Tikuna escreveu:Túlio escreveu:
PS.: Os 1600 hp do A-29 não são o triplo dos 750 hp do T-27, apenas pouco mais que o dobro...
Permita-me corrigir
A Potência do motor em HP está correta. Mas aerodinamicamente falando, o A-29 supera em muito o anterior A-27. Não são só cálculos de potência, mas peso,-potência-aerodinâmica-arrasto-materiais e etc... que fazem uma aeronave
Desculpe pelo off
Saudações
Ué, só citei que 1600 não é o triplo de 750. Outros fatores como Cx, capacidade de sustentação & quetales nem citei porque não sei. Já em peso-potência dá para especular que, em sua missão típica, cada aeronave (no caso, T-27 x AT-29) são muito difíceis de comparar, eis que o primeiro, por ser fundamentalmente para treinamento, voa com menos peso extra (não tem blindagem, não tem as .50 internas, não leva sensores como FLIR nem pod de designação laser, nem armas pesadas, como bombas com kits de guiagem a laser ou GPS). Já o segundo leva tudo isso, assim, creio que tanto o Cx quanto o PWR sofrem. Não obstante, os 1600 hp dão conta, claro, tanto que está sozinho no mercado e se dando bem.
Só repito: afirmei apenas que não tem o triplo da potência e agora vou além: com base no acima exposto, acho que também não chega ao triplo em redução do Cx, aumento do PWR ou mesmo ambos combinados.
Saludos Cordiales.