NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4771 Mensagem por Túlio » Ter Jul 09, 2013 6:10 pm

Wingate escreveu:
Paisano escreveu:Malévolo e Multiremumificado Manel Gagá da M'daira é o cace#$&!!! :evil: [087]

Proibido o que? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Wingate

Entendeste. 8-]

É um grande cupincha nosso e, convenhamos, ninguém pode ser INCULPADO por ter sua primeira certidão de nascimento cunhada em pedra uns mil anos antes de Moisés ter aparecido com as Tábuas da Lei, não?

Aliás, não esqueçamos do Estatuto do Idoso, cujo artigo para a proteção legal dos Remumificados está em tramitação... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


PS.: vou te contar um segredo que quem me contou foi o Paulo Coelho após ler o segundo capítulo da Fênix: adivinhes EM QUEM o Raul Seixas se inspirou para escrever "eu nasci há dez mil anos atrás"? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
minfisto
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 01, 2010 10:55 am
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4772 Mensagem por minfisto » Ter Jul 09, 2013 6:24 pm

Prezado minfisto, mas além da remuneração, condições adequadas de trabalho precisam acontecer. Tenho um amigo que fui padrinho de seu casamento, que é otorrino, formado na Ufrj e trabalha aqui em Gyn, que disse que o governo demora a comprar coisas para os hospitais públicos, mas quando o faz, compra coisas de primeira. Mas há fartos relatos país afora de casos em que há hospitais equipados, remuneração adequada e, mesmo assim, médicos não querem ir para lá. A verdade é que, em se tratando de saúde, para além de discussões políticas ou classistas, há que se ter concessões por ambos os lados para o bem maior, que é a saúde da população e a razão de ser da medicina. Sobre seu conhecido amigo juiz, data venia do entendimento exarado por sua excelência o mm magistrado, caso ocorresse algo com o paciente, não tendo o médico agido com dolo, atendendo em caráter emergencial, não poderia ser condenado com base em dolo eventual, pela falta de condições adequadas (isso teria que ser apontado ao gestor que deixou a situação assim ficar). Caso ocorresse isso, penso eu, no meu pequeno conhecimento jurídico, que tal sentença seria facilmente derrubada em segundo grau e/ou pelas instâncias superiores. Com relação ao engenheiro, se ele soubesse sim do material da obra ser de segunda e anuisse com a obra, seria sim condenado.

Gde abs[/quote]

Concordo que tem que haver abertura de ambos os lados, mas, pq entao o governo nao cria carreira para médicos assim como os magistrados como forma de estimular a fixação de pessoas em regioes com menos densidade de médicos, em vez da medida intransigente de obrigar estudantes de medicina a trabalhar por 2 anos apos a conclusão de 6 anos de faculdade.
Em relação ao caso que citei, teria culpa sim, inclusive consultei na época o crm, e disse que como a cirurgia inicial era eletiva o medico assume o risco operando em um local onde sabidamente o centro Cirurgico fecha a noite. É a mesma coisa que vc realizar uma cirurgia eletiva de grande porte sabendo que esse pode necessitar de UTI, num hospital sem UTI. Inclusive nesses casos seria punido até pelo CRM.
Deve ter lugares como vc citou onde há estrutura e salários descentes e faltam médicos, porem, te garanto que sao a minoria, e pode apostar que tem coisa errada, quando me formei, fui trabalhar numa cidade bem pequena aqui no Paraná, com promessa de salário de R$10.000, trabalhei 3 meses e até hj nao recebi nada.....alias essa é outra pratica comum, calote.....no Sus vc trabalha hj pra receber daqui a 4 meses, no caso de trabalho por produção.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4773 Mensagem por Paisano » Ter Jul 09, 2013 9:42 pm

Túlio escreveu:
Wingate escreveu:
Proibido o que? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Wingate

Entendeste. 8-]

É um grande cupincha nosso e, convenhamos, ninguém pode ser INCULPADO por ter sua primeira certidão de nascimento cunhada em pedra uns mil anos antes de Moisés ter aparecido com as Tábuas da Lei, não?

Aliás, não esqueçamos do Estatuto do Idoso, cujo artigo para a proteção legal dos Remumificados está em tramitação... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


PS.: vou te contar um segredo que quem me contou foi o Paulo Coelho após ler o segundo capítulo da Fênix: adivinhes EM QUEM o Raul Seixas se inspirou para escrever "eu nasci há dez mil anos atrás"? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[087] [087] [087] [087] [087]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4774 Mensagem por Túlio » Ter Jul 09, 2013 9:58 pm

[048] [082] [091] [107]
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4775 Mensagem por Wingate » Ter Jul 09, 2013 10:12 pm

Túlio escreveu:[048] [082] [091] [107]

Citaste o Estatuto do Idoso? Meu atual livro de cabeceira (ou de enfermaria?...) :cry:


Wingate
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4776 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 10, 2013 3:53 am

minfisto escreveu:Prezado minfisto, mas além da remuneração, condições adequadas de trabalho precisam acontecer. Tenho um amigo que fui padrinho de seu casamento, que é otorrino, formado na Ufrj e trabalha aqui em Gyn, que disse que o governo demora a comprar coisas para os hospitais públicos, mas quando o faz, compra coisas de primeira. Mas há fartos relatos país afora de casos em que há hospitais equipados, remuneração adequada e, mesmo assim, médicos não querem ir para lá. A verdade é que, em se tratando de saúde, para além de discussões políticas ou classistas, há que se ter concessões por ambos os lados para o bem maior, que é a saúde da população e a razão de ser da medicina. Sobre seu conhecido amigo juiz, data venia do entendimento exarado por sua excelência o mm magistrado, caso ocorresse algo com o paciente, não tendo o médico agido com dolo, atendendo em caráter emergencial, não poderia ser condenado com base em dolo eventual, pela falta de condições adequadas (isso teria que ser apontado ao gestor que deixou a situação assim ficar). Caso ocorresse isso, penso eu, no meu pequeno conhecimento jurídico, que tal sentença seria facilmente derrubada em segundo grau e/ou pelas instâncias superiores. Com relação ao engenheiro, se ele soubesse sim do material da obra ser de segunda e anuisse com a obra, seria sim condenado.

Gde abs
Concordo que tem que haver abertura de ambos os lados, mas, pq entao o governo nao cria carreira para médicos assim como os magistrados como forma de estimular a fixação de pessoas em regioes com menos densidade de médicos, em vez da medida intransigente de obrigar estudantes de medicina a trabalhar por 2 anos apos a conclusão de 6 anos de faculdade.
Em relação ao caso que citei, teria culpa sim, inclusive consultei na época o crm, e disse que como a cirurgia inicial era eletiva o medico assume o risco operando em um local onde sabidamente o centro Cirurgico fecha a noite. É a mesma coisa que vc realizar uma cirurgia eletiva de grande porte sabendo que esse pode necessitar de UTI, num hospital sem UTI. Inclusive nesses casos seria punido até pelo CRM.
Deve ter lugares como vc citou onde há estrutura e salários descentes e faltam médicos, porem, te garanto que sao a minoria, e pode apostar que tem coisa errada, quando me formei, fui trabalhar numa cidade bem pequena aqui no Paraná, com promessa de salário de R$10.000, trabalhei 3 meses e até hj nao recebi nada.....alias essa é outra pratica comum, calote.....no Sus vc trabalha hj pra receber daqui a 4 meses, no caso de trabalho por produção.[/quote]

Se for eletiva é outra conversa, achei que fosse emergencial, pelo sangramento. Aliás o próprio código de ética médica não obriga atendimento em caso de emergência? Se for assim como equalizar a baliza falta de condições com atendimento emergencial? Creio a tentativa de salvar a vida ser prioritária.Mas mesmo assim o médico teria grandes chances de resolver juridicamente a questão a seu favor, penso eu (aliás a jurisprudência é forte no sentido de condenações só em caso de dolo, erro médico, ou agindo com neglic, imprud ou imperícia).

Com relação a proposta, se fosse reduzido o tempo de 2 anos para 1 ano será que os médicos poderiam aceitar? Isso demonstraria pelo menos disposição para negociação. Pelo divulgado eles são contra geral, qualquer tempo.

Sou favorável à criação da carreira médica, mas não nos moldes máximos equiparados a juiz/promotor, não por um ser mais importante que outro, nada disso, mas pelo fato que ao juiz, só é permitido outro emprego como professor, se não houver choque de horários. Os médicos podem ter vários empregos (tanto é que há aqueles problemas as vezes relatados de não cumprimento de jornada, mesmo em caso de 20h). Mas o governo poderia equipará-los as carreiras da Pf, jurídicas ou fiscalização federal, que tem remuneração entre 14 e 20 mil (até 2015 aprox. entre 15 e 22,5 mil), mas isso para 40h. Para 20 h, seria a metade. Gostaria também que sendo criada a carreira médica, houvesse uma conscientização dos doutores para integral cumprimento da carga horária (20 ou 40 h) e fiscalização rigorosa por parte dos órgáos de fiscalização, Mps etc.

abs
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4777 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 10, 2013 3:57 am

Sobre o calote é verdade. acho que saiu uma reportagem aqui na tv goiana, vou procurar, que algumas prefeituras do interior devem a médicos. Torço para ir atrás e conseguir garantir seus direitos, ainda que demore...

Parece que pelo divulgado pelo menos esses 10 mil que o GF tá propondo, mais alimentação e habitação, seriam garantidos. Pelo menos salários, o GF não costuma atrasar.
Editado pela última vez por Rodrigoiano em Qua Jul 10, 2013 4:16 am, em um total de 1 vez.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4778 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 10, 2013 4:15 am

prezado minfisto olha os absurdos que falei, que confirmam algumas das suas críticas (até denúncia relatada pelo Crm/GO de caso em que o médico teria que dividir salário com o prefeito :shock: ) ! Acho que se o valor da remuneração e a estrutura forem garantidos pelo GF será válido. Senão, será complicado.

abs

=============================

Mudanças no curso de medicina viram alvo de discussão nacional

(...)

Fonte: Tv Anhanguera

http://g1.globo.com/videos/goias/jatv-2 ... l/2682611/
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4779 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 10, 2013 5:03 am

e aos poucos a reforma política vai sendo deixada de lado, junto com o silêncio das ruas...Espero que voltem...68 % aprovariam plebiscito, segundo pesquisa da Folha. Resultado: o Congresso o enterra, mas vai fazer lei, depois o lado que fizer campanha mais forte, leva o referendo...Não era nem cancelar - o que deveria ser - era para diminuir de 2 para 1 suplente no Senado. Mantiveram os 2! Sodas... :twisted:
minfisto
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 01, 2010 10:55 am
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4780 Mensagem por minfisto » Qua Jul 10, 2013 1:48 pm

Acho que o essencial para o medico e ter uma carreira.....e so vc ver o concurso pra perito da policia federal da area medica, é um dos mais concorridos hj na area medica, o salário é de 14.000 com dedicação exclusiva, ninguem reclama da dedicação exclusiva, acho até que para carreira do estado deveria ser assim, e logo tem que haver cumprimento da carga horária. Se isso fosse feito acredito que muitos médicos se fixariam no interior e áreas remotas.
O problema dos 2 anos é o seguinte, vc estuda 6 anos, se for homem tem que passar pelo exercito, mais um ano, depois 2 anos pro governo e apos isso no mínimo 4 anos de residência, se o cara fez cursinho ainda pra passar, vao se 8 a 15 anos no mínimo pra se formar, mas acho que isso da pra negociar. O problema é que este governo ta tentando mudar o foco do problema, dizendo que faltam médicos no Brasil, mas o problema é estrutural.
O SUS é um antro de corrupção, lobby de empresas de materiais médicos e industria farmacêutica que so que ta lá dentro sabe, posso afirmar isso com conhecimento de causa, o problema do SUS se chama auditoria em saude, que nao existe nesse pais, a maioria das licitações feitas sao fraudulentas., por isso que o dinheiro nao da.
Nao a controle, o paciente passa em 10 médicos no mês cada um pede um exame, muitos sao repetidos e nao tem como vc saber pois depende do paciente, e esse na maioria das vezes nao sabe de nada, ja chegou o absurdo de um paciente ser encaminhado pra mim por 5 médicos diferentes e o mesmo ir as 5 consultas em dias próximos.......alguem ta pagando essas consultas.....no caso nos. Se fosse escrever tudo aqui dava um compendio.
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4781 Mensagem por Algus » Qua Jul 10, 2013 4:42 pm

Lirolfuti escreveu:As ironias do destino :roll: :roll:

PSDB defenderá fim da reeleição e mandato de cinco anos



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou nesta terça-feira (9), que o partido vai defender seis pontos específicos para a reforma política que deve ser analisada no Congresso Nacional. Entre eles está o fim das coligações proporcionais, mudança no cálculo de tempo para programas eleitorais de rádio e TV, fim da reeleição, mandato de cinco anos para todos os cargos e volta da cláusula de barreira, que pode extinguir pequenos partidos.

O senador falou em entrevista coletiva após reunião com a Executiva Nacional do partido, em Brasília, que definiu os pontos a serem defendidos pelo partido. "Não é uma tema fácil, mas chegamos um consenso a seis temas, que deveriam e deverão ser discutidos no Congresso e, depois, enviados a um referendo da população", disse.

Segundo o senador, as mudanças valeriam a partir de 2018, com adequação dos prazos para chegar aos mandatos de cinco anos. Ele não descartou a possibilidade de mandato tampão.

"Haveria uma eleição para governos estaduais e municipais num ano, onde os temas locais seriam debatidos, e no ano seguinte a eleição para presidente, deputados s senadores, tratando os grandes temais nacionais. Vamos definir como seria essa transição, se teríamos um mandato tampão. Isso será discutido no Congresso", afirmou Aécio.

Outra medida pedida pelo PSDB é a mudança na forma como é definido o tempo de rádio e TV nas campanhas eleitorais.

Os tucanos querem a definição dos tempos baseado apenas nas candidaturas majoritárias, excluindo a coligação. Exemplo: uma chapa com candidato do PT e vice do PMDB só poderia contabilizar o tempo dos dois partidos, independente de quantos partidos se coliguem.

"Isso é para acabar com essa sanha ilimitada de atração de partidos, loteamento de cargos e dando ministérios incluindo tempo de televisão", disse Aécio.

O partido também pediu o retorno da cláusula do desempenho, que foi revogada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"Queremos essa discussão, que garanta uma correspondência de votos que o partido tem para representar. Só deve existir partido se ele representar uma parcela da sociedade. Vamos discutir qual seria percentual. Antes se falava em 5% em nove Estados, e isso pode ser recalibrado", disse.

O PSDB também apresentou proposta para redução de dois para um suplente de senador, com direito apenas a substituição. "Em caso de vacância definitiva, seria eleito um novo senador na eleição subsequente, seja ela qual for, inclusive a municipal", afirmou.

Tucanos também querem o fim das coligações proporcionais. "Isso viria para fortalecer os partidos e acabando com as eleições por carona", afirmou o senador.

Sobre a já anunciando defendido fim da reeleição, o PSDB culpou o atual governo pela "desmoralização" da eleição subsequente.

"Foi uma ideia inicial interessante, mas as distorções foram se agravando. O atual governo desmoralizou a reeleição, deixou de governar e dois antes do seu final passou a ase preocupar com a reeleição", afirmou.

A aprovação da reeleição pelo Congresso ocorreu no primeiro governo do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-1998).
http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... o-anos.htm
Essas ideias são ótimas.

Lembro que, quando o PT era oposição, o próprio Lula era contra a reeleição e a favor da ampliação do mandato de 4 para 5 anos. Na ocasião, o FHC mexeu os pauzinhos e se reelegeu. Depois, o PT assumiu o mesmo Lula afirmou em uma entrevista que "5 anos é muito pouco". Agora é o PSDB quem propõe a mesma coisa.
É a mesma história da CPMF, das reformas e de tantos outros problemas. É incrível como PT e PSDB se parecem quando são oposição.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4782 Mensagem por Sterrius » Qui Jul 11, 2013 1:55 pm

Se fosse 6 anos eu até concordava fim da reeleição.

Acho 5 anos pouco!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4783 Mensagem por Clermont » Qui Jul 11, 2013 2:03 pm

Sterrius escreveu:Se fosse 6 anos eu até concordava fim da reeleição.

Acho 5 anos pouco!
Eu também acho que seis anos seria um bom prazo para um mandato executivo federal. Melhor ainda, se os deputados fossem eleitos só por três anos (como ocorre nos EUA). Desta forma, um presidente se elegeria com uma Câmara de Deputados; então, na metade do seu mandato, ocorreria uma renovação total desta Câmara. Esta seria uma forma interessante de colocar pressão sobre um presidente que não estivesse governando de acordo com os interesses da população.
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4784 Mensagem por gingerfish » Sex Jul 12, 2013 12:10 am

Empresa do espião Snowden foi consultora-mor do governo FHC
No governo de Fernando Henrique Cardoso, a Booz-Allen, na qual trabalhava o espião Edward Snowden, foi responsável por consultorias estratégicas contratadas pela esfera federal. Incluem-se aí o "Brasil em Ação" (primeiro governo FHC) e o "Avança Brasil" (segundo governo FHC), entre outras, como as dos programas de privatização (saneamento foi uma delas) e a da reestruturação do sistema financeiro nacional.

http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... a_id=22329
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4785 Mensagem por Wingate » Sex Jul 12, 2013 1:01 pm

O Grito do Silêncio: ONDE ESTÁ O LULA?

Imagem

Wingate
Trancado