Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12901 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 05, 2013 7:04 pm

gabriel219 escreveu:Desisto.
Gostaria de que perguntassem a alguém que é policial sobre isso.
É nisso que dá, só vai aceitar se falarem aquilo que você quer ouvir.
Wingate escreveu: É preciso perguntar também para aqueles que tem entes queridos dependentes ou que possuem familiares vítimas de acidentes de trânsito causados por drogados no volante.

Ninguém os consulta, por que será? :roll:

Tudo é muito bonito enquanto não atingir a própria família dos defensores da liberação dessa porcaria. Aí os incendiários de então viram os proverbiais bombeiros....

Ainda bem que a juventude é uma doença curável pelo remédio Tempo. :wink:

Wingate
Com certeza estes não gostariam de ver seus entes queridos sendo jogados numa cela junto com pessoas cruéis e de péssima influência. Hoje o uso não dá mais cadeia, mas quando esta abominação encarceratória terminou, certamente houve aqueles que bradaram este monte de besteiras sem a menor piedade desses parentes de dependentes, que gostariam de vê-los tratados e próximos. Engraçado, pois nunca vi ninguém se lembrando ou defendendo os familiares dos dependentes quando alguém aparece propondo extermínio, mutilação ou trabalho escravo para os usuários, nessas horas ninguém aparece para "falar das flores".

Só não sei se eu deveria estar usando todo este drama para falar de canábis, que nunca causou overdose e raramente crises de abstinência (em dependências de ordem psicológica e não química) agressivas e destemperadas como se vê em outras substâncias.

Juventude passa, mas a evolução das sociedades será inexorável neste sentido. Quem viver verá.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12902 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 05, 2013 7:34 pm

Desisto de tentar fazer você acorda e larga mão dessa ideia estúpida e puramente egoísta, por parte dos "manifestantes" da marcha da maconha.
Eles querem maconha para eles e não para todos.
Já foram entrevistados os líderes, perguntaram o que eles acham que aconteceria, o cara nem respondeu.
Se você é dependente é por que você quis, ninguém é forçado a fumar maconha. Seus argumentos não tem a mínima validade, se Policiais, que tem muito mais experiência que eu e você, são contra, você quer contrariar pessoas que convivem com isso e sabem melhor o mundo das drogas como ninguém?
Irei te falar uma coisa:
Meu tio é dependente de maconha, já foi preso por conta disso (estava na boca comprando), você acha mesmo que eu achei ruim? Não, por que ele merece, foi ele que escolheu isso para ele.
Fumar maconha não traz benefício nenhum, só traz benefício quando sofre uma série de estudos médicos para usar algumas substância contidas na maconha.
Pelo que lembre, o uso da maconha para fins medicinais no Brasil é liberado, isso se não estou me enganando.
Pessoas que reclamam do sistema por que seu filho/neto/irmão/pai/tio/avó são dependentes químicos, deveram saber que seu parente assumiu esse risco quando foi consumi-lo, deveria saber que isso também parte de sua culpa, por não educa-lo mais, mas a culpa maior fica com o parente dependente.
Para que fumar maconha, se sabemos que é prejudicial a saúde? O mesmo eu pergunto sobre o crack, LSD e as demais PRAGAS.
Deveriam ser presos sim, por consumirem drogas, por que estão financiando o tráfico de drogas e financiando a morte de outras pessoas.
DEVEM SER PRESAS SIM!
Se um Policial, Delegado, Magistrados são contra isso, por que um bando de maconheiros que não entende P.N. vão querer contraria-los (não o estou chamando de maconheiro, quero que fique bem claro isso.
O que mais as autoridades da lei tem que mostrar a esse pessoal para entenderem que isso não dará certo?
"Ah, mas custa caro combater o tráfico de drogas".
Custa caro sim, mas no nossos método.
Na minha opinião, Policial tem que subir o morro para descer com corpo de vagabundos que "trabalham" no tráfico (desculpem a palavra trabalham, mas já que você fica meio centésimo na cadeia por isso, me parece trabalho) ou deter, se o mesmo quiser se entregar.
Deveria também ser modificada a lei do Abate. Modificada para quê cada aeronave que entrar ilegalmente em nosso espaço aéreo e não mudar a rota em 5 minutos, após o tiro de aviso e suas ordens dadas por pilotos de interceptadores da Força Aéreo Brasileira (A-29A/B Super Tucano ou AH-2 Sabre), ser feito o tiro de abate, para destruir a aeronave.
Se não fosse vagabundo, carregando drogas ou armas, teria mudado a rota.
Também deveria ser aprovado uma lei ao combate do crime organizado.
Quem fizer parte, deveria ser sentenciado a PENA DE MORTE, e é forca ou guilhotina, fuzilamento ou morte química custa mais do que a vida desses vagabundos.
Combatendo assim e mandando os "ativistazinhos du direto dus manu é noixx" tomar na p..........riu.
Se fosse realmente Direitos Humanos, estariam dando consolo a família do Bryan, de Policiais, Civis inocentes, Bombeiros, Militares ou qualquer classe digna de si/ser intitulada de HUMANOS e não fazendo manifestaçãozinha contra a morte de pouco mais de meia dúzia de vagabundos (iria chamar de meia dúzia de banana podre, misturado com bosta e ovo podre frito, mas lembrei que isso tem mais valor que eles.
Chega de passar a mão na cabeça de vagabundo nesse país.
Passamos a mão na cabeça de vagabundos desde o término do Governo Militar.
Chegamos a uma situação tão insustentável, que elegemos em bandidos, terroristas e tudo mais (alguns saberão de quem estou falando, tem haver com uma certa bomba que matou um Almirante e um Jornalista, em Guararapes.
Moderação, se infringir alguma regra do Fórum, fiquem á vontade para alterar meu comentário ou até excluí-lo, se for de desejo de vocês.
Um abraço.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12903 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 05, 2013 8:18 pm

gabriel219 escreveu: Se você é dependente é por que você quis, ninguém é forçado a fumar maconha. Seus argumentos não tem a mínima validade, se Policiais, que tem muito mais experiência que eu e você, são contra, você quer contrariar pessoas que convivem com isso e sabem melhor o mundo das drogas como ninguém?
Existem muitos juízes e delegados que são favoráveis à mudança, informe-se, leia, procure saber. Ninguém é obrigado a ter uma opinião por causa da profissão, tem médico que é a favor da eutanásia, outros são contra.
gabriel219 escreveu:Irei te falar uma coisa:
Meu tio é dependente de maconha, já foi preso por conta disso (estava na boca comprando), você acha mesmo que eu achei ruim? Não, por que ele merece, foi ele que escolheu isso para ele.
Eu acho que é uma situação absolutamente desnecessária. Se ele não ganhou nada fumando, também não ganhou nada sendo preso.

gabriel219 escreveu:Fumar maconha não traz benefício nenhum, só traz benefício quando sofre uma série de estudos médicos para usar algumas substância contidas na maconha.
Pelo que lembre, o uso da maconha para fins medicinais no Brasil é liberado, isso se não estou me enganando.
Usar ou não é assunto íntimo de cada pessoa. Não cabe ao Estado entrar na sua casa pra te forçar a fazer nada, rapaz. O corpo é seu! Se você quer amputar o braço, cortar o pescoço, botar fogo no corpo, que o faça! Mas crime é que não é!
gabriel219 escreveu:Se um Policial, Delegado, Magistrados são contra isso, por que um bando de maconheiros que não entende P.N. vão querer contraria-los (não o estou chamando de maconheiro, quero que fique bem claro isso.
Se você tem um cérebro já é suficiente para contestar o papa. Ou ele tem argumentos que se sustentam ou é um cachorro latindo. Há policiais, delegados e magistrados que também são contra a política atual, qual o problema? Pelo visto você nem se esforçou em querer saber a opinião deles, engole tudo o que falam por aí.

Pra ser favorável a isso aí, basta existir, ir junto com a corrente e aceitar tudo o que falam. Pra ser contra, você tem que ler, estudar, ir atrás das estatísticas (você disse que o crack é a "maior droga do país", sei lá o que quis dizer com isso, e eu trouxe fontes com números dizendo que a esmagadora maioria dos consumidores são de canábis), tem que ir atrás do que diz quem estuda a química dessas substâncias, o que diz quem vai pra fora do país e vê outras realidades, conhecer os dois lados.

Tudo isso que você está dizendo aí, eu já conheço essa missa de frente pra trás e de trás pra frente, já estou careca de ouvir e de depois ir lá, atrás de pesquisas e ver que é diferente, de ver a história desse processo e constatar o quando de mentira é falada, ver policial chamando maconha de "alucinógeno" na TV (será que ele está certo mesmo???), francamente já ouvi tanta coisa absurda por aí, sem comprovação alguma, e se deixasse, ia na correnteza por lei da inércia...



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12904 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 05, 2013 8:49 pm

Brasileiro escreveu:
gabriel219 escreveu: Se você é dependente é por que você quis, ninguém é forçado a fumar maconha. Seus argumentos não tem a mínima validade, se Policiais, que tem muito mais experiência que eu e você, são contra, você quer contrariar pessoas que convivem com isso e sabem melhor o mundo das drogas como ninguém?
Existem muitos juízes e delegados que são favoráveis à mudança, informe-se, leia, procure saber. Ninguém é obrigado a ter uma opinião por causa da profissão, tem médico que é a favor da eutanásia, outros são contra.
Existem? Tem certeza?
Poderia me enviar um link onde alguém do orgão de Policia falou que era favorável?
gabriel219 escreveu:Irei te falar uma coisa:
Meu tio é dependente de maconha, já foi preso por conta disso (estava na boca comprando), você acha mesmo que eu achei ruim? Não, por que ele merece, foi ele que escolheu isso para ele.
Eu acho que é uma situação absolutamente desnecessária. Se ele não ganhou nada fumando, também não ganhou nada sendo preso.
Ganhou, vergonha na cara dele.
E outra, se ele estava na boca de fumo comprando drogas de traficantes, ele tem que ser sim acusado dos crimes que cometeu.

gabriel219 escreveu:Fumar maconha não traz benefício nenhum, só traz benefício quando sofre uma série de estudos médicos para usar algumas substância contidas na maconha.
Pelo que lembre, o uso da maconha para fins medicinais no Brasil é liberado, isso se não estou me enganando.
Usar ou não é assunto íntimo de cada pessoa. Não cabe ao Estado entrar na sua casa pra te forçar a fazer nada, rapaz. O corpo é seu! Se você quer amputar o braço, cortar o pescoço, botar fogo no corpo, que o faça! Mas crime é que não é!
Ah então é legal usar?
Boa, então você incentivaria seu filho a usar?
Cabe ao estado a partir de um determinado tempo em que você está alimentando uma organização de vagabundos ou até assaltando alguém para manter o vício.
gabriel219 escreveu:Se um Policial, Delegado, Magistrados são contra isso, por que um bando de maconheiros que não entende P.N. vão querer contraria-los (não o estou chamando de maconheiro, quero que fique bem claro isso.
Se você tem um cérebro já é suficiente para contestar o papa. Ou ele tem argumentos que se sustentam ou é um cachorro latindo. Há policiais, delegados e magistrados que também são contra a política atual, qual o problema? Pelo visto você nem se esforçou em querer saber a opinião deles, engole tudo o que falam por aí.
O Papa? Não lembro do Papa ter dito que era a favor.
Não tenho cerebro suficiente, tenho a humildade o suficiente para reconhecer que isso está errado.
Um amigo do meu Pai é da ROTA, estávamos em casa quando passou um noticiário falando da marcha da maconha, lembro muito bem o que ele disse sobre ela, só não posso escrever aqui, mas não foi nada a favor da MM.
Tenha humildade também em reconhecer isso.
Quero provas sobre os tais Policiais favoráveis.
NUNCA li, vi, ouvir nada a respeito.
Gostaria de provas.

Pra ser favorável a isso aí, basta existir, ir junto com a corrente e aceitar tudo o que falam. Pra ser contra, você tem que ler, estudar, ir atrás das estatísticas (você disse que o crack é a "maior droga do país", sei lá o que quis dizer com isso, e eu trouxe fontes com números dizendo que a esmagadora maioria dos consumidores são de canábis), tem que ir atrás do que diz quem estuda a química dessas substâncias, o que diz quem vai pra fora do país e vê outras realidades, conhecer os dois lados.
Ah, estatística?
Lembro que havia uma estatística sobre muitas coias que deram errado.
Já que você é um gênio no assunto, poderia me falar sobre como é que vagabundos que nunca trabalharam na vida iram largar o tráfico e abrir uma loja com o nome "Ki Maconha"?
Por favor, quero que me explique detalhadamente.

Tudo isso que você está dizendo aí, eu já conheço essa missa de frente pra trás e de trás pra frente, já estou careca de ouvir e de depois ir lá, atrás de pesquisas e ver que é diferente, de ver a história desse processo e constatar o quando de mentira é falada, ver policial chamando maconha de "alucinógeno" na TV (será que ele está certo mesmo???), francamente já ouvi tanta coisa absurda por aí, sem comprovação alguma, e se deixasse, ia na correnteza por lei da inércia...
Desculpa, mas com seus conceitos, não me admira se você falasse que é contra a redução da maioridade penal e a favor do desarmamento da população.
Ah, então maconha não é uma droga alucinógenas.
Engraçado, a atitude de quem faz o uso dela não deixa dúvidas e até mesmo a composição química da maconha não deixa dúvidas também.


abraços]
Quando não se deseja mandar um abraço a alguém, não precisa escrever.
Dá para ler que você não queria mandar esse abraço, por tanto,seja um pouco mais verdadeiro.
Obrigado.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12905 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 05, 2013 10:16 pm

gabriel219 escreveu: Existem? Tem certeza?
Poderia me enviar um link onde alguém do orgão de Policia falou que era favorável?


Existe uma associação internacional de agentes da lei contra o proibicionismo e que tem uma sede no Brasil:

http://www.leapbrasil.com.br/quem-somos/porta_vozes

gabriel219 escreveu:Ah então é legal usar?
Boa, então você incentivaria seu filho a usar?
Cabe ao estado a partir de um determinado tempo em que você está alimentando uma organização de vagabundos ou até assaltando alguém para manter o vício.


Cara, para de apelar!
Não é porque eu acho que algo não deva ser proibido que eu acho que todo mundo deveria fazer! Quero que as pessoas façam ou deixem de fazer algo por informação e espontânea vontade, não com uma arma na cabeça. As pessoas não são tontas como você acha não, cara. Temos índice de tabagismo de dar inveja a país de primeiro mundo e não fizemos isso prendendo pessoas não, elas sabem o que é melhor pra elas sem precisar de uma lei tosca te obrigando ou proibindo a nada! Mas proíbe essa porcaria que eu não te dou 2 meses pra começar a encontrar isso sendo vendido por debaixo dos panos com venenos embutidos piores do que os que já existem!


gabriel219 escreveu:Um amigo do meu Pai é da ROTA, estávamos em casa quando passou um noticiário falando da marcha da maconha, lembro muito bem o que ele disse sobre ela, só não posso escrever aqui, mas não foi nada a favor da MM.


É perguntar pra um vendedor de pesticida o que ele acha da agricultura orgânica...


gabriel219 escreveu:Ah, estatística?
Lembro que havia uma estatística sobre muitas coias que deram errado.
Já que você é um gênio no assunto, poderia me falar sobre como é que vagabundos que nunca trabalharam na vida iram largar o tráfico e abrir uma loja com o nome "Ki Maconha"?
Por favor, quero que me explique detalhadamente.


Sua pergunta é espelho: E mesmo que o tráfico chegue ao fim com os métodos atuais? Onde vão tralhar os futuros ex-traficantes?
Se sua hipótese é para que estejam todos mortos, está iludido. Quando 30% estiverem mortos, os outros 70% já terão dado descarga no produto e perde-se totalmente o flagrante e nada pode-se provar. Para onde vai essa turma?


gabriel219 escreveu:Desculpa, mas com seus conceitos, não me admira se você falasse que é contra a redução da maioridade penal e a favor do desarmamento da população.
Ah, então maconha não é uma droga alucinógenas.
Engraçado, a atitude de quem faz o uso dela não deixa dúvidas e até mesmo a composição química da maconha não deixa dúvidas também.


NÃO!!! O dia que maconha for alucinógeno, cerveja também vai ser.



saudações!!!




----------------
amor fati
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12906 Mensagem por irlan » Sex Jul 05, 2013 10:31 pm

Falaram aqui no fórum do juiz esquartejado no Maranhão?, essa noticia deu no Meia Hora(RJ)...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12907 Mensagem por Matheus » Sex Jul 05, 2013 10:31 pm

Minha opinião: futuro de traficante tem que ser a pena de morte! não precisa procurar trabalho nem eu tenho q trabalhar pra sustentar vagabundo preso.

quanto ao idiota usuário, acho que deveria ser permitido que usasse dentro da sua casa e que plantasse se quisesse consumir. Quando pego na rua fumando, dirigindo drogado, deveria ser internado compulsoriamente e as suas custas.

Deveria haver pena de morte tb para latrocínio, execução de agentes públicos, estupros contra crianças entre outros. Sou contra prisão perpétua (gera um encargo para quem trabalha).

Já usuários de cocaína, "êxtase" e outras merdas deveriam ser presos por sustentar redes criminosas.

Este reducionismo do Brasileiro me irrita. Pra ele maconha é o mesmo cerveja....o thc é considerado um alucinógeno primário sim. Causa problemas na saúde e consequentemente gastos à saúde pública. Não á nível seguro para utilização da maconha. Ainda serve de porta de entrada para outras drogas. Pergunte a qualquer viciado com q droga ele começou o vício.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12908 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jul 06, 2013 12:38 am

Brasileiro escreveu:NÃO!!! O dia que maconha for alucinógeno, cerveja também vai ser.
Álcool é alucinógeno.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12909 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jul 06, 2013 4:47 am

Matheus escreveu:Minha opinião: futuro de traficante tem que ser a pena de morte! não precisa procurar trabalho nem eu tenho q trabalhar pra sustentar vagabundo preso.

quanto ao idiota usuário, acho que deveria ser permitido que usasse dentro da sua casa e que plantasse se quisesse consumir. Quando pego na rua fumando, dirigindo drogado, deveria ser internado compulsoriamente e as suas custas.

Deveria haver pena de morte tb para latrocínio, execução de agentes públicos, estupros contra crianças entre outros. Sou contra prisão perpétua (gera um encargo para quem trabalha).

Já usuários de cocaína, "êxtase" e outras merdas deveriam ser presos por sustentar redes criminosas.

Este reducionismo do Brasileiro me irrita. Pra ele maconha é o mesmo cerveja....o thc é considerado um alucinógeno primário sim. Causa problemas na saúde e consequentemente gastos à saúde pública. Não á nível seguro para utilização da maconha. Ainda serve de porta de entrada para outras drogas. Pergunte a qualquer viciado com q droga ele começou o vício.
Tirando a parte de permitir plantar se quiser, concordo. Para mim essas brechas permitiriam pequenos traficantes com potencial de crescimento. Nem todos usuários moram em casas, lotes etc. Muitos moram com os pais. Moram em apartamentos. Tem crianças na família. Então não tendo acesso em casa, certamente procurariam um amigo que plantasse e assim aos poucos fomentariam um tráfico, chamando amigos, festinhas etc. Droga é droga. E sou contra. Espero que essa certeza de que um dia liberará nunca aconteça... Pelo bem dos nossos descendentes...




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#12910 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jul 06, 2013 7:23 am

Brasileiro escreveu:
Cross escreveu:Defender a descriminalização das drogas pra cabar com os cartéis é trocar um problema pelo outro. O tanto de mortes perpetradas pelos cartéis vão ser substituídas por malucos no trânsito loucos de LSD e outros alucinógenos.
O seu raciocínio é que descriminalizando todo mundo vai sair por aí querendo usar drogas a torto e a direito.

Você agora tem que provar aqui que Portugal e Holanda passam por esse problema quando descriminalizaram, que os EUA, Canadá e Austrália com suas taxas de consumo muito maiores do que a nossa, vivem num inferno de acidentes no trânsito. Será que condiz com isso que você está dizendo?

Falar é muito fácil.



abraços]
Brasileiro, pegue a educação e cultura do povo europeu, norte-americano, canadense ou australiano implante no povo brasileiro (se houvesse essa possibilidade) e depois poderemos, pensar, em discutir algo sobre liberação de drogas. Temos que melhorar e mudar radicalmente "zilhões" de coisas na nossa sociedade antes de pensarmos nisso. Usar exemplos de países de primeiro mundo como argumento para um assunto como esse em um país como o Brasil não é nada razoável.




Imagem
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#12911 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jul 06, 2013 7:25 am

Matheus escreveu:É....hoje um colega, instrutor de tiro, reagiu a um assalto de um dimenor junto com outro comparsa. O colega mandou o menor pro colo do capeta, dando-lhe tratamento ressocializador adequado, e baleando o outro com gravidade. Infelizmente outros dois vagabundos davam cobertura por trás e atiram pelas costas no colega, que acabou falecendo. :cry:
Sinto muito Matheus. [001]




Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12912 Mensagem por Matheus » Sáb Jul 06, 2013 10:08 am

Sávio, eu ficaria atento a experiência uruguaia (venda em farmácias e plantar em casa). Talvez seja uma forma de diminuir o poder do tráfico.
Concordo q liberar a maconha pode ser complicado e talvez o preço alto da maconha "oficial" possa estimular o tráfico. Mas eu não descartaria a hipótese. Hoje, mesmo proibido, consegue-se a hora q quer e quando quer a preços baixos.

Acho tão importante quanto a reforma política, uma reforma "prisional". Tanto na fragilidade do cumprimento da pena, como revisão de progressões, indultos etc. Além disso, construir presídios com mais segurança e rigidez. Investigar melhor a participação de agentes públicos prisionais nos "problemas prisionais", selecionar e remunerar melhor.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12913 Mensagem por Wingate » Sáb Jul 06, 2013 12:49 pm

Pelo bem dos nossos descendentes...

Falou tudo... 8-]

Wingate




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12914 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jul 06, 2013 12:52 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Brasileiro escreveu:NÃO!!! O dia que maconha for alucinógeno, cerveja também vai ser.
Álcool é alucinógeno.
Vamos partir da definição: Alucin(o) + geno. Isto é, aquilo que é capaz de gerar uma alucinação. E o que é alucinação? É a percepção sem objeto, uma percepção de algo que não existe.

Mera distorção da sensação de tempo/espaço, como o álcool produz não é alucinação. Por causa disso, álcool NUNCA foi considerado alucinógeno, exceto talvez quando associado a alguns remédios ou em doses quase fatais. De forma análoga, a canábis também não e nunca será.
Matheus escreveu:Este reducionismo do Brasileiro me irrita. Pra ele maconha é o mesmo cerveja....o thc é considerado um alucinógeno primário sim. Causa problemas na saúde e consequentemente gastos à saúde pública. Não á nível seguro para utilização da maconha. Ainda serve de porta de entrada para outras drogas. Pergunte a qualquer viciado com q droga ele começou o vício.
1) É bem diferente de álcool e cerveja. Te deixa com preguiça demais para querer brigar ou sair correndo arrumando confusão. Também atrapalha a dirigir, mas como lhe provoca uma necessidade de dirigir (ou qualquer outra coisa que esteja fazendo) mais devagar, por isto, os acidentes que causa costumam ser menos graves.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/1068625.stm
http://norml.org/library/item/marijuana ... c-evidence

2) A tese da "porta de entrada" é contestada e você pode conhecer mais detalhes se pesquisar por aí. Pergunte a qualquer viciado com que droga ele começou: No álcool.

3) Não sou tão reducionista assim. Minhas opiniões em relação ao assunto são parecidas com as suas. Acho que há limite para tudo e sobretudo responsabilidades e qualquer legalização deverá respeitar estes limites e as pessoas que decidam não usar, assim como menores etc.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12915 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jul 06, 2013 1:08 pm

EDIT




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder