Túlio escreveu:Não, Prepe véio, o que eu quis dizer é que, se para VOSMEÇÊS tá feio, imaginem para NÓS! Um garoto de 18 anos que ingressa no mercado de trabalho se dá por feliz aqui se ganha o equivalente a uns 300 euros e isso com um custo de vida bem maior do que o daí.
Tinha que estourar um dia, é muito descontentamento represado. E o PT, que era a nossa maior esperança (voto no Lula desde a primeira vez em que se candidatou) se desvirtuou e está igual ao resto da choldra, PSDB, PMDB & patifes afins.
Daí estarmos tão descontentes: nos venderam um belo futuro, entregaram uma pequena parte e a mais suculenta deixaram para a banca e empreiteiros...
compreendo-vos se calhar melhor do que vcs pensam. E o vosso país ainda tem recursos para ser auto-sustentável, agora imagina nós que não temos onde cair mortos nem para onde nos virarmos.
quanto a mercado de trabalho jovem aqui o desemprego na faixa etária até aos 25 anos já ronda os 50% e muitos trabalhos não pagam mais que o ordenado minimo (485€), aliás até licenciados há a ganharem o ordenado minimo!!!! e os custos laborais em Portugal não param de baixar, é esse o grande objectivo deste nosso actual governo, tornar-nos a China da Europa
viewtopic.php?p=5326319#p5326319
Daí eu compreendo muito bem a revolta do povo brasileiro, mais a mais quando vos esfregam na cara com estádios de futebol que custaram este mundo e o outro e no fim serão mais nãosei quantos elefantes brancos que sugarão milhões em manutenção (recordo-te que cá já se sugeriu implodir alguns dos estádios construidos para o Euro2004!)
Quanto ao PT se estar a tornar um partido igual aos outros, tb não me surpreende, afinal o poder e a sede de poder corrompem, é a natureza humana em todo o seu "esplendor".
Eu acho muit bem que protestem. Ouvi que já deixaram cair o aumento do preço dos transportes. É continuar a lutar! E como já te disse, se fosse brasileiro se calhar tb ia para a rua protestar.
Calados e sentados no sofá nunca ninguém conseguiu nada. Infelizmente cá em Portugal isto é um bando de acomodados e por isso é que têm feito de nós gato-sapato.