knigh7 escreveu:Marechal-do-ar escreveu:
Código: Selecionar todos
Com pós combustor Sem pós combustor
Peso Empuxo E/P Empuxo E/P
F-18E 14552 20000 1,37 12714 0,87
Esses dados de potência do Super Hornet estão equivocados.
retirado do próprio site da US NAVY
http://www.navy.mil/navydata/fact_displ ... =1200&ct=1
A turbina F414-400 com pós combustão 22,000lb e 14,000 lb sem.
22.000 lbf da 9.980 kgf, multiplicando pelos 2 motores fica nos 19.960 kgf, ou seja, a US NAVY acha que o SH é 40 kgf mais fraco do que eu acho ou então eles arredondaram a potência para lbf e eu arredondei para kgf.
A propósito, estamos no Brasil, aqui a unidade de empuxo é N ou kgf e massa kg, o agrupamento de digitos de é feito com "." (ponto) e a separação das casas decimais com "," (virgula).
Alias, 15 segundos procurando no Google confirmariam que minha tabela está correta e esses dados são fáceis de obter.
knigh7 escreveu:
Ah, para vc o F-35C é uma aeronave ruim?
...
Vc está dizendo que a segunda maior força aérea do mundo em termos de orçamento (o componente aéreo naval teve mais de US$ 50 bi para o ano de 2012, sendo US$18 bi para investimento) desconsiderou a questão de desempenho para do caça que vai defender a frota, realizar superioridade aérea e ataque sobre o território inimigo?
É o que li dos americanos, também não é preciso ser um gênio para perceber que o desempenho do F-35 também não é excepcional desagradando inclusive ouros países participantes do programa e as críticas as escolhas da US Navy no congrsso americano são reais.
knigh7 escreveu:Em curvas sustentadas ele é similar ao F-16 e inferior apenas ao Gripen (ou seja superior ao Typhoon, Rafale e MIG 35).
Em curvas instantâneas ele fica entre os melhores da competição, ficando atrás principalmente do Rafale.
Essa é uma interpretação sua não é real, se o Rafale consegue curvas instantâneas mais rápidas e tem melhor relação empuxo/potência ele terá curvas sustentadas mais rápidas, alias, mesmo entre os eurocanards a conclusão está incompleta já que o rafale também teria curva sustentada mais rápida que o Gripen se sua instantânea fosse superior, entre esses três eurocanards aerodinamicamente tão parecidos seria no mínimo estranho um desempenho muito diferente.
knigh7 escreveu:O quê? Razão de curva normalmente divulgada para o SH de 19o/s?
Nessa faixa...
knigh7 escreveu:
A informação colocada no voo pelo Tenente Coronel Salvatore Leta de ter feito curvas a 40o/s não é surpresa, já havia sido colocado na Flight Global:
Não, não havia, e agora você foi pego no pulo
Other differences include rectangular intakes for the engines and two extra wing hard points for payload (for a total of 11). Among the most significant aerodynamic changes are the enlarged leading edge extensions (LEX) which provide improved vortex lifting characteristics in high angle of attack maneuvers, and reduce the static stability margin to enhance pitching characteristics. This results in pitch rates in excess of 40 degrees per second, and high resistance to departure from controlled flight.
Razão de curva é "turn rate", que é a velocidade com que o avião muda a direção do vôo, "pitch rate" é a velocidade com que o angulo de ataque muda, já viu um Su 27 fazendo um cobra? Ele aumenta o angulo de ataque bem rápido mas sem mudar a direção do vôo, o "pitch rate" pode ser 40°/s, não há surpresa nenhuma nisso, mas o "turn rate" do SH (e também F-16, Mirage 2000 e Mig 29) é por volta dos 19, 20°/s enquanto nos Eurocanards e F-22 essa velocidade fica por volta dos 30°/s, nesse ponto são gerações diferentes.
Você cria conceitos com base em falsos dados (como no caso da potência das F-414-400, como a razão de curva/s, etc), e monta equações para dizer que gente séria como o Coronel Leta está errada.
Não criei conceitos, esses conceitos já existem, só so apliquei, quem quer criar conceitos é você interpretando lbf como kgf ignorando a matemática e negando informações notórias.
Quanto ao Coronel, o parágrafo que você achou praticamente confirma que o texto da revista força aérea foi um erro de tradução, alias, quem traduziu? Você?