Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Paisano
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1696 Mensagem por Paisano » Sex Ago 16, 2013 2:03 pm

knigh7 e gabriel219,

Caso esse bate boca inútil, ridículo e sem qualquer sentido não tenha um fim neste momento, sanções serão aplicadas pela Moderação.

É o primeiro e último aviso!!!
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Juliano Lisboa
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1697 Mensagem por Juliano Lisboa » Sex Ago 16, 2013 2:07 pm

Pessoal aqui está uma playlist com o video da Audiência Publica do FX-2, agradecimentos ao Justin Case que gravou os videos e me mandou.


http://www.youtube.com/playlist?list=PL ... 7iA_pDrezh

Abraços
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1698 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 16, 2013 2:25 pm

Me desculpe Paisano.
Foi um erro perecer à provocações.
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Re: aom

#1699 Mensagem por Penguin » Sex Ago 16, 2013 2:28 pm

gabriel219 escreveu:
Carlos Lima escreveu: Nenhuma das aeronaves citadas tem os problemas de aceleração e drag que o SHornet teve (tem).

Vamos aguardar e ver o que a US Navy irá concluir e esperar o CFT ser finalmente encomendado depois de todos os testes e ajustes que ainda serão necessários. ;)

[]s
CB_Lima
É o que eu digo Lima, lembro de uma revisão ou algo do tipo da US Navy que não estava muito confiante na dotação de CFT's para o SH, pelos problemas de aceleração e sua baixa velocidade.
Um abraço.
Se compara aeronave com CFT com a mesma aeronave com tanques externos. O CFT substitui 3 tanques externos, com um menor arrasto.
O CFT é móvel. Utiliza-se nas missões em que o mesmo for necessário.
A USN nunca disse isso e está financiando, junto com a Boeing, melhoramentos no SH, que permanecerá em operação até a década de 2030.
A velocidade máxima do SH é exatamente a mesma do Rafale (Mach 1.8).
Quanto a questão da aceleração, ela não é um problema para a USN, não é para a RAAF e não é para a FAB.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1700 Mensagem por kirk » Sex Ago 16, 2013 2:34 pm

BOEING ESTÁ OTIMISTA COM LICITAÇÃO DOS CAÇAS DA FAB

Foto: Boeing
Por Sérgio Lamucci | De Washington

Imagem

A presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, disse ontem acreditar que o resultado da licitação dos 36 caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) será definido "por seus próprios méritos", avaliando que as denúncias de que os EUA espionaram e-mails e telefonemas de brasileiros não deverão influenciar a decisão do governo brasileiro. A Boeing é uma das finalistas do processo que se arrasta há anos, ao lado francesa Dassault e da sueca Saab, num negócio que envolve mais de US$ 4 bilhões. Para Donna, fatores como a qualidade do produto, o pacote de transferência de tecnologia e as necessidades do Brasil nas áreas de defesa, inovação e competitividade é que serão decisivos para a escolha final.

Embaixadora no Brasil entre 2002 e 2004, Donna disse que o caso envolvendo a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) é muito sério para o Brasil, e também para muito cidadãos americanos. "Mas acho que o governo brasileiro deixou claro que essa é uma relação complexa, com interesses diferentes, e que se deve separar esse assunto do resto da relação, para que se faça progressos em outras áreas enquanto se resolve isso".

Para ela, isso é sinal de maturidade na relação. Donna lembrou que, quando era embaixadora no Brasil e Rubens Barbosa era o embaixador em Washington, os dois conversavam sobre a importância de não transformar toda questão comercial num grande problema da relação bilateral. "Acho que nós chegamos ao ponto em que vamos abordar as alegações sobre a NSA sem que isso afete a relação ou coloque obstáculos a ela."

Questionada sobre se a decisão poderia ser anunciada durante a visita de Estado da presidente Dilma Rousseff aos EUA, em outubro, Donna limitou-se a dizer que isso depende da presidente brasileira. "Ela vai tomar a decisão quando for certo para o Brasil." Na quarta-feira, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, disse na Comissão de Relações Exteriores do Senado que a decisão deve sair no curto prazo. No fim do ano, os caças Mirage 2000 serão retirados de uso.

No governo Lula, os franceses eram os grandes favoritos. Há informações, contudo, de que o jogo teria mudado no governo Dilma, e os aviões da Boeing tenderiam a ser os escolhidos. Um dos trunfos da Boeing são as parcerias com a Embraer. A empresa brasileira venceu neste ano uma licitação para vender 20 Super Tucanos para a força aérea americana, num contrato de US$ 427 milhões, que pode chegar a quase US$ 1 bilhão. A colaboração entre a Embraer e a Boeing na área de sistema de armas é um dos fatores que pode ter pesado na decisão dos EUA.

Donna disse ver potencial de crescimento no mercado brasileiro de aviação, apesar dos desafios enfrentados pelas empresas do setor. Segundo ela, no Brasil, os gastos com combustível representam cerca de 40% dos custos operacionais das companhias aéreas, acima da média de um terço nos outros países, devido ao peso dos impostos. A Boeing estima que a América Latina deverá precisar de 2,5 mil aviões comerciais nos próximos 20 anos, dos quais 40% no Brasil. Donna disse que deverá inaugurar o seu Centro de Pesquisa e Tecnologia, em São José dos Campos, em novembro ou dezembro.

A executiva disse que continua otimista quanto às perspectivas do país, mesmo num cenário de crescimento mais fraco. "Eu digo que sou otimista em relação ao Brasil desde quando isso não era chique", brincou ela, para quem a euforia de alguns anos atrás era exagerada, assim como é exagerado o pessimismo que marca algumas análises atuais sobre a economia brasileira. Donna observou que o país continua a receber volume expressivo de investimentos estrangeiros diretos, ainda que mais concentrado em alguns setores.

As manifestações que ocorreram em várias cidades brasileiras a partir de junho não mudam os planos da Boeing no Brasil, disse ela. "A Boeing não vai alterar os seus projetos no Brasil por causa dos protestos, e acho que a maior parte das empresas com um histórico no Brasil também não."

http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... as-da-FAB/
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1701 Mensagem por kirk » Sex Ago 16, 2013 2:36 pm

JL escreveu:Para o amigo Kirk, esqueça essa história de resultado do FX no governo Dilma, se você ler o meu post vai entender o problema do FX não é externo e sim um problema de política interna, posso esta errado não tenho bola de cristal e não sou vidente, mas duvido que a presidente vai definir qualquer coisa faltando um ano e meio para o fim do mandato. O FX morreu.
Quanto ao apagão da Defesa, este apagão já ocorreu várias vezes, da uma olhada no que aconteceu no passado, quando os Meteor apresentaram rachaduras nas longarinas das asas.
Veja bem que diferença vai fazer para os políticos se a FAB voar até os F 5 abrirem o bico e lá comprarem alguma coisa usada, em uma compra de emergência. Caiam na real, lá na década de 80 quando eu era adolescente pensava assim e até hoje continua tudo igual.
Ok registrado JL !

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Re: Alternativas para fim do FX2

#1702 Mensagem por kirk » Sex Ago 16, 2013 2:39 pm

gabriel219 escreveu: Não, o Vader é terrível. É aparecer algo da China e Rússia que ele desse o pau e ridiculariza, como em uma propaganda da Rússia sobre o sistema 9M123 montado sobre o chassi do BMP-3. O próprio falou que era ridículo e isso e aquilo. Bastou mostrar a propaganda de um armamento do EUA...
Por isso prefiro comprar de Russos, Chineses, Indianos e etc.
Mas ... tudo isso por causa do tal do Vader ? :shock:

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Re: aom

#1703 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 16, 2013 2:41 pm

Penguin escreveu:
gabriel219 escreveu: É o que eu digo Lima, lembro de uma revisão ou algo do tipo da US Navy que não estava muito confiante na dotação de CFT's para o SH, pelos problemas de aceleração e sua baixa velocidade.
Um abraço.
Se compara aeronave com CFT com a mesma aeronave com tanques externos. O CFT substitui 3 tanques externos, com um menor arrasto.
O CFT é móvel. Utiliza-se nas missões em que o mesmo for necessário.
A USN nunca disse isso e está financiando, junto com a Boeing, melhoramentos no SH, que permanecerá em operação até a década de 2030.
A velocidade máxima do SH é exatamente a mesma do Rafale (Mach 1.8).
Quanto a questão da aceleração, ela não é um problema para a USN, não é para a RAAF e não é para a FAB.
Lembro muito bem de um relatório que foi publicado no Poder Aéreo ou no Poder Naval, no ano passado ou no início deste ano.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1704 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 16, 2013 2:45 pm

kirk escreveu:
gabriel219 escreveu: Não, o Vader é terrível. É aparecer algo da China e Rússia que ele desse o pau e ridiculariza, como em uma propaganda da Rússia sobre o sistema 9M123 montado sobre o chassi do BMP-3. O próprio falou que era ridículo e isso e aquilo. Bastou mostrar a propaganda de um armamento do EUA...
Por isso prefiro comprar de Russos, Chineses, Indianos e etc.
Mas ... tudo isso por causa do tal do Vader ? :shock:

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Não cara, rsrsrs.
Eu até compraria alguns V-22's, CH-47F's e P-8's.
Os Indianos que digo é sobre mísseis, como o BrahMos e até poderia ser cogitado a nossa participação no BrahMos II, temos/teremos um certa experiência com velocidade hipersônica, lembrando do 14-X.
Gosto de caças Russos e Chineses também e assim por diante.
Como também gosto de armamentos Suecos (CB-90, CV-9030, SSG120, Archer), Alemães (Leopard 2A7+ que o diga), Ingleses (Nem citarei a classe Daring, sonho de consumo) e etc...
Um abraço.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1705 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 16, 2013 2:48 pm

SE der algo, acho que vai dar Gripen E/F mesmo.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1706 Mensagem por kirk » Sex Ago 16, 2013 2:49 pm

Aos amigos que tem discutido sobre os CFTs do SH ... minha opinião é que não há sombra de dúvidas que a Boeing / USNavy JAMAIS comprometerão a capacidade de combate e de cumprimento das missões de sua "ponta de lança" ... assim, se for implementado certamente é positivo aerodinamicamente e não comprometera a performance ...

Sds
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1707 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 16, 2013 2:51 pm

Mas não é isso que estamos questionando, estávamos falando sobre o tempo que a modificação levaria.
Um abraço.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1708 Mensagem por kirk » Sex Ago 16, 2013 2:53 pm

gabriel219 escreveu:SE der algo, acho que vai dar Gripen E/F mesmo.
É o que eu penso também, nesse momento ... mas se olharmos para trás no tempo ... já teve Rafale na cabeça ... sem dúvida ... depois Gripen no relatório do Copac ... depois Rafale de novo, con forte interferência do Jobim ... depois que entrou a Dilma ... Super Hornet ... deu ST nos EEUUs ... Super Hornet ... Embraer e Boeing fecham acordos ... SH ... agora "voltou" a dar Gripen ... se demorar muito a decidir ... muda de novo ... :D

Sds
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1709 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 16, 2013 3:09 pm

Tenho a mesma opinião, cada um tem seu momento, mas o Gripen E/F não veio pela imprensa, veio pelas palavras "subliminares" do Comandante Juniti Saito.
Só nos resta esperar, esperar, esperar, essspeeerarr..... [027] [027] [027] [027] .
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Re: Alternativas para fim do FX2

#1710 Mensagem por BrasilPotência » Sex Ago 16, 2013 4:00 pm

Também acho, que dá G NG.
Brava Gente, Brasileira!!!
Trancado