Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#10906 Mensagem por Alcantara » Ter Jun 25, 2013 2:56 pm

gabriel219 escreveu:Cel. Jauro, apesar de já ter me informado sobre a nova confecção dos camuflados do EB, eu me lembrei de uma coisa: ano passado, eu estava no facebook (odeio por sinal, só entrei para ver a página do EB, no facebook do meu irmão), estava navegando na página do EB (no facebook) quando vi essa imagem:
Imagem
Você viu algo relacionado do tipo, dentro do EB?
Não sei se realmente é uma imagem do EB, mas eu a encontrei na página oficial do EB no facebook.
Logo quando vi, salvei na hora, além de gostar muito da camuflagem (até estou procurando alguém que possa confecciona-la), fiquei um pouco intrigado com isso.
Ela é bem eficiente. Imprime uma parte dela e testei em 3 diferentes ambientes (mata por fora, mata á dentro e em um manguezal) e o resultado foi ótimo.
Mostra o nome do autor, um tal de Alex que não sei quem é, já tentei pesquisar e nada saio sobre o mesmo.
Um abraço.

Me parece uma versão "digital" (e com as cores adaptadas) do Flecktarn A (klein) 1976 da República Federal Alemã

Imagem



Ou pode ser uma simples alteração do CADPAT, com um pouco mais de verde.

Imagem

Imagem




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10907 Mensagem por jauro » Ter Jun 25, 2013 5:27 pm

Olha, entra na página da Diretoria de Abastecimento (http://www.dabst.eb.mil.br/) em:
Modelagens e especificações de novos uniformes e Equipamentos (EM ESTUDO). Lá tem alguma matéria de novidades




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10908 Mensagem por felipexion » Ter Jun 25, 2013 6:17 pm

gabriel219 escreveu: Imagem
Com essas tonalidades de verde seria bom também acrescentar um colete refletivo laranja no uniforme para chamar mais a atenção. :lol:




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10909 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 26, 2013 8:53 am

Mas essa camuflagem não é digital.
As cores, ao meu ver, parecem ser mais adaptadas ao nosso ambiente, um pouco mais diferente do CADPAT.
Vou procurar alguém que possa confeccionar isso. Efetivo isto é!
Um abraço.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10910 Mensagem por dalton romao » Qua Jun 26, 2013 12:02 pm

desculpa perguntar, gabriel, mas pra que confeccionar isso? abraço.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10911 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 26, 2013 12:58 pm

Sinceramente, eu imprime em alta resolução (refiz o desenho, com as mesmas tonalidades e formas, as formas foram um pouco aumentadas, tendo em vista ganhar mais realismo do que seria em uma gandola de tamanho natural) e testei em 3 tipos de região de mata e funcionou. Por incrível que pareça.
Testei 5 vezes em cada ambiente (matas a dentro, por fora das mata e em áreas perto de regiões de matas) e deu certo.
Pode até parecer que não funciona, mas pelo que testei, funciona sim, mas não comparei com a farda atual do EB.
Um abraço.




Avatar do usuário
Yan
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:28 am
Localização: Macapá-AP

Re: Novo Fuzil para o EB

#10912 Mensagem por Yan » Qui Jun 27, 2013 1:59 pm

Uma pergunta aos amigos foristas. - Existe alguma outra empresa ou escritório que projeta e/ou fabrica fuzis além da Imbel e Taurus no Brasil?

Grato, Yan




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10913 Mensagem por dalton romao » Qui Jun 27, 2013 2:21 pm

não, amigo yan.




Avatar do usuário
Yan
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:28 am
Localização: Macapá-AP

Re: Novo Fuzil para o EB

#10914 Mensagem por Yan » Qui Jun 27, 2013 8:44 pm

dalton romao escreveu:não, amigo yan.
Obrigado Dalton Romao pela resposta. O engraçado que nos EUA vemos muitas empresas de pequeno porte gerando empregos e armas de ótima qualidade, o que a meu ver poderia ser feito aqui também. Mas acho que se torna proibitivo com nossa legislação e essas altas taxas de impostos, entre outros fatores também.

Valeu, Yan




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2768 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10915 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 28, 2013 6:31 am

É uma questão de mercado.

Neste caso o mercado mais apetecivel nos EUA nem sequer são as Forças Armadas, mas sim o mercado civil.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10916 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 28, 2013 9:13 am

O mercado de armas do EUA é muito maior, isso vai desde as aquisições avantajadas para suas Forças Armadas até civis que querem participar de concursos ou até ter sua própria proteção (AR-15, M-16, SCAR e etc :twisted: .
Aqui no brasil não há nada do tipo. Não há tanto investimento nas Forças Armadas e também não podemos mais carregar um simples revolver .38 (a não ser que seja Militar, Policial, Legislador, Instrutor ou outros autorizados a utilizar.
Além de altos impostos (se pelo menos fosse repassado ao povo de maneira correta, nem ligava para o imposto alto, mas...) que não são muito atrativos. Empresas que desenvolvem/fabricam/vendem armamentos, que surgem no Brasil ou vem de fora, tem a finalidade de se instalar no Brasil por causa de nossas Forças Armadas e das Américas também, tendo em vista que o Brasil é, como se fosse, um símbolo mundial (não exatamente, mais como um dos países mais bem visados do mundo, se não for o maior.
Esses fatores são proibitivos para empresas armamentistas no Brasil.
Um abraço.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10917 Mensagem por rodrigo » Sex Jun 28, 2013 11:45 am

O engraçado que nos EUA vemos muitas empresas de pequeno porte gerando empregos e armas de ótima qualidade, o que a meu ver poderia ser feito aqui também.
Pra vender pra quem? Em que quantidade? As fábricas existentes (Taurus, Imbel e CBC), possuem monopólio em suas especialidades, e são fraquinhas. Fábricas menores não tem nem como começar. Um exemplo do dinamismo desse mercado nos EUA é a Barrett, que começou como um hobby, e hoje é líder mundial na fabricação, desenvolvimento e vendas de armas de precisão calibre .50




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Yan
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:28 am
Localização: Macapá-AP

Re: Novo Fuzil para o EB

#10918 Mensagem por Yan » Sex Jun 28, 2013 6:26 pm

cabeça de martelo escreveu:É uma questão de mercado.

Neste caso o mercado mais apetecivel nos EUA nem sequer são as Forças Armadas, mas sim o mercado civil.

Concordo com você, mas acredito que com essa nossa legislação torna tudo proibitivo também.

Grato, Yan




Avatar do usuário
Yan
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:28 am
Localização: Macapá-AP

Re: Novo Fuzil para o EB

#10919 Mensagem por Yan » Sex Jun 28, 2013 6:47 pm

gabriel219 escreveu:O mercado de armas do EUA é muito maior, isso vai desde as aquisições avantajadas para suas Forças Armadas até civis que querem participar de concursos ou até ter sua própria proteção (AR-15, M-16, SCAR e etc :twisted: .
Aqui no brasil não há nada do tipo. Não há tanto investimento nas Forças Armadas e também não podemos mais carregar um simples revolver .38 (a não ser que seja Militar, Policial, Legislador, Instrutor ou outros autorizados a utilizar.
Além de altos impostos (se pelo menos fosse repassado ao povo de maneira correta, nem ligava para o imposto alto, mas...) que não são muito atrativos. Empresas que desenvolvem/fabricam/vendem armamentos, que surgem no Brasil ou vem de fora, tem a finalidade de se instalar no Brasil por causa de nossas Forças Armadas e das Américas também, tendo em vista que o Brasil é, como se fosse, um símbolo mundial (não exatamente, mais como um dos países mais bem visados do mundo, se não for o maior.
Esses fatores são proibitivos para empresas armamentistas no Brasil.
Um abraço.
Quando perguntei sobre a existência de outras fábricas além das citadas por mim para a fabricação de fuzis, esqueci de mencionar em relação a "revólver e pistola" que acredito tenhamos mercado para isso, porém este não é tópico específico. Quanto a fuzis é realmente complicado. Mas se tivéssemos uma legislação mais flexível para a aquisição de espingarda, revólveres e pistolas seria interessante, pois já passei por cada "perrengue" quando trabalhava como engenheiro florestal aqui pelas florestas do Pará e Amapá.

Grato, Yan

Desculpem se esta minha última mensagem ficou fora do contexto do tópico.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10920 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 09, 2013 2:23 am

Achei dois bons vídeos do IA2, dá para ter uma boa noção de sua precisão e de seu recuo.


Gostei :D .




Responder