é mesmo muito bom e com coronha customizada se torna sub-MOA.
Só que na Rússia eles usam o SVD na base de um por GC - para Atirador de Escol, portanto - enquanto no Brasil é para Caçador...
Só que na Rússia eles usam o SVD na base de um por GC - para Atirador de Escol, portanto - enquanto no Brasil é para Caçador...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Um amigo comprou a um tempo, não sei se chegou. Vou falar com ele, se possível dar uns tiros, e conversar sobre a precisão... Se você tem o dinheiro e a documentação certa, dá pra comprar de tudo!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.