"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
Re: "Notícias aéreas"
Olá, boa tarde.
Sobre o acidente da Asiana no SFO...
Asiana Flight 214 crash in SFO - Crises Management Case Study and Analysis
Sobre o acidente da Asiana no SFO...
Asiana Flight 214 crash in SFO - Crises Management Case Study and Analysis
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Mestre, respondendo com muita pontualidade... (se o sr. foi trabalhar em palmas ja' deve estar saindo de ferias... )WalterGaudério escreveu:Essa é para o Cmt AlcMartin ou para qq outro aeronavegante da lista. Como tu qualificaria o aeroporto de Palmas-TO que, segundo consta é novo.
As condições da pista são boas, obstáculos altos nas proximidades?
Tem muito urubu por perto, ou isso e privilégio de aeroportos internacionais?
O serviço de solo é eficiente, ou a restituição de bagagem é mais demorada que o vôo em si?
As pistas de taxi são bem pavimentadas ou é ralllye que nem no Salgado Filho? Tem taxiway(ao longo de toda a pista)?
O terminal parece rodoviária?
A area de Palmas tem poucos obstaculos, tranquilo. Servido de procedimentos RNAV(GPS) e VOR/NDB. Como a cidade e' um pouco afastado da cidade(que tambem e'nova), ainda nao deu tempo de politicos construirem lixoes. Logo, poucos urubus. Nao ha' pistas de taxi, sendo feito na propria pista, como em varios outros aeroportos do Nordeste. Mas o movimento e'pequeno, e' dificil espera.
O aeroporto e' novo, nao muito grande, mas esta entre os melhores das capitais dos estados do interior, ou fora das grandes metropolis.
Abracao!
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: "Notícias aéreas"
25 de Julho, 2013 - 10:15 ( Brasília )
IAI/ELTA vence licitação da FAB
Empresa fornecerá radares para o controle do tráfego aéreo brasileiro
A IAI/ELTA Systems, de Israel, venceu licitação promovida pela FAB (Força Aérea Brasileira), que selecionou a empresa para ser sua nova fornecedora de radares de controle de tráfego aéreo. A decisão foi divulgada em comunicado da CABW(Comissão Aeronautica Brasileira em Washington DC), no último dia 9 de julho de 2013. O valor do contrato da ordem de US$ 87 milhões, é menor que a proposta mais cara que foi oferecida e está abaixo do orçamento planejado.
O contrato prevê ainda uma parceria entre a vencedora com as empresas brasileiras Mectron e a IACIT -- ambas de São José dos Campos. O processo licitatório durou 12 meses e contou ainda com a participação da Thales (França) e da Indra (Espanha).
Após avaliar as competências técnicas e a proposta de preço de cada companhia, a FAB optou pela IAI/ELTA por ter sido a proposta com maior pontuação, principalmente no que se refere às especificações técnicas, que atendiam amplamente todos os requisitos solicitados pelo cliente.
Dentre as solicitações da FAB, a empresa deveria apresentar um sistema de radar mais moderno, com histórico de desempenho comprovado e a um preço comercialmente viável. O novo radar que será utilizado pela FAB é o ELM-2084AD, que tem capacidade para detectar e rastrear todos os tipos de alvos aéreos dentro de todo o volume de vigilância nos céus do Brasil. Esse radar já esta em produção em serie, com mais de 50 unidades produzidas e instaladas em diferentes países.
O radar selecionado permite à FAB conduzir simultaneamente, sem comprometer o desempenho ou a detecção de precisão, o gerenciamento efetivo do tráfego aéreo comercial, a vigilância contínua para aeronaves, missões de defesa aérea, controle e vetorização de aviões militares.
Sobre a IAI/ELTA
A IAI/ELTA já participa de projetos com a Marinha brasileira, além da FAB, respectivamente nos projetos A-4 e P-3 e na manutenção de motores para o mercado de aviação civil. Também forneceu veículos aéreos não tripulados para a Polícia Federal.
http://www.defesanet.com.br/fab/noticia ... ao-da-FAB/
arcanjo
IAI/ELTA vence licitação da FAB
Empresa fornecerá radares para o controle do tráfego aéreo brasileiro
A IAI/ELTA Systems, de Israel, venceu licitação promovida pela FAB (Força Aérea Brasileira), que selecionou a empresa para ser sua nova fornecedora de radares de controle de tráfego aéreo. A decisão foi divulgada em comunicado da CABW(Comissão Aeronautica Brasileira em Washington DC), no último dia 9 de julho de 2013. O valor do contrato da ordem de US$ 87 milhões, é menor que a proposta mais cara que foi oferecida e está abaixo do orçamento planejado.
O contrato prevê ainda uma parceria entre a vencedora com as empresas brasileiras Mectron e a IACIT -- ambas de São José dos Campos. O processo licitatório durou 12 meses e contou ainda com a participação da Thales (França) e da Indra (Espanha).
Após avaliar as competências técnicas e a proposta de preço de cada companhia, a FAB optou pela IAI/ELTA por ter sido a proposta com maior pontuação, principalmente no que se refere às especificações técnicas, que atendiam amplamente todos os requisitos solicitados pelo cliente.
Dentre as solicitações da FAB, a empresa deveria apresentar um sistema de radar mais moderno, com histórico de desempenho comprovado e a um preço comercialmente viável. O novo radar que será utilizado pela FAB é o ELM-2084AD, que tem capacidade para detectar e rastrear todos os tipos de alvos aéreos dentro de todo o volume de vigilância nos céus do Brasil. Esse radar já esta em produção em serie, com mais de 50 unidades produzidas e instaladas em diferentes países.
O radar selecionado permite à FAB conduzir simultaneamente, sem comprometer o desempenho ou a detecção de precisão, o gerenciamento efetivo do tráfego aéreo comercial, a vigilância contínua para aeronaves, missões de defesa aérea, controle e vetorização de aviões militares.
Sobre a IAI/ELTA
A IAI/ELTA já participa de projetos com a Marinha brasileira, além da FAB, respectivamente nos projetos A-4 e P-3 e na manutenção de motores para o mercado de aviação civil. Também forneceu veículos aéreos não tripulados para a Polícia Federal.
http://www.defesanet.com.br/fab/noticia ... ao-da-FAB/
arcanjo
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Enquanto isso, no Brasil...
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... gonhas.htmTAM deve demitir até mil pessoas; funcionários protestam em Congonhas38
Maria Carolina Abe
Do UOL, em São Paulo 30/07/201317h01 > Atualizada 30/07/201318h24
Comunicar erroImprimir
A TAM Linhas Aéreas informou, nesta terça-feira (30), que deve cortar até mil funcionários, entre pilotos, copilotos e comissários. O corte, segundo a empresa, deve compensar a alta dos custos do negócio, com dólar valorizado e o combustível caro.
A empresa aérea afirmou, ainda, que nenhum dos voos programados será afetado. A empresa concluiu, em 2012, o processo de fusão com a chilena LAN, criando a Latam Airlines.
Em resposta ao anúncio, tripulantes da TAM participaram de uma manifestação pacífica no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde desta terça. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), cerca de 300 funcionários participaram. A Polícia Militar estima a presença de 60 a 70 pessoas.
O protesto começou na área de embarque de passageiros, seguiu para o saguão do aeroporto de Congonhas, depois passou para a área de desembarque, e retornou ao saguão, onde os manifestantes começaram a se dispersar, segundo a PM.
Número oficial de cortes sai em 1º de agosto
A companhia aérea começou nesta terça-feira (30) a negociação com o sindicato, e disse que o corte "será de menos de 1 mil postos de trabalho", entre pilotos, copilotos e comissários. Não deve haver cortes nas demais áreas da companhia.
O número oficial de demissões e as posições a serem cortadas devem ser definidos em reunião no dia 1º de agosto, segundo o presidente do sindicato, Marcelo Ceriotti, que estima entre 900 e 950 cortes.
O sindicato negocia com a empresa a criação de um programa de demissão voluntária (PDV), com incentivos para funcionários que decidam se desligar da empresa. A proposta está sendo desenhada pela TAM, que se reunirá, a cada dois dias, com representantes dos trabalhadores.
No dia 8 de agosto deve haver uma assembleia da categoria para votação da proposta.
Ampliar
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
É rapaz, gente pra dedéu... redução de malha, e depois vai cortar no pessoal de terra e etc... Sei BEM como é isso aí.
AD ASTRA PER ASPERA
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37916
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: "Notícias aéreas"
O efeito LATAM produzindo seus rebentos. Chefe novo, empresa nova e... emprego novo.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Tem umas centenas de caveiras-de-burro enterradas embaixo do hangar de produção desta aeronave.FCarvalho escreveu:Haja uruca. Será que a Airbus andou fazendo mandiga brava pra estragar os planos da Boeing?
abs.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37916
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Será que tem o dedo de algum diretor baiano da Airbus nessa?WalterGaudério escreveu:Tem umas centenas de caveiras-de-burro enterradas embaixo do hangar de produção desta aeronave.FCarvalho escreveu:Haja uruca. Será que a Airbus andou fazendo mandiga brava pra estragar os planos da Boeing?
abs.
abs.
Carpe Diem
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Prefeitura de São Paulo quer tirar aviões do Campo de Marte
Para desenvolver a zona norte da capital, o Plano Diretor indica uma medida polêmica: fechar o Campo de Marte para aviões.
Só os helicópteros poderiam usar o local, diz o prefeito Fernando Haddad (PT). "Não é para agora. Em dois anos, teremos uma alternativa viável para retirar os aviões de lá."
A tese de Haddad é que falta emprego hoje na zona norte de São Paulo --a região, neste índice, perde apenas para a zona leste-- porque a presença do Campo de Marte impõe limitações à verticalização.
As restrições decorrem do movimento de aviões no entorno do aeroporto no pouso e na decolagem.
A ideia é que o entorno do Campo de Marte possa ser ocupado principalmente por edifícios comerciais.
Para acomodar a demanda da aviação executiva, há dois projetos em andamento. Um deles é um aeroporto na cidade de São Roque, a aproximadamente 60 km da capital.
Orçado em R$ 700 milhões, o projeto tem o aval do governo federal e da prefeitura local.
O segundo projeto é do aeroporto em Parelheiros. Mas ele acaba de ser vetado pela prefeitura, por estar em área ambiental. O empreendedor recorrerá da decisão, ainda em âmbito administrativo.
O estudo da Prefeitura de São Paulo tem que ser submetido ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), órgão da Aeronáutica e à Secretaria de Aviação Civil.
discussão
Sem antecipar a opinião da pasta, o ministro Moreira Franco (Aviação Civil) disse que o assunto tem de ser discutido "amplamente" e considerar, por exemplo, que a aviação executiva cresce em São Paulo e precisa ter para onde ir.
A Abag (Associação brasileira de Aviação Geral) disse que o plano significa "desconectar São Paulo de quase mil destinos por via aérea" e o desaparecimento de empresas e empregos. Trará, ainda, insegurança a quem está lá hoje.
A entidade prepara um estudo sobre o peso do Campo de Marte na economia da cidade e pretende entregá-lo a Haddad.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... arte.shtml
Para desenvolver a zona norte da capital, o Plano Diretor indica uma medida polêmica: fechar o Campo de Marte para aviões.
Só os helicópteros poderiam usar o local, diz o prefeito Fernando Haddad (PT). "Não é para agora. Em dois anos, teremos uma alternativa viável para retirar os aviões de lá."
A tese de Haddad é que falta emprego hoje na zona norte de São Paulo --a região, neste índice, perde apenas para a zona leste-- porque a presença do Campo de Marte impõe limitações à verticalização.
As restrições decorrem do movimento de aviões no entorno do aeroporto no pouso e na decolagem.
A ideia é que o entorno do Campo de Marte possa ser ocupado principalmente por edifícios comerciais.
Para acomodar a demanda da aviação executiva, há dois projetos em andamento. Um deles é um aeroporto na cidade de São Roque, a aproximadamente 60 km da capital.
Orçado em R$ 700 milhões, o projeto tem o aval do governo federal e da prefeitura local.
O segundo projeto é do aeroporto em Parelheiros. Mas ele acaba de ser vetado pela prefeitura, por estar em área ambiental. O empreendedor recorrerá da decisão, ainda em âmbito administrativo.
O estudo da Prefeitura de São Paulo tem que ser submetido ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), órgão da Aeronáutica e à Secretaria de Aviação Civil.
discussão
Sem antecipar a opinião da pasta, o ministro Moreira Franco (Aviação Civil) disse que o assunto tem de ser discutido "amplamente" e considerar, por exemplo, que a aviação executiva cresce em São Paulo e precisa ter para onde ir.
A Abag (Associação brasileira de Aviação Geral) disse que o plano significa "desconectar São Paulo de quase mil destinos por via aérea" e o desaparecimento de empresas e empregos. Trará, ainda, insegurança a quem está lá hoje.
A entidade prepara um estudo sobre o peso do Campo de Marte na economia da cidade e pretende entregá-lo a Haddad.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... arte.shtml
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: "Notícias aéreas"
E como ele explica o desenvolvimento da região ao redor de Congonhas?
O Haddad só tem feito m**** nesses poucos meses de governo...
O Haddad só tem feito m**** nesses poucos meses de governo...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Discordo. Estou achando ele um bom prefeito. Em alguns meses já fez mais do que os anteriores...
E o Campo de Marte já deveria ter sido fechado faz tempo.
E o Campo de Marte já deveria ter sido fechado faz tempo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados:
Certos aeroportos foram criados há quarenta, cinquenta, sessenta anos atrás, além do limite da cidade, por assim dizer. A cidade cresce e o aeroporto, tão bem-vindo, torna-se indesejável, um obstáculo à construção de altos edifícios. As Incorporadoras começam a fazer pressão sobre os vereadores e algumas vozes edílicas imbuídas “de elevado espírito público” ($$$) começam uma campanha “a favor da cidade”, exigindo a remoção do aeroporto ou sua transformação em heliporto pois, assim, caem as restrições para construção civil em suas imediações. Esta é a realidade do “Salgado Filho”, do aeroclube de João Pessoa e, dentre outros, do “Campo de Marte”.
Certos aeroportos foram criados há quarenta, cinquenta, sessenta anos atrás, além do limite da cidade, por assim dizer. A cidade cresce e o aeroporto, tão bem-vindo, torna-se indesejável, um obstáculo à construção de altos edifícios. As Incorporadoras começam a fazer pressão sobre os vereadores e algumas vozes edílicas imbuídas “de elevado espírito público” ($$$) começam uma campanha “a favor da cidade”, exigindo a remoção do aeroporto ou sua transformação em heliporto pois, assim, caem as restrições para construção civil em suas imediações. Esta é a realidade do “Salgado Filho”, do aeroclube de João Pessoa e, dentre outros, do “Campo de Marte”.
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
O aeroporto mais importante do Brasil, Guarulhos, é cercado por casas. Sua ampliação será muito complicada, além de caríssima por causa de indenizações de desapropriação.jambockrs escreveu:Meus prezados:
Certos aeroportos foram criados há quarenta, cinquenta, sessenta anos atrás, além do limite da cidade, por assim dizer. A cidade cresce e o aeroporto, tão bem-vindo, torna-se indesejável, um obstáculo à construção de altos edifícios. As Incorporadoras começam a fazer pressão sobre os vereadores e algumas vozes edílicas imbuídas “de elevado espírito público” ($$$) começam uma campanha “a favor da cidade”, exigindo a remoção do aeroporto ou sua transformação em heliporto pois, assim, caem as restrições para construção civil em suas imediações. Esta é a realidade do “Salgado Filho”, do aeroclube de João Pessoa e, dentre outros, do “Campo de Marte”.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Obras em aeroporto de Goiânia serão retomadas após sete anos de paralisação
O novo terminal de passageiros terá dois andares e 34,1 mil metros quadrados
Goiânia - Depois de sete anos paralisadas por causa de irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), as obras no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, serão retomadas. O governo assinou nesta quarta-feira (18/9) a ordem de serviço para continuar a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto, que deve ser concluída em março de 2015.
O documento foi assinado no local da obra. O novo terminal de passageiros terá dois andares e 34,1 mil metros quadrados. Quando estiver concluído, vai permitir receber até 8,6 milhões de passageiros por ano. A previsão de investimento nas novas instalações é R$ 246,2 milhões. A ordem de serviço foi entregue ao consórcio construtor da obra, formado pelas empresas Via e Odebrecht.
A obra será feita em duas etapas: a primeira compreende os serviços do novo terminal de passageiros e as obras de infraestrutura. A segunda fase, que deve ser concluída em 2020, prevê uma ampliação de aproximadamente 7 mil metros quadrados do terminal de passageiros. Para essa fase, a Infraero vai abrir processo de licitação apenas para a obra.
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, disse que a retomada das obras foi possível graças a um acordo entre a Infraero e o consórcio construtor. “Várias coisas foram acertadas, divergências foram sanadas, o consórcio abriu mão de uma série de requisitos, a Infraero também, e o TCU soube entender esse momento e a importância da obra”. Segundo ele, até 30 de outubro, o governo deve entregar para aprovação do TCU os estudos para a retomada das obras no Aeroporto de Vitória, que também estão paralisadas.
Para o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, as experiências com os aeroportos de Goiânia e de Vitória devem servir de lição para que não sejam repetidas em outros aeroportos. Ele pediu desculpas à população de Goiás por ter convivido por tantos anos com uma obra importante paralisada.
Para o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, a obra dará resposta às demandas das diversas cadeias produtivas locais e regionais do Centro-Oeste. "Não se trata de um capricho provinciano", disse. O diretor da Odebrecht Ricardo Ferraz garantiu que todos os questionamentos do TCU foram esclarecidos e que o projeto executivo da obra foi atualizado. A obra foi liberada pelo tribunal em julho deste ano.
http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... acao.shtml
O novo terminal de passageiros terá dois andares e 34,1 mil metros quadrados
Goiânia - Depois de sete anos paralisadas por causa de irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), as obras no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, serão retomadas. O governo assinou nesta quarta-feira (18/9) a ordem de serviço para continuar a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto, que deve ser concluída em março de 2015.
O documento foi assinado no local da obra. O novo terminal de passageiros terá dois andares e 34,1 mil metros quadrados. Quando estiver concluído, vai permitir receber até 8,6 milhões de passageiros por ano. A previsão de investimento nas novas instalações é R$ 246,2 milhões. A ordem de serviço foi entregue ao consórcio construtor da obra, formado pelas empresas Via e Odebrecht.
A obra será feita em duas etapas: a primeira compreende os serviços do novo terminal de passageiros e as obras de infraestrutura. A segunda fase, que deve ser concluída em 2020, prevê uma ampliação de aproximadamente 7 mil metros quadrados do terminal de passageiros. Para essa fase, a Infraero vai abrir processo de licitação apenas para a obra.
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, disse que a retomada das obras foi possível graças a um acordo entre a Infraero e o consórcio construtor. “Várias coisas foram acertadas, divergências foram sanadas, o consórcio abriu mão de uma série de requisitos, a Infraero também, e o TCU soube entender esse momento e a importância da obra”. Segundo ele, até 30 de outubro, o governo deve entregar para aprovação do TCU os estudos para a retomada das obras no Aeroporto de Vitória, que também estão paralisadas.
Para o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, as experiências com os aeroportos de Goiânia e de Vitória devem servir de lição para que não sejam repetidas em outros aeroportos. Ele pediu desculpas à população de Goiás por ter convivido por tantos anos com uma obra importante paralisada.
Para o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, a obra dará resposta às demandas das diversas cadeias produtivas locais e regionais do Centro-Oeste. "Não se trata de um capricho provinciano", disse. O diretor da Odebrecht Ricardo Ferraz garantiu que todos os questionamentos do TCU foram esclarecidos e que o projeto executivo da obra foi atualizado. A obra foi liberada pelo tribunal em julho deste ano.
http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... acao.shtml
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Depois de 7 anos parada...e o projeto será o mesmo!!!! Apenas 4 pontes de embarque!!!! Espero que essa tal de segunda fase contemple pelo menos mais 4 pontes (7 mil m2 dá para isso?)!