Star Trek + Ficção Científica

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Star Trek + Ficção Científica

#286 Mensagem por Andre Correa » Qua Jun 05, 2013 10:02 pm

Imagem

Principalmente se tratando do episódio 9 de Game of Thrones&

Imagem

Enquanto isso George R.R. Martin continua se alimentando de lágrimas

Audaces Fortuna Iuvat
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

#287 Mensagem por P44 » Qui Jun 06, 2013 7:22 am

eu por mim achei bem que aqueles bananas fossem desta para melhor

Triste sina ter nascido português 👎
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#288 Mensagem por felipexion » Qui Jun 06, 2013 7:28 am

P44 escreveu:eu por mim achei bem que aqueles bananas fossem desta para melhor
É um Targaryen? Lannister?

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
P44
Sênior
Sênior

#289 Mensagem por P44 » Qui Jun 06, 2013 12:18 pm

felipexion escreveu:
P44 escreveu:eu por mim achei bem que aqueles bananas fossem desta para melhor
É um Targaryen? Lannister?

"The Lannisters send their regards" :mrgreen:

Bem, a minha personagem preferida é o Tyrion, e com o decorrer da leitura comecei a apreciar bastante a "amizade" que nasce lentamente entre o Jaime e a Brienne.

Quanto aos Stark , até simpatizava com o Ned, mas o pobre coitado perdeu a cabeça cedo demais :mrgreen: . Quanto à Catelyn e ao Robb, bem, no fundo colheram o que semearam, a Catelyn ao aprisionar o Tyrion , o que levou ao iniciar da guerra civil, e o Robb por ter pensado com a cabeça de baixo ao invés da de cima, rompendo a promessa feita ao Walder Frey...neste "jogo de tronos" ou se sabe como jogar , ou então, perde-se a cabeça :twisted:

Tb simpatizo com a Daenerys (mas acho que é mais por causa da emilinha maminhas ao léu) , e com o Jon Snow

As personagens de que gosto menos, curiosamente, são ambas Stark : a Sonsa, que é mesmo uma sonsa chata para caraças, ler cada capítulo dela para mim é um martirio, e o Bram, não sei porquê não consigo "ligar-me" á história dele de estar a tornar-se uma espécie de "cavaleiro Jedi" de Westeros.

Nunca simpatizei com a Catelyn, não sei porquê sempre a achei arrogante e antipática, e quanto ao Robb, era o arquétipo do "knight in shining armor", todo ele honra e honestidade, daí um bocado banana para este cenário :mrgreen:

ps-
Imagem

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#290 Mensagem por Lirolfuti » Qui Jun 06, 2013 9:58 pm

George R.R. Martin: “Quero que meus leitores tenham medo de virar a página”

O assunto desta semana na internet é o episódio “The Rains of Castamere” de Game of Thrones, o qual trouxe o Casamento Vermelho: o violento banho de sangue que matou alguns dos favoritos da série, incluindo Robb e Catelyn Stark no castelo do Lorde Frey.

George R. R. Martin, o autor dos livros que deram origem à série da HBO, compareceu ao programa de entrevistas de Conan O’Brien nesta última quarta, dia 5, e falou sobre os motivos de criar desoladoras e inesperadas cenas como aquela.“O episódio no último domingo fez as mentes das pessoas derreterem”, brincou o apresentador do programa, ao começar sua conversa com o autor dos livros de Game of Thrones. “Você faz com que nos importemos com os personagens, com que os amemos e pensemos que eles são o centro de tudo. E então, você os mata! Seu filho da mãe pervertido!”, o entrevistador fala, enquanto o próprio Martin ri.

“Eu realmente fiz isso, é verdade”, responde o escritor. George explica seus motivos: “Acho que você escreve aquilo que gosta de ler. Como um leitor ou como um telespectador de TV e de cinema, eu sempre gosto de coisas inesperadas. E eu sempre gosto que o suspense seja real”.O autor cita que se esforça para sair do senso comum do que sempre se vê: o herói cercado de vários inimigos, mas que todos sabem que vai vencer no final, porque ele é o herói. Realmente, isso não acontece em Game of Thrones.

“Eu quero que meus leitores ou meus telespectadores tenham medo quando meus personagens estão em perigo. Quero que eles tenham medo de virar a próxima página porque aquele personagem pode não sobreviver”, Martin declara.No restante da entrevista, o escritor fala sobre a constrangedora situação de conhecer alguns atores e saber que, em algum momento da série, eles morrerão: “[No evento da première da terceira temporada em Los Angeles,] eu estava conversando com três atores [...] e teve uma hora que percebi que eles estavam todos mortos”. Martin fala que um deles sabia que seu personagem morreria, mas os outros não: “Eles saberiam, se lessem os livros!”, George brinca.

“Eu me senti bastante culpado”, fala o autor sobre outra conversa que teve com uma atriz que implorou para sua personagem não morrer — mas o seu destino não era outro. “Uma coisa é matar os personagens no papel, mas, quando você conhece os atores que os interpretam e você sabe que faz as pessoas perderem o emprego, isso traz alguns sentimentos de culpa”, disse, com bom humor.

E você, ainda está com raiva do escritor por ter feito aquela cena ou está gostando mais ainda da série?
http://www.minhaserie.com.br/novidades/ ... r-a-pagina

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#291 Mensagem por LeandroGCard » Qui Jun 06, 2013 10:07 pm

Lirolfuti escreveu:George R.R. Martin: “Quero que meus leitores tenham medo de virar a página”

O assunto desta semana na internet é o episódio “The Rains of Castamere” de Game of Thrones, o qual trouxe o Casamento Vermelho: o violento banho de sangue que matou alguns dos favoritos da série, incluindo Robb e Catelyn Stark no castelo do Lorde Frey.

George R. R. Martin, o autor dos livros que deram origem à série da HBO, compareceu ao programa de entrevistas de Conan O’Brien nesta última quarta, dia 5, e falou sobre os motivos de criar desoladoras e inesperadas cenas como aquela.“O episódio no último domingo fez as mentes das pessoas derreterem”, brincou o apresentador do programa, ao começar sua conversa com o autor dos livros de Game of Thrones. “Você faz com que nos importemos com os personagens, com que os amemos e pensemos que eles são o centro de tudo. E então, você os mata! Seu filho da mãe pervertido!”, o entrevistador fala, enquanto o próprio Martin ri.

“Eu realmente fiz isso, é verdade”, responde o escritor. George explica seus motivos: “Acho que você escreve aquilo que gosta de ler. Como um leitor ou como um telespectador de TV e de cinema, eu sempre gosto de coisas inesperadas. E eu sempre gosto que o suspense seja real”.O autor cita que se esforça para sair do senso comum do que sempre se vê: o herói cercado de vários inimigos, mas que todos sabem que vai vencer no final, porque ele é o herói. Realmente, isso não acontece em Game of Thrones.

“Eu quero que meus leitores ou meus telespectadores tenham medo quando meus personagens estão em perigo. Quero que eles tenham medo de virar a próxima página porque aquele personagem pode não sobreviver”, Martin declara.No restante da entrevista, o escritor fala sobre a constrangedora situação de conhecer alguns atores e saber que, em algum momento da série, eles morrerão: “[No evento da première da terceira temporada em Los Angeles,] eu estava conversando com três atores [...] e teve uma hora que percebi que eles estavam todos mortos”. Martin fala que um deles sabia que seu personagem morreria, mas os outros não: “Eles saberiam, se lessem os livros!”, George brinca.

“Eu me senti bastante culpado”, fala o autor sobre outra conversa que teve com uma atriz que implorou para sua personagem não morrer — mas o seu destino não era outro. “Uma coisa é matar os personagens no papel, mas, quando você conhece os atores que os interpretam e você sabe que faz as pessoas perderem o emprego, isso traz alguns sentimentos de culpa”, disse, com bom humor.

E você, ainda está com raiva do escritor por ter feito aquela cena ou está gostando mais ainda da série?
http://www.minhaserie.com.br/novidades/ ... r-a-pagina
O problema é que ele viciou na brincadeira. No andar da carruagem antes do último livro não vai sobrar vivo nenhum dos personagens do primeiro :? .

Mas falando sério, esta tática é legal uma ou duas vezes, mas ele está abusando. Pessoalmente achei que o último livro que saiu (o quinto aqui no Brasil) já está mais chato que os anteriores, por falta de personagens que o leitor possa associar a outros eventos da história. É quase como se já fosse outra história ao invés da continuação de uma saga.

Leandro G. Card

P44
Sênior
Sênior

#292 Mensagem por P44 » Sex Jun 07, 2013 4:59 am

Eu pelo contrário estou a gostar de algumas das novas personagens, acho que só enriquece a história e mais uma vez, se afasta dos "canônes" do que é habitual vermos. Deve ser por isso que muitos lhe têm anti-corpos.

como o próprio GRRM afirmou:
O autor cita que se esforça para sair do senso comum do que sempre se vê: o herói cercado de vários inimigos, mas que todos sabem que vai vencer no final, porque ele é o herói.
Além do mais os dragões estão voltando a Westeros....com podemos não gostar disso? :twisted: "Fire and Blood"

Lirolfuti
Sênior
Sênior

#293 Mensagem por Lirolfuti » Sex Jun 07, 2013 1:46 pm

Spoiler!
Estou esperando a mãe dos dragões e suas crias dês do do 3 livro, a invadir westeros.
Tive muita esperança no 5 livro "Dança de Dragões" mais nada :(

Editado pela última vez por Andre Correa em Sex Jun 07, 2013 2:58 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Spoiler sobre a serie GoT
Lirolfuti
Sênior
Sênior

#294 Mensagem por Lirolfuti » Sex Jun 07, 2013 5:46 pm

Spoiler!
Vídeo: produtores comentam o casamento vermelho de Game of Thrones

Uma das cenas mais chocantes de toda a série televisiva de Game of Thrones sem dúvida foi a que encerrou o penúltimo episódio desta terceira temporada, recebendo o apelido de “Casamento Vermelho” (Red Wedding). A violenta e inesperada morte (para quem não leu os livros) de Catelyn, Robb e sua esposa são o assunto da internet nesta semana, após a exibição do episódio no último domingo, dia 2, na HBO.

Desde então, um vídeo que recapitula os principais momentos desta luta desleal e sangrenta foi divulgado na conta oficial da série no Facebook, trazendo também entrevistas emocionadas dos produtores, que não se despediram somente destes grandes personagens, mas também dos atores que os interpretaram por três anos.“Lembro que a experiência de ler o livro foi um choque e um terror”, diz David Benioff, produtor-executivo, roteirista e diretor da série. “Mas depois [pensei]: ‘Como não vi que isso ia acontecer? Porque todas as pistas estavam lá’”.

“Muitas histórias nesse mundo giram em torno do preço da honra e o custo do amor e de todas as coisas que consideramos serem boas coisas em nossas vidas, como honra, amor, família, lealdade e dever“, comenta D.B. Weiss, também produtor-executivo, roteirista e diretor da série. “E todas essas coisas terminam custando a cabeça das pessoas e seu assassinato num casamento”.Se você ficou emocionado com as cenas finais de alguns dos últimos Starks, não foi o único: um dos produtores ainda mal consegue falar no assunto. “Michelle [Fairley, a Catelyn] nesta última cena foi simplesmente tão poderosa em sua voz quando está falando com Walder Frey e implorando a ele”, diz Benioff com a voz embargada pela emoção. “É horrível falar sobre isso”, ele tenta explicar. “Estou trabalhando nesse ramo há algum tempo, mas nunca houve um momento assim”.

“Eles são a nobreza da série, a família Stark sempre foi a parte emocional [da história] e eles estão sendo dizimados um a um, ou, neste caso, dois a dois”, diz Benioff, ainda emocionado. O produtor lembra que também foi difícil essa despedida nos bastidores, afinal os atores estavam trabalhando com a mesma equipe de produção desde o primeiro episódio de Game of Thrones.“A este ponto sinto que o mundo da série já se anunciou como um mundo parecido com o nosso mundo, onde essas coisas horríveis realmente acontecem com boas pessoas”, explica Weiss. “Robb fez uma escolha e demorou um pouco, mas ele terminou pagando por essa escolha da pior maneira possível”.

“Assim como na vida real, às vezes alguns dos melhores entre nós não chegam até o fim, não chegam até a idade madura”, diz Benioff. “Mas isso é o que mais amamos [na série], todos estão em risco, até aquele amado personagem pode não sobreviver até o próximo episódio. É isso o que amamos nos livros e é o que estamos tentando recriar na série”, completa.

http://www.minhaserie.com.br/novidades/ ... of-thrones

Editado pela última vez por Andre Correa em Sex Jun 07, 2013 7:52 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Spoiler sobre a serie GoT
Lirolfuti
Sênior
Sênior

#295 Mensagem por Lirolfuti » Sex Jun 07, 2013 6:01 pm

Para aqueles que acharão o casamento vermelho muito hard guardem essa palavras-"O que está morto não pode morrer, mas volta a se erguer, mais duro e mais forte". :mrgreen:

felipexion
Sênior
Sênior

#296 Mensagem por felipexion » Sex Jun 07, 2013 6:39 pm

Lirolfuti escreveu:Para aqueles que acharão o casamento vermelho muito hard guardem essa palavras-"O que está morto não pode morrer, mas volta a se erguer, mais duro e mais forte". :mrgreen:
Spoiler!
Fala das lulas devastando tudo que encontra pela frente (Greyjoy)?
Pois um dos pontos que mais chamou atenção após o RW foi da Senhora Coração de Pedra que vai buscar a vingança depois de passar 3 livros na passividade
P44 escreveu:

"The Lannisters send their regards" :mrgreen:

Bem, a minha personagem preferida é o Tyrion, e com o decorrer da leitura comecei a apreciar bastante a "amizade" que nasce lentamente entre o Jaime e a Brienne.

Quanto aos Stark , até simpatizava com o Ned, mas o pobre coitado perdeu a cabeça cedo demais :mrgreen: . Quanto à Catelyn e ao Robb, bem, no fundo colheram o que semearam, a Catelyn ao aprisionar o Tyrion , o que levou ao iniciar da guerra civil, e o Robb por ter pensado com a cabeça de baixo ao invés da de cima, rompendo a promessa feita ao Walder Frey...neste "jogo de tronos" ou se sabe como jogar , ou então, perde-se a cabeça :twisted:

Tb simpatizo com a Daenerys (mas acho que é mais por causa da emilinha maminhas ao léu) , e com o Jon Snow

As personagens de que gosto menos, curiosamente, são ambas Stark : a Sonsa, que é mesmo uma sonsa chata para caraças, ler cada capítulo dela para mim é um martirio, e o Bram, não sei porquê não consigo "ligar-me" á história dele de estar a tornar-se uma espécie de "cavaleiro Jedi" de Westeros.

Nunca simpatizei com a Catelyn, não sei porquê sempre a achei arrogante e antipática, e quanto ao Robb, era o arquétipo do "knight in shining armor", todo ele honra e honestidade, daí um bocado banana para este cenário :mrgreen:
Spoiler!
The north remembers!

Concordo com o Tyrion em partes. O cara matou o pai cagando! Por mais que tenha repulsa pelo Tywin, jamais apoiaria um personagem dessa forma. Mas não posso negar que são as melhores partes dos livros, ao contrário da Senhora Tédio (Sansa Stark). É um martírio aquela leitura. Comecei o livro 5 agora e verei se a história vai melhorar.

Simpatizo mais com os Stark, mesmo achando Sansa um porre. Ned para mim foi o centro do primeiro livro. A morte dele foi o maior revés até o casamento vermelho. O próprio George falou que o caminho natural seria Robb vingar o seu pai, mas ele não segue o caminho natural! :twisted: E terminou com o seu corpo costurado na cabeça de seu lobo (cena que queria ver na série). Rickon é apenas uma criança e Bran creio que vai haver uma grande reviravolta na vida dele (O retorno do Jedi! :mrgreen: ). Então sobrou Arya: Filha de um nobre, mas viu seu pai morrer, foi tomada cativa umas 3 ou 4 vezes, quase chegou pertode rever a família nas Gêmeas (sorte dela que não conseguiu) e ainda teve que ir para Bravos e ficou cega. Resta saber se alguém um dia ainda vai retomar Winterfell para os Stark.

E a Daenerys? Depender de mim ela jamais pisaria os pés nem voaria sobre Weteros.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#297 Mensagem por Andre Correa » Sex Jun 07, 2013 7:57 pm

Fica aqui dada a ADVERTÊNCIA ao usuário Lirolfuti por repetidas desobediências ao aviso de não divulgar conteúdo ou plot sobre seriados sem utilizar a TAG Spoiler. Se continuar com o comportamento, a sanção poderá ser ampliada.

Andre Correa
CMFDB

Audaces Fortuna Iuvat
felipexion
Sênior
Sênior

#298 Mensagem por felipexion » Sex Jun 07, 2013 8:04 pm

Imagem

"Hodor!"
:lol:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#299 Mensagem por Bourne » Sex Jun 07, 2013 8:33 pm

ImagemAtenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Roberto Baggio erra o pênalti, ou que as 7 esferas invocam um dragão que realiza qualquer desejo
.Imagem

:|

A última série que realmente acompanhei foi a Supernatural até a sexta temporada. Depois fiou cheia de frescura. Agora comecei a assistir "Spartacus: Blood and Sand". Interessante. Ainda possui cenas melhores que o xvideos. :mrgreen:

P44
Sênior
Sênior

#300 Mensagem por P44 » Sáb Jun 08, 2013 12:26 pm

Bourne escreveu:ImagemAtenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Roberto Baggio erra o pênalti, ou que as 7 esferas invocam um dragão que realiza qualquer desejo
.Imagem

:|

A última série que realmente acompanhei foi a Supernatural até a sexta temporada. Depois fiou cheia de frescura. Agora comecei a assistir "Spartacus: Blood and Sand". Interessante. Ainda possui cenas melhores que o xvideos. :mrgreen:

Bourne, a imagem não aparece :|

Tu gostavas do Spartacus por causa dos Gladiadores , confessa :mrgreen:

Entretanto , comecei a ver esta série, vou a meio do 6º episódio:

http://en.wikipedia.org/wiki/Revolution_%28TV_series%29

Imagem

Não é nenhum Walking Dead, ou Fringe, mas come-se :?

e pensar que já só falta 1 episódio para o fim da 3ª temporada de GoT :( :cry:

Responder