13/07/2001 - 21h21rodrigo escreveu: Se vier dezembro e nenhum cair, como precisou acontecer com o MIII, terá sido um histórico ímpar na FAB.
Avião da FAB cai em Anápolis (GO); piloto não sofre ferimentos
LÍVIA MARRA
da Folha Online
Um avião Mirage da Força Aérea Brasileira caiu nesta sexta-feira em Anápolis, Goiás. O piloto conseguiu ejetar-se e não sofreu ferimentos.
Segundo nota divulgada pelo Comando da Aeronáutica, o tenente-aviador Leonardo Venâncio Mangrich realizava um vôo de instrução quando uma falha mecânica provocou perda de altitude do Mirage F-103, por volta das 14h30.
A aeronave caiu a cerca de 25 km da Base Aérea de Anápolis, em uma área desabitada, conforme a Aeronáutica. O piloto foi resgatado por uma equipe da base aérea.
07/03/03
Um mirage da FAB cai num arrozal de Goiás
07/03/2003 Um caça mirage da Força Aérea Brasileira caiu perto da base de Anápolis, em Goiás. O piloto acionou o sistema de ejeção - e passa bem. O local do acidente foi isolado porque o caça estava armado para um vôo de instrução de combate. Logo depois de decolar e perder altitude, o mirage caiu numa plantação de arroz a três quilômetros da pista da base aérea. A aeronáutica está investigando o acidente. A troca dos mirages da FAB por caças mais modernos estava prevista para acontecer em 2005 - mas foi adiada pelo governo por medida de economia.