NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4846 Mensagem por GustavoB » Ter Ago 13, 2013 3:48 pm

Noblat

Quem é você para decidir pelo Brasil (e pela História) quem é grande ou quem deixa de ser? Quem lhe deu a procuração? O Globo? A Veja? O Estadão? A Folha?

Apresento-me: sou um brasileiro. Não sou do PT, nunca fui. Isso ajuda, porque do contrário você me desclassificaria, jogando-me na lata de lixo como uma bolinha de papel. Sou de sua geração. Nossa diferença é que minha educação formal foi pífia, a sua acadêmica. Não pude sequer estudar num dos melhores colégios secundários que o Brasil tinha na época (o Colégio de Cataguases, MG, onde eu morava) porque era só para ricos. Nas cidades pequenas, no início dos sessenta, sequer existiam colégios públicos. Frequentar uma universidade, como a Católica de Pernambuco em que você se formou, nem utopia era, era um delírio.

Informo só para deixar claro que entre nós existe uma pedra no meio do caminho. Minha origem é tipicamente “brasileira”, da gente cabralina que nasceu falando empedrado. A sua não. Isto não nos torna piores ou melhores do que ninguém, só nos faz diferentes. A mesma diferença que tem Luis Inácio em relação ao patriciado de anel, abotoadura & mestrado. Patronato que tomou conta da loja desde a época imperial.

O que você e uma vasta geração de serviçais jornalísticos passaram oito anos sem sequer tentar entender é que Lula não pertence à ortodoxia política. Foi o mesmo erro que a esquerda cometeu quando ele apareceu como líder sindical. Vamos dizer que esta equipe furiosa, sustentada por quatro famílias que formam o oligopólio da informação no eixo Rio-S.Paulo – uma delas, a do Globo, controlando também a maior rede de TV do país – não esteja movida pelo rancor. Coisa natural quando um feudo começa a dividir com o resto da nação as malas repletas de cédulas alopradas que a União lhe entrega em forma de publicidade. Daí a ira natural, pois aqui em Minas se diz que homem só briga por duas coisas: barra de saia ou barra de ouro.

O que me espanta é que, movidos pela repulsa, tenham deixado de perceber que o brasileiro não é dançarino de valsa, é passista de samba. O patuá que vocês querem enfiar em Lula é o do negrinho do pastoreio, obrigado a abaixar a cabeça quando ameaçado pelo relho. O sotaque que vocês gostam é o nhém-nhém-nhém grã-fino de FHC, o da simulação, da dissimulação, da bata paramentada por láureas universitárias. Não importa se o conteúdo é grosseiro, inoportuno ou hipócrita (“esqueçam o que eu escrevi”, “ tenho um pé na senzala” “o resultado foi um trabalho de Deus”). O que vale é a forma, o estilo envernizado.

As pessoas com quem converso não falam assim – falam como Lula. Elas também xingam quando são injustiçadas. Elas gritam quando não são ouvidas, esperneiam quando querem lhe tapar a boca. A uma imprensa desacostumada ao direito de resposta e viciada em montar manchetes falsas e armações ilimitadas (seu jornal chegou ao ponto de, há poucos dias, “manchetar” a “queda” de Dilma nas pesquisas, quando ela saiu do primeiro turno com 47% e já entrou no segundo com 53 ) ficou impossível falar com candura. Ao operário no poder vocês exigem a “liturgia” do cargo. Ao togado basta o cinismo.

Se houve erro nas falas de Lula isto não o faz menor, como você disse, imitando o Aécio. Gritos apaixonados durante uma disputa sórdida não diminuem a importância histórica de um governo que fez a maior revolução social de nossa História. E ainda querem que, no final de mandato, o presidente aguente calado a campanha eleitoral mais baixa, desqualificada e mesquinha desde que Collor levou a ex-mulher de Lula à TV.

Sordidez que foi iniciada por um vendaval apócrifo de ultrajes contra Dilma na internet, seguida das subterrâneas ações de Índio da Costa junto a igrejas e da covarde declaração de Monica Serra sobre a “matança de criancinhas”, enfiando o manto de Herodes em Dilma. Esse cambapé de uma candidata a primeira dama – que teve o desplante de viajar ao seu país paramentada de beata de procissão, carregando uma réplica da padroeira só para explorar o drama dos mineiros chilenos no horário eleitoral – passou em branco nos editoriais. Ela é “acadêmica”.

A esta senhora e ao seu marido você deveria também exigir “caráter, nobreza de ânimo, sentimento, generosidade”.

Você não vai “decidir” que Lula ficou menor, não. A História não está sendo mais escrita só por essa súcia de jornais e televisões à qual você pertence. Há centenas de pessoas que, de graça, sem soldos de marinhos, mesquitas, frias ou civitas, estão mostrando ao país o outro lado, a face oculta da lua. Se não houvesse a democracia da internet vocês continuariam ladrando sozinhos nas terras brasileiras, segurando nas rédeas o medo e o silêncio dos carneiros.

Carlos Torres Moura

Além Paraíba (MG)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6408 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4847 Mensagem por Túlio » Ter Ago 13, 2013 3:57 pm

É como eu sempre digo, tem gosto pra tudo... :roll: :roll: :roll: :roll:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4848 Mensagem por GustavoB » Ter Ago 13, 2013 3:58 pm



nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4849 Mensagem por nveras » Ter Ago 13, 2013 4:25 pm

Eu não sei o que passa na cabeça das pessoas, mas, ao escolher um candidato, ou seja, entregar a alguém o futuro das minhas filhas, eu analiso o político da seguinte forma: "Será que eu deixaria este sujeito sózinho numa sala tomando conta de minha filha?" hummm
Acho que é por isto que eu nunca mais votei em ninguém.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6408 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4850 Mensagem por Túlio » Ter Ago 13, 2013 4:26 pm




O suspeito é O BOLOVO!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4851 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Ago 14, 2013 11:00 am

Aí.

achei sensacional esta carta do mineiro pro Noblablabla, também conhecido pela alcunha de cara de bolacha. Este, depois de lé-la, deve ter ficado uns 3 dias em casa repensando a sua vida de sucia. Fui :mrgreen:
Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4852 Mensagem por eur2 » Qui Ago 15, 2013 3:13 pm

excelente a carta, mostra o Brasil que queremos no futuro.
x1000
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6408 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4853 Mensagem por Túlio » Qui Ago 15, 2013 3:16 pm

Peraí, mostra o que VOSMEÇÊS querem!

Porque com o Noffo Guia EU - tão Eleitor quanto qualquer outro - não quero não...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4854 Mensagem por Lirolfuti » Qui Ago 15, 2013 3:51 pm

E a torcida de futebol continua.... :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4855 Mensagem por delmar » Qui Ago 15, 2013 5:35 pm

Túlio escreveu:Peraí, mostra o que VOSMEÇÊS querem!

Porque com o Noffo Guia EU - tão Eleitor quanto qualquer outro - não quero não...
Estou me lixando para o que o NOBLAT escreveu, escreve ou vai escrever. Não leio jornal de São Paulo, não resido naquele estado. Agora, que a carta deste elemento de Além Paraíba é propaganda política, é. Cobra mandada por alguém do partido para fazer uma louvação ao PT e ao governo e ao mesmo tempo dar uma paulada na oposição. Coisa de militante.
Em tempo, o Serra e FHC já são cachorro morto na política nacional. Não resolve ficarem chutando eles, insistindo nos problemas paroquiais de São Paulo, como se o assunto fosse relevante para todo o Brasil.




.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6408 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4856 Mensagem por Túlio » Qui Ago 15, 2013 5:45 pm

Militante do PT anos atrás ia só por IDEOLOGICE! Hoje é só por grana mesmo... :wink: 8-]
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4857 Mensagem por Clermont » Qui Ago 15, 2013 8:46 pm

Lula, o censor!

Ricardo Noblat - Blog do Noblat - 15.08.13.

Indique a resposta certa:

Por que Lula repete com tanta insistência que o PT não precisa da opinião de “formadores de opinião” para saber como se comportar com decência?

Opção A: Porque a opinião dos “formadores de opinião” rejeitada por ele costuma ser contrária ao modo de o PT se comportar. Se fosse favorável, ele não reclamaria;

Opção B: Porque detesta “formadores de opinião” em geral e alguns em particular. Beneficia-se da opinião daqueles que o reverenciam, mas nem desses gosta muito;

Opção C: Porque a crítica aos “formadores de opinião” lhe garante largo espaço nos meios de comunicação. Isso massageia seu ego e atrai a solidariedade dos petistas;

Opção D: Nenhuma das opiniões acima;

Opção E: Todas as opiniões acima.

(Não responda sem antes refletir um pouco. Lula é um cara complexo. Salvo a turma de sua época de sindicalista, poucos o conhecem de fato. Por esperto, espertíssimo, engana correligionários e adversários com facilidade. Com frequência não diz o que pensa, mas o que seus interlocutores querem ouvir. E depois faz o que quer. Em resumo: é um político nato à moda antiga. Mais para samurais do que para ninjas.)

De volta ao questionário. Cravou uma das opções?

A certa a meu ver: a opção E (Todas as opiniões acima).

Lula trata o PT como um filho. Por sinal, vive comparando o PT a um filho desde a época do estouro do escândalo do mensalão. Disse algo assim: “Qual o pai que pode saber o tempo todo o que seus filhos estão fazendo?”

Com isso quis se declarar inocente.

Entre ser entrevistado ao vivo pelo Jornal Nacional no dia seguinte à sua eleição em 2002 e começar a apanhar quando Roberto Jefferson denunciou o suborno de deputados, foi um pulo. Ali acabou a lua de mel de Lula com a imprensa.

Saiu de cena o ex-sindicalista que passou a perna em todo mundo e alcançou a presidência da República. Entrou o ex-sindicalista que se dizia perseguido pelas elites – embora elas jamais tenham lucrado tanto quanto no governo dele, embora ele as tenha paparicado sempre que pode, embora elas, hoje, torçam por sua volta ao poder.

O fato de não ter estudado porque não quis e de ter sucedido alguém que nunca parou de estudar alimentou em Lula um certo desprezo por aqueles que sabem pensar e expressar o que pensam.

Como se acha bem-sucedido – e de fato o é – imagina-se merecedor de todos os elogios possíveis e um injustiçado quando eles escasseiam. Ou quando são superados pelas censuras.

Disse um dia (cito de memória): “Gosto de publicidade. De notícias, não”.

Existe publicidade positiva e negativa. É da primeira que naturalmente ele gosta. Sobre a notícia ele não exerce controle. Exerce sobre a publicidade desde que pague a conta. Ou que tenha quem pague.

Talvez tenha sido o primeiro político dos tempos interessantes que vivemos a intuir que tratar mal a imprensa lhe renderia generoso e gratuito espaço na... imprensa. E assim procede até aqui.

Seus admiradores mais simplórios apreciam a disposição com que ele destrata jornalistas, formadores de opinião e os mais poderosos conglomerados de comunicação. Lula lhes fornece argumentos para justificar todos os passos do PT. E eles se sentem aptos a travar discussões com seus desafetos.

Não é bacana?
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4858 Mensagem por Clermont » Qui Ago 15, 2013 8:52 pm

nveras escreveu:"Será que eu deixaria este sujeito sózinho numa sala tomando conta de minha filha?" hummm.

Também poderia perguntar: "Será que eu deixaria este sujeito, sozinho, segurando um volante, transportando minha filha de noite?" hummmmm...

Acabei de lembrar de Aécio Neves, naquela estória mal-contada em que ele negou-se a soprar no "bafômetro"... Nas próximas eleições, vamos ouvir muito falar nela.
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4859 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Ago 16, 2013 12:19 am

Eu não sei se estou maluco, mas me aparece cada uma aqui que é fogo. O mecânico de Alem Paraíba é do PT, segundo alguns aqui, mas quanto ao fato dele estar certo para 80% da população que vota no pt não tem o menor significado.É como o Merdal dizer que o mensalão do PT foi muito mais grave do que o trensalão do PSDB. Cara os dois são roubo e são gravíssimos Li algumas linhas do cara de bolacha que o Clermont postou e fiquei curioso também. Me deu a impressão que o Lula, um dos maiores formadores de opinião do Brasil, se não for o maior,estadista com voz em todos os foros e países do mundo, esta morrendo de medo da opinião comprada dos anapones da Globonews e afins. Me poupem. Vocês podem negm gostar de certas figuras, mas não reconhecer suas façanhas é um pouco forte demais. Eu mesmo odeio o FHC e tudo que ele representa, mas não sou ingenuo ao ponto de achar que tudo que ele fez foi errado. Mas como dizem por aqui eu só escrevo bobagens mesmo, então esqueçam. Fui :mrgreen:
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4860 Mensagem por Bourne » Sex Ago 16, 2013 2:53 am

Não sei quem é esse Além Paraiba, mas deve ser um grande leitor do Noblat e aguardar com impaciência a atualização do site. :mrgreen:

Nunca acessei o tal endereço do Nablat, mas pelo que falam deve bombar na internet.
Trancado