PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%
 
Total de votos: 143

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#196 Mensagem por Clermont » Sex Jun 21, 2013 3:24 pm

Wingate escreveu:Eles, pobrezinhos, não sabiam que poderia resultar na eclosão de um movimento maior...Ou são cínicos demais e manipuladores ou totalmente irresponsáveis...Eu quero crer na segunda hipótese... [098]
Da minha parte, tenho absoluta certeza é que é a primeira hipótese. Eles acharam mesmo que poderiam surfar na crista da onda que eles mesmos provocaram, jogando um pedregulho dentro da água. Mas, aí, a onda acabou virando tsunami, e ameaçou virar a prancha, acabando por afogá-los.

Ou seja, o "Monstro de Frankstein" criou vida própria e não quer mais obedecer o criador. Começou a dar sinais perigosos, do tipo:

1) Ser contra todos os partidos políticos, seja os "traíras burgueses" (PSDB), mas também contra os "renegados vendidos ao capital" (PT). Incluindo até os partidos "autênticos defensores das massas" (PCO). Ora, em que lugar do mundo existe processo democrático sem partidos organizados, gostando-se ou não de algum deles?

2) Começar a defender coisas "conservadoras, burguesas e reacionárias" tipo redução da maioridade penal. Como mais de 80 porcento - ou até, 90 porcento - da população apóia isso, imaginem só se as manifestações começassem a exigir, em massa, uma emenda constitucional desse tipo?




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#197 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jun 21, 2013 3:25 pm

Wingate escreveu:Eles, pobrezinhos, não sabiam que poderia resultar na eclosão de um movimento maior...

Wingate
Pior que não.

Aposto que se eles tivessem ao menos a minima noção que criariam um monstro desse tamanho, não teriam nem saído de casa naquele dia.

O que esta acontecendo nas ruas é fato inédito nas ultimas duas décadas, ou seja, tem uma geração toda (inclusive a minha) que desconhecia e esta conhecendo agora a força que o povo tem, esta (estamos) estarrecidos, mas necessariamente a favor dos protestos e energicamente contra os vandalismos. :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#198 Mensagem por Túlio » Sex Jun 21, 2013 3:42 pm

P44 escreveu:Sugestão:

Dá para fazer um enquete no inicio do tópico acerca de ser a favor ou contra as manifestações? É que pelo que ando lendo parece-me que a grande maioria do pessoal aqui está contra? :|

(Túlio, se fôr possivel , tendo sido tu que iniciaste o tópico) ;)

Feito, fui o primeiro a votar. :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#199 Mensagem por Bourne » Sex Jun 21, 2013 3:44 pm

A favor já está em 100%. :x




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#200 Mensagem por Túlio » Sex Jun 21, 2013 3:45 pm

Sempre vai ter algum REAÇA pra votar contra... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#201 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jun 21, 2013 3:58 pm

totalmente a favor, aliás já passava da hora de haver protestos em massa no Brasil.

totalmente contra vandalismos, desejando punição para os culpados.

totalmente a favor da polícia, desde que não haja excessos INJUSTOS, estes passíveis de punição.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#202 Mensagem por Túlio » Sex Jun 21, 2013 4:01 pm

Rodrigoiano escreveu:totalmente a favor, aliás já passava da hora de haver protestos em massa no Brasil.
Idem.
Rodrigoiano escreveu:totalmente contra vandalismos, desejando punição para os culpados.
Ibidem. Talvez eu deva alterar a enquete...
Rodrigoiano escreveu:totalmente a favor da polícia, desde que não haja excessos INJUSTOS, estes passíveis de punição.
Estão havendo. Gente inocente está apanhando, levando tiro e gás, além de muita paulada. Os desordeiros estão agora fazendo a bagunça e logo dando no pé, deixando os Manifestantes pra apanhar...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#203 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jun 21, 2013 4:06 pm

Lamentável este detalhe último Túlio. Espero que haja mudança e punições. Mas também há casos pontuais, agora não lembro se em Vitória ou Campinas, de que aproveitadores vão junto. Uns depredam e quando vem a polícia aparecem os "sem violência, sem violência" sobretudo com câmeras filmando! :twisted: :shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#204 Mensagem por Túlio » Sex Jun 21, 2013 4:10 pm

Mudei a enquete, com opções mais precisas. Todos os votos foram zerados. Escolham a opção que mais se aproximar de suas posições. Para variar, votei primeiro, A FAVOR MAS SEM BADERNA NEM VANDALISMO.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#205 Mensagem por P44 » Sex Jun 21, 2013 4:11 pm

obrigado pelo enquete, Túlio ;)


já agora, ouvi agora aqui na TV que a Dilma terá dito "ou acabam os protestos ou acaba a internet!" :shock: É verdade????




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#206 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jun 21, 2013 4:17 pm

P44 escreveu:obrigado pelo enquete, Túlio ;)


já agora, ouvi agora aqui na TV que a Dilma terá dito "ou acabam os protestos ou acaba a internet!" :shock: É verdade????
:shock: :shock:

Um governo POPULISTA agir assim???
Uma presidente que lutou contra ditadura agir assim???
Uma medida como essa agora resultaria em alguma coisa pior que um HOLOCAUSTO tupiniquim...

Se acontecer, prefiro me mudar pro pior lugar que existe no mundo. mesmo que esse lugar seja a Argentina.




Imagem
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#207 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jun 21, 2013 4:20 pm

Senhores moderadores, se por acaso vocês conseguem ver o autor do voto na enquete, não me denunciem, cliquei errado, as duas opções estavam muito próximas... :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#208 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jun 21, 2013 4:21 pm

Sávio Ricardo escreveu:Senhores moderadores, se por acaso vocês conseguem ver o autor do voto na enquete, não me denunciem, cliquei errado, as duas opções estavam muito próximas... :mrgreen:
Ih, Ah lá...

Já consegui mais um parceiro de voto... [000]




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#209 Mensagem por P44 » Sex Jun 21, 2013 4:22 pm

génio...

Internacional
Blatter critica manifestações no Brasil
Publicado em 18 jun 2013 às 22:53

Para o presidente da FIFA, Joseph Blatter, "o futebol é mais importante que insatisfação das pessoas". :roll:

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, disse esta terça-feira que o futebol é mais forte que a insatisfação das pessoas", referindo-se às manifestações que ocorrem no Brasil.

Em declarações ao jornal Estado de São Paulo, Blatter comparou a situação vivida no Brasil - que acolhe atualmente a Taça das Conferações - com o que tem ocorrido na Turquia, que irá acolher o Mundial de futebol de sub-20 entre 21 de junho e 13 de julho e onde têm ocorrido manifestações, que colocaram o país em tensão política.

"Nós [FIFA] vimos isto também na Turquia, mas confiamos plenamente nas autoridades", afirmou o responsável máximo da FIFA na passada segunda-feira, num congresso sobre o papel das finanças no futebol.

O dirigente acrescentou: "O futebol existe aqui para unir as pessoas. Isso está claro e sei um pouco sobre as manifestações que estão a ocorrer. Acho que as pessoas estão a usar a plataforma do futebol e a presença da imprensa internacional para deixar claro certos protestos", declarou.

Na próxima quinta-feira, dia em que fecha a segunda jornada da Taça das Confederações, estão previstos protestos para várias cidades brasileiras.

http://www.ojogo.pt/Internacional/inter ... id=3271150




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#210 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jun 21, 2013 4:26 pm

P44 escreveu:génio...

Internacional
Blatter critica manifestações no Brasil
Publicado em 18 jun 2013 às 22:53

Para o presidente da FIFA, Joseph Blatter, "o futebol é mais importante que insatisfação das pessoas". :roll:

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, disse esta terça-feira que o futebol é mais forte que a insatisfação das pessoas", referindo-se às manifestações que ocorrem no Brasil.

Em declarações ao jornal Estado de São Paulo, Blatter comparou a situação vivida no Brasil - que acolhe atualmente a Taça das Conferações - com o que tem ocorrido na Turquia, que irá acolher o Mundial de futebol de sub-20 entre 21 de junho e 13 de julho e onde têm ocorrido manifestações, que colocaram o país em tensão política.

"Nós [FIFA] vimos isto também na Turquia, mas confiamos plenamente nas autoridades", afirmou o responsável máximo da FIFA na passada segunda-feira, num congresso sobre o papel das finanças no futebol.

O dirigente acrescentou: "O futebol existe aqui para unir as pessoas. Isso está claro e sei um pouco sobre as manifestações que estão a ocorrer. Acho que as pessoas estão a usar a plataforma do futebol e a presença da imprensa internacional para deixar claro certos protestos", declarou.

Na próxima quinta-feira, dia em que fecha a segunda jornada da Taça das Confederações, estão previstos protestos para várias cidades brasileiras.

http://www.ojogo.pt/Internacional/inter ... id=3271150
Alguém consegue o endereço do Hotel que ele esta, por favor??? :twisted: :twisted: :twisted:




Imagem
Responder