Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 224 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Prezados,
Saiu nesta manhã por uma propaganda de página inteira no primeiro caderno do Estado de São Paulo. Era da Boeing fazendo referencias à presença da empresa no pais, desde do antigo F4Gh até os vários acordos atuais no Brasil, inclusive com a Embraer. Tem uma foto do bi-plano em preto e branco e uma do F-18 em azul.
Com certeza deve ser um teaser para a próxima visita da presidente em outubro. Como juntar isto com a noticia bomba dos F-16?
1 abraço
Saiu nesta manhã por uma propaganda de página inteira no primeiro caderno do Estado de São Paulo. Era da Boeing fazendo referencias à presença da empresa no pais, desde do antigo F4Gh até os vários acordos atuais no Brasil, inclusive com a Embraer. Tem uma foto do bi-plano em preto e branco e uma do F-18 em azul.
Com certeza deve ser um teaser para a próxima visita da presidente em outubro. Como juntar isto com a noticia bomba dos F-16?
1 abraço
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Não dá para juntar.Arataca escreveu:Prezados,
1 abraço
Ou é um (F-16 Desert) ou o outro F-18E , ou talvez um outro ainda....
[]'s
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Ooooolha que esse tipo de pressão existe e já fez milagres...rsrsFCarvalho escreveu:Sky, se algum brigadeiro, ou sei lá quem na FAB, estivesse pensando em fazer este tipo de "pressão", estaria cavando a própria cova junto aos colegas e também da FAB, enquanto instituição. Pois dos jeito que a tia DR gosta dos militares, e adora discutir assuntos de defesa, seria o pingo final no 'i' para a FAB assumir de vez e por tempo indeterminado a sua veia transportadora.Skyway escreveu:Eu sou o único 100% contra essa ideia?
Para mim isso seria de uma burrice tremenda. Mas claro, existem sempre as chances de a notícia ser completamente furada e não ter nada disso, ou de a notícia ser uma espécie de pressão da FAB mais pra cima da hierarquia do governo.
Torço por isso, por que não quero ver F-16 nas cores da FAB...
Viva-se com isso. Por muito menos barraram o KC-767. Imagine o resto.
abs.
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Alerta de opinião pessoal...rs
Não é pra vir po**a de F-16 nenhum, deixa essas sucatas velhas lá no deserto. Não é pra vir nem se for block 40, 50, 100, 1000...nem se vier todo recheado que nem um perú de natal como os F-16 polacos, ou israelenses ou que seja.
O Brasil não é paizinho que compra F-16 pra preencher lacuna, só se estivéssemos fazendo como a Itália que operou F-16 enquanto aguardava os Typhoon...NÓS NÃO ESTAMOS! Nós somos um país continental com fronteiras imensas e riquezas naturais incalculáveis, e temos os péssimos hábitos de não ligar pra isso e dar jeitinho em tudo, e com isso, o F-16 vai de "preenchedor de lacuna" pra ponta de lança pelos próximos 20/30 anos.
Todo o sonho de termos caças modernos e de capacidades coerentes com nossas dimensões vão pra VALA no momento que aceitarmos que a vinda dessas m***as de F-16 é uma coisa boa.
F-16 é caça do passado, VELHO....comprar eles hoje é quase a repetição da história da compra dos F-5 pela FAB, e vai garantir a esse caça a mesma história operacional dos F-5 aqui, ou seja, ponta de lança eternamente.
Não é pra vir po**a de F-16 nenhum, deixa essas sucatas velhas lá no deserto. Não é pra vir nem se for block 40, 50, 100, 1000...nem se vier todo recheado que nem um perú de natal como os F-16 polacos, ou israelenses ou que seja.
O Brasil não é paizinho que compra F-16 pra preencher lacuna, só se estivéssemos fazendo como a Itália que operou F-16 enquanto aguardava os Typhoon...NÓS NÃO ESTAMOS! Nós somos um país continental com fronteiras imensas e riquezas naturais incalculáveis, e temos os péssimos hábitos de não ligar pra isso e dar jeitinho em tudo, e com isso, o F-16 vai de "preenchedor de lacuna" pra ponta de lança pelos próximos 20/30 anos.
Todo o sonho de termos caças modernos e de capacidades coerentes com nossas dimensões vão pra VALA no momento que aceitarmos que a vinda dessas m***as de F-16 é uma coisa boa.
F-16 é caça do passado, VELHO....comprar eles hoje é quase a repetição da história da compra dos F-5 pela FAB, e vai garantir a esse caça a mesma história operacional dos F-5 aqui, ou seja, ponta de lança eternamente.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
OBA!
Após 25 anos da primeira noticia referente a modernização da aviação de caça finalmente uma solução.
Agora posso dormir tranquilo.
VIVA O F16!
Sds
Lord Nauta
Após 25 anos da primeira noticia referente a modernização da aviação de caça finalmente uma solução.
Agora posso dormir tranquilo.
VIVA O F16!
Sds
Lord Nauta
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
E tudo que é colocado como PROVISÓRIO em nosso país acaba...PERMANENTE! É atávico...Skyway escreveu:Alerta de opinião pessoal...rs
Wingate
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
BrasilPotência escreveu:Outra coisa, vamos conseguir/poder integrar o A-Darter, Maa-1b, Man, Mar-1 etc???
É aí que o rabo da porca se enrola....
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Eu acho que esta sua última frase explica de forma muito correta e sucinta o nosso tradicional histórico aeronáutico sobre a relação da FAB e a questão de seu reequipamento com caças ao longo de sua existência.Skyway escreveu:Alerta de opinião pessoal...rs
Para um país que nunca demandou a importância devida a sua defesa aérea, "... qualquer coisa sempre foi e será melhor do que coisa nenhuma. Até porque, não raras vezes, coisa nenhuma no Brasil é sinônimo de qualquer coisa."
E pelo andar da carruagem, tende a se repetir novamente... mais uma vez. E como sempre contando com a já mais que tradicional complacência da sociedade, a indiferença/leniência do Estado e a incapacidade da FAB, em alterar este quadro.
O FX sempre foi um estigma para a FAB e um imbróglio para os sucessivos governos brasileiros desde o começo. Lamentavelmente, podemos estar caminhando, outra vez, para um saída pelas portas dos fundos. Esperemos que não. Mas se acontecer, não poderemos dizer, e nem nos lamentar, depois de quase vinte anos discutindo FX, que fomos pegos se de surpresa.
A roda da história gira. E como gira, costuma sempre voltar ao princípio das coisas.
abs.
Carpe Diem
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Que seja, compra F-16 , faz upgrade com a Embraer e Israel, e fica melhor que F-5 e acaba com esta novela.
Não fica a altura do país mas fica do nivel do povo que mora nele.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
alex escreveu:Que seja, compra F-16 , faz upgrade com a Embraer e Israel, e fica melhor que F-5 e acaba com esta novela.
PARABÉNS PELO MAGNIFICO TEXTO, EM ESPECIAL O ÚLTIMO PARAGRAFO.
BRAVO ZULU.
Sds
Lord Nauta
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Aí eu já sou mais rigoroso. O F5 já está bem acima do povo que cá habita, mais ainda quando se fala do povo que habita as Câmaras.Lord Nauta escreveu:alex escreveu:Que seja, compra F-16 , faz upgrade com a Embraer e Israel, e fica melhor que F-5 e acaba com esta novela.
BRAVO ZULU.
Sds
Lord Nauta
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- hotm
- Avançado
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
nveras escreveu:Aí eu já sou mais rigoroso. O F5 já está bem acima do povo que cá habita, mais ainda quando se fala do povo que habita as Câmaras.Lord Nauta escreveu:
BRAVO ZULU.
Sds
Lord Nauta
Se pedirem ($$) a Omga e a FAP faz o update dos f-16
Eu ainda sou otimista.
Acho que já está tudo acertado.
F-18 a ser anunciadO na visita da tia Dilma aos USA.
De brinde, os americanos irão nos fornecer alguns presentinhos (F-16) para irmos enrolando até a entrega dos F-18.
Tenham fé gente.
Acho que já está tudo acertado.
F-18 a ser anunciadO na visita da tia Dilma aos USA.
De brinde, os americanos irão nos fornecer alguns presentinhos (F-16) para irmos enrolando até a entrega dos F-18.
Tenham fé gente.