Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2041 Mensagem por Boss » Ter Set 03, 2013 9:01 am

Anápolis para Canoas ?

Como o Talha disse, ele não atravessa nem a Sapucaí inteira sem reabastecer... :twisted: :twisted: :twisted:
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2042 Mensagem por Penguin » Ter Set 03, 2013 10:23 am

gabriel219 escreveu:
knigh7 escreveu: A FAB, a Austrália, bem como a granda maioria das FFAA que adquirem material militar norte-americano, opta pelo FMS, por ser mais barato. O equipamento é o mesmo preço para as FFAA estadunidenses acrescidos de uma fee de 3,5%.

Vc está confundindo preço da aeronave com o do pacote (que envolver armas, no caso australiano CLS por 10 anos, etc).

Acesse o link.
http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/13pr ... 4_BOOK.pdf

O valor fly-away do SH em 2012 foi de USD66,907.464 e para o ano fiscal de 2013, projeta-se USD 65,274,808.
Não, se for falado de pacote, dá mais de US$ 200 Milhões por aeronave, a compra foi de US$ 185 milhões cada aeronave, fora armamentos.
Mesmo preço??? Não lembro da USAF ou da US Navy comprar um F/A-18E/F por este preço.
O preço que você apresentou é da aeronave, fora radar, aviônicos, motores e etc, pois são fornecedores diferentes.
O preço do Su-35S com tudo que tem direito (radar, aviônicos, motores e etc.) é de US$ 60 milhões, em sua avaliação mais cara (o custo da aeronave é de US$ 45 milhões), isso porque você negocia com apenas uma "empresa", a Rosoboronexport. É o preço de um SH peladão.
Não entendo como "mais barato" se encaixa neste contesto.
http://www.asian-defence.net/2010/08/ru ... rs-in.html
India's cable news channel NewsX reports, India in 2007 to buy 40 Russian Su-30MKI with only spent 1.5 billion U.S. dollars, while the Russian side of the Indian Air Force purchased 42 new this year, Su-30MKI's offer is 4.29 billion U.S. dollars. That is, in a short period of three years, the unit price of Su-30MKI soared from 40 million U.S. dollars to 102 million U.S. dollars.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2043 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 03, 2013 10:41 am

E bom lembrar que os indianos produzem o MKI na India e o aviao tem TVC e o escambau... A Australia nem produz o SH e pagou muito mais Caro por aviao...

[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2044 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 03, 2013 10:46 am

gabriel219 escreveu:
FCarvalho escreveu:A DR tem reunião depois de amanhã na Russia com o G20. Vai falar com o Obama... e também com o Putin, o presidente chinês Xi Jinping, e seu homólogo indiano Pranab Mukherjee.

Então... :roll:
Como assim??? Vai dar SH, Su-35/Su-50 e J-11B/JF-17/J-31 ao mesmo tempo?
abs.
Não Gabriel. Significa, então que... tudo e absolutamente nada pode acontecer. :wink:

abs.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2045 Mensagem por Penguin » Ter Set 03, 2013 11:08 am

Carlos Lima escreveu:E bom lembrar que os indianos produzem o MKI na India e o aviao tem TVC e o escambau... A Australia nem produz o SH e pagou muito mais Caro por aviao...

[]s
CB
Sim, um pouco mais caro (USD104mi os últimos Su-30 contra AUD120mi ou USD108mi dos SH australianos). Porém tem AESA, IDECM e o escambau.

Fuente?
SUPER HORNET ACQUISITION CONTRACT SIGNED
http://www.defence.gov.au/media/DepartmentalTpl.cfm?CurrentId=6619

Defence has established the first contract valued at approximately AUD$2.9bn with the United States Navy for the acquisition of 24 F/A-18F Super Hornets and associated support systems. Additional cases will be established later this year for weapons acquisition and sustainment of the aircraft.

The total program investment is approximately $6 billion over 10 years, which includes acquisition and all support costs as well as personnel. Australian personnel will begin Super Hornet training in the United States in 2009. The withdrawal of the F-111 is expected in 2010 with the F/A-18F Super Hornets to be operational that same year.

The F/A-18F Super Hornet is a highly capable, battle proven, multi role aircraft that is currently in service with the US Navy through to 2030 and will ensure our air combat capability edge is maintained through the transition to the F-35 Joint Strike Fighter over the next decade.

The Block II Super Hornet has considerable similarity in support, training and tactics to our current fleet of F/A-18 and therefore allows a relatively rapid and low risk transition for our current air combat force.

The Super Hornet will be based at RAAF Base Amberley. Local Industry participation will be a key factor in developing the through life support concepts for the Super Hornets. Defence is engaged with the USN to ensure that the maximum potential of Australian Industry Involvement is achieved.


Media contact: Defence Media Liaison (02) 6265 3343 or (0408) 498 664
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2046 Mensagem por gabriel219 » Ter Set 03, 2013 11:48 am

Com toda certeza, sem mencionar que o Su-30MKI é uma aeronave muito maior, motor mais potente e mais complexo, por causa do TVC, ou seja, uma aeronave em geral bem mais complexa que o SH, por tanto, deveria ser mais caro, porém o Su-30MKI saio por US$ 102 milhões, o SH por US$ 185 milhões. Uma aeronave bem menos complexa e com desempenho inferior, porém US$ 83 milhões mais cara, quase outro Su-30MKI.
O Su-30MKI inicialmente utilizava o radar PESA Bars, mas usará oZhuk, que é AESA, IRST e etc.
Era obrigação ser mais caro, mas é bem mais barato que o SH. Daria para comprar 1 Su-30MKI e muitos, mas muitos armamentos, no lugar de apenas UM SH, sem armamentos nenhum.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2047 Mensagem por gogogas » Ter Set 03, 2013 12:02 pm

FOXTROT escreveu:
gogogas escreveu:Tomara que seja GRIPEN NG ,quem sabe não poderia vir uns 12 Gripen c/d usados da Africa do Sul ou de um outro país como leasing e dar pé inicial ao sea gripen e um caça 5 geração ...
Gripen? Aquele caça que vai de Anápolis para canoas com reabastecimento? :twisted:

Gripen é caça para Suécia, Suiça, A. do Sul e quem sabe um dia o Uruguai, Brasil precisa de um caça compatível com sua grandeza!


Saudações
O Gripen NG é outro caça ,concerteza a SAAB sabe do tamanho do nosso território e com certeza ,darão um jeito sobre isso ,e sobre os Gripen C/D seria só para defender a nossa capital ,para substituir os F-2000
Gogogas !
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2048 Mensagem por kirk » Ter Set 03, 2013 12:11 pm

gogogas escreveu:
FOXTROT escreveu: Gripen? Aquele caça que vai de Anápolis para canoas com reabastecimento? :twisted:

Gripen é caça para Suécia, Suiça, A. do Sul e quem sabe um dia o Uruguai, Brasil precisa de um caça compatível com sua grandeza!


Saudações
O Gripen NG é outro caça ,concerteza a SAAB sabe do tamanho do nosso território e com certeza ,darão um jeito sobre isso ,e sobre os Gripen C/D seria só para defender a nossa capital ,para substituir os F-2000
Ferry range do Gripen E/F é de 4.080 km superior ao SH e ao Rafale.

Sds
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Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2049 Mensagem por gabriel219 » Ter Set 03, 2013 12:14 pm

Isso com tanques externos não é?
Será que poderia fazer uma expansão do tanque de combustível, similar (só similar) do que foi feito no MiG-29SMT?
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2050 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 03, 2013 12:22 pm

Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu:E bom lembrar que os indianos produzem o MKI na India e o aviao tem TVC e o escambau... A Australia nem produz o SH e pagou muito mais Caro por aviao...

[]s
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Sim, um pouco mais caro (USD104mi os últimos Su-30 contra AUD120mi ou USD108mi dos SH australianos). Porém tem AESA, IDECM e o escambau.

Fuente?
SUPER HORNET ACQUISITION CONTRACT SIGNED
http://www.defence.gov.au/media/DepartmentalTpl.cfm?CurrentId=6619

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The total program investment is approximately $6 billion over 10 years, which includes acquisition and all support costs as well as personnel. Australian personnel will begin Super Hornet training in the United States in 2009. The withdrawal of the F-111 is expected in 2010 with the F/A-18F Super Hornets to be operational that same year.

The F/A-18F Super Hornet is a highly capable, battle proven, multi role aircraft that is currently in service with the US Navy through to 2030 and will ensure our air combat capability edge is maintained through the transition to the F-35 Joint Strike Fighter over the next decade.

The Block II Super Hornet has considerable similarity in support, training and tactics to our current fleet of F/A-18 and therefore allows a relatively rapid and low risk transition for our current air combat force.

The Super Hornet will be based at RAAF Base Amberley. Local Industry participation will be a key factor in developing the through life support concepts for the Super Hornets. Defence is engaged with the USN to ensure that the maximum potential of Australian Industry Involvement is achieved.


Media contact: Defence Media Liaison (02) 6265 3343 or (0408) 498 664
Pois e...

Lendo isso e sabendo que o su30mki e produzido localmente... Os indianos realmente fizeram um otimo negocio.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2051 Mensagem por Lord Nauta » Ter Set 03, 2013 12:24 pm

gabriel219 escreveu:Isso com tanques externos não é?
Será que poderia fazer uma expansão do tanque de combustível, similar (só similar) do que foi feito no MiG-29SMT?


Concordo que o alcance de uma aeronave e um item muito importante a ser observado. Entretanto em minha opinião um país de dimensões do Brasil não pode ficar submetido a uma aviação de caça que dependa de revo ou tanques externos.O tempo de reação deve ser o menor possível. Para que isto aconteça e preciso que ocorra uma distribuição de uma quantidade razoável de aeronaves em bases áreas próximas das hipóteses de emprego.Em função desta ideia e que acho ridículo esta celeuma em torno da obtenção de 36 aviões de caça para a FAB.


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Re: Alternativas para fim do FX2

#2052 Mensagem por Lord Nauta » Ter Set 03, 2013 12:24 pm

gabriel219 escreveu:Isso com tanques externos não é?
Será que poderia fazer uma expansão do tanque de combustível, similar (só similar) do que foi feito no MiG-29SMT?


Concordo que o alcance de uma aeronave e um item muito importante a ser observado. Entretanto em minha opinião um país de dimensões do Brasil não pode ficar submetido a uma aviação de caça que dependa de revo ou tanques externos.O tempo de reação deve ser o menor possível. Para que isto aconteça e preciso que ocorra uma distribuição de uma quantidade razoável de aeronaves em bases áreas próximas das hipóteses de emprego.Em função desta ideia e que acho ridículo esta celeuma em torno da obtenção de 36 aviões de caça para a FAB.


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Re: Alternativas para fim do FX2

#2053 Mensagem por kirk » Ter Set 03, 2013 12:52 pm

gabriel219 escreveu:Isso com tanques externos não é?
Será que poderia fazer uma expansão do tanque de combustível, similar (só similar) do que foi feito no MiG-29SMT?
A divulgação do Ferry Range (4.080 km) referem-se aos tanques convencionais, posteriormente foram lançados tanques sub-alares com maior capacidade, que eu saiba ainda não foram divulgados as melhorias de alcance.

http://www.youtube.com/watch?v=oSeB7dZPSxc

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2054 Mensagem por gabriel219 » Ter Set 03, 2013 12:59 pm

Mas poderia ser feita a expansão dos tanques de combustíveis internos, como foi feito no MiG-29SMT, sem comprometer muito seu desempenho?
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2055 Mensagem por kirk » Ter Set 03, 2013 1:10 pm

Lord Nauta escreveu:
gabriel219 escreveu:Isso com tanques externos não é?
Será que poderia fazer uma expansão do tanque de combustível, similar (só similar) do que foi feito no MiG-29SMT?


Concordo que o alcance de uma aeronave e um item muito importante a ser observado. Entretanto em minha opinião um país de dimensões do Brasil não pode ficar submetido a uma aviação de caça que dependa de revo ou tanques externos.O tempo de reação deve ser o menor possível. Para que isto aconteça e preciso que ocorra uma distribuição de uma quantidade razoável de aeronaves em bases áreas próximas das hipóteses de emprego.Em função desta ideia e que acho ridículo esta celeuma em torno da obtenção de 36 aviões de caça para a FAB.


Sds


Lord Nauta
Eu concordo e esse é um aspecto que dá margem para uma ampla discussão, inclusive de doutrina de combate.

Daí o aspecto de custo de manutenção e hora/vôo passam a ter significativa importância e talvez essa seja, na visão da FAB, uma coluna de sustentação para seus objetivos e doutrina de defesa, vale lembrar, que a END enfatiza seguidas vezes a questão do NCW e interoperalidade entre radares em terra, mar e ar, bem como, satélites.

Há quem defenda um número menor de aviões, mais caros e com capacidades maiores ... e há quem acredite, como eu, é que precisamos de um grande números de caças de "altíssima tecnologia" e interoperalidade com preços substancialmente menores, para enfatizar a questão do treinamento e otimizar os recursos disponíveis. Aí é que o Gripen se encaixa, totalmente integrados aos nossos AEW&C, melhor D-link do mundo, com a maioria do armamentos brasileiro já integrado ... como A-Darter, Pitons e Derby, o Gripen usa o radio de comunicação padrão da FAB o Rohde & Schwarz, 500 km de alcance (podendo "varrer" uma grande área.

Um smart-fighter. Ágil (supercruise) e de baixo RCS.

kirk
Editado pela última vez por kirk em Ter Set 03, 2013 1:13 pm, em um total de 1 vez.
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