A Imagem do Brasil nos EUA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 661
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

A Imagem do Brasil nos EUA

#1 Mensagem por Renato Grilo » Sex Fev 20, 2004 9:23 am

Interessante esta notícia. O que vocês acham?

Brasil cai nas graças dos americanos



Uma pesquisa do Instituto Gallup sobre o que a opinião pública dos EUA acha dos demais países mostrou que o Brasil é o sétimo mais bem-visto, à frente de aliados tradicionais, como França e Israel. A sondagem, que avaliou a imagem de 22 países, foi divulgada no site do instituto americano. Entre os aliados de Washington, Alemanha e França são agora vistas com bons olhos nos EUA, depois de terem tido a imagem arranhada por se oporem à guerra no Iraque.

Segundo o Gallup, 66% dos entrevistados disseram ter uma visão totalmente favorável do Brasil e 21%, uma totalmente desfavorável. Em 2001, os americanos que declararam ter uma imagem totalmente favorável ou desfavorável do Brasil foram, respectivamente, 69% e 17%. A pesquisa pelo telefone com 1.002 adultos de todos os EUA, escolhidos aleatoriamente, foi feita entre os dias 9 e 12 de fevereiro. Portanto, após o Brasil adotar medidas mais rígidas de identificação de cidadãos americanos que chegam ao país.

As nações que lideram a preferência dos americanos são Austrália (88%), Grã-Bretanha (87%) e Canadá (87%). A imagem mais desfavorável é de Coréia do Norte (83%), Irã (77%), e Autoridade Palestina. A guerra mudou a percepção sobre o Iraque. Hoje, um em cada cinco americanos (21%) tem visão favorável ao país, quatro vezes mais do que em 2003 (5%).

Resenha On-Line - http://www.exercito.gov.br




Brasil Acima de Tudo
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#2 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 20, 2004 7:26 pm

Nem vo durmi sabendo disso, porque o que os americanos pensam é tão importante? Chega de ficarmos "ei americanos vocês gostam da gente?" não importa o que eles pensam de nós e sim o que nós somos.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Fev 20, 2004 7:46 pm

Marechal, não fomos nós que fizemos essa pergunta, foram eles próprios. Se eles gostam de nós, ótimo. Se não, problema é deles.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#4 Mensagem por Beronha » Qua Jun 05, 2013 6:02 pm





Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#5 Mensagem por irlan » Qua Jun 05, 2013 9:24 pm

Bem vindo de volta Beronha!!




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60723
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#6 Mensagem por Túlio » Qua Jun 05, 2013 9:28 pm

E pra variar, desenterrando tópico... [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#7 Mensagem por gingerfish » Qua Jun 05, 2013 9:55 pm

É interessante isso. Lá eles não são de estudar Geografia, não. Isso, eu acho até que é proposital, lá dentro.
Quer ver uma coisa interessante? Pergunte a um americano o que ele acha do Iraque, do Irã, do Afeganistão, da Coreia do Norte etc. Sabe por que essas invasões/agressões ocorrem? Porque já estão legitimadas. Os próprios americanos não acham que esses países sejam terras onde há 'gente', onde há faculdades, e que as pessoas comem etc. Eles têm que manter, cara, a imagem, lá dentro, de que, em alguns países só há 'índios', canibais, gente à toa, 'terrorista', vagabundo etc. E eles ficam assim: "Olha lá... a gente tem que ir lá, senão esse povo se mata!!! Tudo canibal!!!"
Hoje em dia o Brasil é bem visto lá dentro. Ainda que fosse mal visto, não me importaria. As coisas acontecem por motivos de interesse. Se não interessar mais, como diz Noam Chomsky, eles 'inventam' um motivo, e uma agressão está legitimada, e ninguém questiona. NINGUÉM QUESTIONA. As oposições lá de dentro tem uma força de um pum. Tudo que a mídia deles fala, eles acreditam, eles reproduzem. São tudo tapado.
Desculpem, não me perguntaram, mas eu acho um americano babaca, muito babaca.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#8 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qui Jun 06, 2013 12:44 am

Eu tambem tinha uma visão de americanos como babacas e arrogantes até trabalhar lá por 6 meses em 2011.
Alem de ser recebido e tratado muito bem, eles mostraram um grande interesse e simpatia pelo Brasil.
Graças a Deus tambem consegui desempenhar bem o meu trabalho e antes de voltar fizeram ate um bolo de agradecimento e despedida.
Com certeza minha opinião mudou e tambem fiz o possivel pra representar bem o pais, coisa que que todos, independente de posição politica temos o dever de fazer.
Sds Coloradas!




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#9 Mensagem por gingerfish » Qui Jun 06, 2013 12:25 pm

Não é bem 'o povo americano'. Eles são sacanas, também? São, mas até certo ponto. Porque eu acho que, ainda com tanta manipulação, eles têm que ser responsáveis pelo governo que elês têm, porque são eles que colocam lá. Um modelo de democracia a deles é bem esquisita, só com dois partidos, ou seja, não é qualquer um com uma ideia diferente da dos homens que são a direita norte-americana que chegam lá. O governo americano do norte é um milhão de vezes mais palhaçada, mais teatral do que o nosso. A gente tem como sair dessa situação, se a gente quiser; eles, não. Direita lá de dentro que eu digo são as pessoas de corporações. Eles mandam.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#10 Mensagem por Bourne » Qui Jun 06, 2013 1:51 pm

Estou mais preocupado com a imagem dos brasileiros pelos brasileiros. :|

Imagem




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: A Imagem do Brasil nos EUA

#11 Mensagem por gingerfish » Qui Jun 06, 2013 6:16 pm

Bourne, os insucessos todos fazem parte de alguns dramas pelos quais muitos países passam, e isto é realmente muito dolorido. Me causa pesar saber que o mundo inteiro é um mundo tão sofrido.
É dificil para mim julgar quem quer que seja, porque todos padecemos de pequenas ou grandes misérias, que fazem de nós, aos olhos de outros, verdadeiros monstros, quando, na realidade somos vítimas de nossa ignorância espiritual.
O Brasil vive uma democracia bacana, mas bacana até certo ponto. A gente está sempre elegendo os mesmos caras, cometendo os mesmos erros. Não temos nem criatividade para errar... isso é importante, cara, eu acho, humildemente.
Vejo que sempre que se tenta um esclarescimento, ele encontra inúmeros focos de resistência que vêm de cima, com apoio de gente grande demais para a gente poder lutar contra. Vejo que há manobras para manter as pessoas na ignorância.
É isso que eu acho, humildemente.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Responder