NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:09 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pois é Túlio, e ainda torço para nunca colocarem em operação máquinas de guerra com AI, pois como poderiam ser julgados possíveis erros? Quem seria responsabilizado por mortes "acidentais"? Quantos bodes expiatório seriam criados a mais e etc... Méritos que ainda não vem ao caso, mas não custa ponderar também...
Rock Will Never Die!
Rock Will Never Die!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61468
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6304 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
É viagem, ficam numas que a capacidade humana pode ser emulada por máquinas...kobbidaxx escreveu:Pois é Túlio, e ainda torço para nunca colocarem em operação máquinas de guerra com AI, pois como poderiam ser julgados possíveis erros? Quem seria responsabilizado por mortes "acidentais"? Quantos bodes expiatório seriam criados a mais e etc... Méritos que ainda não vem ao caso, mas não custa ponderar também...
Specially METAL: BEHEMOTH rules!!!kobbidaxx escreveu:Rock Will Never Die!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: NOTÍCIAS
Rock n' Roll Forever!
Chili Peppers forever!
\,,/
Chili Peppers forever!
\,,/
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13875
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2383 vezes
Re: NOTÍCIAS
A visibilidade traseira dele deve ser ótima, né?Bourne escreveu:Não importa a ficção cientifica, mas sim a realidade. Olhem o novo projeto do grande satã, o F-37 Talon.NettoBR escreveu:Tudo em Star Wars "foi a muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante..."
É o caça mais moderno do universo e tem lugar para piloto.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13875
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2383 vezes
Re: NOTÍCIAS
Compartilho da mesma opinião.kobbidaxx escreveu:Boa tarde gente boa!!!
Sobre os drones, ainda acho que os caças pilotados sempre existirão, pois tudo que pode ser controlado remotamente também poderá ser interferido de alguma forma, a tecnologia se desenvolve de todos os lados, hackers governamentais e militares com máquinas e acesso a satélites poderosos podem ter essas possibilidades a mão sempre, sem entrar em armas mais sofisticadas ainda, como pulso eletro-magnético e coisas que podemos ainda nem saber que existem...
Bem, os drones são uma realidade agora, e farão parte das missões daqui para frente e sempre, mas espero que sempre haja a decisão humana nas coisas...
Abraços meus caros.
Creio que será mais fácil fazer um sistema de medidas para um drone com AI do que para um drone ou até uma aeronave tripulada. Se hoje já conseguimos interferir em sistemas tripulados, imagina em uma inteligência artificial.
Nas interferências nas aeronaves tripuladas não impedem que o piloto continue fazendo manobras ou até atacar, se tiver sorte, mas isso aconteceria com um drone autônomo? Eu creio que isso é extremamente improvável (talvez impossível).
Daí largaríamos mão de sistemas antiaéreos de mísseis e canhões (estão "voltando" com tudo) para dedicar a defesa aérea de um país na base de guerra eletrônica?
Principalmente o EUA, que (US Army e USMC, principalmente a primeira dependem de apoio aéreo para avançar no campo de batalha (pelo menos foi isso que demonstrou), e se tiverem em seu arsenal apenas drones com AI? Talvez seria o calcanhar de aquiles do EUA no futuro? Eu creio que sim, por que muitos confrontos que tropas do EUA travou (até Forças Especiais), quando foi fuzil contra fuzil, sem apoio aéreo de A-10, AH-64, AH-1Z, AC-130, PQP da casa de luz vermelha, não tiveram total exito e muitas vezes perderam para inimigos muito inferiores, que muitas vezes eram civis, armados com AK-47 sem instrução alguma, a exemplo do que aconteceu em Mogadíscio, na Operação Irene, onde derrubar 2 UH-60, que davam apoio aéreo, transformou toda a operação em um caos. Se o EUA (ou até a OTAN) queira ir para esse caminho, pode dá até certo contra insurgentes em cavernas, mas contra uma tropa bem aparelhada (o suficiente) e bem treinada, creio que seja o convite para uma derrota.
Um abraço.
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS
Saullo, pedidos da Embraer só no 1o semetre:saullo escreveu:São 300 unidades para os americanos maus.
E os bonzinhos da França, Rússia, China, Suécia e demais, compraram quantos mesmo?
Abraços
Skywest: 40+60 e possíveis +100.
United: 30+40.
Republic: 47+47.
Skywest E2: 100+100.
ILFC E2: 50+50
Irlandeses: 20+15
Outros E2: 65.
Sem falar na vitória do LAS, da aviação executiva, novo Legacy 500, programa KC390 e FX-2, claro!
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:09 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pois é Gabriel219...
Imagina se em algum ponto do futuro, a evolução das contra-medidas e PEM ser tão Motherf... que os sistemas podem ter que ser redundados com eletrônica antiga, valvulada e circuítos mais brutos?
HEHEHEEEHHE!!! Pode parecer doidera, mas tenho certeza que nos mais diversos cantos do mundo, sempre tem algum setorzinho das forças armadas pensando no impensável...para a maioria ao menos...!
Boa noite a todos,
Thats all folks!!!
Imagina se em algum ponto do futuro, a evolução das contra-medidas e PEM ser tão Motherf... que os sistemas podem ter que ser redundados com eletrônica antiga, valvulada e circuítos mais brutos?
HEHEHEEEHHE!!! Pode parecer doidera, mas tenho certeza que nos mais diversos cantos do mundo, sempre tem algum setorzinho das forças armadas pensando no impensável...para a maioria ao menos...!
Boa noite a todos,
Thats all folks!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS
Embraer e Boeing fazem parceria para promover cargueiro militar KC-390
DA REUTERS
Atualizado às 09h04.
A Embraer e a Boeing anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria para a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390, da fabricante brasileira.
A Boeing vai liderar as campanhas de vendas, oferecendo também suporte e treinamento, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em mercados selecionados do Oriente Médio. Já a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treinamento.
Potencial de vendas do KC-390 é superior a US$ 50 bi, diz Embraer
Embraer anuncia nova geração de jatos e encomendas estimadas em US$ 18 bi
As estimativas iniciais do mercado potencial para o KC-390 são de aproximadamente 700 aeronaves, mas esse número poderá aumentar com a inclusão de novos mercados, segundo a Embraer.
"O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão colaborando nas áreas de eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação", informou a fabricante brasileira, em comunicado.
A fabricante está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.
Divulgação
Cargueiro militar KC-390, que está sendo desenvolvido pela Embraer
ENCOMENDAS
A Embraer também informou nesta terça-feira ter recebido encomendas de aviões feitas por companhias aéreas da Venezuela, Japão, Índia, e também da Lituânia.
A fabricante afirmou ter assinado contrato com o Consórcio Venezolano de Indústrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos (Conviasa) para a compra de mais sete jatos E-190. O acordo confirma opções contratadas em uma negociação anterior que contemplava seis pedidos firmes e 14 opções.
Assim, a Conviasa passa a ter 13 pedidos firmes do E-190, além de manter opções adicionais para outras sete aeronaves do mesmo modelo.
Já a Japan Airlines (JAL)( fez um pedido firme para mais quatro E-170, sendo esta uma encomenda que já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como "cliente não divulgado". Com este novo acordo, o pedido total da JAL para o E170 soma 15 aeronaves.
Ainda na Ásia, a Air Costa, da Índia, adquiriu três E-Jets para o lançamento de um serviço regular de rotas regionais. Dois E-170 foram arrendados junto à ECC Leasing, subsidiária da Embraer, enquanto uma unidade do E-190 foi adquirida diretamente da fabricante. A encomenda também já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como "cliente não divulgado".
Por fim, a Air Lituanica, da Lituânia, adquiriu dois aviões da Embraer e irá lançar seus serviços regulares em 30 de junho, com um E-170 arrendado de terceiros. Em julho, a companhia aérea adicionará outro E-Jet ao acordo, um E-175, arrendado da ECC Leasing Company.
NOVOS JATOS
Na segunda-feira, a Embraer anunciou investimentos de US$ 1,7 bilhão nos próximos oito anos para reformular sua linha de aviões E-Jets.
A fabricante brasileira também disse ter recebido encomendas potenciais de centenas de aeronaves estimadas em US$ 18 bilhões.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... ndia.shtml
DA REUTERS
Atualizado às 09h04.
A Embraer e a Boeing anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria para a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390, da fabricante brasileira.
A Boeing vai liderar as campanhas de vendas, oferecendo também suporte e treinamento, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em mercados selecionados do Oriente Médio. Já a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treinamento.
Potencial de vendas do KC-390 é superior a US$ 50 bi, diz Embraer
Embraer anuncia nova geração de jatos e encomendas estimadas em US$ 18 bi
As estimativas iniciais do mercado potencial para o KC-390 são de aproximadamente 700 aeronaves, mas esse número poderá aumentar com a inclusão de novos mercados, segundo a Embraer.
"O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão colaborando nas áreas de eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação", informou a fabricante brasileira, em comunicado.
A fabricante está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.
Divulgação
Cargueiro militar KC-390, que está sendo desenvolvido pela Embraer
ENCOMENDAS
A Embraer também informou nesta terça-feira ter recebido encomendas de aviões feitas por companhias aéreas da Venezuela, Japão, Índia, e também da Lituânia.
A fabricante afirmou ter assinado contrato com o Consórcio Venezolano de Indústrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos (Conviasa) para a compra de mais sete jatos E-190. O acordo confirma opções contratadas em uma negociação anterior que contemplava seis pedidos firmes e 14 opções.
Assim, a Conviasa passa a ter 13 pedidos firmes do E-190, além de manter opções adicionais para outras sete aeronaves do mesmo modelo.
Já a Japan Airlines (JAL)( fez um pedido firme para mais quatro E-170, sendo esta uma encomenda que já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como "cliente não divulgado". Com este novo acordo, o pedido total da JAL para o E170 soma 15 aeronaves.
Ainda na Ásia, a Air Costa, da Índia, adquiriu três E-Jets para o lançamento de um serviço regular de rotas regionais. Dois E-170 foram arrendados junto à ECC Leasing, subsidiária da Embraer, enquanto uma unidade do E-190 foi adquirida diretamente da fabricante. A encomenda também já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como "cliente não divulgado".
Por fim, a Air Lituanica, da Lituânia, adquiriu dois aviões da Embraer e irá lançar seus serviços regulares em 30 de junho, com um E-170 arrendado de terceiros. Em julho, a companhia aérea adicionará outro E-Jet ao acordo, um E-175, arrendado da ECC Leasing Company.
NOVOS JATOS
Na segunda-feira, a Embraer anunciou investimentos de US$ 1,7 bilhão nos próximos oito anos para reformular sua linha de aviões E-Jets.
A fabricante brasileira também disse ter recebido encomendas potenciais de centenas de aeronaves estimadas em US$ 18 bilhões.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... ndia.shtml
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18723
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1957 vezes
- Agradeceram: 2478 vezes
Re: NOTÍCIAS
http://www.aereo.jor.br/Parceria Embraer/Boeing de vento em popa
O KC-390, projeto contratado pela Força Aérea Brasileira (FAB), em 2009, é a maior aeronave a ser fabricada no Brasil e estabelece novos padrões em termos de desempenho, carga, capacidade, flexibilidade e custos de ciclo de vida. As estimativas iniciais do mercado potencial para o KC-390 são de aproximadamente 700 aeronaves, mas esse número poderá aumentar com a inclusão de novos mercados. A aeronave já concluiu a Revisão Crítica de Projeto (CDR) e o desenvolvimento está dentro do cronograma previsto.
O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão colaborando nas áreas de eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação.
“O nosso relacionamento com a Embraer continua a crescer e demonstra o nosso compromisso com o Brasil”, disse Chris Raymond, Vice-Presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Boeing Defense, Space & Security, hoje, no Paris Air Show. “O KC-390 complementa o nosso portfólio de mobilidade, oferecendo uma aeronave versátil e de custo acessível.”
-
- Sênior
- Mensagens: 2427
- Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: NOTÍCIAS
Os ventos de Le Bourget… Iraque adquire 30 Milmi 28 Night Hunter
Após anunciar o contrato com o Pentágono para fornecimento aos Estados Unidos de 30 novos helicópteros Mi-17V5,a “Rosoboronexport” fez o anuncio da primeira exportação do helicóptero de ataque Mil Mi 28 NE, conforme anunciou o vice-diretor da “Rosoboronexport” Alexander Mikheyev.
O Mi-28N “Night Hunter” é um helicóptero de combate multi-proposito, desenvolvido para ser o principal helicóptero de ataque do exército russo, que já conta com 50 unidades incorporadas e já no serviço ativo.
O anúncio feito por Mikheyev, entretanto afirma que o govrno do Iraq solicitou 30 aeronaves, contrastando com o anuncio feito pela agência russa Interfax de que seriam 40 aeronaves.
Informações da rússia dão conta que um segundo cliente estaria interessado num número ainda impreciso de aeronaves do gênero, em primeira mão o Plano Brasil através das informações cedidas por Rustam, dão conta de que a Argélia estaria interessada na aquisição do Night Hunter, sendo assim o seu segundo cliente estrangeiro.
http://www.planobrazil.com/os-ventos-de ... ht-hunter/
Após anunciar o contrato com o Pentágono para fornecimento aos Estados Unidos de 30 novos helicópteros Mi-17V5,a “Rosoboronexport” fez o anuncio da primeira exportação do helicóptero de ataque Mil Mi 28 NE, conforme anunciou o vice-diretor da “Rosoboronexport” Alexander Mikheyev.
O Mi-28N “Night Hunter” é um helicóptero de combate multi-proposito, desenvolvido para ser o principal helicóptero de ataque do exército russo, que já conta com 50 unidades incorporadas e já no serviço ativo.
O anúncio feito por Mikheyev, entretanto afirma que o govrno do Iraq solicitou 30 aeronaves, contrastando com o anuncio feito pela agência russa Interfax de que seriam 40 aeronaves.
Informações da rússia dão conta que um segundo cliente estaria interessado num número ainda impreciso de aeronaves do gênero, em primeira mão o Plano Brasil através das informações cedidas por Rustam, dão conta de que a Argélia estaria interessada na aquisição do Night Hunter, sendo assim o seu segundo cliente estrangeiro.
http://www.planobrazil.com/os-ventos-de ... ht-hunter/
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13875
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2383 vezes
Re: NOTÍCIAS
Hoje mesmo é fácil hackear um drone, tem até manual na internet (os Iranianos já fizeram isso.kobbidaxx escreveu:Pois é Gabriel219...
Imagina se em algum ponto do futuro, a evolução das contra-medidas e PEM ser tão Motherf... que os sistemas podem ter que ser redundados com eletrônica antiga, valvulada e circuítos mais brutos?
HEHEHEEEHHE!!! Pode parecer doidera, mas tenho certeza que nos mais diversos cantos do mundo, sempre tem algum setorzinho das forças armadas pensando no impensável...para a maioria ao menos...!
Boa noite a todos,
Thats all folks!!!
Um caça tripulado, mesmo jammeado ou mesmo teno seus sistemas interferidos, mesmo assim podem voar, disparar, por que um humano ainda não pode ser interferido.
Mas tenho certeza que o mesmo não acontecerá com drones com IA ou até mesmos os controlados remotamente, como já acontece hoje (citei acima.
Um belo sistema de medidas seria instalar jammeadores (desculpa a ignorância, pois não lembro o nome ) ou sistemas de guerra eletrônica ou até hackers e dispensaria o uso de mísseis ou canhões antiaéreos, por que se interferir no sistema de IA, o drone não terá controle e cairá.
Será ainda extremamente mais barato.
Por isso que vejo um longuíssimo futuro para pilotos (não sei no EUA, mas no resto do mundo terá sim.
Sou a favor do uso de drones, mas isso depois que os pilotos já tenham aberto um corredor e ter feito o serviço.
Em guerras assimétricas e de baixa/média intensidade, mas em alta intensidade (*tendo dúvidas em relação ao uso em médias também), não seria uma ideia interessante.
Um abraço.
-
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:09 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
É exatamente por ai minha linha de raciocínio... acho que teremos homens pilotando até quando surgirem os caças espaciais...hehehe
Good nigth!
Good nigth!
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Mesmo nos caças espaciais, ainda acho que haverá um humano pilotando.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61468
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6304 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Creiom que o colega/amigo Kobbidaxx uso o termo "até" no sentido de "mesmo quando", cupincha...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Sempre é uma coisa muito relativa...kobbidaxx escreveu:Boa tarde gente boa!!!
Sobre os drones, ainda acho que os caças pilotados sempre existirão, pois tudo que pode ser controlado remotamente também poderá ser interferido de alguma forma, a tecnologia se desenvolve de todos os lados, hackers governamentais e militares com máquinas e acesso a satélites poderosos podem ter essas possibilidades a mão sempre, sem entrar em armas mais sofisticadas ainda, como pulso eletro-magnético e coisas que podemos ainda nem saber que existem...
Bem, os drones são uma realidade agora, e farão parte das missões daqui para frente e sempre, mas espero que sempre haja a decisão humana nas coisas...
Abraços meus caros.
A decisão vai se basear muito mais no custo X beneficio em relaçao a ameaça.
ARP´s podem ser hackeados, mas tambem podem operar alem do limite do ser humano: ESSA é a grande resposta para seu uso!
E são duas coisas diferentes: a existencia da decisão humana no processo e o uso de drones; lembrar que os modelos atuais SÃO tripulados (remotamente, como diz o nome), e a decisão final é sempre humana
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]