Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7096 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 15, 2013 8:49 am

P44 escreveu:os africanos, racistas?Alguma vez? :mrgreen:
Oras pois, venham para a América como esse caminhoneiro espanhol de Valência.



Ele ficou bravo quando os outros motoristas brasileiros disseram que não conseguiria entregar as cargas no Brasil. Ele sobreviveu a viagens a Polônia, Ucrânia e Alemanha. Entender as placas e mexer com os malandros das estradas é fácil. :lol:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39492
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7097 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 15, 2013 2:44 pm

Paulo Portas satisfeito com alargamento de exportações agrícolas a 50 novos mercados

"Nestes últimos dois anos nós abrimos conjuntamente 51 mercados novos para exportações agroalimentares e florestais de Portugal, dos quais 35 estão decididos a nosso favor e 16 estão em negociação", afirmou Paulo Portas, sublinhando a "colaboração positiva" entre os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Agricultura.

Acompanhado da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, numa visita à Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, Portas considerou estes novos mercados como sinais de "um ritmo novo" na exportação de produtos agroalimentares a que se junta uma taxa de execução de 65% do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), que coloca Portugal "dois pontos acima da média europeia".

"Longe vão os tempos em que Portugal se podia envergonhar de ter fundos comunitários para investir na agricultura e não os aplicar", lembrou Portas, satisfeito com o país que ultrapassou "quatro países" e que "está a usar até ao limite os fundos para investir na agriculta".

E se o "dinheiro de Bruxelas" já não "fica fechado no cofre" mas, pelo contrário, "vai para a economia e para os agricultores", o mesmo acontece com os pagamentos do IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas) que, segundo o ministro, "hoje em dia paga na última semana ou perto do último dia do mês, todos os meses", num esforço do Ministério da Agricultura para dar garantias aos agricultores de que "os pagamentos são feitos a tempo e horas".

Ao panorama positivo Portas juntou ainda elogios à adesão crescente a um programa de compra de produtos portugueses 1/8Portugal sou eu 3/8 e incentivou as famílias portuguesas a, "em igualdade de circunstâncias, escolherem produtos portugueses, o que se produz em Portugal, a nossa qualidade e as nossas marcas".

Na Feira Nacional de Agricultura, onde deu o exemplo comprando alguns produtos, recusou falar aos jornalistas de qualquer outro tema que não a agricultura, seguindo a mesma linha que Cavaco Silva no discurso comemorativo do 10 de Junho.

Já em relação à sugestão do Presidente da República para que a 'troika' passe a ser composta apenas por instituições Europeias, Portas não quis comentar a saída do FMI (Fundo Monetário Internacional) sigla cujo significado, numa feira de produtos agrícolas, para o ministro, passou a ser apenas "Fruta, Milho e Investimento".

A Feira Nacional de Agricultura prossegue no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, até domingo.

Lusa

:arrow: http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... s-mercados




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7098 Mensagem por Bourne » Ter Jun 18, 2013 12:29 pm

Agora Pzito tem um troço :lol:
Estado já pagou 1000 milhões de euros aos bancos envolvidos nos swaps
RAQUEL ALMEIDA CORREIA 18/06/2013 - 15:14
Falta apenas chegar a acordo com o Santander, com o qual decorrem negociações.

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ps-1597665




Gestores afastados por causa dos swaps ainda sem substitutos

O Estado já pagou cerca de 1000 milhões de euros a bancos que comercializaram swaps a empresas públicas, avançou fonte oficial do Ministério das Finanças. Este valor resultou das negociações iniciadas em Novembro de 2012 com a maioria das instituições envolvidas neste caso e representa uma poupança de perto de 500 milhões de euros face às perdas potenciais associadas aos contratos.

Essas perdas, que só se concretizariam caso os bancos cancelassem antecipadamente os swaps ou estes atingissem a maturidade, rondavam os 1500 milhões de euros a valores actualizados (metade dos 3000 milhões de risco de prejuízo acumulado com estes produtos). Com o processo negocial aberto entre o Estado e os bancos, conseguiu-se um desconto global de cerca de 31%, o que significa que foram pagos 1000 milhões e poupados perto de 500 milhões, adiantou a mesma fonte.

Este balanço inclui já o último acordo fechado pelo Governo com o JP Morgan, um dos bancos que comercializaram swaps que acumulavam maiores perdas potenciais (superiores a 400 milhões de euros). No fundo, fica apenas de fora o Santander, com o qual não foi ainda possível alcançar um entendimento, apesar de a instituição ser responsável pelo maior risco de prejuízo (perto de 1200 milhões de euros).

Inicialmente, o Estado anunciou que iria avançar para tribunal contra o banco (tal como também tinha previsto fazer em relação ao JP Morgan), mas acabou por reatar as conversações com a instituição financeira há cerca de duas semanas.

Fonte oficial do Ministério das Finanças afirmou que o objectivo é "manter a via negocial aberta se for possível alcançar um acordo que salvaguarde o interesse do Estado”, acrescentando que, no caso de não haver entendimento e de se avançar para uma acção judicial, “é sempre possível haver acordo até existir uma sentença”.

A mesma fonte explicou ainda que nas negociações ocorridas até aqui, que envolveram outros bancos como o BNP Paribas, o Barclays e o Crédit Suisse, “todos os contratos com operações de vencimento antecipado já foram exintos”.

Estes produtos eram considerados especialmente perigosos, pelo facto de permitirem às instituições financeiras serem reembolsadas no imediato, o que obrigaria as empresas a pagar antecipadamente as perdas associadas aos contratos que subscreveram.

Foram, aliás, estes contratos com opções de vencimento que deram o primeiro alerta para esta bomba-relógio criada nas empresas públicas. O facto de alguns bancos, como o BNP Paribas e o RBS, terem começado a pressionar o Estado e as empresas ainda em 2011, exigindo o reembolso dos swaps, tornou este caso um risco iminente para as contas públicas.

O executivo acredita que as verbas que estão agora a ser pagas às instituições financeiras para liquidar os contratos serão compensadas com a denúncia de swaps da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) que, ao contrário da maioria dos contratos das empresa, têm ganhos. A ideia é usar essas operações positivas para eliminar quase por completo os encargos que serão assumidos pelas empresas com os pagamentos aos bancos.

O caso dos swaps já provocou a saída de dois secretários de Estado do actual Governo e o afastamento de três gestores públicos (formalizado nesta terça-feira em Diário da República). A comissão parlamentar de inquérito criada para debater esta polémica reúne-se novamente nesta terça-feira, já tendo tido acesso a informação enviada pelo Governo, como o relatório do IGCP e alguns dos acordos alcançados com os bancos.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55269
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7099 Mensagem por P44 » Ter Jun 18, 2013 1:11 pm

Oh Bourne

Nesta amostra de "país" já pouca coisa me espanta. Sermos governados por uma cáfila de bandidos da pior espécie, um bando de traidores vendidos que roubam tudo a quem tem pouco, para continuar a encher os bolsos da canalha dos bancos , como o exemplo que escreveste, já não me espanta.

Infelizmente este povo é um povo de carneiros e cobardes que tudo permite que lhes aconteça, há 40 anos que votam na mm merda que levou o país á ruína, portanto têm o que merecem.

O português só está bem é a chafurdar na trampa, bem dentro da valeta, com merda até ao pescoço e a implorar aos governantes que o espezinhem mais um pouco, quando isto já não via lá com manifes, greves ou grândolas, isto agora só á bomba para começar a rebentar com esses cães que se vão governando à nossa custa.

Para os bancos milhões, para o povo tostões...

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55269
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7100 Mensagem por P44 » Ter Jun 18, 2013 1:17 pm

O sonho de Pedro Passos Coelho
José Vítor Malheiros (in Público
de 2013/5/3)

«"Um terço é para morrer. Não é que tenhamos gosto em matá-los, mas a verdade é que não há alternativa. se não damos cabo deles, acabam por nos arrastar com eles para o fundo. E de facto não os vamos matar-matar, aquilo que se chama matar, como faziam os nazis. Se quiséssemos matá-los mesmo era por aí um clamor que Deus me livre. Há gente muito piegas, que não percebe que as decisões duras são para tomar, custe o que custar e que, se nos livrarmos de um terço, os outros vão ficar melhor. É por isso que nós não os vamos matar. Eles é que vão morrendo. Basta que a mortalidade aumente um bocadinho mais que nos outros grupos. E as estatísticas já mostram isso. O Mota Soares está a fazer bem o seu trabalho. Sempre com aquela cara de anjo, sem nunca se desmanchar. Não são os tipos da saúde pública que costumam dizer que a pobreza é a coisa que mais mal faz à saúde? Eles lá sabem. Por isso, joga tudo a nosso favor. A tendência já mostra isso e o que é importante é a tendência. Como eles adoecem mais, é só ir dificultando cada vez mais o acesso aos tratamentos. A natureza faz o resto. O Paulo Macedo também faz o que pode. Não é genocídio, é estatística. Um dia lá chegaremos, o que é importante é que estamos no caminho certo. Não há dinheiro para tratar toda a gente e é preciso fazer escolhas. E as escolhas implicam sempre sacrifícios. Só podemos salvar alguns e devemos salvar aqueles que são mais úteis à sociedade, os que geram riqueza. Não pode haver uns tipos que só têm direitos e não contribuem com nada, que não têm deveres.


Estas tretas da democracia e da educação e da saúde para todos foram inventadas quando a sociedade precisava de milhões e milhões de pobres para espalhar estrume e coisas assim. Agora já não precisamos e há cretinos que ainda não perceberam que, para nós vivermos bem, é preciso podar estes sub-humanos.


Que há um terço que tem de ir à vida não tem dúvida nenhuma. Tem é de ser o terço certo, os que gastam os nossos recursos todos e que não contribuem. Tem de haver equidade. Se gastam e não contribuem, tenho muita pena... os recursos são escassos. Ainda no outro dia os jornais diziam que estamos com um milhão de analfabetos. O que é que os analfabetos podem contribuir para a sociedade do conhecimento? Só vão engrossar a massa dos parasitas, a viver à conta. Portanto, são: os analfabetos, os desempregados de longa duração, os doentes crónicos, os pensionistas pobres (não vamos meter os velhos todos porque nós não somos animais e temos os nossos pais e os nossos avós), os sem-abrigo, os pedintes e os ciganos, claro. E os deficientes. Não são todos. Mas se não tiverem uma família que possa suportar o custo da assistência não se pode atirar esse fardo para cima da sociedade. Não era justo. E temos de promover a justiça social.

O outro terço temos de os pôr com dono. É chato ainda precisarmos de alguns operários e assim, mas esta pouca-vergonha de pensarem que mandam no país só porque votam tem de acabar. Para começar, o país não é competitivo com as pessoas a viverem todas decentemente. Não digo voltar à escravatura - é outro papão de que não se pode falar -, mas a verdade é que as sociedades evoluíram muito graças à escravatura. Libertam-se recursos para fazer investimentos e inovação para garantir o progresso e permite-se o ócio das classes abastadas, que também precisam. A chatice de não podermos eliminar os operários como aos sub-humanos é que precisamos destes gajos para fazerem algumas coisas chatas e, para mais (por enquanto), votam - ainda que a maioria deles ou não vote ou vote em nós. O que é preciso é acabar com esses direitos garantidos que fazem com que eles trabalhem o mínimo e vivam à sombra da bananeira. Eles têm de ser aquilo que os comunistas dizem que eles são: proletários. Acabar com os direitos laborais, a estabilidade do emprego, reduzir-lhes o nível de vida de maneira que percebam quem manda. Estes têm de andar sempre borrados de medo: medo de ficar sem trabalho e passar a ser sub-humanos, de morrer de fome no meio da rua. E enchê-los de futebol e telenovelas e reality shows para os anestesiar e para pensarem que os filhos deles vão ser estrelas de hip-hop e assim.

O outro terço são profissionais e técnicos, que produzem serviços essenciais, médicos e engenheiros, mas estes estão no papo. Já os convencemos de que combater a desigualdade não é sustentável (tenho de mandar uma caixa de charutos ao Lobo Xavier), que para eles poderem viver com conforto não há outra alternativa que não seja liquidar os ciganos e os desempregados e acabar com o RSI e que para pagar a saúde deles não podemos pagar a saúde dos pobres.


Com um terço da população exterminada, um terço anestesiado e um terço comprado, o país pode voltar a ser estável e viável. A verdade é que a pegada ecológica da sociedade actual não é sustentável. E se não fosse assim não poderíamos garantir o nível de luxo crescente da classe dirigente, onde eu espero estar um dia. Não vou ficar em Massamá a vida toda. O Ângelo diz que, se continuarmos a portar-nos bem, um dia nós também vamos poder pertencer à elite."»




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39492
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7101 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 18, 2013 2:31 pm

À uns tempos atrás disse que isto se fazia aqui no fórum.


Peixe proibido no país vendido como bacalhau em refeições pré-cozinhadas



Ler mais: http://visao.sapo.pt/peixe-proibido-no- ... z2Wae9V7kF


Só não sabe quem não quer saber! Então o "cabeça de martelo" sabe que eles fazem isso à anos e os senhores da ASAE e companhias não sabiam?! :roll: :evil:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39492
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7102 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 18, 2013 2:39 pm

E para dar nomes aos palhaços (na verdade os palhaços somos nós)!

:arrow: http://visao.sapo.pt/conheca-os-respons ... pp=f689608




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55269
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7103 Mensagem por P44 » Qua Jun 19, 2013 4:47 am

agora já sabem porque é que não há dinheiro para os subsidios de férias. Há que definir prioridades:

Estado já pagou 1000 milhões de euros aos bancos envolvidos nos swaps

Raquel Almeida Correia

18/06/2013 - 15:14

Falta apenas chegar a acordo com o Santander, com o qual decorrem negociações.

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ps-1597665


continuem a dormir, carneirada...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39492
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7104 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 19, 2013 8:21 am

Méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! :evil:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7105 Mensagem por manuel.liste » Qua Jun 19, 2013 8:23 am

España saldrá de la recesión este año. Buenas noticias para Portugal :wink:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55269
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7106 Mensagem por P44 » Qua Jun 19, 2013 9:27 am

um governo de traidores que actua fora da lei:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=639658

onde anda esse asco de presidente?

e toca a voltar a roubar os desempregados:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=639676

tão fortes com os fracos e tão fracos com os fortes

para quando as bombas? [004]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55269
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7107 Mensagem por P44 » Qua Jun 19, 2013 10:27 am

Euro
Só Estónia tem menos poder de compra que Portugal


Rita Paz
19/06/13 11:38

A disparidade entre as economias do Norte e do Sul da Europa é cada vez maior.


O poder de compra dos portugueses situou-se no final do ano passado em 75% da média da União Europeia (UE), revelam os dados hoje publicados pelo Eurostat. Em 2010, quando Portugal ainda não tinha pedido ajuda externa, o mesmo indicador valia 80,4% da média da Europa a 27.

Considerando apenas o universo do euro, só a Estónia tem menos poder de compra que Portugal, de acordo com o mesmo relatório.

Mas Portugal não está a pagar a factura sozinho: as economias do Sul da Europa têm vindo a perder poder de compra desde o início da crise de dívida na zona euro, enquanto as economias nórdicas, como a da Noruega, são as que mais têm vindo a prosperar.

Os dados hoje publicados mostram a grande disparidade que existe entre os diferentes países do bloco europeu: A economia portuguesa ocupa o 20º lugar entre as 27 economias da UE, num ‘ranking' que é liderado pelo Luxemburgo, onde o nível de riqueza quase triplica a média europeia.

No ‘ranking' há sete países da UE onde os cidadãos, em média, são mais pobres do que em Portugal, sendo que a Bulgária é o Estado-membro onde o indicador é mais baixo: cada cidadão do país ganhou no ano passado 47% da média europeia, ou seja, menos de metade.

A par do PIB per capita expresso em poder de compra, também foram publicados hoje os dados relativos à despesa de consumo individual per capita, um indicador que o Eurostat considera "mais apropriado para reflectir o bem-estar das famílias".

Segundo o gabinete de estatísticas, as despesas de consumo per capita em Portugal caíram para 77% da média europeia no ano passado, reflectindo o ajustamento da economia.

http://economico.sapo.pt/noticias/so-es ... 71651.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7108 Mensagem por Bourne » Qua Jun 19, 2013 1:30 pm

A Tugalândia está quase se ajustando o suficiente para se adequar a UE. :)




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39492
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7109 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 19, 2013 1:50 pm

É o que eles nos dizem... e depois isto vai ser a terra do leite e do mel e outras metáforas biblicas. Ainda estou para ver...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55269
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

Re: Noticias de Portugal

#7110 Mensagem por P44 » Qua Jun 19, 2013 4:34 pm

Quando estivermos todos mortos, o mel jorrará das pedras da calçada




Triste sina ter nascido português 👎
Responder