Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
Re: Alternativas para fim do FX2
Já eu penso assim, com míseros 28 anos em SegPub: a gente trabalha para O CHEFE, não para o Povo nem para o governo; mores uns anos aqui, Lima véio, e verás.
O Saito fez o que tinha de fazer, vendeu o peixe do chefe. Ou isso ou seria fritado.
Brasil é uma coisa, Povo é outra. Sempre foi.
O Saito fez o que tinha de fazer, vendeu o peixe do chefe. Ou isso ou seria fritado.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois e... Por isso que eu nao acho que ele mandou 'recadinhos' . Ele foi la e fez o trabalho dele e ponto.Túlio escreveu:Já eu penso assim, com míseros 28 anos em SegPub: a gente trabalha para O CHEFE, não para o Povo nem para o governo; mores uns anos aqui, Lima véio, e verás.
E nesse ponto e a mesma coisa no Mundo inteiro Veio... Nesse ponto a minha experiencia de Brasil e a mesma de qq outro lugar.
E como a vida funciona.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Não acho que o Brigadeiro Saito tenha mandado algum recado, mas sim que ele deixou transparecer uma certa preferência pelo GRIPEN.Carlos Lima escreveu:Pois e... Por isso que eu nao acho que ele mandou 'recadinhos' . Ele foi la e fez o trabalho dele e ponto.Túlio escreveu:Já eu penso assim, com míseros 28 anos em SegPub: a gente trabalha para O CHEFE, não para o Povo nem para o governo; mores uns anos aqui, Lima véio, e verás.
E nesse ponto e a mesma coisa no Mundo inteiro Veio... Nesse ponto a minha experiencia de Brasil e a mesma de qq outro lugar.
E como a vida funciona.
[]s
CB
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Seria esperar demais do cmte de uma força militar chegar no congresso e violar todas as normas as quais ele está subordinado, e inclusive zela pelas mesmas dentro e sua própria instituição, a fim de apor um cenário que evidentemente leve a interpretações no escalão superior de que houve "quebra na hierarquia", na fala e comportamento deste mesmo cmte.
Como é que ele ia chegar no dia seguinte na sua sala e cobrar respeito à hierarquia e à disciplina - princípios basilares da vida castrense - de seus subordinados quando ele é o primeiro a negar tais princípios por força de sua posição em relação a seus superiores?
A coisa não funciona deste modo. E não é uma questão de ética Boss, mas de coerência com a posição e a responsabilidade do cargo público em exercício, e de respeito à confiança para com aqueles que lhe delegaram o exercício da função pública.
A nenhum funcionário público - civil ou militar - em cargo de confiança é dado o direito de, usando das atribuições que lhe cabem, fazê-lo de forma a dirimir questões pessoais e/ou aviltar seus superiores em função destes. É regra constitucional e legal do funcionalismo público brasileiro. Para os bons e maus funcionários.
Ademais, pelo que li, em nenhum momento em suas respostas o bgdo Saito usou de má fé, foi invasivo, ou negou-se a responder ou o fez passionalmente qualquer das questões levantadas pelos deputados e senadores. Pelo contrário, respondeu o que devia e podia responder, e deixou bem claro que a FAB está fazendo o que é possível, dentro de suas limitações atuais, para cobrir a defesa aérea do país, tal qual lhe obriga e outorga a destinação constitucional, independente da mera vontade, ou a falta dela, no meio político, incluso aí a omissão da atual e dos antecessores Presidentes da República. E nada mais poderia dizer além disso.
Se esta comissão, e/ou o Congresso irão fazer algo junto a Pres. DR, no sentido de resolver este impasse em relação a nossa defesa aérea, aí já é outra coisa e outra esfera.
É bom que se diga, que pela lei a Presidenta poderia "ser chamada na responsa" pelo Congresso Nacional há muito tempo, em vista da situação exposta mais de uma vez naquela casa, pelo Bgdo Saito e MD. Mas isto claro se tivéssemos um CN que não fosse hora o principal mercado de Brasília, hora não passasse de um simples puxadinho do Palácio do Planalto.
E se os políticos são assim, é porque nós também o somos. Cada país merece o governo e as instituições que tem. E o PT é o atual governo do Brasil. E dos brasileiros. Dos que votaram nele. E dos que não votaram também. Para o bem e para o mau.
Qualquer coisa, ano que vem, de novo, temos a chance de mudar. Se vai mudar ou não, eu já não sei.
abs
Como é que ele ia chegar no dia seguinte na sua sala e cobrar respeito à hierarquia e à disciplina - princípios basilares da vida castrense - de seus subordinados quando ele é o primeiro a negar tais princípios por força de sua posição em relação a seus superiores?
A coisa não funciona deste modo. E não é uma questão de ética Boss, mas de coerência com a posição e a responsabilidade do cargo público em exercício, e de respeito à confiança para com aqueles que lhe delegaram o exercício da função pública.
A nenhum funcionário público - civil ou militar - em cargo de confiança é dado o direito de, usando das atribuições que lhe cabem, fazê-lo de forma a dirimir questões pessoais e/ou aviltar seus superiores em função destes. É regra constitucional e legal do funcionalismo público brasileiro. Para os bons e maus funcionários.
Ademais, pelo que li, em nenhum momento em suas respostas o bgdo Saito usou de má fé, foi invasivo, ou negou-se a responder ou o fez passionalmente qualquer das questões levantadas pelos deputados e senadores. Pelo contrário, respondeu o que devia e podia responder, e deixou bem claro que a FAB está fazendo o que é possível, dentro de suas limitações atuais, para cobrir a defesa aérea do país, tal qual lhe obriga e outorga a destinação constitucional, independente da mera vontade, ou a falta dela, no meio político, incluso aí a omissão da atual e dos antecessores Presidentes da República. E nada mais poderia dizer além disso.
Se esta comissão, e/ou o Congresso irão fazer algo junto a Pres. DR, no sentido de resolver este impasse em relação a nossa defesa aérea, aí já é outra coisa e outra esfera.
É bom que se diga, que pela lei a Presidenta poderia "ser chamada na responsa" pelo Congresso Nacional há muito tempo, em vista da situação exposta mais de uma vez naquela casa, pelo Bgdo Saito e MD. Mas isto claro se tivéssemos um CN que não fosse hora o principal mercado de Brasília, hora não passasse de um simples puxadinho do Palácio do Planalto.
E se os políticos são assim, é porque nós também o somos. Cada país merece o governo e as instituições que tem. E o PT é o atual governo do Brasil. E dos brasileiros. Dos que votaram nele. E dos que não votaram também. Para o bem e para o mau.
Qualquer coisa, ano que vem, de novo, temos a chance de mudar. Se vai mudar ou não, eu já não sei.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Exatamente Paisano, nem chamaria de "preferência" ... porém respondeu com todas as letras dois questionamentos cruciais ... um financeiro e o outro sobre real transferência de conhecimentos ... dessa forma ficou claro, não que seja o preferido ou mesmo que seja o melhor avião ... mas a PROPOSTA mais viável ... e isso não é "recadinho" ... é um fato, pelo menos aos olhos de quem analisou profundamente as propostas ...Paisano escreveu:Não acho que o Brigadeiro Saito tenha mandado algum recado, mas sim que ele deixou transparecer uma certa preferência pelo GRIPEN.Carlos Lima escreveu: Pois e... Por isso que eu nao acho que ele mandou 'recadinhos' . Ele foi la e fez o trabalho dele e ponto.
E como a vida funciona.
[]s
CB
Foi isso que eu entendi das palavras do Comte. Saito.
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Amigos,
Eu tinha até a semana passada como CERTA a compra do SH, era somente questão de tempo para o anúncio ... a própria questão da espionagem foi diversas vezes minimizada pelo próprio GF, reforçando minha opinião. ...
Porém os EEUUs mandam um psicopata vir aqui e o cavalo simplesmente diz que vão continuar nos espionando por ser uma questão de segurança nacional deles ... ora pessoal, agente fala isso pros nossos inimigos, não para os amigos ... e a invertida que o Patriota lhe aplicou foi mais que merecida ...
Mas ficou uma dúvida, Kerry veio ao Brasil no mesmo dia da audiência do Saito, e o Saito claramente mencionou o Gripen como melhor proposta ... será que a Dilma já sabia dessa conversa mole do Kerry e já havia informado o Saito que "sai SH e entra Gripen"? ... daí o Comte ficou a vontade para dizer o que disse? ... pois, até então, era quase unanimidade que Saito era "vespeiro" ...
Ou não é nada disso e o Saito disse somente o que pensa, sem nenhuma "dica" da Presidenta ?
O que acham?
Sds
kirk
Eu tinha até a semana passada como CERTA a compra do SH, era somente questão de tempo para o anúncio ... a própria questão da espionagem foi diversas vezes minimizada pelo próprio GF, reforçando minha opinião. ...
Porém os EEUUs mandam um psicopata vir aqui e o cavalo simplesmente diz que vão continuar nos espionando por ser uma questão de segurança nacional deles ... ora pessoal, agente fala isso pros nossos inimigos, não para os amigos ... e a invertida que o Patriota lhe aplicou foi mais que merecida ...
Mas ficou uma dúvida, Kerry veio ao Brasil no mesmo dia da audiência do Saito, e o Saito claramente mencionou o Gripen como melhor proposta ... será que a Dilma já sabia dessa conversa mole do Kerry e já havia informado o Saito que "sai SH e entra Gripen"? ... daí o Comte ficou a vontade para dizer o que disse? ... pois, até então, era quase unanimidade que Saito era "vespeiro" ...
Ou não é nada disso e o Saito disse somente o que pensa, sem nenhuma "dica" da Presidenta ?
O que acham?
Sds
kirk
[] kirk
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Segundo o artigo abaixo, as dificuldades vêm de antes de Kerry. Ao que parece ele estava cumprindo um script.kirk escreveu:Amigos,
O que acham?
Sds
kirk
Ida de Dilma aos EUA é nova chance perdida, diz analista
Para Peter Hakim, do Diálogo Interamericano, países não devem obter avanços importantes na agenda bilateral
13 de agosto de 2013 | 19h 03
Denise Chrispim Marin, correspondente em Washington
WASHINGTON - A visita da presidente Dilma Rousseff a Washington está sendo encarada como mais uma oportunidade perdida nas relações bilaterais, segundo Peter Hakim, presidente do Diálogo Interamericano. O encontro de Dilma com o presidente americano, Barack Obama, seguido de jantar de gala na Casa Branca, em 23 de outubro, dificilmente selará as decisões necessárias para aprofundar os laços entre as duas maiores economias da região.
Na perspectiva americana, nada poderia ser melhor do que o início da negociação de acordos de livre comércio e de investimentos, além do contrato do Ministério da Defesa de compra dos caças F-18 Super Hornet, da Boeing. As chances de esses três passos serem adotados pelo governo de Dilma, entretanto, são nulos. Obama está ciente disso e não oferecerá ao Brasil um degrau mais alto na escala internacional, como seu apoio ao ingresso do País no Conselho de Segurança da ONU como membro permanente.
Um dos sinais da frustração da Casa Branca surgiu com a transferência de seu embaixador em Brasília, Thomas Shannon, para a Turquia, antes da visita. Segundo Hakim, se a pauta tivesse conteúdo, Shannon teria sua chegada a Ancara postergada e acompanharia Dilma a Washington.
"A visita é a chance de Dilma e Obama tomarem grandes decisões e de explorarem caminhos que não trilharia sem esse novo encontro", afirmou Hakim. "Mas nada do que o Brasil aspira nem o que os EUA desejam deve sair. Nenhum dos dois quer tomar as decisões necessárias."
A entrevista desta terça-feira, 13, de Kerry e Patriota refletiu a situação da agenda bilateral. Kerry afirmou que o Brasil é uma das "parcerias essenciais do século 21" para os EUA e a qualificou como "notável e dinâmica". Mas, ao destacar uma área em que o Brasil avançou e os dois países podem fechar algum acordo, ele escolheu a mudança climática.
Os EUA, segundo Hakim, nem sequer têm uma política ambiental nacional para falar em acordo com o Brasil nessa área. Ao elogiar o acerto anterior sobre o envio de estudantes brasileiros a universidades americanas, Kerry estaria rebaixando os EUA à condição de uma Fundação Ford.
Apesar da posição defensiva do secretário de Estado ao ser questionado sobre a espionagem americana, Hakim acredita ser o setor de segurança uma das raras áreas em que a relação pode avançar. "Não há uma agenda real entre Brasil e EUA", diz Hakim. "Em 28 anos de democracia no Brasil, os dois países conseguiram desenvolver bons laços econômicos, mas nunca firmaram acordos de comércio e investimentos. Se Obama e Dilma falarem em bolsas de estudos de novo, será uma perda de tempo."
Antes de Kerry, que foi a Brasília para preparar a agenda da visita de Dilma, o secretário de Defesa, Chuck Hagel, e o vice-presidente americano, Joe Biden, também estiveram no País. Nenhum deles apontou oportunidades de avanço na relação bilateral. Dilma, porém, fará a única visita de Estado agendada pela Casa Branca para este ano. O último presidente brasileiro a ser acolhido dessa maneira foi Fernando Henrique Cardoso, em 1995.
Editado pela última vez por Penguin em Qui Ago 15, 2013 8:19 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Não precisa esculachar o governo, apenas apresentar a real situação, o que era esperado da função numa audiência do Senado. O Saito vai pro pijama amanhã ou depois. Se o governo não for pressionado, pode ser com elegância, nada vai mudar e vamos continuar achando que os F-5 são suficientes. Se eu fosse o político ali iria dizer, bueno, se tá bom assim, fique com eles mais alguns anos pois temos coisas que não estão bem e precisam ser resolvidas urgentemente. O PT não vai ficar pra sempre no poder....
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Falou o que tinha de falar. O que tecnicamente a instituição Força Aérea Brasileira constituiu em seus relatórios via COPAC e que hora está de posse da presidenta. Só falta a decisão dela. Ela já sabe de tudo que tem para saber das propostas. Nem mais e nem menos.
Só que critério dela, e de quem a orienta na decisão, são outros.
abs.
Só que critério dela, e de quem a orienta na decisão, são outros.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mas Se realmente isso aconteceu... Nos temos um problema ... Afinal, publicamente so quem poderia ter 'preferencia' e a Presidenta.Paisano escreveu:Não acho que o Brigadeiro Saito tenha mandado algum recado, mas sim que ele deixou transparecer uma certa preferência pelo GRIPEN.Carlos Lima escreveu: Pois e... Por isso que eu nao acho que ele mandou 'recadinhos' . Ele foi la e fez o trabalho dele e ponto.
E como a vida funciona.
[]s
CB
Eu particularmente nao acho que isso aconteceu... Mas e a minha opiniao.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Alguem tem o link do video da audiência, ouvir vários audios de 1 min ta complicado. Queria o video completo.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Justin Case escreveu:Amigos,
Para quem quiser conferir o que foi dito, o Senado disponibilizou informações em áudio em texto taquigráfico sobre a Audiência Pública com o Comandante da Aeronáutica.
Eis os links:
Notas taquigráficas:
http://www.senado.gov.br/atividade/comi ... =000564/13
Áudio:
Justin
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Paisano escreveu:Justin Case escreveu:Amigos,
Para quem quiser conferir o que foi dito, o Senado disponibilizou informações em áudio em texto taquigráfico sobre a Audiência Pública com o Comandante da Aeronáutica.
Eis os links:
Notas taquigráficas:
Áudio:
Justin
Vi isso ai Paisano, mas o audio ta dividido em 1min, tem que ficar voltando pra escutar o próximo. Se tivesse o audio completo ou o video era mais fácil.
Mas valeu.
- JRIVERA
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 71 vezes
El comandante en Jefe de la Fuerza Aérea de Brasil afirma que Dilma Rousseff elegirá en muy poco tiempo el nuevo caza brasileño
Además de confirmar que el 31 de diciembre de este año serán desprogramados los Mirage 2000 (de los que solo quedan 6 en orden de vuelo) y utilizados algunos F-5M provenientes de Río de Janeiro, Canoas y Manaus, en un nuevo período de transición para la dotación provisoria del Grupo de Defensa Aérea (GDA) basado en Anápolis, responsable de la protección de Brasilia y un arco de 1500 kilómetros alrededor, el Tte. Brigadier del Aire Juniti Saito afirmó que la presidente brasileña elegirá las nuevas aeronaves de combate "en poco tiempo", expresando ciertos temores por la "fragilidad del espacio aéreo brasileño".
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163
Todos estamos a la espera de conocer que Avión adquiere Brasil: Eurofighter Typoon, SUKHOI-35, Súper Hornet, Gripen NG ó Rafale.
Saludos,
JRIVERA
Además de confirmar que el 31 de diciembre de este año serán desprogramados los Mirage 2000 (de los que solo quedan 6 en orden de vuelo) y utilizados algunos F-5M provenientes de Río de Janeiro, Canoas y Manaus, en un nuevo período de transición para la dotación provisoria del Grupo de Defensa Aérea (GDA) basado en Anápolis, responsable de la protección de Brasilia y un arco de 1500 kilómetros alrededor, el Tte. Brigadier del Aire Juniti Saito afirmó que la presidente brasileña elegirá las nuevas aeronaves de combate "en poco tiempo", expresando ciertos temores por la "fragilidad del espacio aéreo brasileño".
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163
Todos estamos a la espera de conocer que Avión adquiere Brasil: Eurofighter Typoon, SUKHOI-35, Súper Hornet, Gripen NG ó Rafale.
Saludos,
JRIVERA
A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Pois é, não precisa chegar lá e falar como se fosse um apocalíptico de fórum do tipo "olha, estamos no chão, os bolcheviques estão concluindo sua tarefa bárbara de acabar com as FAs, a maior arma dos nossos caças hoje são bactérias de tétano".Matheus escreveu:Não precisa esculachar o governo, apenas apresentar a real situação, o que era esperado da função numa audiência do Senado. O Saito vai pro pijama amanhã ou depois. Se o governo não for pressionado, pode ser com elegância, nada vai mudar e vamos continuar achando que os F-5 são suficientes. Se eu fosse o político ali iria dizer, bueno, se tá bom assim, fique com eles mais alguns anos pois temos coisas que não estão bem e precisam ser resolvidas urgentemente. O PT não vai ficar pra sempre no poder....
Basta apresentar dados técnicos, e comparar com outros países, simples.
Os Senadores aliás, tirariam essa conclusão rapidamente. Tiraram, aliás. Pareciam mais lúcidos que o próprio Saito quanto ao nível decrépito da FAB e o nosso atraso em relação aos vizinhos. Tem seus erros aqui e ali, mas o conjunto da obra foi decente.
Mas se o Comandante da FAB for um cargo inútil como esse que defendem, um mero bot de recados da Presidência, pra que gastar dinheiro com isso ? Para vestir um senhor de 70 anos com uma farda com 1,7 milhões de medalhas e gastar papel com os scripts do que ele tem que falar ?
Inútil. Pouparia até o Congresso de chamar gente assim para discutir alguma coisa, era mais fácil pedir que o Planalto enviasse um e-mail, já que as FAs não podem quebrar a hierarquia - que nesse caso significa não violar o pensamento do Planalto, que é dominado por um partido político, que não tem legitimidade para se achar patrão de ninguém do funcionalismo público, é apenas quem faz o meio de campo entre o verdadeiro patrão, que é a União, uma entidade que existe desde 1889 (desde 1822 contando o Império), e as funções constitucionais delegadas à ela. Não é porque foi eleito pelo povo, no nosso sistema democrático que não é lá grande coisas e com uns 40% de rejeição, que vira o dono do País, como se isso fosse uma empresa privada.
Se não é tarefa da FAB mostrar ao público sua situação, de quem é ? Da mídia ? Aparentemente, é, né. Parece ser justo e normal que as FAs sejam equiparáveis aos politizados Ministérios, com seus Guido Mantegas rindo prevendo PIBs de 4,5%, e rindo recebendo PIBs de 0,9%.
Aparentemente eu tinha uma visão romântica das FAs, como orgãos que zelavam pela Nação, se distanciando da politicagem que tende a distorcer as mazelas do País para suportar as ambições eleitorais do partido governante. Mas parece que tudo é a mesma bosta.
Se a FAB virar uma banda de sertanejo universitário, provavelmente o Saito vai lá na CRE falar e falar, em cima do muro, porque o Planalto quer assim, não pode quebrar a hierarquia.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL